Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Amsterdam costuma ficar entupida de gente nos finais de semana mesmo no inverno, tão cheia que chega a atrapalhar e incomodar algumas pessoas, então se você quiser pegar a cidade um pouco menos entupida, cogite visitar Amsterdam durante a semana, e fazer os bate-voltas no final de semana.

Mas claro, isto se o clima colaborar com você, você pode chegar lá e os dias planejados para ir a Rotterdam e Antuérpia serem uma merda, com muito frio e chuva, num dia com um clima destes é melhor ficar em Amsterdam mesmo.

• Amei! 1
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá, estou programando minha viagem para setembro com a esposa, Lisboa, Paris e Londres, a minha ideia, é um voo pela TAP SP-PARIS com stop-over em lisboa (cinco noites), em Paris oito noites, trem Eurostar Paris-Londres e cinco noites em Londres, com a volta PARIS-SP e não LONDRES-SP pelo horário do voo que é 06:00hs da manhã de Londres, teria que estar no aeroporto as 04:00hs com conexão de duas hora Lisboa, achei o horário muito ruim, alem do que chegaria em SP no fim da tarde, num horário que não me agrada por morar no interior do estado, nesse caso voltaria de Londres para Paris também de trem e pegaria um voo noturno Paris-SP, chegando em SP no começo da manhã. Gostaria que opinassem se as minhas ideias estão corretas. Obrigado 

• Membros
Postado
21 horas atrás, costapaulofc disse:

Olá, estou programando minha viagem para setembro com a esposa, Lisboa, Paris e Londres, a minha ideia, é um voo pela TAP SP-PARIS com stop-over em lisboa (cinco noites), em Paris oito noites, trem Eurostar Paris-Londres e cinco noites em Londres, com a volta PARIS-SP e não LONDRES-SP pelo horário do voo que é 06:00hs da manhã de Londres, teria que estar no aeroporto as 04:00hs com conexão de duas hora Lisboa, achei o horário muito ruim, alem do que chegaria em SP no fim da tarde, num horário que não me agrada por morar no interior do estado, nesse caso voltaria de Londres para Paris também de trem e pegaria um voo noturno Paris-SP, chegando em SP no começo da manhã. Gostaria que opinassem se as minhas ideias estão corretas. Obrigado 

Primeiramente você precisa decidir duas coisas:

(1) Lisboa é realmente um destino de viagem, você quer mesmo conhecer ou apenas aproveitar a possibilidade de stopover da TAP. Digo isso pq você pode acabar encontrando passagens mais barata com cias melhores (lembre-se que a TAP não oferece despacho de bagagem nas tarifas mais baratas, enquanto a AirFrance por exemplo oferece, e isso é um ponto a ser considerado). A própria AirFrance tb oferece stopover, então você pode comprar uma passagem SP-Londres ou SP-Lisboa com stopover em Paris.

(2) a ordem das cidades importa para você, ou seja, você quer mesmo fazer Lisboa-Paris-Londres ou pode fazer Londre-Paris-Lisboa? Isso pq quando for pesquisar as passagens vai ver que o preço muda muito.

Feito isso, comece a pesquisar as possibilidade de passagens, que são imensas, mas recomendo múltiplos destinos, por exemplo ida SP-Primeira Cidade e volta Última Cidade-SP, com o trecho interno operado pela mesma Cia: Exemplo: TAP SP-Lisboa-Paris ou Londres-SP, AirFrance SP-Paris-Lisboa ou Londres-SP, British SP-Londres-Paris ou Lisbo-SP, enfim, são várias possibilidades. Se não for possível, você pode comprar uma passagem BR-Europa-BR para quaisquer dessas cidades, e os trechos internos fazer de avião low cost (Lisboa-Paris ou Lisboa-Londres) ou trem (Paris-Londres). Tem que ver o mais vantajoso para você.

Quanto ao horário de voos realmente é complicado para quem mora no interior, mas lembre-se que independentemente do horário que você comprar podem acontecer atrasos e cancelamento ou você ser transportado por outra cia diferente da que comprou, então não algo que temos muito controle sobre isso, por isso a recomendação de não programar nada nos dias de chegada e volta.

• Membros
Postado

Ola Jonatas, obrigado pela atencao, Lisboa e realmente um destino da nossa viagem, mas, nao necessariamente precisa ser a primeira cidade, pode ser a ultima, o que nos gostariamos e fazer Paris-Londres ou Londres-Paris de trem, quero ter essa experiecia, adoramos trem, e tambem acho que facilita muito, uma vez que as estacoes ficam no centro das cidades, e gostaria de conhecer suas arquiteturas (Gare du Nord e St Pancras).  

Acho que ainda tem um bom tempo pra encontrar a melhor forma, vou pesquisando considerando suas dicas, as cidades ja estao definidas, quatro dias ( fora chegada-saida) em Lisboa, sete em Paris e quatro em Londres.

A programacao e para a primeira semana de setembro, com quanto tempo de antecedencia vc indica para comprar as passagens e reserva dos hoteis.

Ja agradeco suas dicas e desculpe, que estou atrapalhado com a acentuacao do meu leptop hahaha.....

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado
Em 28/01/2019 em 13:06, costapaulofc disse:

Ola Jonatas, obrigado pela atencao, Lisboa e realmente um destino da nossa viagem, mas, nao necessariamente precisa ser a primeira cidade, pode ser a ultima, o que nos gostariamos e fazer Paris-Londres ou Londres-Paris de trem, quero ter essa experiecia, adoramos trem, e tambem acho que facilita muito, uma vez que as estacoes ficam no centro das cidades, e gostaria de conhecer suas arquiteturas (Gare du Nord e St Pancras).  

Acho que ainda tem um bom tempo pra encontrar a melhor forma, vou pesquisando considerando suas dicas, as cidades ja estao definidas, quatro dias ( fora chegada-saida) em Lisboa, sete em Paris e quatro em Londres.

A programacao e para a primeira semana de setembro, com quanto tempo de antecedencia vc indica para comprar as passagens e reserva dos hoteis.

Ja agradeco suas dicas e desculpe, que estou atrapalhado com a acentuacao do meu leptop hahaha.....

Então você pode tanto comprar uma passagem para Lisboa pela Air France, com stopover em Paris, ou comprar uma passagem para Paris pela TAP, com stopover em Lisboa. Particularmente recomendo pegar a AirFrance, que já tem bagagem inclusa e oferece um serviço melhor que a TAP, além da possibilidade de ir ou voltar com a KLM e aproveitar mais um stopover em Amsterdam, caso tenha interesse. De qualquer forma acho que o preço é mais importante, então se surgir alguma promo pela TAP, incluindo a bagagem se compensar compra. 

De Paris a Londres você iria e voltaria de trem. As vendas devem começar com 90 ou 120 dias de antecedência, compre assim que liberar para pagar o menor preço. Quanto à hospedagem, quanto mais cedo reservar melhor. Recomendo que assim que comprar as passagens aéreas já pode pesquisar  e reservar hospedagem. Setembro já tá aí praticamente, seis meses passam voando kkk.

Quanto aos trens, recomendo comprar um horário durante o dia para poder ver a paisagem, de noite não vê nada.

• Membros
Postado

Ola Jonatas, stopover em Paris nao daria certo pra mim, porque e permitido no maximo 5 dias, e pretendo ficar mais que isso na cidade, ai teria que ser a TAP mesmo, se nao for conveniente financeiramente um stopover, penso em um voo lowcost de Lisboa para Paris, ai no caso de retorno, nao sei ainda se compensa voltar de Paris ou Londres, pelo que estou vendo os voos de Londres-Sao Paulo sao em horarios que nao me agrada (as 6 horas da manha), estou achando que compensa voltar para Paris de trem, para pegar o voo Paris-Sao Paulo.

Outra possibilidade que vou checar seria Sao Paulo-Paris, trem para Londres, e retorno Londres-Sao Paulo com stopover em Lisboa de 5 dias. O que vc acha. Obrigado.   

• Membros
Postado
16 minutos atrás, costapaulofc disse:

Ola Jonatas, stopover em Paris nao daria certo pra mim, porque e permitido no maximo 5 dias, e pretendo ficar mais que isso na cidade, ai teria que ser a TAP mesmo, se nao for conveniente financeiramente um stopover, penso em um voo lowcost de Lisboa para Paris, ai no caso de retorno, nao sei ainda se compensa voltar de Paris ou Londres, pelo que estou vendo os voos de Londres-Sao Paulo sao em horarios que nao me agrada (as 6 horas da manha), estou achando que compensa voltar para Paris de trem, para pegar o voo Paris-Sao Paulo.

Outra possibilidade que vou checar seria Sao Paulo-Paris, trem para Londres, e retorno Londres-Sao Paulo com stopover em Lisboa de 5 dias. O que vc acha. Obrigado.   

Dá uma checada nesse prazo do stopover, porque eu fui pela AirFrance e fiquei uma semana em Paris na ida e uma semana em Amsterdam na volta. Com outras cias não sei qual o prazo.

Recomendo pesquisar todas essas possibilidades (ida SP-Paris volta Londres-SP, etc, etc) e verificar a que melhor te atende, tanto quanto a horários quanto preço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...