Membros RoxaneOliveira Postado Abril 15, 2018 Membros Postado Abril 15, 2018 Salve, povo mochileiro! Após alguns anos sem viajar pelo Brasil, peço a ajuda de vocês com relação a lugares e orçamento. Vi muitos relatos antigos, especialmente dos membros de honra, sobre os passeios no Nordeste em lugares que não eram tão visitados e agora estão lotados de turistas. Por isso, resolvi viajar na baixa temporada, em setembro e espero que os preços e o movimento não seja tão grande, ainda que minha viagem comece no feriado nacional da independência, hehehe... Em alguns dias estarei na casa de amigos, o que já alivia um pouco nos gastos e nos proporcionam emoções diferentes, geralmente vistas por quem é local. Segue roteiro basicão. ROTEIRO NORDESTE SETEMBRO DIA DESTINOS ATRAÇÕES 7 SALVADOR CHEGADA; FAROL 8 SALVADOR INEMA (praia Militar) 9 SALVADOR ILHA DE MARE 10 SALVADOR X ARACAJU DIA CENTRO - partida 11 ARACAJU ATALAIA 12 ARACAJU X PIRANHAS CHEGADA; ROTA DO CANGAÇO 13 PIRANHAS CANIONS DO XINGÓ 14 PIRANHAS X MACEIÓ CHEGADA; ORLA DE PAJUÇARA 15 MACEIÓ CASA DA AMIGA 16 MACEIÓ GUNGA 17 MACEIÓ GARÇA TORTA 18 MARAGOGI GALÉS 19 MARAGOGI ANTUNES 20 PORTO DE GALINHAS PRAIA 21 PORTO DE GALINHAS CARNEIROS 22 RECIFE CENTRO; OLINDA 23 RECIFE X JOÃO PESSOA BOA VIAGEM; SAÍDA 24 JOÃO PESSOA PRAIA 25 JOÃO PESSOA CONDE 26 JOÃO PESSOA X PIPA PRAIA DO AMOR 27 TIBAU DO SUL BAIA FORMOSA; LAGOA DA COCA COLA 28 TIBAU DO SUL PIPA 29 NATAL MARACAJAÚ 30 NATAL X RIO PONTA NEGRA; VOLTA Tenho dúvidas se o roteiro está muito corrido, talvez poderia reduzir a estadia para apenas uma noite em Porto de Galinhas e aproveitar mais Maragogi ou Piranhas. No caso de Maragogi, tenho dúvidas sobre a tábua de marés, está indicando que nesses dias a maré estará alta, talvez eu deva flexibilizar a estadia em Maragogi por isso. Piranhas também é uma grande expectativa, visto a tranquilidade e a graciosidade do lugar. Não pagarei hospedagem em Salvador, nem 2 noites em Maceió, o restante pagarei PREÇOS HOSPEDAGEM DIÁRIA TOTAL HOSTEL CIDADE 120,00 ANAUE ARACAJU 140,00 CASA PIRANHAS 100,00 PAJUÇARA MACEIO 99,00 MARAGA MARAGOGI 120,00 GALINHA D'ANGOLA PORTO 91,00 PIRATAS DA PRAIA RECIFE 120,00 SLOW HOSTEL JAMPA 120,00 CARIOCAS HOSTEL PIPA 66,00 GET UP NATAL 976,00 TOTAL Na parte de passeios, vi que na parte do Rio Grande do Norte pegou bastante, os preços não são mesmo baratos e não vi muitos relatos de pessoas indo por conta própria. seria ótimo se alguém me atualizasse com relação aos preços atuais, ou desse uma dica de bons contatos. PASSEIOS CATAMARA 100 CANION DO XINGÓ CANOA 20 GRUTA DO TALHADO TOUR 70 ROTA DO CANGAÇO TRANSLADO E LANCHA 50 GUNGA MARAGOGI 100 GALÉS ALUGUEL 10 snorkel TOUR 50 CARRO QUEBRADO TOUR RECIFE 50 VISITA GUIADA PORTO DE GALINHAS 50 LANCHA CARNEIROS 50 LANCHA TOUR JOÃO PESSOA 50 AREIA VERMELHA BAIA FORMOSA 150 LAGOA DA COCA COLA MARACAJAU 150 PISCINAS GENIPABU 150 BUGGY TOTAL PASSEIOS 1050 Gostaria muito de saber se todos esses passeios são indispensáveis. Os que não abriria mão são os passeios em Alagoas, como nos Cânions, Maceió e Maragogi. O restante é um caso a pensar. Na parte de transportes, uns eu pesquisei, mas a maioria estimei por alto, pois não encontrei valores atualizados: TRANSPORTE VALOR TRECHO AVIÃO 800 RIO X SSA X NAT X RIO ONIBUS 100 SSA X ARACAJU ONIBUS 100 ARACAJU X PIRANHAS ONIBUS 50 PIRANHAS X MACEIÓ ONIBUS 30 MACEIO X MARAGOGI ONIBUS 35 MARAGOGI X PORTO DE GALINHAS ONIBUS 35 PORTO DE GALINHAS X RECIFE ONIBUS 35 RECIFE X JOÃO PESSOA ONIBUS 35 JOÃO PESSOA X NATAL ONIBUS 50 NATAL X PIPA ONIBUS 35 PIPA X JOÃO PESSOA UBER; TAXI 300,00 TOTAL 1.605,00 TOTAL SEM AEREO 805 (PASSAGEM PAGA ANTES) A alimentação eu estimo 65 reais por dia, considerando que em todos os hostels têm café da manhã incluso. O total ficou salgado, porém, tratando-se de Brasil, é caro mesmo. TOTAL A SER GASTO 5431,00 SEM AEREO 4631,00 Peço ajuda para indicar o que está muito caro, se posso tirar algum destino ou se posso cortar alguns passeios muito "turistão", rs. Obrigada desde já! 1 Citar
Colaboradores luizh91 Postado Abril 17, 2018 Colaboradores Postado Abril 17, 2018 @RoxaneOliveira Oi Roxane! Pretendo fazer o trajeto Maceió - Piranhas - Aracaju uma semana antes de você. Até onde pesquisei, de Maceió para Piranhas ou vice-versa só existe uma van por dia (saindo de Maceió, o horário é mais ou menos na hora do almoço), então tente flexibilizar o roteiro em Maceió, pois pode ser que chegue tarde por lá. A van custa em torno de 45 reais. E também li que o horário da rota do cangaço é pela manhã (das 09 as 14:00, não achei nenhum relato de pessoas que fizeram pela tarde), então seria interessante fazer um ajuste no roteiro. Sugestão: 12 ARACAJU X PIRANHAS CHEGADA; CENTRO HISTÓRICO DE PIRANHAS E MIRANTES 13 PIRANHAS CANIONS DO XINGÓ 14 PIRANHAS X MACEIÓ ROTA DO CANGAÇO E IDA A MACEIÓ Mas antes de tudo, tem que verificar os horários da van de Piranhas para Maceió e ver se é viável alterar. Citar
Membros erika.rodriguesss Postado Abril 19, 2018 Membros Postado Abril 19, 2018 Estive em João Pessoa e Natal em fev/março desse ano João Pessoa eu indicaria ir na praia de CABEDELO e fazer o passeio para areia vermelha. Compramos o passeio na hora mesmo na praia, o valor foi 25 por pessoa. Ainda em João Pessoa, nao deixe de jeito nenhum de ir a Coqueirinho. Serio, uma das praias mais bonitas que ja vi! Se tiver em hostel, junta um grupo de 4 pessoas e fecha um buggy. Me custou 300 o buggy o dia todo (75 por pessoa) e ele levou a Gramame, praia do amor (dispensavel), coqueirinho e tambaba. Caso curta beber, indico um bar que fui no Bessa chamado BAR DE PAPO PETISCARIA, com a caipirinha custando incriveis R$ 1,99 !!! Natal é indispensavel fazer as Dunas de Genipabu, custou 440 o buggy (Marcilio Buggy, acha facil no facebook). Maracajaú paguei 110 o passeio, incluso transporte, snorkel, o ponto de apoio na volta (parrachos praia club) e ainda um passeio de jardineira (mas pessimo rs). Voce acha facil diversas agencias na praia de ponta negra pra fazer esse passeio. Litoral sul eu só fiz pipa, praia do madeiro e praia do amor. Pipa parece buzios no RJ, bacana passar o dia mas os preços la no céu rs.... esse passeio fiz de van, custou 45 por pessoa. Se tiver tempo extra, faz o passeio de quadriciclo, o valor é 180 para 2 pessoas, passa por diversas lagoas... e nao ocupa o dia todo, apenas uma manha ou a tarde no por do sol. O onibus NATAL X JOAO PESSOA custa 45 reais, mas fiz o trajeto pelo app BLA BLA CAR, , custou 35. Os outros lugares fui ja tem 4 anos, nao posso opinar sobre preços.. Mas digo que nao vale a pena se hospedar em porto de galinhas, as 20h nao tem nada na cidade, um tedio só. Eu achei q so valeu a pena o passeio de jangada (na epoca custou 20 reais) e a praia de Muro Alto. As outras praias nao curti... Recife, se voce nao for muito ligado em cultura, o city tour tambem e dispensavel. Descendo de onibus no Marco zero, se conhece os principais museus da regiao, sem ser necessario guia. Maragogi o transporte publico é praticamente inexistente, assim q chegar na cidade ja procura negociar com alguem pra te levar a recife, pois o onibus so passa 2x ao dia rs. OS passeios em maragogi, da pra fazer num dia so as Gales pela manha, e na volta o passeio de buggy pelo litoral norte, pois eu nunca vi praias tao bonitas na vida quanto as de maragogi (Praia de Antunes e Xareu ganham em beleza, mas todas sao maravilhosas) Salvador eu ja fui 4x e sou suspeita pra falar, um dia voce pode tirar pra city tour, ir ao pelourinho, elevador lacerda e mercado modelo q sao ambos um do lado do outro, depois a tarde ir na praia de porto da barra e pegar o por do sol do morro do cristo, é mais bonito que no Farol (mas atenção, no morro do cristo costuma ter uns cracudos). Tira um dia todo pra ir na praia do forte, saindo da rodoviaria de SSA pra la deve dar uns 20 reais e tem busao o dia todo. Espero ter ajudado, qualquer coisa so perguntar =] Citar
