Membros Guilherme Prado Postado Agosto 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 4, 2010 (editado) Bem pessoal, estou estreando aqui no site. De um tempo pra cá eu tenho a vontade de fazer este mochilão e estou começando a planejá-lo. Será minha primeira viagem e o que não falta são duvidas. Inicialmente a idéia é ir em julho de 2011 e passar em torno de 25 dias. Criei esse tópico principalmente pra definir o roteiro. Vou colocar abaixo os principais lugares e as eventuais dúvidas que eu tenho. Macchu Pichu - saindo do Rio, por onde ir.. La Paz, Lima? A relação tempo gasto e dinheiro fica melhor por onde? Salar de Uyuni - nessa época vale a pena visitar? o espelho d'água se forma em julho? Deserto do Atacama Val Paraiso Viña del Mar Santiago Mendoza - vi em muitos roteiros, mas conheço pouco sobre.. já que vou para bariloche esquiar, vale a pena passar por mendoza? Bariloche Torres del Paine - nessa época do ano o frio é suportável? as trilhas são pesadas? El Calafate - ja que cheguei até aqui, vale a pena continuar até o ushuaia? Buenos Aires Terei em torno de R$4000,00.. dá pra fazer essa viagem com folga? É melhor dividir em duas viagens menores, sendo uma em janeiro e outra em julho? Conforme as respostas forem aparecendo outras dúvidas também aparecem! Desde já, obrigado a todos! Aqui começa minha viagem! Editado Agosto 4, 2010 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Lemoszne Postado Agosto 4, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 4, 2010 Guilherme!!! 1) Acho melhor ir por Lima... O Peru é um pouco mais caro que a Bolívia!!! Pesquise no fórum que várias pessoas já foram pra MP, umas vindo da Bolívia, outras do Peru! 2) Infelizmente os espelhos d'agua são bons para ser vistos em março/abril/maio.... Na época que você vai, é frio!!!! MUITO FRIO! (de noite pode cair para -20ºc brincando)... Eu fui em março e peguei -5ºc Não conheço o Chile, mas só lendo o restante do roteiro acho que você não conseguirá ir até Torres de Paine!! Ainda mais com seu orçamento!! Vc ainda quer esquiar em Bariloche???? Vai gastar uma p* grana!!! Talvez seja uma opção você ir de Santiago até Mendoza, de Mendoza ir pela Argentina até Buenos Aires, passando por Rosário e Córdoba!! Torres de Paine/ El Calafate e Ushuaia ficam MUITO longe, as estradas são perigosas no inverno (vindo pelos Andes como vc planeja), com risco de neblinas pesadas e nevoeiros!!! Pense bem no seu roteiro!!! 20-25 dias é bem pouco!!! Abraço! Rafael Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guilherme Prado Postado Agosto 7, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 7, 2010 Era mais ou menos por aí que eu estava pensando! Na verdade essa é uma viagem que teria que dividir em 3, sendo uma a parte Peru e Bolívia, uma outra no Chile e norte da Argentina e outra na Patagônia. Como esse orçamento dificilmente vai mudar, qual seria a melhor opção tendo esse dinheiro (R$ 4000,00) e o período de 20 a 25 dias? Acham que ir de Macchu Pichu até Buenos Aires fazendo esse roteiro que foi sugerido acima é possível?! E como Bariloche é realmente mais caro, qual lugar seria bom pra esquiar?! Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Agosto 7, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 7, 2010 Olha, sinceramente, vc n tem tempo pra cobrir todos os pontos. Vc n conseguiria nem se tivesse 2 meses. Eu recomendo nesse tempo você ir pra bolívia e 1 pedaço do Peru. O dinheiro da tranquilo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.