Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Novembro 23, 2010 Membros de Honra Postado Novembro 23, 2010 e aí, Raffa, companheiro de festa, beleza?? Estive lendo esse seu tópico e achei muito bacana. Para dar o "pontapé" inicial nessa sua idéia, sugiro começar por caminhos (e aqui incluo trilhas, praias, montanhas...) menores e mais conhecidas. Isto porque quanto mais conhecida a trilha, mais gente pra passar por ela...e muitos pensam que a natureza é cesto de lixo. Tô nessa!! Quando tiver local(is) escolhido(s) me avise. Meu único porém é coincidir com minha escala de folgas, mas a gente dá um jeito. Se for o caso, dá até pra montar um blog e espalhar para os amigos. Abração!!!
Colaboradores Renan Campi Postado Novembro 24, 2010 Colaboradores Postado Novembro 24, 2010 Não sei se já falei isso por aqui, mas, as federações de montanhismo dos estados, costumam organizar multirões de limpeza e adequação de algumas trilhas, dependendo de cada estado, é claro. Basta entrar em contato com as federações e acompanhar, ou se disponibilizar, que eles avisarão quando haverá um multirão. Abraços!!
Membros de Honra Raffa Postado Novembro 24, 2010 Autor Membros de Honra Postado Novembro 24, 2010 Não sei se já falei isso por aqui, mas, as federações de montanhismo dos estados, costumam organizar multirões de limpeza e adequação de algumas trilhas, dependendo de cada estado, é claro. Basta entrar em contato com as federações e acompanhar, ou se disponibilizar, que eles avisarão quando haverá um multirão. Abraços!! Fala ai Renan, Então eu abri o tópico e o Silnei nos ajudou com esse espaço aqui no mochileiros para o pessoal divulgar. Se caso voce fique sabendo de algum evento nesse estilo, nos avise. Fala Guilherme, Agora acho que está corrido para marcamos algo ainda esse ano. Mas a primeira trilha, devemos marcar próximo a sampa mesmo. Abs
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Novembro 24, 2010 Membros de Honra Postado Novembro 24, 2010 Legal, quando tiver algo definido avise a gente, ok?? Abraço!!
Membros Alexssandro Postado Dezembro 13, 2010 Membros Postado Dezembro 13, 2010 Show de bola, acho corretissimo e adoraria esta participando.
Membros de Honra Raffa Postado Dezembro 14, 2010 Autor Membros de Honra Postado Dezembro 14, 2010 Fala Galera ! Aposto que a maioria está naquela correria de ano novo, está certo. Estava pensando aqui como podemos fazer seguir em frente nosso projeto. Alguns pensamentos: Para não ficarmos dependente de fazer uma trilha oficial para a limpeza e muitos são de vários Estados. Pensei em criar um blog para agilizarmos as datas, reunir fotos e etc. Como funcionaria: Cada grupo, dupla, pessoa que for fazer uma trilha, ela escreve nesse blog ou então se preferir, só posta o resultado. O resultado seria tipo um dossie contendo: fotos antes e depois, fotos do lixo, se possivel peso do saco, o dia, pessoas presentes e no final colocaríamos uma plaquinha (sugestões de materiais para confecção) avisando que aquela cachu ou trilha foi limpa. todo evento do blog seria postado aqui nesse tópico, assim como resultados de limpeza. abs e boas festas
Membros LucasBorges Postado Dezembro 14, 2010 Membros Postado Dezembro 14, 2010 Concordo plenamente brother, sua idéia está mais do que certa. Falando nisso, iremos fazer uma trip para o Mestre Álvaro - ES mestre-alvaro-es-22-12-2010-07-00-am-a-confirmar-t50197.html Preservando ao máximo o meio ambiente e com certeza recolheremos o quanto de lixo nós acharmos no caminho.
Membros Larissa Avelino Postado Dezembro 18, 2010 Membros Postado Dezembro 18, 2010 Achei super legal a sua ideia. Uma vez fiz uma trilha em Jureia- SP e encontrei lixo até no mangue. Isso é uma falta de respeito com o meio o ambiente. Se fizer esse blog ae vou participar!
Colaboradores Renan Campi Postado Dezembro 20, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 20, 2010 No mangue lá da Juréia também já encontrei saquinhos de lixo plástico, enganchados nas raizes.
Membros SoraiaPG Postado Dezembro 24, 2010 Membros Postado Dezembro 24, 2010 Oi Raffa, mto boa a iniciativa! Faço parte de uma Ong e realizamos esse projeto em trilhas aqui da região. Sou de Praia Grande/SP. Se quiser descer qualquer dia é só nos contatar!! O nome do projeto é Repensar - Repense, recuse, reuse, reduza, recicle! Ong ASSERECO Associação de Esportes Radicais e Ecoturismo. Blog: http://www.assereco.blogspot.com/
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.