Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni

Posts Recomendados

• Membros de Honra

O problema de Foz não é tão problema. Fiquei 4 dias lá setembro do ano passado, fui nas cataratas lado argentino, ciudad del leste, em itaipú. Infelizmente n pude ir nas cataratas lado Brasil pois fui roubado no dia. Mas msm q eu deixe de ir nas cataratas novamente, não é grande problema.

Vlw =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Pode ser entao. Ao inves de se deslocar de Uyuni até Corumba e depois sua cidade (SP?), se desloca de salta até Puerto Iguazu e depois volta pra casa. De uma forma ou de outra é muito deslocamento, mas nessa nova opção pelo menos tem duas paradas.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Na vdd esse é o começo, a volta eu volto de avião de Lima (milhas). O incrível é que de Iguazu para Salta é mais ou menos o mesmo tempo do trem da morte, apesar do ônibus cubrir um espaço muito maior. E SP-Corumbá demora muito mais que SP-Foz. Por isso não entendo pq quem adota o trajeto circular (o que não é meu caso), decide ir e voltar por Corumbá.

Link para o comentário

• Membros

E Paulo, fica mais caro se contratar e ir de Potosi, ou acho pelos $85 citados??

Galera, tô com uma dúvida:

Estou pensando em fazer uma viagem com a "coluna vertebral" do roteiro mais ou menos: Salar de Uyuni, La Paz, Titicaca, Cuzco, Machu Picchu.

Como terei poucos dias, quero ir o mais rápido possível para meu primeiro destino, o salar. Minha dúvida é: se eu for de avião para Tarija (ou Potosi), há onibus/trem fáceis para o salar, ou é melhor ir para La Paz, e de lá descer até o salar (de onde vi que tem onibus saindo diariamente).

Eu gostaria mto de ir até Tarija ou Potosi, ao invés de ir para La Paz, isso pq já terei q passar em La Paz na volta, para ir ao Titicaca, então eu aproveitaria e conheceria outra cidade. O problema é q não sei como é o transporte entre essas regiões e o salar.

Alguém q já fez esse percurso pode me dar uma ajuda?? Se possível, gostaria de saber também os preços desses transportes!

Valeu!

Abraços

Pode sim, inclusive pode contratar o tour direto de Potosi sem grande diferença de preço para Uyuni. É mais vantagem do que pegar um onibus Potosi-Uyuni e chegar Uyuni ainda tendo que procurar uma agencia, principalmente para quem nao tem muito tempo.

Link para o comentário

• Membros de Honra
E Paulo, fica mais caro se contratar e ir de Potosi, ou acho pelos $85 citados??

Galera, tô com uma dúvida:

Estou pensando em fazer uma viagem com a "coluna vertebral" do roteiro mais ou menos: Salar de Uyuni, La Paz, Titicaca, Cuzco, Machu Picchu.

Como terei poucos dias, quero ir o mais rápido possível para meu primeiro destino, o salar. Minha dúvida é: se eu for de avião para Tarija (ou Potosi), há onibus/trem fáceis para o salar, ou é melhor ir para La Paz, e de lá descer até o salar (de onde vi que tem onibus saindo diariamente).

Eu gostaria mto de ir até Tarija ou Potosi, ao invés de ir para La Paz, isso pq já terei q passar em La Paz na volta, para ir ao Titicaca, então eu aproveitaria e conheceria outra cidade. O problema é q não sei como é o transporte entre essas regiões e o salar.

Alguém q já fez esse percurso pode me dar uma ajuda?? Se possível, gostaria de saber também os preços desses transportes!

Valeu!

Abraços

Pode sim, inclusive pode contratar o tour direto de Potosi sem grande diferença de preço para Uyuni. É mais vantagem do que pegar um onibus Potosi-Uyuni e chegar Uyuni ainda tendo que procurar uma agencia, principalmente para quem nao tem muito tempo.

Pelo que sei a diferença é pequena, e quando entra na conta que voce ainda gastaria com onibus e vai ter o conforto adcional de ja ir no carro da agencia pode ser que compense. Não posso ajudar muito porque estou meio por fora dos preços, sugiro que entre em contato com a colque pra ter ideia da diferença ou entao espera que aparece alguem com informaçoes atuais.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Flor'Liz

É mais caro sim !! Compensa pra que quer comodidade ou não tem muito tempo pra viajar.

