Membros de Honra Júnia Pimenta Postado Julho 7, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 7, 2005 De Fortaleza ao Salar de Uyuni Printed from: Mochileiros.com Topic URL: http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=10221 Printed on: 07/07/2005 Topic: -------------------------------------------------------------------------------- Topic author: Helo Subject: De Fortaleza ao Salar de Uyuni Posted on: 13/12/2004 19:53:23 Message: Em Maio de 2005 deverei sair de Fortaleza, de Troller, no rumo do Pantanal, Machu Pichu e Salar de Uyuni. Gostaria de saber: O que há para ver no Salar? A paisagem é parecida com a do Atacama? Quais são as cidades que oferecem melhor infra estrutura ou de onde partem excursões para visitas mais demoradas? Como é a temperatura em Julho? Obrigada, Helo Replies: -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: tonelato Replied on: 14/12/2004 09:11:25 Message: Helo, Para conhecer o salar você devera ir até a cidade de Uyuni e contratar uma agência para fazer o passeio. Existem tours de 1, 2, 3 e quatro dias pelo salar e pelo deserto na Bolivia, onde você vai passar por vários pontos turísticos, como o Isla Pescado, Laguna Branca, Laguna Colorada, Laguna Verde, Gayseres, Aguas Termales e em todo momento terá um visual deslumbrante. Eu fui em novembro e não peguei nenhum dia de chuva, como em todo deserto o dia estava quente e a noite frio e o ar sempre muito seco. Abraços, Tonelato. -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Mô Replied on: 14/12/2004 14:21:03 Message: Helo, Em julho é frio paca! Segundo o próprio pessoal de Uyuni me contou, chega dar 30 graus negativos à noite. Fui em outubro deste ano e à noite peguei 17 graus negativos, mas valeu a pena pq a paisagem é incrível. Abs, Mô -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Helo Replied on: 14/12/2004 19:21:59 Message: Oi Tonelato e Mô, muito obrigada pelas dicas. Não pensei que fosse tão frio. Acho que terei que refazer os planos. Nem sei como o carro se comporta sob essa temperatura! Outra coisa, chegar até a cidade de Uyuni é coisa do outro mundo? Me disseram que era necessário ir com GPS, planilha, etc. Vocês foram de ônibus? Há uma estrada normal ou há trilhas complicadas? Âs vezes o pessoal complica um pouco. Vou dar um exemplo. Fizeram o maior bicho papão da Carretera Austral no Chile fui lá com o maior receio de dar tudo errado mas deu tudo certo, além do cenário ser espetacular! Mais uma coisa vocês têm ideia da temperatura em Machu Pichu nessa época? Obrigada mais uma vez. Qualquer dúvida escrevo de novo . Helo -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: tonelato Replied on: 15/12/2004 08:34:44 Message: Helo, A pior estrada que peguei na Boliva foi entre Santa Cruz e Sucre, você não imagina o que é aquilo, nunca mais vou reclamar das estradas do Brasil. Depois de Sucre para Potosí a estrada é super tranquila, uma das melhores que eles tem na Bolivia e entre Potosí e Uyuni também muito boa a estrada com uma bela paisagem desertica no meio do caminho. Esse negõcio de GPS, planilha é conversa fiada, Uyuni é uma cidade bem turistica, quando você chegar em Uyuni vai perceber que é melhor que La Paz, que é uma cidade horrível, a pior cidade que conheci na Bolivia foi Paz. Em todos os lugares que você olhar em Uyuni existe obras para melhoria da cidade para o turismo, isso você também vai perceber quando ficar nos alojamentos para conhecer o Salar. Mais um detalhe sobre o passeio no Salar, pergunte tudo na agência o que tem e o que não tem, como por exemplo banho quente... Quanto a temperatura em Machu Picchu, essa época acredito que deve ser frio. Abraços, Tonelato. -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Helo Replied on: 16/12/2004 17:41:19 Message: Obrigada Tonelato, talvez refaça meu cronograma mas, estou achando que manterei as datas. Fiquei curiosa! Conforme as dúvidas volto a escrever. Helo -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: eloir Replied on: 17/12/2004 10:02:33 Message: Blz Helo, o salar de Uyuni é completamente diferente do Atacama, o salar é um deserto de sal, com uns 160 km x 80 km (mais ou menos este tamanho) de extensão, somente de