Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni

Posts Recomendados

• Colaboradores

BOM DIA PESSOAL

Quero sair da Bolivia e entrar na Argentina por Uyuni, como faço ?

Na verdade quero sair de Uyuni em direção a Puerto Iguazu, via Salta - Jujuy - Posadas - Puerto Iguazu.

Iria fazer o passeio de 3 dias saindo de Uyuni e usando San Pedro de Atacama como passagem para Salta, mas o transporte de San Pedro para Salta não é confiável (1 ou 2 vezes por semana e muito concorrido).

Portanto decidí cortar San Pedro do roteiro (cidade muito cara, tudo lá é mais caro, vou aproveitar mais Bolivia e Peru, farei o passeio completo do salar).

Opção 01

Pego o trem de Oruro até Uyuni. Desço em Uyuni, faço o passeio de 4 dias voltando para Uyuni. Pego o trem de Uyuni até Vilazzon e de lá parto para Argentina.

Opção 02

Ouví dizer que posso fazer o passeio completo no salar partindo de Vilazzon, isso existe ? Alguém já fez ? Se for o caso, pego trem de Oruro direto para Vilazzon, faço o passeio do salar voltando para Vilazzon e depis parto para a Argentina.

Obrigado

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Rodrigo Gi

Farei o salar em julho e depois irei pra argentina.

Bom, tem o trem de Uyuni para Villazon. Segundo o site www.fca.com.bo, com a Expresso Del Sur passa às terças e sextas e com a Wara Wara Del Sur às quintas e domingos, sempre partindo de Oruro. Parece ser uma freqüência boa mesmo não sendo todos os dias. Assim que chegar em Uyuni pretendo comprar o tour e a passagem para Villazon no dia seguinte do término do tour, pq essa rota é bem concorrida. De Villazon atravesso a fronteira para La Quiaca na argentina que já tem ônibus todos os dias para Salta, meu destino.

Abraços

Fabinho

Link para o comentário

• Colaboradores

Maneca, acho que é isso que vou fazer tb !!

E de Oruro para Uyuni, como vc vai ? Quero muito ir de trem pq falam que a estrada é péssima e o trajeto do trem é bem bonito.

Então eu iria de trem de Oruro até Uyuni. Chegando em Uyuni compro o passeio de 4 dias que volta para Uyuni e já compro a passagem para Villazon para o dia seguinta a volta do passeio.

Chegando em Villazon atravesso a fronteira para La Quiaca e vou para Salta.

Ok, valeu pela dica.

Abraço

Link para o comentário

• Membros de Honra
Passeio de 4 dias

Alguém sabe que horas se chega em Uyuni na volta do passeio de 4 dias ?

Quero saber se consigo pegar o trem no mesmo dia para Villazon.

Meu tour que partiu de San Pedro de Atacama chegou por volta do horário do almoço em Uyuni.

Link para o comentário

• Membros

Oi pessoal

Li desde a página 40 e ñ vi postada a seguinte dúvida: se chegamos do tour por volta do meio-dia em uyuni, posso ir para Oruro de trem e de lá para Copacabana de bus? Alguém sabe os horários de Uyuni-Oruro do trem? E do bus Oruro-Copacabana?

Valeu pessoal e parabéns pela organização, vcs são demais!!!

Link para o comentário

• Membros de Honra

De Uyuni a Oruro:

Quartas e Sábados ás 00:05 - Chegada 07:00

Segunda e Quintas às 01:45 - Chegada 09:10

OBS: Na verdade seria a virada de um dia pra outro. EX: 00:05 Madrugada de Quarta pra Quinta

• Não existe bus direto de Oruro pra Copacabana.

Tem que pegar um pra La Paz e depois um taxi para o cemitério. De lá, que saem os buses pra Copacabana.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Membros

Aeee galera...é o seguinte:

to chegando em santa cruz de la sierra dia 28 de julho, vou pernoitar la e achei melhor pegar um voo da aerosur ate sucre, pelo que vi...muita gente falou bem de Sucre...vcs acham que vale a pena passar 1 dia em sucre?? (tipo..chegar pela manha...passar o outro dia inteiro e ir embora no outro dia pela manha?), vou a Potosí e por fim Uyuni. Pretendo chegar no fim da tarde e pegar o tour para o outro dia. Mas uma duvida me veio aqui...onde passar essa noite em Uyuni?

Cara...acho que como todo mundo aqui, nao pretendo gastar mto com hospedagem...entao onde vcs me aconselham a passar a noite??

Valeu aee!!

abraço a todos e muito obrigado

Link para o comentário

• Membros de Honra

Eu ficaria esse tempo em Sucre, portanto que não comprometa dias em outros locais mais legais.

Cara... Hotel e hostel é que não falta. E quanto a grana... Não vai conseguir achar coisa cara mesmo !!

Abraço,

Leo

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...