Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni

Posts Recomendados

• Colaboradores
Pessoal,

falo de Pucon, mas passei pelo Atacama.

Fiz o passeio no dia 06/06 pela Cordilleira e recomendo a todos (sai de San Pedro e voltei para lá, total do tour 4 dias/3noites!!!! Abrigos muito bons, comida otima e farta e inclusive o frio de -15C na primeira noite nem incomodou.

Tirei fotos para referencia (abrigos, comidas, etc) e conteudo do topico e assim que voltar ao Brasil posto tudo para voces terem como referencia.

Abs

Conforme prometido, coloco as fotos de toda assistencia dada pela Cordillera. Quero deixar bem claro que nao tenho nada contra a Colque, mas lendo as mais de 50 paginas deste topico antes de viajar, senti mais coerencia ir pela Cordillera, inclusive fui no escritório da Colque en Sao Pedro, o preço era US$ 8 mais barato (na baixa temporada), mas o antendimento nao foi satisfatório.

Preços de baixa temporada na Cordillera

3 dias / 2 noites: US$ 120 (Saída de San Pedro, Chegada em Uyuni ou Saida Uyuni, Chegada em San Pedro)

4 dias / 3 noites: US$ 150 (Saída e Chegada em San Pedro)

Refugios: mto bem estruturados, melhor que muito hostel.

1a. Noite: Nao tem banho, só banheiros. Aluga saco de dormir por 10 bolivianos (~ 3,33 reais). É a noite mais fria pois vc está a 4600msnm. Nao passei frio e aluguei saco de dormir.

2a. Noite: Tem banho quente. O quarto por ser de sal é meio que uma calefacao. Aluga cobertor por 10 bolivianos, mas neste nao aluguei e tambem nao passei frio

3. Noite: Tem banho quente por 5 bolivianos (~1,5 reais). Frio, mas tinha 3 cobertores na cama. Nao passei frio.

Comida: Sempre farta e boa.

Basicamente no almoço e jantar: entrada (salada ou sopa), prato quente, bebida, sobremesa (fruta).

Café da manha: Leite, achocolatado, café (nescafé), pao, torrada, manteiga, geleia

Café da manha no 1o. dia na imigração boliviana: tudo acima + queijo e presunto

Carros:

Nao sao novos e nem caindo aos pedaços... os motoristas sao otimos mecanicos e eles tem tudo o que precisar caso aconteca alguma coisa, até uma mangueira de ar comprimido ligada no motor pra inflar o pneu ele tinha. Zero perrengue no deserto.

Peguei o motorista e guia e mecanico Ruben. Mto bom e adora musica brasileira (samba, axe, pop, rock, reggae). O carro dele tinha som com entrada de mp3...

Altitude:

Li muitos relatos de muitas pessoas que passaram mal e tudo mais, viajei com certo medo. Até pastilhas de nicotina (Nicorete) eu comprei para nao fumar na altitude e eu passei super bem, como se estivesse no nivel do mar. Nao senti exatamente nada x nada. Acho que uma coisa boa que eu fiz foi ter ficado em San Pedro durante 5 dias, nisto, meu corpo aclimatou. Para nao falar que nao senti nada, unica coisa que eu nao poderia fazer era andar mto rapido, levantar mto rapido ou fz esforço, pq ai faltava ar. Mas todos os remedios de dor de cabeça, nausea, etc, voltaram lacrados. No final eu tava ate fumando de boa e fiquei super bem.

Qualquer duvida só me enviar mp. Fiquei mto satisfeito com o serviço deles. Inclusive a moça falou que na 3a. noite era bem precario e nao teria janta pois chegariamos tarde... Eu e uma amiga que escreve aqui tambem achamos que o motorista tinha errado de refugio... pois tinha tudo: banho quente, cama boa e janta. :lol:

Link para fotos do serviço da Cordillera: http://s144.photobucket.com/albums/r199/fhmartins/CordilleraTravel/

Abs

FH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Altitude:

Li muitos relatos de muitas pessoas que passaram mal e tudo mais, viajei com certo medo. Até pastilhas de nicotina (Nicorete) eu comprei para nao fumar na altitude e eu passei super bem, como se estivesse no nivel do mar. Nao senti exatamente nada x nada. Acho que uma coisa boa que eu fiz foi ter ficado em San Pedro durante 5 dias, nisto, meu corpo aclimatou. Para nao falar que nao senti nada, unica coisa que eu nao poderia fazer era andar mto rapido, levantar mto rapido ou fz esforço, pq ai faltava ar. Mas todos os remedios de dor de cabeça, nausea, etc, voltaram lacrados. No final eu tava ate fumando de boa e fiquei super bem.

Carra, vc fez a coisa certa: aclimatação ! Também fizémos isso e não rolou nenhuma dorzinha de cabeça !! Muitas pessoas na ânsia de querer conhecer tudo em pouco tempo acabam pulando essa fase e se dão mal. Muito bom esse seu relato !!

Link para o comentário

• Membros

Fhmartins,

Vc acertou tudo lá com a Cordillera ou fez reserva e pagamento antecipado?

Tentei fazer uma reserva por email mas eles responderam que a reserva deveria ser feita pelo site, onde eles pedem dados de cartão de crédito para já efetuar a cobrança.

O preço segundo o site é de 175 dólares.

Quanto ao saco de dormir, eles me aconselharam a levar o meu próprio por "questões de higiene" (?!?!).

Segue email que eles mandaram abaixo.

Hola Fabio:

Si es posible alquilar un saco de dormir, pero basico es mucho mejor tener

uno personal mas que nada por higiene.

De todas maneras usted lo debe elegir, para reservas por favor visite nuevamente

www.cordilleratraveller.com

Saludos cordiales,

Elizabeth Mora

Cordillera Traveller

San Pedro de Atacama-Chile

Link para o comentário

• Colaboradores

Falei com o Fabio antes e lá também. Muito simpático.

O preço do site é 175, mas realmente é 150, acertei tudo diretamente la quando cheguei.

o saco de dormir que eu aluguei e outros que o pessoal que estava comigo, estavam limpos e sem nenhum cheiro desagradável.

eles sempre falam em reserva pois eles fazem os grupos de 6 em 6 pessoas, que é a capacidade do 4x4. Tenha em mente o dia que você vai e chegando em San Pedro vá direto no escritório da cordillera. Unica coisa que fiz para adiantar foi dizer ao fabio uma estimativa do dia que eu iria. Quando cheguei, ele lembrou de mim e confirmou tudo certinho.

Desconfio que o preço de 175 seja para a alta temporada, mesmo assim é algo bem negociável.

Abraço

Link para o comentário

• Membros

fabiomariz,

Não sei se a época em que vai é alta temporada, mas acho que vale mais a pena ver todos os detalhes e fechar lá, na hora. Assim pode até chorar um desconto, se fizer um "pacote" de tours. Eu fui em Maio/09 e fechei com a Colque, ganhando desconto. Não sei se é necessário fazer reserva por aqui. A não ser que esteja com o cronograma muito apertado. Faça como o fhmartins disse, assim que chegar por lá, vá para as agências, pesquise, e acerte na hora.

Taks

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...