sal, já o Atacama é um deserto de terra, digamos, é claro q também tem o Salar do Talar no Atacama que é um deserto de sal, mas é diferente, este não é plano como o de Uyuni e tb é bem pequeno. Sobre fazer o tour entre Uyuni e San Pedro de Atacama por conta própria não é muito fácil, pois vc irá viajar por 3 dias no meio do deserto, sem nenhuma estrada. O nosso motorista (do tour) esta contando q na época de chuvas (que vai de dezembro até fevereiro +-) é muito fácil de se perder no salar, pois aquilo vira um espelho d´água, ví umas fotos e é lindo, todo o ceu se reflete no chão e vc ñ sabe onde acaba um e começa outro, porém eles se guiam pelas montanhas que ficam ao redor do salar, e este reflexo muda a forma delas (ilusão óptica) então eles ficam desorientados. Outra dica, eu particularmente achei a parte boliviana do deserto, que se chama Deserto de Sioli, muito mais interessante e bonita que o Atacama, porém vale a visita em ambos. Falow Eloir. -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: heroni Replied on: 18/12/2004 21:46:30 Message: Olá Helo eu fiz S.P. Atacama - Uyuni agora em novembro, vale a pena. Se quiser alguma informação entra em contato ok? heron.com@bol.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Júnia Pimenta Postado Julho 7, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 7, 2005 Salar de Uyuni Printed from: Mochileiros.com Topic URL: http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=12782 Printed on: 07/07/2005 Topic: -------------------------------------------------------------------------------- Topic author: Christino Subject: Salar de Uyuni Posted on: 12/04/2005 11:08:26 Message: Galera Como é a temperatura nos meses de maio e junho pra quem faz o passeio de 4 dias pelo Salar? Chove nessa época? Preciso levar saco de dormir ou alugo lá? Qual é o esquema das empresas que oferecem o serviço? Não quero levar saco de dormir pois em nenhum outro lugar eu precisarei dele. (pelo menos é o que eu imagino) Abraço Replies: -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Mô Replied on: 12/04/2005 12:36:50 Message: Oi Cristino, Em maio/junho não é época de chuvas, mas o frio é fogo: na casa dos menos 10º para baixo. Um amigo pegou menos 17º em maio. Não precisa levar saco de dormir, mas é bom levar bastante roupa de frio, pois nos abrigos tem cobertor, mas é preciso bastante roupa para aguentar. Viajei em outubro, peguei -12º e dormi com meia-calça de lã, uma calça de veludo, uma camiseta dry, duas camisas de manga comprida de lã, casacão, meias e luvas. Deu para dormir. Detalhe: sou carioca, portanto, friorenta! -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: fosimoes Replied on: 13/04/2005 21:21:13 Message: Aqui vai uma dica a todos os que pretendem fazer o tour no Salar de Uyuni. NÃO contratem os serviços da agência Pamela Tours, os caras são extremamente picaretas. Já vi muita gente aqui no fórum reclamando deles, e durante a minha viagem pude constatar in loco que o serviço dos caras realmente é uma bosta. Se quiserem uma dica de agência, eu sugiro a Cordillera Travellers. -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: eloir Replied on: 14/04/2005 09:06:01 Message: Fui pro Salar em maio/2004 e o frio não é tanto na maior parte da viagem, porém no refúgio da Laguna Colorada faz um p*ta frio, peguei -17 oC durante à noite e aí fez falta o saco de dormir, mas no resto da viagem não foi necessário, portanto seria um peso desnecessário para carregar. Sobre as agências tive MUITOS problemas com a Pamela Tour e acabei viajando com a Cordillera, que não recebeu nada por ter me levado, quem ficou com o dinheiro foram os picaretas da Pamela, portanto contrate os serviços da Cordillera, e peça pra passar uma noite no hotel de sal, o preço é o mesmo em todas as agências, detalhe a Colque Tour é a maior agencia mas não para no hotel de sal, que vale a pena. Falow Eloir. -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: tonelato Replied on: 14/04/2005 09:19:33 Message: Eu fui em novembro e não peguei nenhum dia de chuva e frio somente a noite. -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Christino Replied on: 15/04/2005 16:01:25 Message: A Cordillera tem site ou email? Queria mandar um email pros caras, mas não vi nada por aqui ainda. há brasso -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: eloir Replied on: 15/04/2005 17:24:53 Message: Eu tenho o e-mail deles, mas não sei onde está, tenho que procurar. Porém já passei para outras pessoas aqui do forum e eles falaram que o pessoal não responde. Porém não tem erro, é super facil de achar a empresa tanto em Uyuni quanto em SP, posso te explicar caso não ache. Falow Eloir. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Júnia Pimenta Postado Julho 7, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 7, 2005 Volta do Salar Printed from: Mochileiros.com Topic URL: http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=13049 Printed on: 07/07/2005 Topic: -------------------------------------------------------------------------------- Topic author: passaporte Subject: Volta do Salar Posted on: 22/04/2005 12:48:23 Message: Ola Tenho me informado aqui pelo forum sobre o salar do uyuni e pretendo fazer o trajeto Sucre - Potosí - Uyuni e realizar a visitacao ao salar. No entanto tenho algumas duvidas quanto a volta, uma vez que o ideal seria continuar pela bolívia e depois ir ao peru. Uma das alternativas que pensei, seria fazer o pacote de 3 dias pelo salar (US$ 65,00) ficando na fronteira da bolívia com o chile, e de lá, ir de alguma forma para Oruro ou La Paz. Neste caso, minhas duvidas sao: de que forma poderia ir da fronteira bolivia-chile para uma dessas duas cidades bolivianas, e quanto custaria este trajeto (minha preferencia é ir de onibus ou trem) A outra alternativa é fazer o pacote de 4 dias no salar (US$ 85,00), voltando a Uyuni no final da visitacao e de lá seguir para Oruro ou La Paz. As duvidas nesta alternativa sao as mesmas: meios de transporte e custo. Apesar de um tanto quanto especificas as duvidas, elas se baseiam numa relacao entre custo/beneficio aliada ao seguimento do trajeto (Brasil-Bolivia-Peru-Chile-Argentina) - por isso nao gostaria de seguir direto do salar para Sao Pedro de Atacama, deixando de conhecer o Peru. Replies: -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: cmcf Replied on: 22/04/2005 15:07:20 Message: Acho que ficar na fronteira com o Chile e de lá retornar a Oruro ou La Paz é meio inviável... -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: eloir Replied on: 22/04/2005 17:38:19 Message: Estando na fronteira Bolívia-Chile (no deserto) vc só tem duas alternativas, seguir para SP Atacama ou retornar a Uyuni. De repente rola ir pra Jujuy (argentina), porém tem q ir pra SP Atacama antes. A fronteira fica no meio do nada (digo deserto), com somente uma casinha e uns guardinhas. De Uyuni pode-se ir a Oruro e La Paz de bus (umas 10 hrs até Oruro), num caminho de terra, pois nem marca de estrada de chão tem. Acho que no seu caso é melhor ir da Bolívia para o Perú por La Paz - Copacabana - Puno (Perú), e retornar pelo mesmo caminho, antes de descer para o Chile, ou descer do Perú pelo norte do Chile e ir de Arica/Iquique (não tenho certeza da ordem das cidades) para San Pedro de Atacama, ir pra Uyuni e voltar a SP Atacama. Falow Eloir. -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: cmcf Replied on: 22/04/2005 19:08:15 Message: De Uyuni para Oruro tem um trem tb... -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: passaporte Replied on: 23/04/2005 10:13:58 Message: Valeu pelas dicas Pelo visto o ideal é fazer a visitacao de 4 dias, retornando pra Uyuni, e de la seguindo para Oruro ou La Paz Vocês teriam alguma ideia de quanto custaria Uyuni-La Paz e Uyuni-Oruro ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Júnia Pimenta Postado Julho 11, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 11, 2005 Uyuni Printed from: Mochileiros.com Topic URL: http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=4211 Printed on: 11/07/2005 Topic: -------------------------------------------------------------------------------- Topic author: Celso Subject: Uyuni Posted on: 26/02/2004 17:26:14 Message: Fala galera gente fina ! Estou pretendendo passar por Uyuni e gostaria de pegar aquele passeio de 3 dias que vai até San Pedro do Atacama. Alguém já fez ? Vale a pena ? Saberiam informar se é necessário agendar com dias de antecedência ? Obrigado e um abraço a todos. Celso Replies: -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Cláudio-SP Replied on: 26/02/2004 20:37:58 Message: Ae Celso...não é necessário agendar...vc chegando em Uyuni vai aparecer um monte de gente oferecendo esse passeio. Aproveita e pechincha bastante...custa cerca de 60 doláres. É imperdível esse passeio. On the road again... -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: eloir Replied on: 26/02/2004 20:44:14 Message: Blz Celse, quando vc pretende ir ? Estarei saindo de viagem no final de abril indo primeiramente para a Argentina e depois para o Chile, passando por Santiago e indo até o deserto do Atacama, daí vou fazer o tour até o Salar de Uyuni, ví fotos e relatos de pessoas que já foram e achei muito legal. Falow. -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Celso Replied on: 27/02/2004 14:03:02 Message: Oi Eloir Eu estou indo no começo de maio, porém o caminho inverso ao seu. Vou primeiro para o Peru ( Lima, Cuzco, Puno), depois Bolívia ( LaPaz e Uyuni ), e termino no Chile ( San Pedro e Santiago) e dependendo de quantos dias sobrarem e é claro $$$, vou tentar esticar até Pucón. Um abraço Celso -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: chinaspeople Replied on: 27/02/2004 22:02:15 Message: Oi Celso, Eu já fiz esse passeio pelo lado inverso, saindo de San Pedro de Atacama chegando no Salar do Uyuni. É 10!!! Vc não pode perder!!! Pelo caminho que vc vai fazer sai uS$10 mais caro que saindo do Chile, isto pq os Bolivianos se organizaram e cobram praticamente todos o mesmo preço, cerca de $70. Pechinchar é sempre válido, mas acho que o máximo que vai conseguir é a entrada para o parque de graça. Explico: o caminho é considerado uma reserva e tem que pagar pra entrar, custa baratinho, cerca de 20 bolivianos se eu não me engano. Çhina. -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Celso Replied on: 04/03/2004 19:26:28 Message: Valeu as informações galera. China e Cláudio, aproveitando que vc's já foram, vc's recomendam alguma pousada em Uyuni e em San Pedro que seja barata e boa ? Além disso, recomendam alguma agência para passeios em San Pedro ( Salar, Vale da Lua, Geiseres)? Obrigado e um abraço Celso -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: chiconeto Replied on: 04/03/2004 20:07:09 Message: Olá, Celso! Vou reproduzir aqui o que coloquei lá no tópico Dicas Chilenas sobre San Pedro do Atacama: San Pedro de Atacama - Talvez a cidade turística mais cara do Chile, San Pedro esconde alguns segredos... Hospedagem - Hostal Casa Adobe (Domingo Atienza 582 - tel:(56-55) 851249 - Falar com Roberto) Quartos limpos, utilização da cozinha e banheiro "repartido" com água quente das 8 às 22h. Preço - US$ 6 (4.200 pesos)/dia Internet - www.sanpedroatacama.com Alimentação - para comprar alimentos para o café da manhã e água, refrigerantes, fuja do centro da cidade. Caminhe pela rua rpincipal - Caracoles - até o fim. Vc vai encontrar uma vendinha (mercadinho, boteco, quitanda, armazém) onde tudo é mais barato. Agencia de Turismo - Atacama Explorer (Tocopilla 418c tel: (56-55)851541/celular: 095038680 - Falar com Manuel) Se vc for ficar alguns dias em San Pedro, vale a pena fechar um pacotão de passeios com o Manuel. Em agosto/2003, fechei 4 passeios (Valle de la Luna/Muerte, Lagunas Altiplanicas, Pueblos, Geiseres de El Tatio) mais o transfer de San Pedro para Calama (meu vôo saía às 7:20 da manhã de Calama, eu precisava sair de San Pedro na madrugada e não havia ônibus neste horário) e paguei apenas 70 dólares (48.000 pesos) por tudo. Acesso à Internet - Entel (Na praça, ao lado da Igreja de San Pedro) Todos os lugares que oferecem internet na Caracoles (rua principal), cobram 1.000 pesos por hora para acesso discado. Na Entel, o preço é 800 pesos/hora e tem o único computador com Banda Larga da cidade. Ao entrar na salinha dos computadores, o que tem banda larga é o da esquerda. Abraços, Chico Neto -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: eloir Replied on: 04/03/2004 20:14:47 Message: Alguém sabe se é muito frio nesta região em abril/maio ? Ouvi falar que à noite chega a -10ºC, isto ocorre nesta época ? Neste tour do Atacama a Uyuni fica-se em camping ou albergue/hostel ? É necessário levar um saco de dormir ? Valew. Eloir. -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: chinaspeople Replied on: 05/03/2004 02:29:16 Message: Eloir, Sim, faz muito frio. Eu fui em agosto, fim de inverno e não creio que chegou a fazer -10 graus. No tour do Atacama a Uyuni vc vai ficar em pousadas bastante simples, com banheiro coletivo externo e as camas uma do lado das outras como se fosse no exercito. Saco de dormir é imprencíndivel para nós que não estamos acostumados com o frio. Vc usa em cima da cama mesmo. []'s China -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: chinaspeople Replied on: 05/03/2004 02:55:58 Message: Oi Celso, Em San Pedro eu fiquei um dia no Residencial Rayco por 5000 pesos em um quarto com quatro beliches e homem e mulher misturados. Não era ruim, até pude ver uma francesinha se trocando no escuro, porém não consegui fazer muita amizade e tinha o entra e sai constante do quarto. Depois procurei melhor e segui a dica de um francês que conheci em Santiago e fui parar na "Hopedaje de Señora Nora". Lá eu consegui um quartinho privativo que eu podia trancar e levar a chave do cadeado e deixar todas as minhas tranqueiras espalhadas pela cama, além disso pagava apenas 4500 pesos e podia usar a cozinha da casa. Lá eu cozinhei praticamente todos os dias e me senti mais confortável. É só perguntar que todo mundo conhece, fica na Rua Tocopilla. Já os passeios do Vale da Lua (PCH3000), Lagunas Altiplanicas (PCH20000) e aluguel de bike (nao me lembro o preço) eu fiz com a Pachamama - Rua Toconao s/n. Tatio Geysers contratei no Hotel El Tatio - Caracoles, 219 por PCH10000. Passeio de cavalo para "Pukara de Quitor" com "LA HERRADURA" Tocopilla s/n por PCH8000. Tour de 3 dias em Jeep 4x4 até Uyuni com a Pamela Tours por us$70,00, na agencia "Cordillera" estava o mesmo preço, só que eu fui mais com a cara do Boliviano da Pamela Tours e tinha tb um Frances que esta dando um P* role pelo mundo de Bike ajudando na agencia dele. Fora esses passeios ainda é possível visitar as termas e fazer trekking em vulcões (Lascar se eu não me engano é o único ativo, o Lincancabur é o mais alto) ou descer esses mesmos vulcões de bike. Esses passeios eu não fiz pq eram mais caros e tb me faltava tempo. Já em Uyuni eu não me lembro o nome do Hostal, porém não era nada excepcional e creio que havia melhores opções na cidade. Espero ter ajudado. []'s China -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Celso Replied on: 05/03/2004 13:12:21 Message: Valeu grande Chico, te agradecer já virou redundância aqui no fórum de tanto que vc nos ajuda. Obrigado pelas informações China ! Vão me ajudar bastante. Aproveitando, vc tem algum parente chamado Valter Minami ? É que tinha um cara que trampava comigo com esse nome. abraços -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: chiconeto Replied on: 05/03/2004 13:16:54 Message: Estamos aqui pra isso mesmo, Celso. Quanto ao Hostal Casa Adobe, o quarto em que fiquei era com duas camas, mas eu paguei isso ficando sozinho e tb levava a chave do cadeado da porta comigo quando saía. Abraços, Chico Neto -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Celso Replied on: 05/03/2004 13:20:08 Message: Valeu Chico ! Agora lembrei, quais as pousadas/albergues vc recomenda ficar em Santiago e Pucón ? abraço -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: chiconeto Replied on: 05/03/2004 13:38:16 Message: Celso: Em Santiago posei de bacana e fiquei em um hotel mesmo e paguei caro por isso: US$ 42. E isso pq eu saí daqui do Brasil com as diárias já pagas!!! Agora, em Pucón, eu fiquei na Hospedaje Sonia (http://www.sernatur.cl/scripts/sitio/servicio_alojamiento.php?servicio=2602 ou http://www.puconturismo.cl/sonia/), pertinho da avenida O'Higgins, que é a principal da cidade e a um quarteirão da Agência Trancura (www.trancura.cl), na qual fechei os meus passeios. A Hospedaje Sonia é limpa, tem sala com lareira e TV, banheiro de utilização comum e vc recebe a chave da casa pra poder entrar e sair a hora que quiser, além da