Membros RoxaneOliveira Postado Abril 30, 2018 Autor Membros Postado Abril 30, 2018 @luizh91 Acabei mudando um pouco o roteiro, Pensei em descartar Aracaju, porém não vale a pena passar tão perto e não estar em Aracaju, que é uma capital interessante no nordeste, apesar de as praias não serem como as dos outros estados. Então vou adicionar mais um dia na Região de Xingó. Pedi dicas e acabei ficando mais confusa, pois alguns me aconselham a ficar em Paulo Afonso, por ter a Hidrelétrica e Raso da Catarina, ter tirolesa. mas Piranhas é muito mais encantadora, então tenho dúvidas rs. Peguei uma dica que salvou no Viaje na Viagem : "Vá a Piranhas pelo caminho indicado mais acima. Programe três noites (vá ao Mirante do Talhado no primeiro dia, faça a Rota do Cangaço no segundo dia e o passeio ao cânion no terceiro; encaixe a hidrelétrica no segundo ou no terceiro dia). " Acho que assim dá pra encaixar os passeios e ainda chegar com calma no primeiro. Descartei a ida a Natal por querer conhecer melhor Piranhas e Penedo. 1 Citar
Membros RoxaneOliveira Postado Abril 30, 2018 Autor Membros Postado Abril 30, 2018 @erika.rodriguesss Suas dicas foram simplesmente maravilhosas! Estou vendo tantos relatos emocionantes sobre João Pessoa que resolvi descartar a parte do Rio Grande do Norte (por agora) para curtir mais a Paraíba. Minha expectativa com Alagoas é sempre alta. Fui apenas a Maceió, mas choveu tanto (abril) que não deu pra conhecer nada direito. Vou com tudo para explorar Maragogi e um pouco da parte sul também. Certamente suas dicas serão meu guia de mochila. Minha amiga mora em Salvador e farei da maneira deles, amo muito a Bahia e sempre será um lugar especial. Vejo que com suas dicas já poderei economizar bem, a prioridade será comer e beber bem rs. Citar
Membros erika.rodriguesss Postado Maio 9, 2018 Membros Postado Maio 9, 2018 Não sei quanto tempo (e dinheiro) voce tem disponivel, mas o RN é incrivel! É mais um lugar de aventura, tem inumeros passeios... Natal é muito agitado, diferente de joao pessoa. Joao pessoa é muito bonito mesmo. A cor da agua esverdeada de lá da um ar diferente, sei lá, eu amei. Mas é bem mais calmo , a cidade é mais parada...Fiquei hospedada num flat proximo ao MAG SHOPPING, comia no shopping (bem) e pagava em torno de 20 reais a refeição... Mas existem milhares de locais em conta, perto da feira de artesanato de Tambaú comi um churrasco misto pra 4 pessoas por 90 reais, com as carnes, guarnições, queijo coalho, aipim frito... e sobrou comida! Na beira da praia de Tambau, voce acha também passeios para Picaozinho e para as Piscinas naturais do Seixas. Como ja fui a outras piscinas naturais eu dispensei esse passeio tambem , mas acho q se voce nunca foi a nenhuma vale a pena, o preço é 30 por pessoa se nao me engano. Camaroes fritos na frente da praia, vi restaurantes vendendo 1kg por 59 reais !!!!! Ah e o uber la é mais barato que no rio hahahahha Deixei de fazer só um passeio e caso voce tenha oportunidade, faça a Praia Bela. Os passeios de joao pessoa fiz com a Passear turismo, o nome do bugueiro era Roberto, gente boa demais e preços acessiveis! Paciente, tira fotos da galera, valeu a pena. Qualquer coisa só chamar! Citar
Membros Marcio.Jr Postado Maio 9, 2018 Membros Postado Maio 9, 2018 Esses preços dos passeios de Natal são de alta temporada, em setembro consegue achar esses passeios por menos de R$ 100. De Pipa para Natal tem um ônibus da linha oceano que te deixa na zona sul de Natal e de lá da pra pegar o ônibus para Ponta Negra na parada em frente ao Natal shopping, só atravessando a passarela. Tudo deve dar 20 reais. No trecho Natal - João Pessoa - Recife vale a pena olhar nos apps de carona, você economiza até metade da passagem do ônibus e é bem fácil conseguir nesse trecho. Só olhar 1 ou 2 dias antes. E como a Erika acima falou o RN e PB são incríveis, mas Natal costuma ser mais de agito e Jampa mais sossegada, vai no que você procura. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.