Colaboradores Dan Wollker Postado Abril 10, 2018 Colaboradores Postado Abril 10, 2018 @Jonatas Elias isso ae man, vai estudando bem e organizando numa plan. 1 Citar
Membros Jonatas Elias Postado Abril 19, 2018 Autor Membros Postado Abril 19, 2018 Olá galera, só atualizando e com mais algumas dúvidas rs: Um esboço do esboço do roteiro pensei assim: 09fev - SP-Roma 10fev - Roma - chegada e descanso/jet lag 11-15fev - Roma e talvez arredores: inicialmente tava pensando só em Roma mesmo, mas surgiram umas dúvidas: vale a pena/é possível um bate-volta até Nápoles? E Florença? De qualquer forma, se fosse incluir umas dessas cidades teria que debitar dos dias em Roma. Se for ficar restrito a Roma, 5 dias são muito? Posso reduzir para 4 ou 3? Veneza descartamos, minha amiga já foi e disse que não vale a pena, além da distância 16fev - Roma-Paris: pesquisei no multi trechos, mas é um boa ir de trem ou avião? 17-21fev: Paris: pensei em um dia para irmos no Mt. St Michel, no entanto como é inverno vale a pena? Como Paris é foco da viagem, ficaria os 5 dias mesmo. Não ficaria mais por causa do financeiro mesmo hehehe. 22fev - Paris-Londres: mesmo coisa do trecho Roma-Paris: trem ou avião? 23-27fev - Londres: como tinha dito, achei válido incluir Londres pq assim aproveita melhor o gasto da passagem BR-Europa. Escolhi Londres pq assim "mato" logo de cara as duas must see da Europa (Paris e Londres). 28fev - Londres-SP Eu pensei em ir primeiro a Roma e depois para Paris pq imagino que como Paris seja "melhor" que Roma, e é o sonho da minha mãe, então se fossêmos primeiro para Paris ela pode não achar graça nas outras cidades, aí seria "desperdício" de tempo de dinheiro. Isso é válido ou não? Se não for, podemos alterar a ordem sem problemas, até facilitaria pq aí só dependeria dos preços das passagens rsrs. Outra dúvida: já vi muita gente reclamando da imigração em Londres, por isso que deixei por último (se der alguma zika pelo menos não ferra com a viagem toda). Isso também é válido ou não? Escolhi essas datas arbritariamente só para pesquisar as passagens, ainda está tudo em aberto. O melhor preço que achei foi fazendo SP-PARIS-SP pela Alitalia com stopover em Roma na ida. Não sei qual será o futuro da Alitalia, então nada resolvido. Pesquisei também SP-ROMA-PARIS-LONDRES-SP, mas como nenhuma cia faz todos esses trechos acaba ficando caro, então vou ter fazer algum trecho por fora. Outra dúvida (outra hahaha): a TAP tá com uns preços legais, mas não incluir bagagem despachada. Por fim (por enquanto hehe): o inverno europeu é muuuuuuuito frio? Peguei -3 com sensação de -9 em Toronto, mas tava numa conexão de 14 horas. Eu gostei, mas não sei como é suportar isso por quase 20 dias. Ainda não saiu o calendário da faculdade, mas acredito que as aulas começarão depois do carnaval, o que dá para ir na segunda quinzena de fev e pegar o comecinho de mar. Também vamos ter que comprar roupas de frio lá. 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Abril 20, 2018 Colaboradores Postado Abril 20, 2018 5 horas atrás, Jonatas Elias disse: 16fev - Roma-Paris: pesquisei no multi trechos, mas é um boa ir de trem ou avião? Avião. 5 horas atrás, Jonatas Elias disse: Paris-Londres: mesmo coisa do trecho Roma-Paris: trem ou avião? trem. 5 horas atrás, Jonatas Elias disse: Eu pensei em ir primeiro a Roma e depois para Paris pq imagino que como Paris seja "melhor" que Roma, e é o sonho da minha mãe, então se fossêmos primeiro para Paris ela pode não achar graça nas outras cidades, aí seria "desperdício" de tempo de dinheiro. Isso é válido ou não? Roma é de tirar o folego! Fontana de Trevi, Piazza Venezia... não tem como não ficar "abobalhado" 5 horas atrás, Jonatas Elias disse: Se não for, podemos alterar a ordem sem problemas, até facilitaria pq aí só dependeria dos preços das passagens rsrs. Outra dúvida: já vi muita gente reclamando da imigração em Londres, por isso que deixei por último (se der alguma zika pelo menos não ferra com a viagem toda). Isso também é válido ou não? Os caras perguntam demais e querem ver todas comprovações...estando com tudo OK, sem traumas. 5 horas atrás, Jonatas Elias disse: Pesquisei também SP-ROMA-PARIS-LONDRES-SP, mas como nenhuma cia faz todos esses trechos acaba ficando caro, então vou ter fazer algum trecho por fora. Simule apenas a ida e volta pelo skyscanner. Os trechos internos você compra separadamente. 