Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni

Posts Recomendados

• Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Oi pessoal, pretendo ir ao salar em abril de 2010, sainda o de SP de Atacama e depois indo para Potosi e La Paz; alguém já fez o passeio nessa época? Li vários relatos sobre as operadoras, me pareceu que a cordillera é melhor, inclusive respondeu meu email em menos de 24 horas, gostaria da opinião de vocês sobre ela (além das que estão no f´rom); será que sempre é possível alugar saco de dormir lá° Já li relatos onde as pessoas não alugaram saco de dormir e passaram mal, como sou muito friorenta prefiro não arriscar. Será que comprar um saco de dormir na Bolívia é melhor que no Brasil° Pretendo ficar cinco dias em SP antes de ir para Uyuni; fiz isso no Perum, indo aos poucos até Cuzco e não tive problema nenhum, só um pouco dificuldade nas subidas, , assim acho que não tereir problema com a altitude, meu grande medo é o frio.

Agradeço quem puder me dar mais informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
perguntinha cretina:

como chegar de Santa Cruz de LA sierra a Uyuni?

alguém já fez o trajeto?

Olha, quando eu tava pensando em que caminho fazer, eu li que tem que passar por Sucre obrigatoriamente, de bus, e as estradas são mega perigosas. Por isso, acabei mudando de trajeto e tals. ::tchann::

Link para o comentário

• Membros de Honra

Partindo de Santa Cruz para Uyuni... De Santa Cruz tem ônibus para Sucre - Potosí e depois Uyuni. O pior trajeto é entre Santa Cruz e Uyuni, são aproximadamente 650km que serão percorridos em cerca de 15 horas. A estrada é péssima passa por uma serra em uma pista de terra de mão dupla, de um lado você vê montanha e do outro um abismo e o pior são os motoristas que parecem estarem disputando uma corrida. Chegando em Sucre a estrada já começa a melhorar. Depois de Sucre para Potosí são mais 4 horas de viagem, em uma viagem tranquila e finalmente o último trecho Potosí - Uyuni mais 6 horas de viagem em uma estrada boa.

Se quiser se aventurar mesmo escolha uma empresa de ônibus pequena, você verá gente indo no corredor levando as mais inimagináveis bagagens possíveis, será uma viagem bem cansativa... se quiser um pouco mais de conforto escolha uma empresa de ônibus um pouco maior, não compre daquelas pessoas que ficam gritando logo que você chega no terminal.

Link para o comentário

• Membros

Fala Galera,

To no meio de uma trip aqui na America do Sul... Sai de Bogota e amanha to chegando em Mancora no Peru...

A ideia inicial era ir somente ate La Paz, mas decidi faltar um mes na facu pra seguir viajando...

O plano agora eh fazer Uyuni, Sud Lipez, Atacama, Salta e voltar por Iguazu...

Alguem pode dizer se rola de fazer Uyuni - Atacama via Sud Lipez?? Quantos dias devo calcular??

Para chegar de la paz uyuni eh melhor ir de trem ou de busao??

Fico no aguardo... se puder no email eh melhor:

Abracos a todos

Bernard

Link para o comentário

• Membros de Honra

Bad Girl, como vai?

Não tem trem. Têm um percurso feito de ônibus que faz Sta Cruz - Sucre - Potosi - Uyuni.

De Sta Cruz a Sucre as estradas não têm sinalização e são super perigosas. Tem avião, mas um monte de gente aqui no fórum diz que os vôos são uma palhaçada, atrasam mais de 4, 5 horas.

De Sucre a Potosi, é mais sussa, dura + - 3 horas a viagem. De Potosi a Uyuni, umas 6 horas.

O Trem de Oruru Potosi, além de ser 1 dia de viagem, se levar em consideração o ônibus de La Pas até Oruro, que vc pode pegar de manhã, é garantido que vc chega no final da noite em Uyuni.

De bus ia demorar mais. E trem não capota, não mata tanta gente, rsssss. As estradas são o ó do borogodó!

obs: os trens não saem todos os dias de Oruro... são só 3 x na semana.

Link para o comentário

• Membros
Bad Girl, como vai?

Não tem trem. Têm um percurso feito de ônibus que faz Sta Cruz - Sucre - Potosi - Uyuni.

De Sta Cruz a Sucre as estradas não têm sinalização e são super perigosas. Tem avião, mas um monte de gente aqui no fórum diz que os vôos são uma palhaçada, atrasam mais de 4, 5 horas.

De Sucre a Potosi, é mais sussa, dura + - 3 horas a viagem. De Potosi a Uyuni, umas 6 horas.

O Trem de Oruru Potosi, além de ser 1 dia de viagem, se levar em consideração o ônibus de La Pas até Oruro, que vc pode pegar de manhã, é garantido que vc chega no final da noite em Uyuni.

De bus ia demorar mais. E trem não capota, não mata tanta gente, rsssss. As estradas são o ó do borogodó!

obs: os trens não saem todos os dias de Oruro... são só 3 x na semana.

Um outra opção, se vc não quer ir pra La Paz nem enfrentar o perigo (eu não conheço mas acredito muuuittto nos relatos) de Sta Cruz-Sucre é ir de Sta Cruz até Cochabamba (10hs de bus) e de lá pegar um outro ônibus até Uyuni (se não me engano o trecho n leva mais que 5 hrs).

Link para o comentário

• Membros

Oi, obrigada pelas respostas!

Pelo que vi em outro topico é o caminho é o do ericovc, ir até oruro e pegar o trem de lá!

Eu já fiz o caminho clássico de onibus e não quero repetir nunca mais, foi um dos piores trajetos que pegamos,

e talvez eu repita a viagem com meu irmao que nao conhece e estou querendo fazer diferente!

Outra pergunta, está rolando as saidas de um dia só pro salar, vcs sabem quanto tah custando???

Temos pouco tempo então quero rever só o Salar!

Abraços mochileiros,

Gisele

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...