Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni

Posts Recomendados

• Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Dá p locar saco de dormir bom em Uyuni, ou nas acomodações oferecidas no tour não vou precisar?

Na boa... compra um saco de dormir e leva nessa viagem, leia o relato abaixo e veja se vc pode realmente precisar:

http://www.mochileiros.com/uma-noite-de-terror-no-deserto-boliviano-t34049.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oi, pessoal! Fiz o passeio de San Pedro do Atacama até Uyuni, ida e volta, de 21 a 24/05/2009, e resolvi contar minha experiência pois talvez ajude a quem pretende ir prá lá. Fiz o passeio em 4 dias, 3 noites. O primeiro dia foi um batidão direto até Uyuni e depois voltamos parando nas atrações. Assim, quem puder começar em San Pedro e terminar em Uyuni, ou viceversa, acho o ideal, pois um dia é realmente 'perdido' se a gente vai e volta. Fui pela Colque. O nosso guia na verdade não existia, pois era só um motorista, que não dava informações sobre nada. Só respondia o que perguntávamos, com monossílabos. No segundo dia, quando paramos na Ilha de Incahuasi, um lugar no meio do salar de Uyuni, o motorista nos falou se a gente queria dar uma caminhada vendo o por-do-sol e ele nos alcançaria em 20 minutos com o carro. Pois advinhem... andamos por uma hora e nada do cara. Aí o sol se pôs e começamos a voltar. Veio um frio do caramba. E só então o cara apareceu, com hálito de bebida e disse que tinha tido um problema num fusível do carro. Só que vários carros tinham passado por nós, então ele poderia ao menos ter mandado um recado. Além do que não acreditamos na história que ele contou. Quanto aos abrigos do caminho, até que foram razoáveis. Mas não acreditem se a Colque disser que há sacos de dormir prá alugar. Na Laguna Colorada, onde dormimos na última noite (o mais próximo de San Pedro) há dois locais onde a gente pode se hospedar. Um deles é um pouco mais distante da Laguna. Foi onde ficamos e acho que a maioria das pessoas dos outros carros também. Faz muuuuiiitoooo frio lá e no outro abrigo dizem que é bem pior. Mas tivemos chuveiro quente em todos os lugares. Ah, levem protetor solar, hidratante e sorine, além de um bom óculos escuros. O nariz sangra, mas isso é normal. Não senti necessidade de chá de coca, nem de mascar folhas, nada disso, mas deve ser porque fiquei em San Pedro uns dias antes de ir prá Uyuni. O lugar mais alto é na Laguna Colorada e nuns Geisers que a gente vai ver logo ao amanhecer - um frio terrível, mas há uma piscina de água quente e teve brasileiros que entraram. Quanto às roupas, eu coloquei um tópico lá em 'roupas para frio'. Ah, em San Pedro fiz um monte de passeios. As agências são todas iguais e os preços também, mas se vc fizer diversos passeios com a mesma agência consegue alguns descontos. Gostei muito do Vale do Arco-Íris, que nem é muito divulgado. Uns 4 dias em São Pedro são suficientes, mas vc pode ficar mais prá curtir a cidade. Qualquer outra informação, é só perguntar. Abçs. Rita.

Link para o comentário

• Membros
Oi, pessoal! Fiz o passeio de San Pedro do Atacama até Uyuni, ida e volta, de 21 a 24/05/2009, e resolvi contar minha experiência pois talvez ajude a quem pretende ir prá lá. Fiz o passeio em 4 dias, 3 noites. O primeiro dia foi um batidão direto até Uyuni e depois voltamos parando nas atrações. Assim, quem puder começar em San Pedro e terminar em Uyuni, ou viceversa, acho o ideal, pois um dia é realmente 'perdido' se a gente vai e volta. Fui pela Colque. O nosso guia na verdade não existia, pois era só um motorista, que não dava informações sobre nada. Só respondia o que perguntávamos, com monossílabos. No segundo dia, quando paramos na Ilha de Incahuasi, um lugar no meio do salar de Uyuni, o motorista nos falou se a gente queria dar uma caminhada vendo o por-do-sol e ele nos alcançaria em 20 minutos com o carro. Pois advinhem... andamos por uma hora e nada do cara. Aí o sol se pôs e começamos a voltar. Veio um frio do caramba. E só então o cara apareceu, com hálito de bebida e disse que tinha tido um problema num fusível do carro. Só que vários carros tinham passado por nós, então ele poderia ao menos ter mandado um recado. Além do que não acreditamos na história que ele contou. Quanto aos abrigos do caminho, até que foram razoáveis. Mas não acreditem se a Colque disser que há sacos de dormir prá alugar. Na Laguna Colorada, onde dormimos na última noite (o mais próximo de San Pedro) há dois locais onde a gente pode se hospedar. Um deles é um pouco mais distante da Laguna. Foi onde ficamos e acho que a maioria das pessoas dos outros carros também. Faz muuuuiiitoooo frio lá e no outro abrigo dizem que é bem pior. Mas tivemos chuveiro quente em todos os lugares. Ah, levem protetor solar, hidratante e sorine, além de um bom óculos escuros. O nariz sangra, mas isso é normal. Não senti necessidade de chá de coca, nem de mascar folhas, nada disso, mas deve ser porque fiquei em San Pedro uns dias antes de ir prá Uyuni. O lugar mais alto é na Laguna Colorada e nuns Geisers que a gente vai ver logo ao amanhecer - um frio terrível, mas há uma piscina de água quente e teve brasileiros que entraram. Quanto às roupas, eu coloquei um tópico lá em 'roupas para frio'. Ah, em San Pedro fiz um monte de passeios. As agências são todas iguais e os preços também, mas se vc fizer diversos passeios com a mesma agência consegue alguns descontos. Gostei muito do Vale do Arco-Íris, que nem é muito divulgado. Uns 4 dias em São Pedro são suficientes, mas vc pode ficar mais prá curtir a cidade. Qualquer outra informação, é só perguntar. Abçs. Rita.