5 horas atrás, Jonatas Elias disse: Outra dúvida (outra hahaha): a TAP tá com uns preços legais, mas não incluir bagagem despachada. Gosto da TAP pela tranquilidade na imigração... falando em Português. A bagagem custa 90 euros uma peça de 23kg. Va diretamente no site da TAP, coloque a data do voo e escolha a opção que inclui bagagem, sai mais barato. Outra opção é voce adquirir um voo que da direito a 02 peças de 23kg e outro voo sem direito a bagagem de porão. Dai voce despacha uma mala sua e uma mala da sua mãe. 5 horas atrás, Jonatas Elias disse: Se for ficar restrito a Roma, 5 dias são muito? Ótimo! 2 Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Abril 20, 2018 Colaboradores Postado Abril 20, 2018 14 horas atrás, Jonatas Elias disse: Eu pensei em ir primeiro a Roma e depois para Paris pq imagino que como Paris seja "melhor" que Roma, e é o sonho da minha mãe, então se fossêmos primeiro para Paris ela pode não achar graça nas outras cidades, aí seria "desperdício" de tempo de dinheiro. Isso é válido ou não? O Rafael_Salvador já respondeu, mas só reforçando: é comum a dica de deixar para o final a cidade sobre a qual você tem mais expectativa (no caso, Paris). Porém, é frequente as pessoas se decepcionarem um pouco com a cidade - justamente porque têm uma expectativa muito alta. E também tem o risco de ela não curtir as outras cidades se ficar só pensando "Paris, Paris, Paris". Então por essa lógica seria melhor fazer Paris logo. Não sei... no final o que conta é o preço e a logística, como você vem fazendo. 2 Citar
Colaboradores Dan Wollker Postado Abril 20, 2018 Colaboradores Postado Abril 20, 2018 8 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Avião. trem. Roma é de tirar o folego! Fontana de Trevi, Piazza Venezia... não tem como não ficar "abobalhado" Os caras perguntam demais e querem ver todas comprovações...estando com tudo OK, sem traumas. Simule apenas a ida e volta pelo skyscanner. Os trechos internos você compra separadamente. Gosto da TAP pela tranquilidade na imigração... falando em Português. A bagagem custa 90 euros uma peça de 23kg. Va diretamente no site da TAP, coloque a data do voo e escolha a opção que inclui bagagem, sai mais barato. Outra opção é voce adquirir um voo que da direito a 02 peças de 23kg e outro voo sem direito a bagagem de porão. Dai voce despacha uma mala sua e uma mala da sua mãe. Ótimo! muito bom .. hehe , o jonatas já ta ficando crack . simulando pousando primeiro em paris tbm. 2 Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Abril 21, 2018 Membros de Honra Postado Abril 21, 2018 Olá, respondendo algumas das suas perguntas: -15fev - Roma e talvez arredores: inicialmente tava pensando só em Roma mesmo, mas surgiram umas dúvidas: vale a pena/é possível um bate-volta até Nápoles? E Florença? De qualquer forma, se fosse incluir umas dessas cidades teria que debitar dos dias em Roma. Se for ficar restrito a Roma, 5 dias são muito? Posso reduzir para 4 ou 3? Veneza descartamos, minha amiga já foi e disse que não vale a pena, além da distância Na primeira vez que fui a Roma fiquei apenas 3 dias e foi pouco, acho que 4 ou 5 para Roma está bem. Se esgotarem as atrações (acho difícil, mas enfim) há lugares próximos para visitar, um que gostei muito foi Orvieto, mas há outros. Nápoles está mais longe e como há outras atrações nas voltas de Nápoles (Pompéia sendo a mais famosa) um dia seria pouco para Nápoles e arredores. 17-21fev: Paris: pensei em um dia para irmos no Mt. St Michel, no entanto como é inverno vale a pena? Como Paris é foco da viagem, ficaria os 5 dias mesmo. Não ficaria mais por causa do financeiro mesmo hehehe. Sim, vale muito a pena visitar Mt St Michel mesmo no inverno. Não faria um bate-e-volta no mesmo dia, fica mega corrido e cansativo... iria num dia e voltaria no outro (ou quem sabe no seguinte?). Perto de Mont St Michel tem outros lugares interessantes, um que adorei ter visitado foi o Castelo de Fougeres, talvez valesse a pena ir de trem até Rennes e alugar um carro a partir dali. Lembro de uns tempos atrás ter incentivado um rapaz aqui no mochileiros a visitar o Mont St Michel no inverno, ele foi num dia e voltou no outro, gostou bastante, até se arrependeu de não ficar um dia a mais na região. Mas vc pode dar um azar e pegar uma nevasca/tempo horrível - nao temos como prever o tempo. Eu pensei em ir primeiro a Roma e depois para Paris pq imagino que como Paris seja "melhor" que Roma, e é o sonho da minha mãe, então se fossêmos primeiro para Paris ela pode não achar graça nas outras cidades, aí seria "desperdício" de tempo de dinheiro. Isso é válido ou não? Acho mais provável se decepcionar com Paris, já que a expectativa é mais alta. Vc pode começar com Paris, seguir para Londres de trem e voar para Roma no final da viagem. Dessas 3 capitais gosto mais de Roma, mas cada lugar tem suas belezas, acho que não vale a pena ficar comparando muito. Por fim (por enquanto hehe): o inverno europeu é muuuuuuuito frio? Peguei -3 com sensação de -9 em Toronto, mas tava numa conexão de 14 horas. Eu gostei, mas não sei como é suportar isso por quase 20 dias. Ainda não saiu o calendário da faculdade, mas acredito que as aulas começarão depois do carnaval, o que dá para ir na segunda quinzena de fev e pegar o comecinho de mar. Também vamos ter que comprar roupas de frio lá. Vc pode olhar as temperaturas médias no google para saber como foi em anos anteriores nas cidades escolhidas. Como será no futuro? não temos como prever - alguns invernos são mais rigorosos, outros mais amenos. Esse inverno 2017/2018 foi muito cruel. Mas o que atrapalha as viagens no inverno nem é tanto a temperatura baixa e sim as nevascas e mau tempo que podem causar aborrecimentos como aeroportos fechados. Dos seus destinos Roma tem sempre clima mais ameno, por ficar mais ao sul - na primeira vez que eu fui (março) deu até pra ficar de manga curta - claro que varia muito de ano para outro. Mas enfim, se preferem evitar o frio, uma sugestão seria cortar Londres do roteiro, já que não é sonho de ninguém, não é mesmo? Pelo que vc nos contou na primeira mensagem do tópico, vc nunca teve vontade de ir pra Europa e só está embarcando nessa aventura para agradar sua Mãe, que tem muita vontade de conhecer Paris e Roma. Então a não ser que vc tenha se interessado muito por Londres entre a primeira e última mensagem (não li nada ai pelo meio), vc poderia tranquilamente cortar Londres fora (não existe isso de um destino ser obrigatório) e incluir outros destinos na Itália. Ficaria uma viagem mais agradável em relação a temperatura e deslocamentos. Há vários destinos legais na Itália, aliás é tanto destino que vou deixar pra vc investigar se for o caso - não faltam relatos aqui no mochileiros. Apenas uma sugestão!, faça como achar melhor. Uma grande vantagem de Londres é que todos os museus de qualidade são gratuitos, então se vcs gostam de arte/história/ciência estarão bem servidos. Boa viagem 2 Citar
Membros Jonatas Elias Postado Abril 25, 2018 Autor Membros Postado Abril 25, 2018 Em 20/04/2018 em 08:39, LF Brasilia disse: O Rafael_Salvador já respondeu, mas só reforçando: é comum a dica de deixar para o final a cidade sobre a qual você tem mais expectativa (no caso, Paris). Porém, é frequente as pessoas se decepcionarem um pouco com a cidade - justamente porque têm uma expectativa muito alta. E também tem o risco de ela não curtir as outras cidades se ficar só pensando "Paris, Paris, Paris". Então por essa lógica seria melhor fazer Paris logo. Não sei... no final o que conta é o preço e a logística, como você vem fazendo. Boa, não tinha pensado por esse ângulo. 1 Citar
Membros Jonatas Elias Postado Abril 25, 2018 Autor Membros Postado Abril 25, 2018 Em 20/04/2018 em 00:34, Rafael_Salvador disse: Os caras perguntam demais e querem ver todas comprovações...estando com tudo OK, sem traumas bom saber hahahah Em 20/04/2018 em 00:34, Rafael_Salvador disse: Gosto da TAP pela tranquilidade na imigração... falando em Português. A bagagem custa 90 euros uma peça de 23kg. Va diretamente no site da TAP, coloque a data do voo e escolha a opção que inclui bagagem, sai mais barato. Outra opção é voce adquirir um voo que da direito a 02 peças de 23kg e outro voo sem direito a bagagem de porão. Dai voce despacha uma mala sua e uma mala da sua mãe. beleza, quando for cotar as passagens vejo isso. Em 20/04/2018 em 00:34, Rafael_Salvador disse: Ótimo! obrigado! Citar
