Ir para conteúdo

Alguma empresa aluga equipamentos de camping em Torres del Paine?

norma.soto

Posts Recomendados

• Membros de Honra

@norma.soto Esse é o grande problema,  mas acho que novembro será tranquilo conseguir vagas nos campamentos. Apesar que a procura por TDP aumentou bastante. Espere mais um pouco pra comprar passagem.

Obs.: se forem fazer o circuito "O" estude bastante, pois alguns campamentos não têm aluguéis de equipamentos. 

Sobre vento: na travessia do Paso Gardner minha parceira foi jogada no chão pelo forte vento, por isso é importante usar bastões. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

@casal100 por não conhecermos que gostaríamos de fazer a reserva com bastante antecedência. Falam que ainda não tem valores disponíveis mas vejo várias agencias já fazendo pacotes. Devem deixar aberto só para as agencias.

Exatamente essa travessia que estou com receio. Ali ventou demais no vídeo afff em compensação em outro vídeo a galera passou de boa só o cansaço físico mesmo.

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros

@norma.soto eu fui em janeiro, e tanto em Chalten como em Torres del Paine ventava muito em alguns trechos. Dentro dos bosques venta pouco ou quase nada, o problema são as áreas abertas, como por exemplo no trecho Torres Central x Los Cuernos e Francês: quando se anda na parte próxima aos lagos, que é uma trilha aberta o vento vem com tudo e pode até mesmo derrubar você, vai depender muito das condições climáticas do dia.

Mas o principal é que sempre ventava mais forte no período da tarde, a partir de 12 ou 13 horas: então a solução para isso é simples, levante o mais cedo possível e tente começar a trilha lá pelas 5 da manhã, tem a vantagem de ter menos vento e você poder curtir as trilhas sozinhos, que no meu caso não ocorreu porque era muita gente passando o tempo todo...

espero poder ter colaborado

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Colaboradores

Galera, quem alugou barraca e saco de dormir dos refúgios, conseguiu ficar bem? Passou frio de noite?

Vou em Outubro e não vou levar nada de acampamento comigo... Pretendo alugar a barraca (US$ 17 por noite em Outubro) e sacos de dormir (US$ 15 por pessoa) dos próprios refúgios, mas queria ver uma opinião de quem ficou se não passou perrengue de frio durante a noite.

Obrigado,

Felipe

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros
Em 19/06/2018 em 19:59, felipenedo disse:

Galera, quem alugou barraca e saco de dormir dos refúgios, conseguiu ficar bem? Passou frio de noite?

Vou em Outubro e não vou levar nada de acampamento comigo... Pretendo alugar a barraca (US$ 17 por noite em Outubro) e sacos de dormir (US$ 15 por pessoa) dos próprios refúgios, mas queria ver uma opinião de quem ficou se não passou perrengue de frio durante a noite.

Obrigado,

Felipe

Felipe, eu fiz o W agora em abril e levei tudo. Notei que os equipamentos para aluguel da Vértice e Fantastico Sur são de boa qualidade e apropriados para as baixas temperaturas. Fico te devendo a questão da higienização, como o nível de serviço no parque é bom eu acredito que não deve ter problemas. Independente disso eu recomendo você levar um cobertor de emergência que é muito barato, leve, compacto e vai te manter aquecido em qualquer situação inesperada.

Link para o comentário

• Colaboradores

@ramonrpramos 

Obrigado!

Valeu pelas dicas! Eu não sou a pessoa mais preparada do mundo para frio desse nível, então fico meio cabrero!

Deixa eu aproveitar... Eu não vou fazer o W ou o O. Vou ficar apenas uma noite dentro do parque.

Você tem alguma sugestão de refúgio para ficar tendo em vista os trekkings para os pontos principais do parque?

Abraço,

Felipe

Link para o comentário

• Membros

@felipenedo 

Passar o dia no frio e ter abrigo é relativamente tranquilo, acampar que é complicado e exige cuidados e preparativos maiores.

Se vai ficar apenas uma noite no parque vá para o Campamento Torres, lá é o ponto de partida para Mirador Base de las Torres.

Se tiver bastante disposição para uma boa caminhada podia fazer uma parte do W que é bem interessante:

Dia 1

Chegada no Campamento Torres > Mirador las Torres > Campamento Italiano

Campamento torres até o Mirador las Torres 3hrs; Las Torres até o italiano nesse trajeto se faz em no máximo 5 hrs e a trilha fecha as 14hrs

Dia 2

Acordar cedo e subir o Vale do Francês até o mirador Britânico > Ir direto para o Paine Grande e pegar a balsa para voltar. Se quiser fazer mais tranquilo ainda pode dormir no Paine Grande ou voltar para os Campamento Torres.

De toda a maneira recomendo você investigar como está acessibilidade no inverno, existem regras especiais para essa época do ano. 

Site do parque

http://www.parquetorresdelpaine.cl/es

Regulamento para inverno

http://www.parquetorresdelpaine.cl/upload/files/2018.1 REGLAMENTO ACTIVIDADES DE SENDERISMO EN ÉPOCA INVERNAL(1).pdf

• Amei! 1
Link para o comentário

• Colaboradores

@ramonrpramos 

Muito obrigado pelas dicas!!! Vão ser muito úteis!

Acho que vou seguir essa sua sugestão! Vou me informar direitinho como são as condições nessa época que vou.

Como vou chegar no final de Outubro, na teoria já é primavera... Espero que não tenham muitas restrições!

Eu não sei se consigo ficar duas noites dentro do parque por conta dos valores... É tudo tão caro que me desanimou muito...

Ainda bem que tem a opção do aluguel de barracas deles mesmos, porque se não nem sei o que faria. Como mencionei minha experiência com equipamentos para neve e bem limitada.

Essa sua sugestão é muito puxada? Eu e minha namorada temos um preparo físico ok, mas não sei qual o esquema lá.

Tem que começar a caminhar que horas no primeiro dia para dar tempo de fazer esse rolê?

Valeu!!!

Abraço,

Felipe

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros
Em 09/04/2018 em 14:44, norma.soto disse:

Alguém sabe se tem empresa que aluga equipamentos para camping? Tenho interesse em fazer a trilha maior em novembro e iremos acampar. Mas me disseram que talvez seja possível alugar  barraca, sacos de dormir etc pra não ter que ficar carregando tudo isso nas costas por tanto tempo rsrs

Olá Norma, nos refúgios você pode escolhe entre levar seus equipamentos, ou aluga-los. Barraca, saco de dormir e isolante podem ser inclusos no momento da reserva. Há um site que você monta o circuito do seu jeito, escolhendo acomodação, equipamento e refeição. www.circuitostorresdelpaine.com 

Espero ter ajudado e boa sorte! abç

Link para o comentário

• 11 meses depois...
  • Membros

Boa noite.

Estou planejando uma viagem a Torres del Paine para fazer o trekking e pretendo alugar algumas roupas (anorak, casacos, luvas, etc.) Li no início deste fórum algumas indicações de empresas que alugam. Alguém sabe indicar outras ou informar se há facilidade na locaçao de roupas em Puerto Natales para fazer o trekking?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...