Ir para conteúdo

Alguma empresa aluga equipamentos de camping em Torres del Paine?

norma.soto

Posts Recomendados

• Membros

@casal100 Estamos aguardando os campings pagos passarem valores (segundo disseram só no fim do mês de abril e inicio de maio) pra ver o que compensa. Pq a caminhada do O é longa demais. Dai quero ver se "compensa" reservar barraca em cada camping (pra já chegar e cair rsrs) ou se melhor reservar comida... ou seja, diminuir uma das duas "tralhas". Já sei que ali é tudo bem caro... mas vamos ver se rola uma dessas opções. Estão bem exigentes atualmente. Temos que fazer reserva em todos os campings que estaremos dormindo antecipadamente. Chegar lá e pedir pra acampar do nada, tem que voltar rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

é como o pessoal disse por aí,

esse ano eu fiz só o W, espero poder ajudar.

Mas se for fazer o O acho q por questão de distancias e precisar se hospedar uma noite no free que tem no caminho vai precisar realmente levar a barraca. 

sobre a questão: alugar x comprar, se você pretende fazer trilhas mais vezes vale a pena comprar, até porque um aluguel de um produto por dez dias em alguns casos sai elas por elas ou até mais caro. Eu utilizei o equipamento que eu fui adquirindo ao longo do tempo.

Para economizar peso vcs vão ter q focar em cada detalhe e levar preferencialmente comida liofilizada, pq a comida nos abrigos pagos tinham valores bizarros do tipo 6o ou 80 reais um sanduíche magrelo, 1000 pesos por uma minimedialuna...

E para um trekking longo como o O é inevitável carregar uma mochila com cerca de 13, 15 ou mais kilos de material

Link para o comentário

• Membros

@valderes obrigada pelas dicas. Não costumamos fazer trilhas tão difíceis ou mesmo que precisa carregar a tralha toda no lombo rsrs por isso que precisamos ver direitinho o que vale a pena comprar/alugar. Qto a comida, a intenção é levar essa liofilizada mesmo se formos cozinhar. Andei vendo uns preços em algumas empresas. Agora preciso pelo menos ter idéia do valor de aluguel de equipamento e refeições nesses campings mas me disseram que só no fim de abril, inicio de maio terão valores. Estamos tensos pq já queremos comprar passagens mas sem reserva de camping, melhor não arriscar ainda essa compra...vai q....

Vc foi neste ano? que mês? como estava a estradinha por la? o W é mais "leve" que o O né? muitas subidas? eu ando de boas muitos kms mas as subidas me matam e com vento ainda? vishhh rsrs

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros

@casal100 li em um site que os campings de graça tem um ótimo visual...um dos melhores masssss por outro lado, tem ratos comendo a comida de quem acampa, inclusive com direito a furos nas barracas affff imagina! Vc aluga uma barraca e tem que pagar por uma nova pois os ratos roeram a barraca???! Fora que a cozinha segundo li, está uma sujeira única... difícil né? de graça masssss....

Link para o comentário

• Membros de Honra

@norma.soto todos os campamentos têm lindos visuais. 

No segundo "O" que fizemos tivemos que mudar de planos pois um campamento(Italiano) estava interditado para desinfetar o ambiente. 

Esse campamento que tem ratos é o Italiano(gratuito), fica no início do vale francês,  você pode caminhar mais um pouco e dormir no los cuernos (esse é pago). Conserve a barraca limpa por dentro,  pendure sua comida num galho de árvore (único problema é te roubarem kkk).

Alerta: quando for alugar os equipamentos, faça uma inspeção minuciosa para verificar algum problema  (rasgos, falta vareta....), pois na volta vão conferir tudo,  se tiver problema será cobrado de você.

Link para o comentário

• Membros
Em 16/04/2018 em 15:15, norma.soto disse:

@valderes obrigada pelas dicas. Não costumamos fazer trilhas tão difíceis ou mesmo que precisa carregar a tralha toda no lombo rsrs por isso que precisamos ver direitinho o que vale a pena comprar/alugar. Qto a comida, a intenção é levar essa liofilizada mesmo se formos cozinhar. Andei vendo uns preços em algumas empresas. Agora preciso pelo menos ter idéia do valor de aluguel de equipamento e refeições nesses campings mas me disseram que só no fim de abril, inicio de maio terão valores. Estamos tensos pq já queremos comprar passagens mas sem reserva de camping, melhor não arriscar ainda essa compra...vai q....

Vc foi neste ano? que mês? como estava a estradinha por la? o W é mais "leve" que o O né? muitas subidas? eu ando de boas muitos kms mas as subidas me matam e com vento ainda? vishhh rsrs

Olha, fiz o W em janeiro deste ano. Só peguei chuva no penultimo dia. A estrada de Puerto natales até estava ok na minha opinião. Por ser janeiro e o clima estar melhor fui com o equipamento que eu já tinha, inclusive um saco de dormir da Nautika Micron (+5ºC) que é bem simples e não recomendado para lá. Mas era janeiro né.

O W é bem mais simples que o O, se uma pessoa tiver feito a Travessia Petrópolis-Teresopolis no Rio de Janeiro ela vai tirar de letra o circuito W. Alguns trechos são longos, e a tarde geralmente venta muito nas trilhas, esse sim é um problema: andar com uma cargueira pesada e ter ventos laterais de mais de 50km/h é perigoso.Mas se começar a andar bem cedinho tipo às 6 da manhã já estar camihando faz com que vc evite essas situações.

Como opção ao camping Italiano existe o camping frances que se localiza há uns 3 kms de distancia deste.

Link para o comentário

• Membros

@casal100 estamos numa super dúvida qto a alugar (dos locais de camping dentro do parque) pois estão demorando demais pra passar preços. Semana passada meu marido enviou email solicitando valores de camping e aluguel de barraca e afins e disseram que terão preços só em maio/junho!!! Só que precisamos comprar passagens e estamos aguardando esses valores de campings pra tentarmos reserva e depois somente comprar as passagens (melhor garantir a reserva de camping primeiro né?). Só estamos estranhando essa demora em fornecer valores....

Link para o comentário

• Membros

@valderes Vi um video de um pessoal que foi em março deste ano e ventava tanto mas tanto em um trecho (que segundo relatos, é o pior) que a moça não conseguia andar...era empurrada para trás!! Fora que já não basta estar cansado da subida, da cargueira nas costas e o vento que pode não colaborar srsrs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...