Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Abril 30, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 30, 2009 BOM DIA PESSOAL Quero sair da Bolivia e entrar na Argentina por Uyuni, como faço ? Na verdade quero sair de Uyuni em direção a Puerto Iguazu, via Salta - Jujuy - Posadas - Puerto Iguazu. Iria fazer o passeio de 3 dias saindo de Uyuni e usando San Pedro de Atacama como passagem para Salta, mas o transporte de San Pedro para Salta não é confiável (1 ou 2 vezes por semana e muito concorrido). Portanto decidí cortar San Pedro do roteiro (cidade muito cara, tudo lá é mais caro, vou aproveitar mais Bolivia e Peru, farei o passeio completo do salar). Opção 01 Pego o trem de Oruro até Uyuni. Desço em Uyuni, faço o passeio de 4 dias voltando para Uyuni. Pego o trem de Uyuni até Vilazzon e de lá parto para Argentina. Opção 02 Ouví dizer que posso fazer o passeio completo no salar partindo de Vilazzon, isso existe ? Alguém já fez ? Se for o caso, pego trem de Oruro direto para Vilazzon, faço o passeio do salar voltando para Vilazzon e depis parto para a Argentina. Obrigado Muito Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Maneca Postado Abril 30, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 30, 2009 Rodrigo Gi Farei o salar em julho e depois irei pra argentina. Bom, tem o trem de Uyuni para Villazon. Segundo o site www.fca.com.bo, com a Expresso Del Sur passa às terças e sextas e com a Wara Wara Del Sur às quintas e domingos, sempre partindo de Oruro. Parece ser uma freqüência boa mesmo não sendo todos os dias. Assim que chegar em Uyuni pretendo comprar o tour e a passagem para Villazon no dia seguinte do término do tour, pq essa rota é bem concorrida. De Villazon atravesso a fronteira para La Quiaca na argentina que já tem ônibus todos os dias para Salta, meu destino. Abraços Fabinho Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Maio 2, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 2, 2009 Maneca, acho que é isso que vou fazer tb !! E de Oruro para Uyuni, como vc vai ? Quero muito ir de trem pq falam que a estrada é péssima e o trajeto do trem é bem bonito. Então eu iria de trem de Oruro até Uyuni. Chegando em Uyuni compro o passeio de 4 dias que volta para Uyuni e já compro a passagem para Villazon para o dia seguinta a volta do passeio. Chegando em Villazon atravesso a fronteira para La Quiaca e vou para Salta. Ok, valeu pela dica. Abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Maneca Postado Maio 2, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 2, 2009 De Oruro para Uyuni o trem realmente é a melhor opção. Abraços Fabinho Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Maio 9, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 9, 2009 Passeio de 4 dias Alguém sabe que horas se chega em Uyuni na volta do passeio de 4 dias ? Quero saber se consigo pegar o trem no mesmo dia para Villazon. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra michel Postado Maio 9, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 9, 2009 Passeio de 4 dias Alguém sabe que horas se chega em Uyuni na volta do passeio de 4 dias ? Quero saber se consigo pegar o trem no mesmo dia para Villazon. Meu tour que partiu de San Pedro de Atacama chegou por volta do horário do almoço em Uyuni. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Flor'Liz Postado Maio 14, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 14, 2009 Oi pessoal Li desde a página 40 e ñ vi postada a seguinte dúvida: se chegamos do tour por volta do meio-dia em uyuni, posso ir para Oruro de trem e de lá para Copacabana de bus? Alguém sabe os horários de Uyuni-Oruro do trem? E do bus Oruro-Copacabana? Valeu pessoal e parabéns pela organização, vcs são demais!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 14, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 14, 2009 De Uyuni a Oruro: Quartas e Sábados ás 00:05 - Chegada 07:00 Segunda e Quintas às 01:45 - Chegada 09:10 OBS: Na verdade seria a virada de um dia pra outro. EX: 00:05 Madrugada de Quarta pra Quinta • Não existe bus direto de Oruro pra Copacabana. Tem que pegar um pra La Paz e depois um taxi para o cemitério. De lá, que saem os buses pra Copacabana. Abraço, Leo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros danilo_lemos Postado Maio 14, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 14, 2009 Aeee galera...é o seguinte: to chegando em santa cruz de la sierra dia 28 de julho, vou pernoitar la e achei melhor pegar um voo da aerosur ate sucre, pelo que vi...muita gente falou bem de Sucre...vcs acham que vale a pena passar 1 dia em sucre?? (tipo..chegar pela manha...passar o outro dia inteiro e ir embora no outro dia pela manha?), vou a Potosí e por fim Uyuni. Pretendo chegar no fim da tarde e pegar o tour para o outro dia. Mas uma duvida me veio aqui...onde passar essa noite em Uyuni? Cara...acho que como todo mundo aqui, nao pretendo gastar mto com hospedagem...entao onde vcs me aconselham a passar a noite?? Valeu aee!! abraço a todos e muito obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 14, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 14, 2009 Eu ficaria esse tempo em Sucre, portanto que não comprometa dias em outros locais mais legais. Cara... Hotel e hostel é que não falta. E quanto a grana... Não vai conseguir achar coisa cara mesmo !! Abraço, Leo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados