Membros Maria delasbp Postado Abril 8, 2018 Membros Postado Abril 8, 2018 Olá, estou a pensar viajar para Bali sozinha. Gostaria de saber se é seguro e ouvir opiniões de quem fez o mesmo. Obrigada. Maria Citar
Membros Ana pinto90 Postado Abril 8, 2018 Membros Postado Abril 8, 2018 Olá, estou a pensar viajar para Bali sozinha. Gostaria de saber se é seguro e ouvir opiniões de quem fez o mesmo. Obrigada. MariaOlá também viajo sozinha para Bali no dia 17 de abril, por tudo o que pesquisei Bali é bastante seguro para nós mulheres que viajamos sozinhas.... eu vou sem medo. 1 Citar
Membros lobo_solitário Postado Abril 9, 2018 Membros Postado Abril 9, 2018 @Maria delasbp não vi nenhum perigo em andar sozinho pelas ruas da ilha. O local é muito movimentado e tem turistas por toda parte. A única coisa que talvez ache estranho será ao sair do aeroporto, no portão do desembarque no mínimo umas mil pessoas irão ti cercar oferecendo taxi. Chega ser engraçado pois a gnt se sente um astro de cinema com tanta gente em volta ti abordando. Citar
Membros Maria delasbp Postado Abril 9, 2018 Autor Membros Postado Abril 9, 2018 Em 8 de abril de 2018 em 18:37, susanabessa disse: Olá também viajo sozinha para Bali no dia 17 de abril, por tudo o que pesquisei Bali é bastante seguro para nós mulheres que viajamos sozinhas.... eu vou sem medo. Olá, Eu tenho previsto ir em agosto! Se não te importares partilha a experiência da viagem! Obrigada e boa viagem! Citar
Membros Maria delasbp Postado Abril 9, 2018 Autor Membros Postado Abril 9, 2018 3 horas atrás, lobo_solitário disse: @Maria delasbp não vi nenhum perigo em andar sozinho pelas ruas da ilha. O local é muito movimentado e tem turistas por toda parte. A única coisa que talvez ache estranho será ao sair do aeroporto, no portão do desembarque no mínimo umas mil pessoas irão ti cercar oferecendo taxi. Chega ser engraçado pois a gnt se sente um astro de cinema com tanta gente em volta ti abordando. Olá, obrigada pelo feedback! Citar
Membros Ana pinto90 Postado Abril 9, 2018 Membros Postado Abril 9, 2018 Olá, Eu tenho previsto ir em agosto! Se não te importares partilha a experiência da viagem! Obrigada e boa viagem!Ok quando chegar conto tudo!! Citar
Membros Ana pinto90 Postado Abril 9, 2018 Membros Postado Abril 9, 2018 [mention=393696]Maria delasbp[/mention] não vi nenhum perigo em andar sozinho pelas ruas da ilha. O local é muito movimentado e tem turistas por toda parte. A única coisa que talvez ache estranho será ao sair do aeroporto, no portão do desembarque no mínimo umas mil pessoas irão ti cercar oferecendo taxi. Chega ser engraçado pois a gnt se sente um astro de cinema com tanta gente em volta ti abordando. Olá Lobo, tira me uma dúvida como é que eu faço para sair do aeroporto até Ubud com um preço de táxi aceitável? O Uber não funciona no aeroporto? Qual o preço justo até Ubud? Citar
Membros lobo_solitário Postado Abril 10, 2018 Membros Postado Abril 10, 2018 @susanabessa não me recordo sobre valores dos deslocamentos, vou ficar ti devendo essa. Quando estive lá não tinha o serviço de Uber, mas pelo que pesquisei na internet parece que o serviço já está disponível. A possibilidade de poder chamar o uber de dentro do aeroporto varia de cada local. Em Goiânia por exemplo quando o serviço começou era preciso colocar o ponto de partida no mapa fora do perímetro do aeroporto e ligar para o motorista dizendo onde de fato a gente estava, depois de um tempo liberaram para poder fazer as solicitações la de dentro mesmo. Sobre o taxi, lá no desembarque terá centenas e mais centenas de pessoas ti abordando insistentemente oferecendo transporte. Fica