Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal. Vou fazer uma viagem em Julho/18 para Bariloche! Moro em veranópolis, que fica a 2 horas de Porto Alegre, e gostaria de saber qual o caminho que vocês me indicam para ir. Gostaria de ir pelo Uruguai, mas com o Buquebus passa um pouco do orçamento, porém pesquisei e vi que ir pela Ruta14, existem policiais corruptos. Gostaria de saber de alguém que conheça, e tenha feito uma viagem parecida, alguns relatos e dicas. Obrigado 

• Membros
Postado

Matheus, fiz a viagem Porto alegre Bariloche em Dezembro passado. Moro em Bauru, interior de São Paulo e despachei o carro para Porto Alegre e segui para Buenos Aires e depois Bariloche/Puerto Varas (Chile). Em 2016 desci de São Paulo/Porto alegre e depois Buenos Aires (pretendia chegar a té Bariloche mais fiquei só em Buenos Aires). Em 2016 e 2017 subi pela 14 em direção a Foz do Iguaçu. Só me pararam 01 vez e só pediu a carta-verde. Realmente a polícia de Entre-Rios e chata mesmo pois vi vários comandos parando motoristas tanto no caminho de ida quanto o de volta. No restante da Argentina foi tudo tranquilo e não fui parado nenhuma vez. Quando subia pela 14 ficava preocupado com esta situação. Tem uns malucos que descem a 14 desde Uruguaiana até Buenos Aires a noite já que é tudo duplicado, com excessão de um desvio de mais ou menos 1 km para concerto de uma ponte.  Já decidi que não viajo a noite de jeito nenhum. Os relatos de achaque (pedido de propina) diminuiram bastante e notei que a maioria dos policiais rodoviários que estavam nos comandos eram bem jovens, e acho que eles promoveram uma reformulação no pessoal por lá. Ví até um comando feito por duas mulheres policiais rodoviárias, pouco provável no Brasil.  A passagem pelo Buquebus é muito tranquila. Acho que vc deveria pensar em fazer. Só uma dica, não compre adiantado pois notei que os preços variam demais e quem compra adiantado acaba pagando mais caro. Da ultima travessia em 2017 só embarcamos 02 carros do Uruguai para a Argentina. Resumindo, eu iria pelo Uruguai (Buquebus) e voltaria pela 14. Quando voltar pela 14 reserve uma carteira com alguns pesos e diga sempre que vai entrar no Brasil na entrada mais próxima. Se alguem quiser uma propina use a desculpa que está com pouco dinheiro e que vai entrar no Brasil pela cidade mais próxima. Acho que os achaques são mais no pessoal que está descendo para Buenos Aires e estão carregados de dinheiro, Ok. Na volta dá para engatar uma historia que o dinheiro está acabando e etc..

• Membros de Honra
Postado

@Matheus Perachi  Você tem a opção de sair do Brasil por Santana do Livramento/Rivera, e entrando na Argentina pela fronteira de Fray Bentos(Uruguai) .  Vai pegar um pequeno trecho pela ruta 14 onde a polícia pode complicar a sua vida (eu tive problema nesta região, mas alguns anos atrás ), depois de Zarate tudo fica tranquilo. 

Aqui tem vários relatos para esse roteiro:

https://www.mochileiros.com/forum/242-viagem-de-carro-relatos-de-viagem/

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi Matheus
No início do ano passado fui a Bariloche de carro com meu pai, saindo de Porto Alegre e passando por algumas cidades do Uruguai, pois como eu nunca havia conhecido, quis ver um pouco.

Saímos de Porto e atravessamos pelo Chuí onde dormimos. De lá, passamos por Punta del Diablo, La Paloma, Punta del Este, Montevideú e subimos para Mercedes, na intenção de ir para a Argentina atravessando a ponte por Fray Bentos. Não fomos por Colonia de Sacramento porque ouvimos que a balsa que atravessa para Buenos Aires era mt cara, então preferimos percorrer alguns quilômetros a mais e atravessar pela ponte mesmo. 

Na Argentina então foi Gualeguaychú > Zaráte > San Andrés de Giles > Mercedes > Chivilcoy > Santa Rosa > Neuquén > Bariloche.

Na volta, como não havia necessidade de passar pelo Uruguai novamente, fizemos este mesmo caminho da Argentina mas decidimos cruzar a fronteira Argentina-Uruguai por Colón, seguindo para Tacuarembó > Rivera > Porto Alegre.

Em questão de rodovia, a pior escolha foi essa entrada em Colón, pois não sabíamos q a rodovia 26, acho, tem longos caminhos de chão batido e cheios de buracos, então foi bem complicado. No resto, foi tudo bem fantástico, não tinhamos gps e nem sempre o mapa do celular estava com o trajeto certinho então algumas vezes tivemos que ir descobrindo qual estrada ir. A viagem durou 4 dias na ida, pois  era só meu pai q dirigia e também houveram paradas longas no Uruguai e 3 dias a volta, pq também paramos em uma cidade no Uruguai, não lembro qual, pra comer uma paella hahah
 Recomendo que se tu for dirigindo, faça isso somente a noite. Boa parte das estradas, embora sejam ótimas, não tem iluminação então qualquer imprevisto, inclusive animais na pista já que você vai atravessar até um deserto, podem ocorrer e tu acabar numa furada. Outra questão é gasolina, nos falaram que haveria um trecho de aproximadamente 400km sem um posto de gasolina a partir de Neuquén, não chegamos a contar mas é realmente interessante tu ir com gasolina sobrando.

Fora isso, boa sorte,  a viagem é linda, sou louca para fazer de novo. 

**Se tu vai em julho, é provável que ainda esteja nevando, então se certifica de levar correntes para os pneus.

IMG_20170119_183028829.jpg

IMG_20170119_122432254.jpg

• Amei! 2
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá estarei também indo para Bariloche a partir do dia 10 de julho 2018, estarei saindo do rio de janeiro passando pelo Beto Carreiro, Chuí, Montevideu, punta del leste, colonia sacramento (colonia express), Buenos aires, e Bariloche via caminho mais curto o apresentado pelo GPS do carro mesmo, estou buscando como você mais informações a respeito, toda ajuda será bem vinda com relação a informações de condições das vias. Boa Viajem ...

• Silnei pinned e unpinned this tópico
  • 9 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá, sou do interior de São Paulo, e pretendo ir com a família de carro para Bariloche em dezembro de 2019. Estou pretendendo ir pela ruta 40 a partir de San Rafael, pois apesar de mais longa, acredito que tenha mais pontos turísticos para visitar, alguem já fez esta rota?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...