Membros leonhomar Postado Agosto 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 4, 2010 Olá mochileiros, Gostaria de compartilhar com vocês meu roteiro de viagem feita em minhas férias, julho de 2010 (15 a 27). De carro, Buenos Aires á Bariloche ! Esta viagem foi planejada com aproximadamente um mês de antecedência, e mesmo assim não saiu totalmente como planejada, más, foi incrível! seguem alguns documentos criados antes de sair do Brasil: Mapa da viagem: Mapa 2 da Viagem: Planilha geral com datas: roteiro da viagem - Argentina.xls Planilha de distâncias: roteiro - Carro argentina.xls seguem alguns detalhes da viagem: dia 15 - voo de São paulo para Buenos Aires (quatar Airways), check-in no hostel; dia 16 - check out do hostel, alguel do carro e partida para Bariloche dia 17 - chegada a Bariloche, check-in no hostel; dia 18 - Curtindo Bariloche dia 19 - Curtindo Bariloche dia 20 - Curtindo Bariloche dia 21 - Curtindo Bariloche dia 22 - Saida para Buenos Aires dia 23 - Chegada a Buenos Aires dia 24 - Curtindo Buenos Aires dia 25 - Curtindo Buenos Aires dia 26 - Curtindo Buenos Aires dia 27 - volta para São Paulo O carro foi alugado na locadora transitar (http://www.transitar.net) alugamos um Renaul - logan, 4 portas 1.6, quilometragem livre por 7 dias - 1.800,00 pesos = 900,00 reais! este foi o melhor preço encontrado após pesquisa em varias locadoras de buenos aires. Eu e meu irmao (Igor), foto com nosso automovél, há 616 km de bariloche. Após as primeiras buscas aqui no fórum dos mochileiros e na internet, percebi que muitos haviam passado por problemas com policia corrupta e tinham receio quanto ao melhor caminho, preço do combustível e pedágios. No meu caso, a preocupação era com a policia corrupta e o melhor caminho (mais rápido e melhores condições da estrada). Quanto a policia corrupta, não tivemos problemas! fomos parados 4 vezes pela policia. 3 vezes na ida e uma na volta. Em todas as paradas, só foi preciso apresentar o meu documento de identificação com foto (RG ou Passaporte), documento do carro e documento do seguro do veículo. Somente isso! Quanto ao melhor caminho, o googlemaps me ajudou muuuuito! todo o caminho foi traçado e visualizado no googlemaps, 1571 km, porém na pratica deu 1630 km rodados de centro a centro. Eu me preocupei com as estradas desertas da argentina. estava muito preocupado com as longas distancias entre as cidades. Na pratica a estrada é muito segura, tem muitos postos de combustível com conveniências entre as cidades. Este caminho e composto de várias retas, e as condições do asfalto estavam ótimas. quase não vi buracos e depressões na pista. Algumas retas chegam a ter mais de 80 km de extensão. As cidades no caminho são em maioria pequenas, com exceção de Neuquen que já possui mais de 200.000 habitantes, é uma cidade bonita, produtora de vinhos, maça e pêssego. Vale a pena conhecer as Adegas de Neuquen e comprar bons vinhos bem baratos! A parte mais critica da viagem é entre as cidades de General Acha e General Roca, onde a estrada é muito deserta e há poucos postos de gasolina neste trecho. Recomendo a todos levar uma boa quantia em dinheiro, para gastos com combustível e alimentação. Pois na Argentina e principalmente nas pequenas cidades eles não costumam aceitar pagamento com cartão (debito / crédito). O preço do combustível em comparação com o brasil é barato! em media estávamos pagando de 3,80 a 4,30 pesos por litro da gasolina comum. em real, 1,90 a 2,10 o litro ! A gasolina Super ou premium, com maior octanagem era um pouco mais cara 4,20 a 4,80 pesos por litro. A viagem de carro foi incrível! eu faria ela novamente quantas vezes possível! Nada de avião! Se você é mochileiro e gosta de viajar e conhecer com detalhes seus caminhos, eu recomendo este roteiro! Para a estadia em Bariloche, escolhe de restaurantes e baladas em bariloche eu segui os relatos feitos pelo colega LEOCAETANO aqui do site. (bariloche-guia-de-informacoes-t31170.html). Este post criado por ele é realmente muito bom e muito útil para a primeira vez em Bariloche! Na volta para Buenos Aires, fizemos um caminho diferente, um pouco mais longo. Passamos por Bahia Blanca, uma grande cidade no litoral da argentina. Neste caso a diferença de distancia foi muito pequena, menos de 30 km do trajeto inicial. Vou anexar aqui no final mais alguns documentos que criei e encontrei durante o planejamento desta viagem. A todos, uma boa viagem e grande abraço! viagem autos argentina.doc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dasquebradas Postado Agosto 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 19, 2011 Muito bom o relato! Quantas horas vocês gastaram entre B.A e Bariloche? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros arthurpantoja Postado Junho 11, 2015 Membros Compartilhar Postado Junho 11, 2015 Oque dizer dessa pessoa mal o conheço e já considero pakas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Antônio j Silva Postado Junho 24, 2018 Membros Compartilhar Postado Junho 24, 2018 Eu minha esposa e minha filha fomos em 2015, saindo de São Paulo passando por Foz do Iguaçu (todo percurso de carro que faremos de novo) também não tivemos problemas com polícia fizemos uma viagem para nunca esquecer, ficamos no hotel Nevada na rua Rolando travessa da Mitre! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.