até complicado saber quem de fato é clandestino ou nao. Mas em 99,9% das vezes vão querer tirar vantagem do turista cobrando um valor fechado e bem mais caro. Então caso nao consiga o Uber e tenha que optar pelo taxi pesquise o preço com várias pessoas, veja se usam o taximetro e se nao tiver, a regra é SEMPRE chorar desconto. Para os locais mais populares há ônibus e/ou vans, estes são mais em conta porém tem a desvantagem de ser mais demorado e nem sempre tem no horário que voce precisa. Talvez encontre algum turista que esteja indo para o mesmo lugar que você, com isso dividir a viagem fica mais barato também. Citar
Membros Ana pinto90 Postado Abril 10, 2018 Membros Postado Abril 10, 2018 [mention=101721]susanabessa[/mention] não me recordo sobre valores dos deslocamentos, vou ficar ti devendo essa. Quando estive lá não tinha o serviço de Uber, mas pelo que pesquisei na internet parece que o serviço já está disponível. A possibilidade de poder chamar o uber de dentro do aeroporto varia de cada local. Em Goiânia por exemplo quando o serviço começou era preciso colocar o ponto de partida no mapa fora do perímetro do aeroporto e ligar para o motorista dizendo onde de fato a gente estava, depois de um tempo liberaram para poder fazer as solicitações la de dentro mesmo. Sobre o taxi, lá no desembarque terá centenas e mais centenas de pessoas ti abordando insistentemente oferecendo transporte. Fica até complicado saber quem de fato é clandestino ou nao. Mas em 99,9% das vezes vão querer tirar vantagem do turista cobrando um valor fechado e bem mais caro. Então caso nao consiga o Uber e tenha que optar pelo taxi pesquise o preço com várias pessoas, veja se usam o taximetro e se nao tiver, a regra é SEMPRE chorar desconto. Para os locais mais populares há ônibus e/ou vans, estes são mais em conta porém tem a desvantagem de ser mais demorado e nem sempre tem no horário que voce precisa. Talvez encontre algum turista que esteja indo para o mesmo lugar que você, com isso dividir a viagem fica mais barato também.Lobo obrigada pela resposta, me dá algumas dicas que você ache útil. Você foi as Gili?? Citar
Membros lobo_solitário Postado Abril 10, 2018 Membros Postado Abril 10, 2018 @susanabessa Em bali tem muitas praias. Umas com agua mais escura e mar mais calmo e outras com mar bem mais agitado com aguas mais claras. Em Kuta a região é boa pra balada. Se voce curti isso, vai querer ficar alguns dias la rsrs. Fui num local que o prédio tinha vários andares e cada andar era um tipo de festa diferente e tudo lotado de gente! Mais ao sul voce pode ir até Uluwatu, Padang Padang, ou também alugar uma moto para ir nas praias próximas e no templo. Se nao me engano, em Kuta eu peguei uma van ate Amed, fiquei 1 dia lá, fiz snorkeling (nao tem nada de mais nesse local) e de lá fui pra Gili T. Das três Gili eu fiquei apenas nessa que é a maior de todas. Como eu prefiro locais mais agitados lá era a melhor opção pois as outras Gili são menores e mais paradas. Apesar de ser a maior ilha voce consegue tranquilamente dar a volta na ilha a pé. Snorkeling e mergulho são as principais atividades pra se fazer, o mar parece uma piscina e os shakes de cogumelos são super comuns lá. Muuuuito alucinógenos diga-se de passagem rsrs. A parte chata da ilha é que tem uma torre com um mega auto falante que de tempos em tempos começa uma reza/cantos dos mulçumanos. Ah! Não se assuste se na hora do banho tiver só agua gelada e salgada. De lá eu fui para outras regiões da Indonésia.. Com o mapa abaixo você consegue se orientar bem em relação à Bali. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.