Membros egydio Postado Janeiro 12, 2011 Membros Postado Janeiro 12, 2011 msn : militar.36.sp@hotmail.com
Membros de Honra Raffa Postado Janeiro 13, 2011 Autor Membros de Honra Postado Janeiro 13, 2011 Fala galera, novidades. Criei um site no multiply para juntarmos as fotos e relatos da galera que quiser colaborar. Lembrando que sugestões sempre são bem vindas. coloquei algumas formas de ajudar no blog. www.naturezasemsujeira.multiply.com Abs
Membros de Honra gvogetta Postado Janeiro 25, 2011 Membros de Honra Postado Janeiro 25, 2011 Olá pessoal! Ótima a iniciativa deste post... Precisamos demais multiplicar essas práticas aqui no Paraná. Infelizmente o povo daqui está devagar. Frequentei pouco nossas trilhas em 2010, mas nas 3x que fui ao PP e arredores ano passado recolhi em cada uma delas uma média de 2 sacolas de lixo... É um absurdo alguém subir, desfrutar daquele lugar espetacular e não ser capaz de carregar seu lixo de volta! Da mesma forma, recolham e enterrem seus dejetos orgânicos. Da última vez que estive no PP, em out/2010, o A2 estava como um banheiro de rodoviária! Aquilo estava horrível. Gentileza aos que frequentam nossas trilhas (e lêem este Fórum) praticarem condutas de menor impacto, é básico para muitos, eu sei, mas alguns não as têm observado. A natureza e seus admiradores agradecem. Abraço,
Membros de Honra Raffa Postado Janeiro 31, 2011 Autor Membros de Honra Postado Janeiro 31, 2011 Ai já temos um tópico aqui no mochileiros do pessoal se organizando para um passeio para limpar as trilhas limpesa-da-represa-do-rio-paraitinga-em-salesopolis-t51322.html Abs
Membros Patibelli Postado Fevereiro 1, 2011 Membros Postado Fevereiro 1, 2011 Galera, tenho uma sugestão de um local precisando urgente de uma forte intervenção da galera, vou relatar o que passei nesse domingão: Bem, es"inventamos" de ir no Parque do Perequê (CUBATÃO) até a Cachoeira Véu da Noiva, sei que alguns aqui já passaram por lá, (tem relato no mochileiros), só não sei se pegaram a mesma situação que a minha. Tenho que dizer que a cachoeira é linda, mas o povo...me senti entrando na praia grande com o pior que pode existir de farofada! Pensa num rio que tinha mais gente que água, mas lixo que água, mais TUDO que água! Chegamos no parque 9h da manhã e já tinha um movimento grande na área de lazer, mas quando entramos na trilha...gente, eram churrasqueiras e mais churrasqueiras DENTRO do rio!!! Pessoas atravessando o rio com geladeiras de isopor, churrasqueiras, engradados de cerveja, salgadinhos, FAROFA (um cara derrubou um pote enorme na trilha) e afins. Chegando do outro lado, ainda na trilha tinha saquinhos de salgadinho, centenas de latas, copos plásticos, garrafas pets de água, suco, refri, papel de bala, camisinha, ...PELA TRILHA TODA! Mais parecia que alguém abriu as portas do galinheiro e todos fugiram para o parque! Enfim, tivemos coragem de entrar somente num poço mais limpinho que tinha 5 pessoas e quando começou a encher nós seguimos adiante, e depois só na cachoeira mesmo, onde foi o único lugar onde o povão não ia, onde Graças a Deus tinha somente 3 pessoas. Fora os grupos de mais de 15 fumando maconha em várias partes da trilha. Na volta, foi todo mundo tirando os saquinhos das mochilas e saímos num verdadeiro faxinão pelas trilhas, só na trilha pq na beira do rio era impossível... Quando estavamos quase na hora de atravessar o rio de volta, vimos um galera com várias churrasqueiras na beira do rio, melhor, dentro do rio, eles fizeram vários varáis nas árvores e era tanto lixo que só caminhão para tirar! Quando atravessamos, a "área de lazer" na entrada do parque estava ...nojenta (não achei uma palavra que se encaixasse). Cesta de Lixo? Vimos dois daqueles galões azuis, só, não achamos mais a não ser quase na porta do parque. No bar que tem nessa área de lazer, tocava FORRÓZÃO em alto de bom som, e aquele povo lindo dançando e cantando....coitado dos animais, deviam estar achando que era um ritual macabro dos humanos... Enfim gente, nojento, horrível e acima de tudo triste demais. A cachoeira é linda, o rio é lindo, a trilha é legal, mas aquela praia grande em pleno parque é decepcionante... Nós vimos 4 funcionários no parque todo, um guarda na cancela, 1 salva vidas e dois carinhas batendo papo com o salva vidas...isso quase na entrada do parque, não na muvuca do rio. Aliás, tb assistimos 2 brigas de uns caras que beberam pra caramba, e um idiota ainda passou a milhão com o carro no meio do povo, quase "atropelou" meu pai que bateu o cotovelo no retrovisor do carro (que alias vôou pedaços longe) e saiu acelerando, parar o fds não parou! Respirando....Diversão mesmo foi nas quedas do povo (minha tb...rsss), na escalada com corda , no poço que entramos e tinha corda pra pular e na linda cachoeira, onde foi o único lugar que realmente ficamos a vontade. Não sei o que dizer de lá, eu não recomendo...talvez de dia de semana e fora de temporada, mesmo assim diria: BOA SORTE! Está aí um lugar que precisaria além de placas, multirão e afins, uma forte presença em cima da prefeitura de cubatão. Paty
Membros Allan Cross Postado Fevereiro 10, 2011 Membros Postado Fevereiro 10, 2011 É isso aí mano RAFFA.. Eu ainda nao sai como mochileiro, mas ja visitei varias cachoeira e lugares nO RIo, Sao Paulo, Mias e Mato Grosso. Mas sempre com uma sacolinha e limpando tudo mano! TEm que ser por ai mesmo brother Aprendi isso ainda bem cedo e sempre que vou em algum lugar, levo na minha mochila bolsa plastica e alem de recolher meu proprio lixo, recolhos os que ficam de outros. Uma vez, vi uma pessoa jogar lixo na mata, e no momento que ela jogou fora, eu catei na sua frente sem falar nada, e guardei na minha sacola... creio que o Recado FOI Dado!!!! abracao RAFA! E a Toda gente maneira desse SITE!
Membros Hupert Postado Fevereiro 11, 2011 Membros Postado Fevereiro 11, 2011 ai brother estamos no mesmo barco, tudo pela vida, entao começei agora a mochila, tu conhece lugares legais, se conhece, troca mensagens, falo, ficarei muito agradecido se retornar, ate mais ve.
Membros selmaefernando Postado Fevereiro 22, 2011 Membros Postado Fevereiro 22, 2011 vamos p porto em marco gostariamos de saber quais as praias mais tranquilas nao gostamos de muvuca e assedio de vendedores,e possivel ir as praias com um transporte local coletivo,como ir custo beneficio p o aeroporto com seguranca,alguem ja ficou hospedado no recanto da preguica,qual um lugar imperdivel,grata desde ja se alguem puder tirar minhas duvidas
Membros Eduardo Gana Postado Fevereiro 28, 2011 Membros Postado Fevereiro 28, 2011 Ola Raffa Li essa sua iniciativa de um projeto para limpeza de trilhas, acampamentos e cachoeiras. Com certeza ela é muito interessante e voce esta totalmente correto. Fui ativo num grupo de aventureiros entre os anos 80/90 e nós faziamos sempre isso. Geralmente essas atividades de coleta de lixo em trilhas acontecia na região da Serra da Mantiqueira, pois o grupo era de la. Essas atividades tinha até um nome: "CAMINHADA DO LIXO MONTANHES",a Mantiqueira é somente montanhas. Tenho um grupo de pessoas voltado para a consciencia e preservação ecologica e conversando com eles, nos propomos a participar dessa parada com voce. Conte conosco. Abraços, Eduardo
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.