Membros de Honra LeoRJ Postado Fevereiro 10, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2009 Resolveria lendo... Relatos de Viagem: http://www.mochileiros.com/relatos-de-viagem-para-america-do-sul-f390.html Salar de Uyuni: http://www.mochileiros.com/salar-de-uyuni-bolivia-t6800.html Abraço, Leo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros flavous Postado Fevereiro 13, 2009 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2009 Eu fui pela Colque. Não levei saco e não passei frio (mas levei um lençol e uma fronha que pesa menos em caso de levar saco só por quenstõe sde higiene. Achei OK a cia... só que os guias não sabem NADA do caminho...o que sáo, o que foram, pra que serve NADA hauahuahu você pergunta e talvez eles saibam o nome daquele vulcão na sua frente. Os abrigos são OK, mas no segundo vc pega um friozinho lá fora de umns -5 e não tem água quente, ou seja, ng toma banho!!! A comida é OK, mas eles controlam bem. No mru grupo tinham 18 pessoas, 3 meninas, 3 vegetarianos... no dia em que eles serviram atum na Laguna Hedionda, mó galera ficou comendo vento porque o atum voou!!! essa foi a falha... de modo geral foi trabquilo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Fevereiro 13, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2009 Vou explicar uma coisa. Não importa a agencia que vc escolha, pois eles somente são intermediários dos verdadeiros donos dos Toyotas Land Cruiser. A agencia pode melhorar a alimentação e o local pra dormir, mas o resto é tudo igual. Eu mesmo, fui em um Toyota novinho, enquanto o pessoal da Cordillera estava saindo em um bem velho. Existe todo um acordo entre eles, que não será quebrado, pois rola muita grana. Eu presenciei toda transação (tudo em dólar). Saí com o dono de alguns jeeps e nem assim ele quis fechar direto comigo, mas me deixou a par de como tudo funciona. Ele disse que acordo é acordo !! Bem... Quem quiser é só perguntar lá, pois eles não escondem o assunto. Eu dispenso tanto a Colque quanto a Cordillera (pelo preço). Melhor prestar atenção a o que é oferecido e qual o estado do jeep. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MarcoMar Postado Fevereiro 17, 2009 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2009 Galera, tô com uma dúvida: Estou pensando em fazer uma viagem com a "coluna vertebral" do roteiro mais ou menos: Salar de Uyuni, La Paz, Titicaca, Cuzco, Machu Picchu. Como terei poucos dias, quero ir o mais rápido possível para meu primeiro destino, o salar. Minha dúvida é: se eu for de avião para Tarija (ou Potosi), há onibus/trem fáceis para o salar, ou é melhor ir para La Paz, e de lá descer até o salar (de onde vi que tem onibus saindo diariamente). Eu gostaria mto de ir até Tarija ou Potosi, ao invés de ir para La Paz, isso pq já terei q passar em La Paz na volta, para ir ao Titicaca, então eu aproveitaria e conheceria outra cidade. O problema é q não sei como é o transporte entre essas regiões e o salar. Alguém q já fez esse percurso pode me dar uma ajuda?? Se possível, gostaria de saber também os preços desses transportes! Valeu! Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra PauloMotta Postado Fevereiro 17, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2009 Galera, tô com uma dúvida: Estou pensando em fazer uma viagem com a "coluna vertebral" do roteiro mais ou menos: Salar de Uyuni, La Paz, Titicaca, Cuzco, Machu Picchu. Como terei poucos dias, quero ir o mais rápido possível para meu primeiro destino, o salar. Minha dúvida é: se eu for de avião para Tarija (ou Potosi), há onibus/trem fáceis para o salar, ou é melhor ir para La Paz, e de lá descer até o salar (de onde vi que tem onibus saindo diariamente). Eu gostaria mto de ir até Tarija ou Potosi, ao invés de ir para La Paz, isso pq já terei q passar em La Paz na volta, para ir ao Titicaca, então eu aproveitaria e conheceria outra cidade. O problema é q não sei como é o transporte entre essas regiões e o salar. Alguém q já fez esse percurso pode me dar uma ajuda?? Se possível, gostaria de saber também os preços desses transportes! Valeu! Abraços Pode sim, inclusive pode contratar o tour direto de Potosi sem grande diferença de preço para Uyuni. É mais vantagem do que pegar um onibus Potosi-Uyuni e chegar Uyuni ainda tendo que procurar uma agencia, principalmente para quem nao tem muito tempo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Francine Simões Postado Fevereiro 17, 2009 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2009 Oi galera..estou planejando minhas férias desse ano para agosto, e gostaria de conhecer o Salar fazendo aquele passeio de 3 dias que vai parar em San Pedro -Atacama... Gostaria de saber se esse passeio é puxado e se é necessário chegar alguns dias antes para aclimatar...em Agosto é muito mais frio que o habitual?? Obrigada!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra tonelato Postado Fevereiro 17, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2009 Não há necessidade! Indo para Uyuni você irá subindo aos poucos ao longo do caminho... e quando chegar lá é só mascar algumas folhas de coca que tudo se resolve. Em Agosto é inverno, estará mais frio que os outros meses, principalmente a noite. Não leve roupas daqui, compre por lá... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Angelak Postado Fevereiro 18, 2009 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2009 Oi Fred, conheço Atacama (Chile), Cusco e Aguas Calientes (Peru). Gostaria de conhecer a Bolivia, mas gosto de viajar sozinha e fico com receio por ser mulher. Você acha que tem muito perigo? Vou tirar 15 dias de férias em junho e dessa vez quero me preparar. Abraços, Angela Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra michel Postado Fevereiro 18, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2009 conheço Atacama (Chile), Cusco e Aguas Calientes (Peru). Gostaria de conhecer a Bolivia, mas gosto de viajar sozinha e fico com receio por ser mulher. Você acha que tem muito perigo? Vou tirar 15 dias de férias em junho e dessa vez quero me preparar. Angela, vc já dê uma lida nos tópicos do fórum: mochileiras-f107.html ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Roberto_Ribeiro Postado Fevereiro 18, 2009 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2009 Não entendo as pessoas que dizem que a Colque cobra US$110 ou mais pelo passeio, a não ser que estejam falando o passeio de 4 dias que volta para Uyuni, mas esse é bem mais caro. No site deles diz US$85, mas recebi outro dia desses um e-mail da Colque esclarecendo esta questão: El precio de la pagina web no esta actualizado. El precio actual por persona es USD 100.- No caso, o passeio que sai de Uyuni e vai até San Pedro. Preço relativo a julho deste ano, que é alta temporada, não sei se em baixa é mais barato. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados