Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi gente, desculpe não saber se esse é o tópico/fórum certo.

Seguinte: eu pessoalmente não tenho muita vontade de ir para a Europa, mas minha mãe quer muito conhecer Paris e a Itália. Como ela não pode viajar sozinha (não fala inglês, tem problema de visão e sempre morou no interior, ou seja, quase impossível ela se virar sozinha numa cidade grande, imagina em outro país), então eu decidi que preciso realizar esse desejo dela. Porém, eu faço faculdade, então só nos restar viajar em julho (caro) ou janeiro (frio).

Como eu teria que bancar a viagem praticamente sozinho, não podemos ficar muito tempo, então estava pensando em 5 dias livres (sem contar chegada e saída) em Paris e pelo menos uns 3 dias em Roma. Acham que é muito/pouco/mais ou menos??

Seria interessante ficar mais tempo na Itália e ir até Florença, Veneza e Milão por exemplo. Ou na França ir até outra cidade por exemplo.

Outra dúvida, como o transporte na Europa é "relativamente fácil", seria interessante incluir algum outro país, aumentando mais uns 3 ou 4 ou 5 dias? Qual país incluir?

• Membros
Postado

@Jonatas Elias Eu acho que o seu planejamento está muito vago quanto aos locais que querem visitar. Vc tem que definir quanto pode gastar e quantos dias realmente tem livre para viajar, pois isso pode mudar completamente o seu roteiro. E para comprar passagens para julho, tem que comprar o quanto antes, pois são apenas 3 meses até lá.

Quanto mais vc se deslocar, mais irá gastar. Entre Paris e Roma vc vai de avião. Entre as cidades italianas, trem. Quanto mais países vc inclui, mais vc gasta. Eu prefiro escolher um ou dois países e conhecer bem do que ficar pulando de galho em galho, pois além de gastar mais, se torna mais cansativo.

Paris é uma cidade cara... Como vc irá com a sua mãe, imagino que irão ficar em hotel e não em hostel, fazendo uma refeição boa por dia (e outra refeição com lanche) e visitando algumas atrações, é necessário uns 80 euros por dia. Não conheço a Itália, mas acredito que seja mais barato que a França. Paris é necessário no mínimo 5 dias e acho que Roma também.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Se o problema é custo eu faria algo mais simples, somente com Paris e Roma. Uns 4 ou 5 dias em Paris e uns 3 ou 4 dias em Roma.

Lembre que visitar o Vaticano em Roma demanda praticamente um dia inteirinho. E que mesmo indo de avião o deslocamento entre Paris e Roma vai lhe consumir praticamente o ddia inteiro até vocês se livrarem de toda burocracia dos aeroportos.

Combina o melhor dos dois países e realiza o sonho da sua mãe.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
[mention=262328]Jonatas Elias[/mention] Eu acho que o seu planejamento está muito vago quanto aos locais que querem visitar. Vc tem que definir quanto pode gastar e quantos dias realmente tem livre para viajar, pois isso pode mudar completamente o seu roteiro. E para comprar passagens para julho, tem que comprar o quanto antes, pois são apenas 3 meses até lá.

Quanto mais vc se deslocar, mais irá gastar. Entre Paris e Roma vc vai de avião. Entre as cidades italianas, trem. Quanto mais países vc inclui, mais vc gasta. Eu prefiro escolher um ou dois países e conhecer bem do que ficar pulando de galho em galho, pois além de gastar mais, se torna mais cansativo.

Paris é uma cidade cara... Como vc irá com a sua mãe, imagino que irão ficar em hotel e não em hostel, fazendo uma refeição boa por dia (e outra refeição com lanche) e visitando algumas atrações, é necessário uns 80 euros por dia. Não conheço a Itália, mas acredito que seja mais barato que a França. Paris é necessário no mínimo 5 dias e acho que Roma também.

Obrigado.

Ainda está bem vago mesmo, na verdade comecei a pensar nessa viagem poucos dias antes de postar aqui. Não vamos em julho de 2018 pq está muito em cima. Tô pensando em fevereiro de 2019 ou até julho de 2019.

Como ir por poucos dias não compensa pelo valor da passagem, decidi então que vamos também para Londres, numa de viagem de mais ou menos 15 dias (sem contar os dias de deslocamento).

A ordem não importa para gente, vai depender dos valores das passagens.

• Membros
Postado
Se o problema é custo eu faria algo mais simples, somente com Paris e Roma. Uns 4 ou 5 dias em Paris e uns 3 ou 4 dias em Roma.
Lembre que visitar o Vaticano em Roma demanda praticamente um dia inteirinho. E que mesmo indo de avião o deslocamento entre Paris e Roma vai lhe consumir praticamente o ddia inteiro até vocês se livrarem de toda burocracia dos aeroportos.
Combina o melhor dos dois países e realiza o sonho da sua mãe.

Decidi que vamos para Londres também, como uma forma de diluir o preço da passagem aérea.
Quanto ao Vaticano, nós não somos católicos, então não sei como vamos fazer. Vale a pena mesmo assim?
  • Membros
Postado
Em 10/04/2018 em 09:29, Jonatas Elias disse:

Decidi que vamos para Londres também, como uma forma de diluir o preço da passagem aérea.
Quanto ao Vaticano, nós não somos católicos, então não sei como vamos fazer. Vale a pena mesmo assim?

Veja uma passagem chegando por Londres e voltando de Roma, ou vice-versa. Coloque Paris no meio dessas duas cidades.

Se for tirar 15 dias, recomendo ficar 5 dias em cada. Lembre-se que vc vai perder quase meio dia com os deslocamentos, ainda mais se fizer tudo de avião uma vez que os aeroportos costumam ficar longe do centro das cidades.

Independente de sua religião, não deixe de visitar o Vaticano. Eu não tenho religião alguma mas conhecer a Basílica de São Pedro foi uma das experiências mais incríveis que eu já tive. O Museu do Vaticano e Capela Sistina também valem muito a pena ver!

Anexei um "mini guia" de Londres, com dicas do que ver/fazer/comer etc. Espero que ajude.

Boa viagem!

guia_londres_FINAL.pdf

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Em 4/16/2018 em 10:43, anselmoportes disse:

Veja uma passagem chegando por Londres e voltando de Roma, ou vice-versa. Coloque Paris no meio dessas duas cidades.

Se for tirar 15 dias, recomendo ficar 5 dias em cada. Lembre-se que vc vai perder quase meio dia com os deslocamentos, ainda mais se fizer tudo de avião uma vez que os aeroportos costumam ficar longe do centro das cidades.

Independente de sua religião, não deixe de visitar o Vaticano. Eu não tenho religião alguma mas conhecer a Basílica de São Pedro foi uma das experiências mais incríveis que eu já tive. O Museu do Vaticano e Capela Sistina também valem muito a pena ver!

Anexei um "mini guia" de Londres, com dicas do que ver/fazer/comer etc. Espero que ajude.

Boa viagem!

guia_londres_FINAL.pdf

Nooossa muito obrigado!

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Olá galera, só atualizando e com mais algumas dúvidas rs:

Um esboço do esboço do roteiro pensei assim:

09fev - SP-Roma

10fev - Roma - chegada e descanso/jet lag

11-15fev - Roma e talvez arredores: inicialmente tava pensando só em Roma mesmo, mas surgiram umas dúvidas: vale a pena/é possível um bate-volta até Nápoles? E Florença? De qualquer forma, se fosse incluir umas dessas cidades teria que debitar dos dias em Roma. Se for ficar restrito a Roma, 5 dias são muito? Posso reduzir para 4 ou 3? Veneza descartamos, minha amiga já foi e disse que não vale a pena, além da distância

16fev - Roma-Paris: pesquisei no multi trechos, mas é um boa ir de trem ou avião?

17-21fev: Paris: pensei em um dia para irmos no Mt. St Michel, no entanto como é inverno vale a pena? Como Paris é foco da viagem, ficaria os 5 dias mesmo. Não ficaria mais por causa do financeiro mesmo hehehe.

22fev - Paris-Londres: mesmo coisa do trecho Roma-Paris: trem ou avião?

23-27fev - Londres: como tinha dito, achei válido incluir Londres pq assim aproveita melhor o gasto da passagem BR-Europa. Escolhi Londres pq assim "mato" logo de cara as duas must see da Europa (Paris e Londres).

28fev - Londres-SP

Eu pensei em ir primeiro a Roma e depois para Paris pq imagino que como Paris seja "melhor" que Roma, e é o sonho da minha mãe, então se fossêmos primeiro para Paris ela pode não achar graça nas outras cidades, aí seria "desperdício" de tempo de dinheiro. Isso é válido ou não?

Se não for, podemos alterar a ordem sem problemas, até facilitaria pq aí só dependeria dos preços das passagens rsrs. Outra dúvida: já vi muita gente reclamando da imigração em Londres, por isso que deixei por último (se der alguma zika pelo menos não ferra com a viagem toda). Isso também é válido ou não?

Escolhi essas datas arbritariamente só para pesquisar as passagens, ainda está tudo em aberto. O melhor preço que achei foi fazendo SP-PARIS-SP pela Alitalia com stopover em Roma na ida. Não sei qual será o futuro da Alitalia, então nada resolvido.

Pesquisei também SP-ROMA-PARIS-LONDRES-SP, mas como nenhuma cia faz todos esses trechos acaba ficando caro, então vou ter fazer algum trecho por fora.

Outra dúvida (outra hahaha): a TAP tá com uns preços legais, mas não incluir bagagem despachada.

Por fim (por enquanto hehe): o inverno europeu é muuuuuuuito frio? Peguei -3 com sensação de -9 em Toronto, mas tava numa conexão de 14 horas. Eu gostei, mas não sei como é suportar isso por quase 20 dias. Ainda não saiu o calendário da faculdade, mas acredito que as aulas começarão depois do carnaval, o que dá para ir na segunda quinzena de fev e pegar o comecinho de mar. Também vamos ter que comprar roupas de frio lá.

• Membros
Postado
5 horas atrás, Jonatas Elias disse:

11-15fev - Roma e talvez arredores: inicialmente tava pensando só em Roma mesmo, mas surgiram umas dúvidas: vale a pena/é possível um bate-volta até Nápoles? E Florença? De qualquer forma, se fosse incluir umas dessas cidades teria que debitar dos dias em Roma. Se for ficar restrito a Roma, 5 dias são muito? Posso reduzir para 4 ou 3? Veneza descartamos, minha amiga já foi e disse que não vale a pena, além da distância

Isto vai muito do ritmo de cada pessoa, mas se ficar só em Roma mesmo, sem nenhum bate-volta, nunca dá para ver tudo, mas em 3 dias inteiros dá para ver bastante coisa e ver o principal.

Bate-volta bom é aquele que você decide fazer lá na hora mesmo, caso ache que a cidade já deu tudo o que tinha pra dar. E neste caso bate-volta a Florença é meio problemático, pois fica meio longe demais de Roma para você ir de trem regional que tem preço fixo e não custará uma fortuna comprando lá na hora, e se programar o bate-volta antecipado, comprando a passagem do trem de alta-velocidade antecipado, você fica refém daquele dia, e vai ter que ir faça chuva ou faça sol, e o bate-volta ao invés de se algo legal, pode se tornar uma me..., principalmente se for um dia frio e chuvoso de Fevereiro

16fev - Roma-Paris: pesquisei no multi trechos, mas é um boa ir de trem ou avião?

É muito longe , demorado e caro ir de trem, compre uma passagem de avião uns 90 dias antes, vai ser muito mais rápido, barato e cômodo.

17-21fev: Paris: pensei em um dia para irmos no Mt. St Michel, no entanto como é inverno vale a pena? Como Paris é foco da viagem, ficaria os 5 dias mesmo. Não ficaria mais por causa do financeiro mesmo hehehe.

Mt. Saint Michel fica bem longe de Paris para um bate-volta!  até dá para fazer mais é uma correria só, com você saindo de Paris de madrugada e voltando tarde da noite, e ainda corre risco de achar que ficou muito corrido em Mt. Saint Michel

Pessoalmente eu sou da opinião de que se for ir para aqueles lados, seria melhor dormir uma noite em algum lugar mais próximo a MSM.

22fev - Paris-Londres: mesmo coisa do trecho Roma-Paris: trem ou avião?

Este trecho ai você faz de trem, Londres e Paris ficam muito mais perto uma da outro do que Roma e Paris, e ir de trem é muito melhor neste deslocamento.

Eu pensei em ir primeiro a Roma e depois para Paris pq imagino que como Paris seja "melhor" que Roma, e é o sonho da minha mãe, então se fossêmos primeiro para Paris ela pode não achar graça nas outras cidades, aí seria "desperdício" de tempo de dinheiro. Isso é válido ou não?

Se não for, podemos alterar a ordem sem problemas, até facilitaria pq aí só dependeria dos preços das passagens rsrs. Outra dúvida: já vi muita gente reclamando da imigração em Londres, por isso que deixei por último (se der alguma zika pelo menos não ferra com a viagem toda). Isso também é válido ou não?

Ambas as cidades são excelentes na minha minha opinião, mas tem gosto e preferência para tudo, sei de gente que não gostou de Londres, outros que não gostaram de Paris, e também tem gente que não gostou de Roma, então vai muito do gosto e preferência pessoal de cada pessoa.

Em termos de custos, terminar a viagem por Londres geralmente é mais caro, pois a taxa de embarque dos aeroportos de Londres é a mais cara do mundo, por exemplo se a passagem sem as taxas custar o mesmo embarcando por Paris, Londres ou Roma, o simples fato de embarcar por Londres vai fazer o preço da passagem aumentar uns 300 Reais devido a taxa de embarque bem mais cara em Londres.

Só tem problema em Londres quem vai fazer coisa errada ou vai na louca, sem levar o básico do básico dos comprovantes necessários. Então se for com tudo certo, não tem o que temer em Londres, eles pedem os mesmos comprovantes que vão lhe pedir em qualquer outro local da Europa.

Outra dúvida (outra hahaha): a TAP tá com uns preços legais, mas não incluir bagagem despachada.

Por fim (por enquanto hehe): o inverno europeu é muuuuuuuito frio? Peguei -3 com sensação de -9 em Toronto, mas tava numa conexão de 14 horas. Eu gostei, mas não sei como é suportar isso por quase 20 dias. Ainda não saiu o calendário da faculdade, mas acredito que as aulas começarão depois do carnaval, o que dá para ir na segunda quinzena de fev e pegar o comecinho de mar. Também vamos ter que comprar roupas de frio lá.

Você vai no inverno, a temperatura dificilmente vai passar dos 5ºC ou 10ºC, mas o pior é o vento, que faz sensação térmica ser bem menor. Com grandes chances de vocês pegarem temperaturas na casa dos 0ºC em alguns momentos da viagem.

Também já vai estar fazendo 5ºC assim que você descer do avião, então tem que levar daqui roupa de inverno e casacos adequados para aguentar ao menos os primeiros 2 ou 3 dias, até ter tempo de comprar mais caso seja necessário, se não você corre o risco de arrumar uma pneumonia logo nos primeiros dias e ai sim estragar de vez a sua viagem.

Pensando nisto, será que vocês conseguem se virar só a bagagem de mão na TAP, sabendo que tem que levar um pouco mais de roupa, ou melhor, que vão voltar com muito mais roupas pesadas e volumosas?

• 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...