do seu quarto. O bom de lá é que dá pra chorar um precinho camarada com a Dona Sonia... Em 2001, paguei 100 dólares por 5 dias pra duas pessoas. Mas eu chorei muuuuiiiiittttoooo! Abraços, Chico Neto -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: perfo2 Replied on: 05/03/2004 13:44:18 Message: Em Pucon fique no Hostal da dona Nolly uma amigavel senhora paguei cerca de 15.000 pesos para duas pessoas US 25 dolares mas em quarto com banheiro privativo fica no quilometro 4,5 de Villarica a Pucon do lado esquerdo de quem vai a Pucom perfo33 -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: elisape Replied on: 05/03/2004 14:53:46 Message: Qndo fui a Pucon, fiquei na hosteria École. A diária é a partir de US$ 6,00... eu recomendo... O lugar é lindo e muito propício para conhecer pessoas interessantes. Tb fica perto de td. Perto do Lago Villarica e do Centro. Para a subida oa vulcão eu recomendo a Sol y Nieve.... é um pouco mais caro, mas o serviço deles é hiper profissional. e se vc fizer um grupo de pessoas legal ele dão bons descontos. -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: chiconeto Replied on: 05/03/2004 15:34:29 Message: Confirmando o que a Elisape disse, o guia Lonely Planet tb recomenda a Sol y Nieve. Mas, no dia em que cheguei à Pucón e fui marcar os passeios, o escritório deles estava fechado. Daí, fui na Trancura, que é do outro lado da rua e marquei tudo lá pra fazer um pacotão e poder pechinchar. Celso: indo a Pucón, tem dois passeios imperdíveis, que são a subida no vulcão Villarica e o rafting no Rio Trancura Alto. Abraços, Chico Neto -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: elisape Replied on: 05/03/2004 15:46:30 Message: Realmente, estes 2 passeios que o Chico falou são imperdíveis. Qndo fizer o rafting peça uma carona no caiaque... vc gruda do lado de fora do caiaque e passa pelas pedras como se fosse um tronco de árvore ! É emocionante !!! Tb recomendo ir à estância termal depois da subida do Vulcão. É ótimo pra relaxar as pernas... Chama o pessoal que subiu com você e leve uma garrafa de vinho. Qq taxista da cidade faz o passeio.... -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: perfo2 Replied on: 05/03/2004 16:00:37 Message: Recomendo as termas de Huife e a mais cara que tem mas existe tres piscinas com temperatura de 20 38 e 40 respectivamente, o valor é 6.500 pesos perfo33 -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: chinaspeople Replied on: 05/03/2004 16:46:35 Message: Celso, Minami é que nem Silva aqui no Brasil, tem pra todos os lados. Esse cara pode até ser meu parente, mas eu não tenho muito contacto com a familia Minami entaun nem sei... Quanto ao Hostal em Santiago eu recomendo o "Hostel Bed&Breakfast Chile", fica próximo a estação Baquedano e de lá é possível ir a pé ao Centro (Cerro Santa Lucia), Bairro Bela Vista, onde tem os bares e o Cerro San Cristoban e pelo metro pode-se ir até a Calle Suécia (mais bares, mais sofisticados). Segue endereço: Calle Almirante Simpson, 50 phone (56-02) 634 7807 email hostelchile@hotmail.com Convém ligar ou mandar email antes, pois tinha dias que estava tudo lotado. Paguei us$10,00 a diária com direito a café da manhã. Lá tem internet de graça e até uma mesa de bilhar tb de graça e que ajuda a fazer amizades com o resto do pessoal. Tb é possível usar a cozinha que é bem equipada para se fazer aquele rango esperto. Se ficar lá diga mande um abraço para o Carlos. China. -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: chiconeto Replied on: 05/03/2004 17:24:30 Message: Oi de novo galera! Concordo com a Elisape! A melhor coisa a se fazer no dia seguinte à subida do Villarica é ir a uma termas!!!! Só vou discordar do Perfo... No dia seguinte ao vulcão, fui fazer o tal Tour por la Zona, que leva ao Ojo de Caburga, Lago Caburga e a uma termas. O guia sugeriu Huife e Los Pozones. Los Pozones é mais rústico e ao ar livre. As poças são a céu aberto e naturais, não são piscinas azulejadas. Tem umas 4 poças dessas e é muito mais legal que ficar em uma piscina aquecida, como em Huife. Aí, depende do gosto de cada um... Celso, veja por si mesmo, compare e escolha: http://www.tetera.cl/espanol/termas.htm