Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Junho 8, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 8, 2009 Felipe Ahhh acho que entendí agora Felipe, desculpa. Achei que vc tivesse feito o passeio saindo de Uyuni, mas na verdade vc saiu do Atacama combinando de voltar novamente para o Atacama, e os caras te largaram na Bolívia !!! Meu que isso ... como eles podem ser tão amadores ... e te largaram no cemitério de trens, onde a única coisa pra se fazer é ... ver os trens !!! rsrsr. Com relação ao Atacama, sei que é fantástico, mas tive que cortar do meu roteiro porque lá tudo é mais caro. Daia 41 Roupas Com relação as roupas, entra no tópico Roupas pra frio Bolivia, lá tem tudo que vc precisa saber, até um tutorial explicando o sistema de camadas. Mas o pessoal diz que no Salar vc pode pegar até - 30º. Tour Uyuni E com relação ao tour no Salar, se quer voltar para Uyuni novamente há duas opções: Tour de 01 dia: vai e volta para Uyuni no mesmo dia. Tour de 4 dias: volta para Uyuni depois de 4 dias. A outra opção é o Tour de 3 dias que te deixa em San Pedro de Atacama. Sugestão Já que vc vai para Cusco primeiro, porque não volta do Peru pelo Chile ? Nesse roteiro vc faria o passeio de 3 dias no Salar saindo de San Pedro de Atacama e ficando em Uyuni, depois seguia para La Paz. Eu acho mais legal fazer caminhos diferentes na ida e volta para conhecer mais lugares. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Felipe CLaro Postado Junho 8, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 8, 2009 Rodrigo Não precisa pedir desculpas... Relaxa... Ás vezes é díficil mesmo interpretar o que a outra pessoa está querendo nos dizer através de escritas... Cara, sem comentários... imagina ficar preso no cemitério de três na Bolívia? Na verdade, "quase" fiquei preso na cidade em que termina esse tour né? Mas mesmo assim seria assustador... Rodrigo eu recomendo muito esse tour, é sensacional, O salar de Uyuni é totalmente incrível, umas das coisas mais belas que eu já ví. Pensa bem e tenta encaixar esse tour novamente em seus planos. Vamos nos falando. Um grande abraço. FC :'> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Junho 9, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 9, 2009 Galera, alguém sabe como faço para fazer a reserva do ônibus de Uyuni a La Paz? Se n der pela net, é possível fazer de San Pedro de Atacama? Vlw Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra PauloMotta Postado Junho 9, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 9, 2009 Galera, alguém sabe como faço para fazer a reserva do ônibus de Uyuni a La Paz? Se n der pela net, é possível fazer de San Pedro de Atacama?Vlw Esquece reservas cara, não tem a menor necessidade Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Daia41 Postado Junho 9, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 9, 2009 Oi, valeu, vou ver esse roteiro Peru/Chile, quem sabe fique melhor msm, pq acho q o passeio de 4 dias pelo Salar vai ficar apertado. A Colque Tour me informou q posso voltar para Uyuni no terceiro dia, msm no tour de 3 dias, mas achei o preço um pouco caro. Dá p locar saco de dormir bom em Uyuni, ou nas acomodações oferecidas no tour não vou precisar? Brigadão. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Junho 9, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 9, 2009 Daia Passeio em Uyuni Cuidado com o que essas agências prometem, se viu o que aconteceu com o Felipe né ... essas agências são muito pilantras. Dei uma olhada aqui nas páginas do tópico e não ví ninguém que fez o passeio em 3 dias saindo e voltando pra Uyuni; do jeito que os caras são é bem capaz de te largarem no Atacama e nem dar satisfação. Saco de dormir Não sei se é possível alugar, tenta pesquisar em algum tópico sobre equipamentos na Bolivia, até mesmo naquele sobre roupas. Olha, faz muito frio no salar, mas pelo que tenho lido nos relatos a necessidade de saco de dormir vai de cada um. O pessoal diz que nas acomodações durante o passeio há cobertores suficientes para aguentar o frio, o saco de dormir seria mais para usar aberto sobre os lençóis, pq falam que algumas hospedagens são meio podrera. O que vc precisa se preocupar mesmo é com as roupas que vai usar durante o dia. Felipe Então cara, eu vou conhecer o salar sim, vou fazer o passeio de 4 dias que volta para Uyuni, e de lá de trem para Villazon. Atacama fica para outra viagem. Depois La Quiaca, Jujuy e Salta (quero ir no trem das nuvens, está funcionando !!!) Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Junho 9, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 9, 2009 Esquece reservas cara, não tem a menor necessidade O problema é que eu viajarei em julho, não quero correr o risco de dormir em Uyuni Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra PauloMotta Postado Junho 9, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 9, 2009 Esquece reservas cara, não tem a menor necessidade O problema é que eu viajarei em julho, não quero correr o risco de dormir em Uyuni As opções sao infinitas, muito dificil voce dormir em um lugar forçado. Acho que fazer reserva so serve pra engessar o seu roteiro e diminuir a sua independencia, mas se quer mesmo tanta segurança a unica solução é comprar por la mesmo antecipado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Junho 9, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 9, 2009 Sandman Primeiro: se eu fosse vc iria de trem de Uyuni até Oruro, e de lá pegaria um bus para La Paz. A estrada Uyuni - La Paz falam que é terrível, e o trajeto de trem é bonito. Oruro a La Paz de bus + ou - 05 horas. Horário dos trens Trem Expreso del Sur (Uyuni - Oruro) - o melhor trem Quartas e Sábados - Saída às 00:05hs e chegada às 07:00hs Tarifa: Ejecutivo Bs 101.00 e Salón Bs 52.00 Trem Wara Wara (Uyuni - Oruro) - o pior trem Segundas e Quintas - Saída às 01:45hs e chegada às 09:10hs Tarifa: Ejecutivo Bs 86.00 e Salón Bs 40.00 Vc só tem que se programar para estar no dia em que o trem passa. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Marina Soares Postado Junho 10, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 10, 2009 Oi galera... pretendo fazer o passeio de de 3 dias no Salar e ficar em san Pedro... quantos dias devo reservar para San Pedro?? de lá quero ir pra Arica, acho bus fácil?? valeu!!! Marina Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados