Membros Matheus Perachi Postado Abril 12, 2018 Membros Postado Abril 12, 2018 Olá pessoal. Vou fazer uma viagem em Julho/18 para Bariloche! Moro em veranópolis, que fica a 2 horas de Porto Alegre, e gostaria de saber qual o caminho que vocês me indicam para ir. Gostaria de ir pelo Uruguai, mas com o Buquebus passa um pouco do orçamento, porém pesquisei e vi que ir pela Ruta14, existem policiais corruptos. Gostaria de saber de alguém que conheça, e tenha feito uma viagem parecida, alguns relatos e dicas. Obrigado Citar
Membros lhneves Postado Abril 20, 2018 Membros Postado Abril 20, 2018 Matheus, fiz a viagem Porto alegre Bariloche em Dezembro passado. Moro em Bauru, interior de São Paulo e despachei o carro para Porto Alegre e segui para Buenos Aires e depois Bariloche/Puerto Varas (Chile). Em 2016 desci de São Paulo/Porto alegre e depois Buenos Aires (pretendia chegar a té Bariloche mais fiquei só em Buenos Aires). Em 2016 e 2017 subi pela 14 em direção a Foz do Iguaçu. Só me pararam 01 vez e só pediu a carta-verde. Realmente a polícia de Entre-Rios e chata mesmo pois vi vários comandos parando motoristas tanto no caminho de ida quanto o de volta. No restante da Argentina foi tudo tranquilo e não fui parado nenhuma vez. Quando subia pela 14 ficava preocupado com esta situação. Tem uns malucos que descem a 14 desde Uruguaiana até Buenos Aires a noite já que é tudo duplicado, com excessão de um desvio de mais ou menos 1 km para concerto de uma ponte. Já decidi que não viajo a noite de jeito nenhum. Os relatos de achaque (pedido de propina) diminuiram bastante e notei que a maioria dos policiais rodoviários que estavam nos comandos eram bem jovens, e acho que eles promoveram uma reformulação no pessoal por lá. Ví até um comando feito por duas mulheres policiais rodoviárias, pouco provável no Brasil. A passagem pelo Buquebus é muito tranquila. Acho que vc deveria pensar em fazer. Só uma dica, não compre adiantado pois notei que os preços variam demais e quem compra adiantado acaba pagando mais caro. Da ultima travessia em 2017 só embarcamos 02 carros do Uruguai para a Argentina. Resumindo, eu iria pelo Uruguai (Buquebus) e voltaria pela 14. Quando voltar pela 14 reserve uma carteira com alguns pesos e diga sempre que vai entrar no Brasil na entrada mais próxima. Se alguem quiser uma propina use a desculpa que está com pouco dinheiro e que vai entrar no Brasil pela cidade mais próxima. Acho que os achaques são mais no pessoal que está descendo para Buenos Aires e estão carregados de dinheiro, Ok. Na volta dá para engatar uma historia que o dinheiro está acabando e etc.. Citar
Membros de Honra casal100 Postado Abril 20, 2018 Membros de Honra Postado Abril 20, 2018 @Matheus Perachi Você tem a opção de sair do Brasil por Santana do Livramento/Rivera, e entrando na Argentina pela fronteira de Fray Bentos(Uruguai) . Vai pegar um pequeno trecho pela ruta 14 onde a polícia pode complicar a sua vida (eu tive problema nesta região, mas alguns anos atrás ), depois de Zarate tudo fica tranquilo. Aqui tem vários relatos para esse roteiro: https://www.mochileiros.com/forum/242-viagem-de-carro-relatos-de-viagem/ Citar
Membros Marina Eggres Postado Maio 14, 2018 Membros Postado Maio 14, 2018 Oi Matheus No início do ano passado fui a Bariloche de carro com meu pai, saindo de Porto Alegre e passando por algumas cidades do Uruguai, pois como eu nunca havia conhecido, quis ver um pouco. Saímos de Porto e atravessamos pelo Chuí onde dormimos. De lá, passamos por Punta del Diablo, La Paloma, Punta del Este, Montevideú e subimos para Mercedes, na intenção de ir para a Argentina atravessando a ponte por Fray Bentos. Não fomos por Colonia de Sacramento porque ouvimos que a balsa que atravessa para Buenos Aires era mt cara, então preferimos percorrer alguns quilômetros a mais e atravessar pela ponte mesmo. Na Argentina então foi Gualeguaychú > Zaráte > San Andrés de Giles > Mercedes > Chivilcoy > Santa Rosa > Neuquén > Bariloche. Na volta, como não havia necessidade de passar pelo Uruguai novamente, fizemos este mesmo caminho da Argentina mas decidimos cruzar a fronteira Argentina-Uruguai por Colón, seguindo para Tacuarembó > Rivera > Porto Alegre. Em questão de rodovia, a pior escolha foi essa entrada em Colón, pois não sabíamos q a rodovia 26, acho, tem longos caminhos de chão batido e cheios de buracos, então foi bem complicado. No resto, foi tudo bem fantástico, não tinhamos gps e nem sempre o mapa do celular estava com o trajeto certinho então algumas vezes tivemos que ir descobrindo qual estrada ir. A viagem durou 4 dias na ida, pois era só meu pai q dirigia e também houveram paradas longas no Uruguai e 3 dias a volta, pq também paramos em uma cidade no Uruguai, não lembro qual, pra comer uma paella hahah Recomendo que se tu for dirigindo, faça isso somente a noite. Boa parte das estradas, embora sejam ótimas, não tem iluminação então qualquer imprevisto, inclusive animais na pista já que você vai atravessar até um deserto, podem ocorrer e tu acabar numa furada. Outra questão é gasolina, nos falaram que haveria um trecho de aproximadamente 400km sem um posto de gasolina a partir de Neuquén, não chegamos a contar mas é realmente interessante tu ir com gasolina sobrando. Fora isso, boa sorte, a viagem é linda, sou louca para fazer de novo. **Se tu vai em julho, é provável que ainda esteja nevando, então se certifica de levar correntes para os pneus. 2 Citar
Membros kamon Postado Junho 26, 2018 Membros Postado Junho 26, 2018 Olá estarei também indo para Bariloche a partir do dia 10 de julho 2018, estarei saindo do rio de janeiro passando pelo Beto Carreiro, Chuí, Montevideu, punta del leste, colonia sacramento (colonia express), Buenos aires, e Bariloche via caminho mais curto o apresentado pelo GPS do carro mesmo, estou buscando como você mais informações a respeito, toda ajuda será bem vinda com relação a informações de condições das vias. Boa Viajem ... Citar
Membros Evandro Dapare Postado Agosto 25, 2019 Membros Postado Agosto 25, 2019 Olá, sou do interior de São Paulo, e pretendo ir com a família de carro para Bariloche em dezembro de 2019. Estou pretendendo ir pela ruta 40 a partir de San Rafael, pois apesar de mais longa, acredito que tenha mais pontos turísticos para visitar, alguem já fez esta rota? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.