Abraços, Chico Neto -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: elisape Replied on: 05/03/2004 17:41:26 Message: Loz Pozones aquele que tem um rio de água hiper gelada correndo ao longo dos buracos quentes? Eu fui a um (que não lembro o nome que era assim.... Vc saía de um buraco quente e entrava no rio gelado ! O máximo... Acho que se chamava los Pozones, era a céu aberto. Só que fui à noite.... Logo depois do vulcão... relaxar as perninhas -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: perfo2 Replied on: 05/03/2004 18:55:17 Message: Chiconeto , voce tem razão não tinha lembrado deste lugar em Ojos del Caburga é lindo fiquei acampado em La Puntilla onde existe um encontro de dois rios bem no acampamento, outro lugar legal tbem em Ojos é o salto Carhuello acho que é assim que se escreve é um pequeno remanço que cai de um belo paredão de rocha num poço de aguas quentes e frias perfo33 -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: chiconeto Replied on: 05/03/2004 19:21:59 Message: Oi, Elisape! É isso mesmo! Los Pozones ficam bem ao ldo do rio gelado. Eu não entrei no rio, pois, quando estive lá, estava frio pra kct! Fiquei só nas pças quentes mesmo. Dá uma olhada no link que coloquei na página anterior. Tem uma foto de lá. Abraços, Chico Neto -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: sergioya Replied on: 08/03/2004 04:21:37 Message: Olá Celso, Fiz esse tour para Uyuni no ano passado. De La Paz você pega um onibus na rodoviária até Oruro. De Oruro você pode ir de onibus ou trem para Uyuni. Cheguei de madrugada e a temperatura estava uns 5 graus negativos.Fiquei um dia no hostal marith( custou uns 20 bolivianos), umas duas quadras da avenida principal de uyuni, onde estão a maioria das agencias e hostales. Eu fechei com a agencia Playa Blanca, saiu uns 70 dolares. O roteiro é o seguinte, Uyuni-Colchani-Salar-Isla del Pescado-San Juan-Laguna Colorada-Laguna Verde (Vulcão Licancabur)-Fronteira com Chile-Microonibus até San Pedro de Atacama (47 kms da fronteira). Sergio. -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Celso Replied on: 08/03/2004 19:41:06 Message: Valeu as dicas Sérgio ! Vou pesquisar essa pousada e a agência abraço Celso -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Simmer Replied on: 12/10/2004 15:06:40 Message: Sergio, não existe onibus direto de La Paz até uyuni?? Esse percurso que vc fez precisa dormir em oruro? Vc conhece tudo que tem que conhecer apenas na ida do tour (uyuni ate sao pedro), pq pretendo continuar viagem ate santiago e ganharia tempo se fizesse o passeio e depois ficasse direto em San pedro, não precisando voltar a uyuni e partir de novo p/ San Pedro. Abraço, Pedro -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Marcelo Lopes Replied on: 12/10/2004 18:35:42 Message: Simmer, no tour do Salar de Uyuni conhece tudo sem a necessidade da terceira noite. Tanto que no ultimo dia vc volta direto, sem paradas. Portanto, é uma boa pedida vc fazer de Uyuni p/ San pedro e ficar em San Pedro, ao invés de voltar. Há ônibus de LP a Uyuni, só que provavelmente vc faz uma troca de ônibus em Oruro. Isso é muito comum na Bolivia. -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: sergioya Replied on: 12/10/2004 19:14:00 Message: Simmer, só complementando o que o Marcelo Lopes falou, em Oruro vc também pode ir até Uyuni de trem, fiz isso na volta e achei mais confortável, informe-se sobre os horários. Para chegar na estação de trem, pegue um taxi na rodoviária. -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Simmer Replied on: 13/10/2004 08:41:30 Message: Valeu pelas dicas pessoal!!! Pedro Simmer -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: MarcioVS Replied on: 15/10/2004 16:43:54 Message: Pessoal, pretendo chegar no Uyuni vindo de San Pedro, e depois, irei voltar para lá. Quem já ficou no hotel de sal? sabem os valores? Vocês acham que dá pra fazer San Pedro, Uyuni, San Pedro em 3 dias? Alguém sabe quanto custa o busão para fazer este percurso, ida e volta? Abs Marcio -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Marcelo Lopes Replied on: 15/10/2004 20:11:56 Message: Marcio, que eu saiba não tem ônibus entre essas duas cidades e não dá pra fazer em 3 dias. Vc não pretende conhecer o Salar, é isso? O hotel de sal está incluso no preço de algumas agências que fazem o Salar. No terceiro dia, pelo meio da tarde, as agências completam o circuito, chegando em Uyuni. O quarto dia, que é a volta, é um opcional que te custa uns 20 dolares. O jeep te traz de volta de Uyuni p/ San Pedro, saindo no fim da tarde do terceiro dia. Teoricamente ele pernoita num povoadozinho no meio deserto, fim de mundo total, mas há motoristas que fazem direto, dirigindo pela madrugada até a fronteira Bolivia/Chile. É muito cansativo e meio perigoso, já que não tem estradas, são caminhos abertos pelos jeeps no meio do deserto, muitas vezes pedregoso e fácil de quebrar um jeep daqueles. -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Mô Replied on: 22/10/2004 16:09:58 Message: Oi Márcio, Acabo de chegar de Uyuni. O preço do hotel de sal é US$ 5, com um detalhe: o banho é cobrado à parte e custa 10 bolivianos. O preço do hotel foi negociado em Uyuni, mas no próprio hotel me disseram que cobravam US$ 5 só para dormir e US$ 10, com refeição. Como nas agências o tour já vem com refeição, dá para vc exigir pagar apenas US$ 5. Abs, MÔ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tomita Postado Julho 28, 2005 Membros Compartilhar Postado Julho 28, 2005 ola tenho algumas duvidas: seguindo roteiro de lapaz - uyuni - S.P.Atacama ficando no chile que horario chego em atacama eh possivel chegar e ja partir pra santiago, para nao gastar hospedagem e ir dormindo no onibus?? qual valor da passagem SPAtacama - Santiago?? abraçss Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tomita Postado Julho 28, 2005 Membros Compartilhar Postado Julho 28, 2005 ouvir uma pessoa aki no site dizendo de haver onibus Cuzco - Calama (chile) e depois trem p/ Uyuni (as quartas-feiras) alguem sabe se essa informaçao é real?? qual valor passagem e duraçao do trajeto.. obrigado.. abraçsss Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mike Weiss Postado Julho 28, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 28, 2005 Tomita, Pelo que tenho visto por aí, saindo de Uyuni com um tour, vc chega em SP Atacama durante a tarde do terceiro dia. Não sei se estou certo, gostaria que alguém confirmasse, mas incluso no tour vindo de Uyuni já estão os pontos interessantes de San Pedro também? Não seria interessante passar um dia inteiro nas redondezas de San Pedro? Qto ao onibus Cuzco - Calama acredito que deve ser dividio em trechos, a Expresso Ormeno talvez faça (vou enviar um email p/ eles perguntando). Mas qual seria a vantagem nisso? É mais rápido e mais barato vc fazer Cuzco - Puno - La Paz - Oruro - Uyuni e depois tour para San Pedro... qdo vc vai, Tomita? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tomita Postado Julho 28, 2005 Membros Compartilhar Postado Julho 28, 2005 a minha ideia geral eh o qt possivel voltar por trajeto diferentes pois ja q estou por la tento conhecer as mais diversos lugares nem q for da janela do onibus mesmo..rsrsrs ...gostaria muito de ficar uns 2 dias em sp atacama.. mas pelo q estou querendo fazer.. nao vou ter tempo..quero mas mesmo assim quero volta via chile ate pq tenho uma amiga q mora en santiago dae de la pegar o onibus de volta dizem ser super bonito o trajeto de volta pelas cordilheiras.. estou saindo de sampa dia 3/set. tudo via terreste..qq coisa adiciona msn: danieltomita@hotmail.com abraçss Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores cmcf Postado Julho 28, 2005 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 28, 2005 Quantos dias são precisos pra fazer todos os passeios em SPAtacama? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sergioya Postado Julho 29, 2005 Membros Compartilhar Postado Julho 29, 2005 Tomita, dependendo de onde vc vai partir para Santiago, o roteiro poderia ser: Partindo de La Paz(Bolivia), Oruro, Uyuni, San Pedro de Atacama(Chile), Santiago. Partindo de Cusco(Peru), Arequipa, Arica(Chile), San Pedro de Atacama, Uyuni, voltar para San Pedro e Santiago. De San Pedro de Atacama a Santiago são umas 20 horas de onibus (Turbus, Pullman) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados