Membros Eva Almeida Postado Agosto 24, 2010 Membros Postado Agosto 24, 2010 Bela iniciativa mesmo, Rafa. Moro na região e Campinas e se rolar alguma coisa, dentro do estado de SP, estou dentro. Tenho os fds livres. Meu email é: evaervinha@gmail.com
Membros de Honra Raffa Postado Agosto 25, 2010 Autor Membros de Honra Postado Agosto 25, 2010 Murilus, Belo trabalho em grupo ! Praias normalmente são muito mais sujas do que trilha/cachoeira, tem que ter um apoio grande. Um vai chamando outro, e daqui a pouco, estão várias pessoas participando. Acho legal o pessoal postando essas iniciativas, pois muita gente mora na região e não conhece. Canecos, Vamos mantendo contato, quem sabe em breve não organizamos um mutirão por ai. Eva Tá add Abs
Membros spetooo Postado Agosto 30, 2010 Membros Postado Agosto 30, 2010 ai raffa blz . cara estive la em paranapiacaba e antes do caneco verde ja limpavamos a trilha em 89 e 93 tenho ja conhecimento e vontade afinal temos de proteger nosas riquezas ai conta comigo cara manda in mail to meio parado e quero voltar na ativa presciso mesmo disto luiano1850@itelefonica.com.br blz e so marcar podemos começar em campo grande conhece valeu cara
Membros Gabii CAV Postado Setembro 1, 2010 Membros Postado Setembro 1, 2010 Muito bom esse tipo de iniciativa, já faço sempre em minhas trilhas...sempre tenho dois sacos e carrego o que dá pra levar, junto com outros membros que também o fazem. Parabéns galera e vamos limpar a sujeira dos ainda inconscientes!! Aproveito pra convidar todos pra conhecer as trilhas do NE (mais especificamente PB e RN). Sdç Gabi
Membros de Honra Raffa Postado Setembro 3, 2010 Autor Membros de Honra Postado Setembro 3, 2010 Oi vivis, Vamos agitar algo para meio ou fim de novembro para não deixar essa idéia morrer. Pensa em algum lugar, bate e volta, que precisa de um socorro.
Colaboradores Renan Campi Postado Setembro 3, 2010 Colaboradores Postado Setembro 3, 2010 É isso ai, Raffa. Se todos pensassem desta forma, as trilhas estariam conservadas e limpas, sem necessidade de multirão para solucionar estes problemas. Mas, a vantagem é que, da mesma forma que os ignorantes jogam o lixo e poluem as trilhas, existem pessoas disposta a limpar e conservar nossas poucas trilhas. Como você citou, o caneco verde é um exemplo grande desse engajo para a conservação. Ele as vezes sai das trilhas com 2 sacos de 100 litros cheios de lixo. Mal consegue carregar toda a tralha que o povo abandona. Abraços!!!
Membros de Honra Raffa Postado Setembro 15, 2010 Autor Membros de Honra Postado Setembro 15, 2010 É isso ai galera ! Não desanimei dessa idéia, estou planejando minhas férias, daqui 20 dias viajo para Peru, Bolivia e Chile e na volta vamos agitar isso aqui. Quem tem sugestões de locais para um primeiro teste ? Abs
Membros de Honra murillus Postado Setembro 19, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 19, 2010 olha so o cartaz do movimento que fizemos por aqui... []s
Membros Andre Miranda Postado Setembro 28, 2010 Membros Postado Setembro 28, 2010 Nunca participei de nenhum evento com propósito específico de limpeza de trilhas, mas desde sempre, quando estou em ambiente selvagem trago lixo deixado por outros menos cuidadosos, e isso é algo que transmito a todos os meus conhecidos e companheiros de trilha. Quando estou guiando um grupo, sempre falo sobre a importância de voltar com seu lixo e na medida do possível com algum lixo que alguém largou para trás, e é esta conscientização que no fim fará a diferença. Se cada um que entrasse no mato voltasse com seu lixo não precisaríamos de mutirão. Mas a idéia é muito boa e eu apoio.
Membros LANDOPAI Postado Outubro 15, 2010 Membros Postado Outubro 15, 2010 Fala galera, gostei da idéia, isso tem que se tornar mundial e pra sempre. aproveitando pra divulgar...Tenho um projeto ambiental que se chama "Poluição, Questão de Educação", este projeto tem a finalidade de concientizar crianças e adolescentes e protestar contra o lixo espalhado nas margens das repreas de Salesópolis (Rio Paraitinga e Rio Tiete) marcamos passeios de caiaque e caminhada nas margens das represas para recolher o lixo, e também iremos fazer palestras em escolas da região de Salesópolis. Leandro Freitas
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.