Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal.

Estou procurando informações a respeito de outras cidades da República Tcheca além de Praga. Tenho lido algumas coisas em sites estrangeiros, mas parece que os brasileiros só vão mesmo pra Praga. Alguém já foi ou conhece alguém que já foi pra outra cidade e possa me dar dicas? Obrigada.[emoji3]

• Membros de Honra
Postado

Olá Kelly, ainda não visitei a República Tcheca... mas lembro de ter visto várias menções à Cesky Krumlov aqui no fórum, acho que tem até um tópico sobre a cidade... usando o campo de busca encontrei:

CK parece um lugar bem fofinho, mas não seria a minha prioridade. Quando viajo eu gosto de principalmente explorar a natureza. Um lugar que tenho muita vontade de conhecer são as montanhas de arenito do rio Elba, na divisa da República Tcheca com a Alemanha...nos dois lados do rio tem parques nacionais, se vc também curte explorar a natureza quando viaja, fica aí a sugestão. Artigo da wikipedia com muitas fotos: https://en.wikipedia.org/wiki/Elbe_Sandstone_Mountains

Se quiser nos contar sobre esses lugares que vc leu em sites estrangeiros, fique a vontade! Suas contribuições serão muito bem vindas.::otemo::

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Cesky Krumlov que a Adriana falou também é bem popular entre os brasileiros.

Pilsen também é bem popular entre os turistas brasileiros, especialmente para o pessoal mais ligado na cultura cervejeira.

O pessoal acaba ficando só em Praga mesmo por causa da logística, pois tirando Pilsen que é uma cidade grande e com boa oferta de transporte público ligando a Praga e outros países, e Cesky Krumlov que tem algumas poucas opções de transporte público para fazer bate-volta saindo de Praga, os demais locais com atrativos turísticos interessantes na Rep. Tcheca não tem muita estrutura para receber turistas, pois a maioria fica em cidades pequenas com acesso via transporte público meio complicado, obrigando você a alugar um carro para que isto não tome muito do seu pouco tempo de viagem.

E ai como ir de transporte público para estes locais no interior acaba ficando meio demorado e consumindo muito tempo, e a maioria dos mochileiros não quer ou não tem condições de alugar um carro (devido aos altos valores das cauções), fica meio complicado para a maioria das pessoas encaixar outros locais alem de Praga, Cesky Krumlov e eventualmente Pilsen.

• Amei! 2
  • Membros
  • Membros
Postado
Cesky Krumlov que a Adriana falou também é bem popular entre os brasileiros.

Pilsen também é bem popular entre os turistas brasileiros, especialmente para o pessoal mais ligado na cultura cervejeira.
O pessoal acaba ficando só em Praga mesmo por causa da logística, pois tirando Pilsen que é uma cidade grande e com boa oferta de transporte público ligando a Praga e outros países, e Cesky Krumlov que tem algumas poucas opções de transporte público para fazer bate-volta saindo de Praga, os demais locais com atrativos turísticos interessantes na Rep. Tcheca não tem muita estrutura para receber turistas, pois a maioria fica em cidades pequenas com acesso via transporte público meio complicado, obrigando você a alugar um carro para que isto não tome muito do seu pouco tempo de viagem.
E ai como ir de transporte público para estes locais no interior acaba ficando meio demorado e consumindo muito tempo, e a maioria dos mochileiros não quer ou não tem condições de alugar um carro (devido aos altos valores das cauções), fica meio complicado para a maioria das pessoas encaixar outros locais alem de Praga, Cesky Krumlov e eventualmente Pilsen.

Pois é. Eu vou investigar sobre essas outras cidades porque meu estilo de viajar é conhecer o máximo o país. Tempo não é muito problema pq eu teria dois meses. Não gosto de viajar na correria passando só pelas capitais pra "cumprir tabela". Li algo sobre Pilsen e achei interessante mesmo. Obrigada pela resposta.
  • Colaboradores
Postado

Kutna Hora e Terezin são legais para fazer bate e volta. Na primeira vera o Ossuário de Sedlic, alem de outras coisas. Na segunda visitara um gueto judaico e um campo de concentração.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...