Membros Jonatas Elias Postado Abril 25, 2018 Autor Membros Postado Abril 25, 2018 Em 21/04/2018 em 08:14, Adriana T-Tresch disse: Na primeira vez que fui a Roma fiquei apenas 3 dias e foi pouco, acho que 4 ou 5 para Roma está bem. Se esgotarem as atrações (acho difícil, mas enfim) há lugares próximos para visitar, um que gostei muito foi Orvieto, mas há outros. Nápoles está mais longe e como há outras atrações nas voltas de Nápoles (Pompéia sendo a mais famosa) um dia seria pouco para Nápoles e arredores. ok Em 21/04/2018 em 08:14, Adriana T-Tresch disse: im, vale muito a pena visitar Mt St Michel mesmo no inverno. Não faria um bate-e-volta no mesmo dia, fica mega corrido e cansativo... iria num dia e voltaria no outro (ou quem sabe no seguinte?). Perto de Mont St Michel tem outros lugares interessantes, um que adorei ter visitado foi o Castelo de Fougeres, talvez valesse a pena ir de trem até Rennes e alugar um carro a partir dali. Lembro de uns tempos atrás ter incentivado um rapaz aqui no mochileiros a visitar o Mont St Michel no inverno, ele foi num dia e voltou no outro, gostou bastante, até se arrependeu de não ficar um dia a mais na região. Mas vc pode dar um azar e pegar uma nevasca/tempo horrível - nao temos como prever o tempo. vou ver isso tb Em 21/04/2018 em 08:14, Adriana T-Tresch disse: Acho mais provável se decepcionar com Paris, já que a expectativa é mais alta. Vc pode começar com Paris, seguir para Londres de trem e voar para Roma no final da viagem. Dessas 3 capitais gosto mais de Roma, mas cada lugar tem suas belezas, acho que não vale a pena ficar comparando muito. hahaha, vamos ver como será Em 21/04/2018 em 08:14, Adriana T-Tresch disse: Vc pode olhar as temperaturas médias no google para saber como foi em anos anteriores nas cidades escolhidas. Como será no futuro? não temos como prever - alguns invernos são mais rigorosos, outros mais amenos. Esse inverno 2017/2018 foi muito cruel. Mas o que atrapalha as viagens no inverno nem é tanto a temperatura baixa e sim as nevascas e mau tempo que podem causar aborrecimentos como aeroportos fechados. Dos seus destinos Roma tem sempre clima mais ameno, por ficar mais ao sul - na primeira vez que eu fui (março) deu até pra ficar de manga curta - claro que varia muito de ano para outro. Mas enfim, se preferem evitar o frio, uma sugestão seria cortar Londres do roteiro, já que não é sonho de ninguém, não é mesmo? Pelo que vc nos contou na primeira mensagem do tópico, vc nunca teve vontade de ir pra Europa e só está embarcando nessa aventura para agradar sua Mãe, que tem muita vontade de conhecer Paris e Roma. Então a não ser que vc tenha se interessado muito por Londres entre a primeira e última mensagem (não li nada ai pelo meio), vc poderia tranquilamente cortar Londres fora (não existe isso de um destino ser obrigatório) e incluir outros destinos na Itália. Ficaria uma viagem mais agradável em relação a temperatura e deslocamentos. Há vários destinos legais na Itália, aliás é tanto destino que vou deixar pra vc investigar se for o caso - não faltam relatos aqui no mochileiros. Apenas uma sugestão!, faça como achar melhor. Uma grande vantagem de Londres é que todos os museus de qualidade são gratuitos, então se vcs gostam de arte/história/ciência estarão bem servidos. Boa viagem Então, eu particularmente não tenho tanta vontade de ir a Europa, mas tô começando a ficar animado agora. Quanto ao frio, como nem eu nem ela gostamos muitos frio é mais medo do desconhecido do que outra coisa. Quando passei por Toronto até gostei do frio e de conhecer neve, vi que não é tão ruim assim. Quanto a Londres, vejo como uma forma de aproveitar melhor o gasto da passagem, pois não "pretendo voltar tão cedo" hehehe. 1 Citar
Colaboradores Dan Wollker Postado Abril 25, 2018 Colaboradores Postado Abril 25, 2018 1 hora atrás, Jonatas Elias disse: ok vou ver isso tb hahaha, vamos ver como será Então, eu particularmente não tenho tanta vontade de ir a Europa, mas tô começando a ficar animado agora. Quanto ao frio, como nem eu nem ela gostamos muitos frio é mais medo do desconhecido do que outra coisa. Quando passei por Toronto até gostei do frio e de conhecer neve, vi que não é tão ruim assim. Quanto a Londres, vejo como uma forma de aproveitar melhor o gasto da passagem, pois não "pretendo voltar tão cedo" hehehe. como vai no inverno, a unica coisa que talvez pode ser ruim é alguma nevasca, principalmente no reino unido igual de 2017 e 2018 se n me engano, parou tudo .. porém não sei o mes que rola isso 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.