Se for sair de Potosí pela tarde ou noite, deixa pra comprar em Uyuni, pois os passeios saem depois de 09:30 e é bem fácil fechar na mesma manhã da saída.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, estou planejando chegar a Uyuni numa quarta-feira e seguir para Oruro-La Paz. Pelo o que andei lendo, a melhor opção para fazer o trajeto Uyuni-Oruro é o Trem, porem, caso eu não consiga chegar numa quarta-feira em Uyuni, vcs teriam alguma dica de companhia de onibus menos pior pra fazer este trajeto??? Nesse caso, qual seria o tempo de viagem e horario dos onibus???

Abraços a todos,

Guilherme

Link para o comentário

• Membros

bom dia a todos.

por ser meu primeiro tópico, primeiramente gostaria de parabenizar os organizadores e usuários deste fórum, não imaginava que existisse uma comunidade tão completa como essa para sanarmos nossas dúvidas.

agora, vamos as perguntas

primiramente, me sinto na obrigação de dizer que sou um mochileiro de primeira viagem, e daqueles com pouco dinheiro, mas muita vontade. Consegui encaixar uma viagem de 7 dias à Bolívia e queria muito, mas muito, conhecer o salar de uyuni.

Acontece que após muita pesquisa, inclusive nos tópicos aqui presentes, notei uns detalhes que estão fazendo eu ter que repensar se uyuni é realmente viável. vamos lá:

primeiramente, pelo fato de ser uma viagem de uma semana, vai me faltar tempo para ver todas as belezas que a bolívia nos proporciona, então minha primeira dúvida é sobre os tours. em todo livro, site e forum que leio, todos falam de um tour de tres dias e duas noites pelo salar, com direito a hotel de sal (alguns) e etc. será que não existe um tour de apenas 1 dia e noite? se sim, alguem pode me indicar onde posso ler acerca?

depois, outra questão que está me deixando maluco é a temperatura. estive lendo que a temperatura atualmente em uyuni (pelo menos a noite) está beirando os -18º. Isso complica ainda mais minhas escolhas, porque tenho pouco dinheiro pra sair comprando roupas especiais para frio polar (hehe) e principalmente, como é sabido por todos daqui, espaço na mochila é coisa sagrada.

Enfim, gostaria de pedir a opinião de vocês, já que desses 7 dias acredito que 1,5 vou sacrificar com voos (curitiba-sta. cruz), (la paz- sta. cruz) e (sta. cruz - curitiba), além de nao sei quantas horas de onibus de sucre à la paz. sei também que o lago titicaca e ilhas para ser visto com um mínimo de decência exige uns 2 dias.

resumidamente:

1 - existem tours de 1 dia e noite para uyuni? voces o recomendam?

2 - procede a informação da temperatura? voces recomendam eu passar uma semana com peso e espaço extra na mochila para passar um dia em uyuni?

3 - voces acham que nesse meu itinerário extremamente apertado (curitiba - sta. cruz - sucre - oruru - uyuni - sucre - la paz- copabana - titicaca - sta. cruz - ctba) realmente vale a pena ou vou ter que sacrificar o salar + oruru pra poder aproveitar melhor o resto dos lugares?

estou com muita dúvida mesmo, pois pra mim ir a bolívia e nao conhecer o salar, é como uma viagem pela metade.

muito obrigado pelas respostas (e paciência)

Link para o comentário

• Membros de Honra

Eu nunca fui a Uyuni, mas eu já li sobre tour de 1 dia sim. Só acho que n é recomendável, qto mais c esse roteiro seu. Uma coisa que eu aprendi mochilando é que mais é menos. Ficar menos que 3 dias em Uyuni e La Paz por exemplo, vai ser algo q provavelmente vc vai arrepender. Melhor conhecer parte da Bolívia na semana e voltar dps, sei lá. Qual parte da Bolívia já é proce escolher.

Qto a temperatura, normalmente eu faço a mochila colocando todos os casacos q eu vou levar (e olha q eu ando c uns 60 litros pra 40 dias), e durante a viagem eu vou usando o casaco, o q deixa a mochila sempre c espaço livre. N vale a pena comprar agasalho só pra 1 dia em Uyuni n (qq coisa arruma emprestado, aluga ou usa 1 monte de layer msm), mas confira se os outros lugares n vão ser frios tb.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...