Oi, Rita, tudo bem?

Muito válido o seu relato. Pretendo fazer esse mesmo passeio de SP-Uyuni-SA agora em julho.

Vi que muitos, como você, criticaram a Colque.

Então, eu te pergunto: existe outra agência mais confiável que faz esse passeio? Tô com bastante receio, principalmente porque vou com a minha esposa e não gostaria de passar perrengue com ela.

Valeu,

Tiago

Link para o comentário

• Membros

Oi, Tiago!

Olha, o esquema lá em São Pedro é o seguinte: as agências tem algum tipo de acordo entre elas. Qualquer uma te vende o passeio prá Uyuni, mas, na verdade, são só 3 agências que fazem, a Colque e outras duas que não sei o nome (me parece que uma é a Desert Adventure). Um dos abrigos do caminho é da Colque. Não sei onde os turistas das outras agências ficam. Com os passeios feitos lá perto de São Pedro o que eles fazem é que todas as Agências vendem, mas, na hora de ir, vão aquelas que tiverem mais passageiros e as outras transferem os poucos que têm. Então, acho que a escolha da Agência não é muito relevante... Tenho a impressão que é meio questão de sorte... de vc pegar um bom guia, pois tinha um da Colque com outro grupo que me pareceu muito legal. Só não se esqueça de que esse passeio é uma aventura, os lugares são rústicos... mas, olha, nós estavamos em quatro mulheres e um brasileiro que se juntou a nós em Uyuni. E não somos garotinhas, não... Portanto, vão, vc e sua esposa, e aproveitem!!! Só levem agasalhos suficientes, porque em julho deve fazer muuuuuuuiiiiitoooooooo frio!

Abç

Rita

Link para o comentário

• Membros de Honra
Oio esquema lá em São Pedro é o seguinte: as agências tem algum tipo de acordo entre elas. Qualquer uma te vende o passeio prá Uyuni, mas, na verdade, são só 3 agências que fazem, a Colque e outras duas ... a escolha da Agência não é muito relevante... Só não se esqueça de que esse passeio é uma aventura, os lugares são rústicos... Só levem agasalhos suficientes, porque em julho deve fazer muuuuuuuiiiiitoooooooo frio!

Concordo com a Rita, vc pode escolher qq. uma que na prática dá quase na mesma... A dica dos agasalhos é séria, inclusive leve SACO DE DORMIR pois os abrigos não tem calefação e são muito frios !!

Vc já leu esses relatos abaixo ?

http://www.mochileiros.com/uma-noite-de-terror-no-deserto-boliviano-t34049.html

http://www.mochileiros.com/deserto-de-atacama-salar-de-uyuni-e-mendoza-fotos-e-dicas-t30804.html

http://www.mochileiros.com/santiago-san-pedro-de-atacama-salar-de-uyuni-em-13-dias-t31916.html

Link para o comentário

• Colaboradores

Pessoal,

falo de Pucon, mas passei pelo Atacama.

Fiz o passeio no dia 06/06 pela Cordilleira e recomendo a todos (sai de San Pedro e voltei para lá, total do tour 4 dias/3noites!!!! Abrigos muito bons, comida otima e farta e inclusive o frio de -15C na primeira noite nem incomodou.

Tirei fotos para referencia (abrigos, comidas, etc) e conteudo do topico e assim que voltar ao Brasil posto tudo para voces terem como referencia.

Abs

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...