Membros Roberto_Ribeiro Postado Maio 26, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 26, 2009 1 - existem tours de 1 dia e noite para uyuni? voces o recomendam? R: Sim, existe tour de 1 dia. Se vale a pena eu não sei, tem que ver o que é visto durante ele. Aqui tem um itinerário, mas não custa nada mandar um e-mail para a Colque Tours perguntando, para ter certeza. http://wikitravel.org/en/Salar_de_Uyuni 2 - procede a informação da temperatura? voces recomendam eu passar uma semana com peso e espaço extra na mochila para passar um dia em uyuni? Eu recomendo sim, até porque você irá passar frio em outros lugares também. A não ser que você esteja levando uma mochila escolar, rsrs. 3 - voces acham que nesse meu itinerário extremamente apertado (curitiba - sta. cruz - sucre - oruru - uyuni - sucre - la paz- copabana - titicaca - sta. cruz - ctba) realmente vale a pena ou vou ter que sacrificar o salar + oruru pra poder aproveitar melhor o resto dos lugares? A não ser que você realmente queira ver Sucre, é melhor ir para Oruro via Cochabamba. Por outro lado, se já está em Sucre, melhor seguir para Uyuni via Potosí, ao invés de fazer um longo desvio até Oruro. Tendo em mente que a viagem via Cochabamba-Oruro-Uyuni é bem mais segura e agradável. De Uyuni para La Paz melhor ir direto também, passar por Sucre vai ser muito contra-produtivo. Tendo isso em mente, a cronometragem do seu roteiro ficaria mais ou menos assim: Ctba -> Sta. Cruz: +/- 5h de vôo (?). De Sta. Cruz até Oruro é mais ou menos um dia de viagem, 8h pra chegar em Cochabamba e mais 4h pra chegar em Oruro. De Oruro para Uyuni é mais um dia, 9h de viagem, sendo que os tours só saem pela manhã. Até aí já foram dois dias. No terceiro é o passeio pelo Salar, o quarto dia é dentro de um ônibus para La Paz (talvez haja a possibilidade de viajar de noite para cortar tempo, tem que ver isso melhor). No quinto dia você iria ao lago Titicaca, dormiria na ilha do sol, no sexto volta pra La Paz e pega um ônibus para Sta. Cruz (14h de viagem). No sétimo embarca de volta. Fica corrido, mas na teoria dá tempo. Você não veria nenhuma cidade direito, no máximo um pouco de La Paz no quarto dia, e sempre há o risco de acontecer imprevistos, mas se você está afim, vá em frente. Dê uma olhada no tópico sobre viagens de ônibus no subfórum da Bolívia, e planeje seu itinerário para viajar sempre à noite, para aproveitar melhor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra PauloMotta Postado Maio 26, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 26, 2009 Cara, a pior coisa que voce poder fazer é conhecer a Bolivia na correria, ou se concentra em La Paz, Copacabana e Puno ou então faz Sucre, Potosi e Salar. Acho a segunda opção mais interessante, além de que ou outro roteiro está bem proximo de Cuzco e voce poderia encaixa-lo em uma proxima viagem. Tem um usuario aqui do Mochileiros chamado GustavoBSB que estava na mesma situação que voce, tenta dar uma procurada no topico dele la no forum de roteiros que tem varias dicas que serao uteis para voce. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros CardealV Postado Maio 27, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 27, 2009 Fala galera... procurei e não achei um detalhe que me intriga... Penso em fazer o passeio do Salar de 3 dias, ou seja, creio ser seu fim em San Pedro de Atacama. Uma fonte confiável me disse que existe a opção de ficar em San Pedro ou retornar com o carro. Se eu desejar ficar por dois dias e quiser voltar de San Pedro para Uyuni, como eu faria (a minha fonte diz que não há condução)? Muito obrigado galera... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Maio 27, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 27, 2009 Eu ja fiz a mesma pergunta. Parece que vc pode combinar c a empresa do tour da uyuni para vc voltar c eles dps de 2 dias. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra michel Postado Maio 27, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 27, 2009 é isso mesmo ! Eu ja fiz a mesma pergunta. Parece que vc pode combinar c a empresa do tour da uyuni para vc voltar c eles dps de 2 dias. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Taks Postado Junho 7, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 7, 2009 Pessoal, Acho que tinha visto essa dica, mas no dia me esqueci. Para atravessar a fronteira do Peru para a Bolívia no tour do Salar de Uyuni, levem Bolivianos trocados. Tem que pagar uma taxa de 21 Bolivianos e eles nunca têm troco. Por sorte consegui quebrar uma nota de 100 Bolivianos com o motorista do 4x4, e 1 boliviano que faltava eu paguei com 100 pesos chilenos. Mas vi muita gente tendo que seguir viagem sem o troco. Tem agências que já deixam pago essa taxa (incluso no pacote), o que é uma mão na roda. Eu fui pela Colque e era à parte. Aliás, na Bolívia, incrível como ninguém tem trocado! Taks Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Felipe CLaro Postado Junho 7, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 7, 2009 Salve Mochileiros, SandMan, Cara de verdade não recomendo fazer voltar de Uyuni com a empresa do tour, eles são enrolados ... Em Atacama eu paguei a volta e tive algumas dores de cabeça, me prometeram o carro no mesmo dia, e depois de quatros horas esperando na cidade em que termina o tour do salar e dos cemitérios de três na Bolivia (esqueci o nome, álguem lembra?), a empresa me disse que o carro estaria liberado somente depois de 4 dias, ou seja, eu teria que esperar um grupo que estava em Atacama e que faria o mesmo tour que eu para voltar. Eles alegaram que esse grupo voltaria também para Atacama, e eu teria que realmente aguardar. Era totalmente rídiculo ficar 4 dias e ainda perder mais três voltando. Foi neste momento que pensei: Vou conhecer a Argentina. Portanto tomem cuidado com esse detalhe. Ás vezes vale a pena pegar um ônibus e partir pra Salta. Um grande abraço. Felipe Claro :'> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Junho 7, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 7, 2009 Felipe Claro Vale lembrar que se alguém ficar preso em San Pedro de Atacama e desejar ir pra Salta para matar o tempo, o bus é concorridíssimo, parece que tem só duas vezes por semana. abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Felipe CLaro Postado Junho 7, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 7, 2009 Rodrigo, Certamente, Mas é muito difícil ficar "preso" em San Pedro de Atacama, praticamente é nesta cidade em que os viajantes compram passagem para fazer diversos tours, sem falar que está bem próximo das " Termas de Puritama ", que são piscinas naturais de água clara e quente, um excelente lugar para se conhecer, no frio e na noite do deserto a água atinge temperatura média de 30ºC. O grande problema é ficar preso depois do Salar de Uyuni e do cemitério de Trens na Bolívia, não há nada pra fazer, quase não há hostels, nunca tem sinal de internet e pra fazer ligações é horrível. Foi neste momento em que decidi pegar ônibus pra Salta, e se não estou enganado havia ônibus todos os dias. Abraço! Felipe Claro :'> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Daia41 Postado Junho 8, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 8, 2009 oi Pretendo fazer tour pelo salar la pelo dia 5/07, junto com minha filha q mora em santa Cruz. Vamos começar por Cusco, porque queremos asistir as comemoraçoes da festa do Deus Sol e fazer a trilha Salkantay. As roupas de frio q o Leo diz ser melhor comprar em la paz, para duas pessoas, qual o gasto mais ou menos: Tem muita diferença entre fazer o tour pelo salar em dois ou tres dias preciso sair e voltar por a Uyuni, pq de lá volto por La paz, Santa cruz, San Inacio e Cáceres/Mt, onde moro. E possivel alugar bons sacos de dormir por lá Ouvi dizer que e muito frio... Valeu.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados