Membros de Honra michel Postado Fevereiro 1, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 1, 2009 - O alojamento na Laguna Colorada é um nojo... Não tem água quente, os quartos são muito sujos e a comida é péssima! Sem contar que vem pouco... Passamos fome! Esse alojamento é o último pra quem sai de Uyuni e o primeiro para quem sai de San Pedro! Então preparem-se... Esse é o alojamento em Villa Mar/Mallcu ?? Aquele que tem água quente só para os motoristas e as telhas ficam batendo com o vento ? No meu relato tem a foto ...
Membros de Honra carlanog Postado Fevereiro 1, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 1, 2009 Hehehehe Esse mesmo (acabei de procurar lá no seu relato...)! Tinha esquecido do barulho das telhas batendo!!!
Membros camilaaf@gmail.com Postado Fevereiro 2, 2009 Membros Postado Fevereiro 2, 2009 Pessoal, estou um pouco confusa... Queria ir para o Salar no Carnaval... Vi as opções de pacotes postadas da Colque, e vou procurar outras... As vezes prefiro até chegar lá e decidir. Mas... Qual a maneira mais rápida de chegar a Uyuni??? Por La Paz??? E a mais barata??? É melhor ficar na Vila de Uyuni ou Potosi/Sucre?? Obrigada
Membros de Honra PauloMotta Postado Fevereiro 2, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 2, 2009 Pessoal, estou um pouco confusa...Queria ir para o Salar no Carnaval... Vi as opções de pacotes postadas da Colque, e vou procurar outras... As vezes prefiro até chegar lá e decidir. Mas... Qual a maneira mais rápida de chegar a Uyuni??? Por La Paz??? E a mais barata??? É melhor ficar na Vila de Uyuni ou Potosi/Sucre?? Obrigada O Salar de Uyuni da varias opçoes de como ser feito dependendo do seu interesse e do que se adequa melhor ao seu roteiro. Voce pode sair direto de Laz Paz ja pela agencia, pode tambem tomar um onibus até Oruro e de la tomar um trem até Uyuni e em Uyuni contratar a agencia, se não em engano pode tambem pegar um onibus La Paz-Uyuni, ou contratar uma a agencia a partir de Potosi e até mesmo de San Pedro de Atacama no Chile (essas duas ultimas eu acho as mais interessantes, sendo que a escolha de uma das duas vai depender do sentido em que esta fazendo o roteiro e que os tours que saem do lado boliviano costumam ser mais baratos).
Membros camilaaf@gmail.com Postado Fevereiro 2, 2009 Membros Postado Fevereiro 2, 2009 Pessoal, estou um pouco confusa...Queria ir para o Salar no Carnaval... Vi as opções de pacotes postadas da Colque, e vou procurar outras... As vezes prefiro até chegar lá e decidir. Mas... Qual a maneira mais rápida de chegar a Uyuni??? Por La Paz??? E a mais barata??? É melhor ficar na Vila de Uyuni ou Potosi/Sucre?? Obrigada O Salar de Uyuni da varias opçoes de como ser feito dependendo do seu interesse e do que se adequa melhor ao seu roteiro. Voce pode sair direto de Laz Paz ja pela agencia, pode tambem tomar um onibus até Oruro e de la tomar um trem até Uyuni e em Uyuni contratar a agencia, se não em engano pode tambem pegar um onibus La Paz-Uyuni, ou contratar uma a agencia a partir de Potosi e até mesmo de San Pedro de Atacama no Chile (essas duas ultimas eu acho as mais interessantes, sendo que a escolha de uma das duas vai depender do sentido em que esta fazendo o roteiro e que os tours que saem do lado boliviano costumam ser mais baratos). Hummm como já conheço o Atacama e não tenho muito tempo estava pensando em voltar para Uyuni mesmo. A Colque sai direto de La Paz? Alguém sabe o tempo de viagem de onibus? Ou essa de onibus e trem??? Obrigada!!!
Membros de Honra PauloMotta Postado Fevereiro 2, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 2, 2009 Pessoal, estou um pouco confusa...Queria ir para o Salar no Carnaval... Vi as opções de pacotes postadas da Colque, e vou procurar outras... As vezes prefiro até chegar lá e decidir. Mas... Qual a maneira mais rápida de chegar a Uyuni??? Por La Paz??? E a mais barata??? É melhor ficar na Vila de Uyuni ou Potosi/Sucre?? Obrigada O Salar de Uyuni da varias opçoes de como ser feito dependendo do seu interesse e do que se adequa melhor ao seu roteiro. Voce pode sair direto de Laz Paz ja pela agencia, pode tambem tomar um onibus até Oruro e de la tomar um trem até Uyuni e em Uyuni contratar a agencia, se não em engano pode tambem pegar um onibus La Paz-Uyuni, ou contratar uma a agencia a partir de Potosi e até mesmo de San Pedro de Atacama no Chile (essas duas ultimas eu acho as mais interessantes, sendo que a escolha de uma das duas vai depender do sentido em que esta fazendo o roteiro e que os tours que saem do lado boliviano costumam ser mais baratos). Hummm como já conheço o Atacama e não tenho muito tempo estava pensando em voltar para Uyuni mesmo. A Colque sai direto de La Paz? Alguém sabe o tempo de viagem de onibus? Ou essa de onibus e trem??? Obrigada!!! Sai sim, eu ate olhei o preço com eles saindo de La Paz e vi que a diferença não é grande coisa se comparado ao que sai de Uyuni, no meu que saiu de San Pedro eu paguei US$90 depois de muito choro e sem direito a volta, sendo assim se pagar uns 100 no maximo 110 dolares saindo de La Paz vale a pena, se não é melhor pegar um onibus até Uyuni ou Potosi e contratar o tour por la mesmo, e passando por la acho que vale a pena dar uma parada em Potosi ou na ida ou na volta. E o trajeto La Paz- Uyuni leva umas 13 horas mais ou menos.
Membros lariyukie Postado Fevereiro 3, 2009 Membros Postado Fevereiro 3, 2009 Pessoal, Adorei este site, nunca tinha entrado antes... muito bom! Quero uma ajudinha sobre o Salar: 1. Saio da trilha inca dia 06/03/09, alguem estará por lá e quer me acompanhar até o Salar? Estarei sozinha, é muito perigoso esse trajeto? 2. Devo ir de avião Cusco - La Paz e de La Paz pegar um bus até Uyuni? Ou existe caminho mais simples? 3. Quanto tempo reservar para Uyuni e região, considerando que já conhecerei o Lago Titicaca e todo o percursco La Paz - Cusco? Valeu! Beijos, Lari
Membros de Honra LeoRJ Postado Fevereiro 3, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 3, 2009 Pode também, pegar um bus da Nuevo Continente e ir direto de Cusco pra La Paz. Demora umas 14 horas, mas é um bus leito muito bom. Custa 45 soles. Bem... Ir de bus pra Uyuni não é o melhor jeito. Eu ainda prefiro ir pra Oruro de bus. Fui num bus cama de dois andares por 20 bolivianos = 3 dólares. E pegar o trem de Oruro pra Uyuni. 101 Bolívianos = 15 dólares. A viagem de trem é muito linda e muito confortável, pois o trem é limpo, serve lanche incluído no preço, muitos banheiros limpos e ótimas poltronas tipo bus cama. A Classe Executivo é utilizada 99% por turistas. Muito bom mesmo !!! Trem Oruro - Uyuni: Terças e Sextas 15:30h (Expresso del Sur - O Melhor) 101 bs Executivo e 52 bs o Salón. Quartas e Domingos 19h (Wara Wara - Pior) 86 bs Executivo e 40 bs o Salón. O bus sai todos os dias a partir das 05:00 da madruga (se não me engano), mas o melhor é Terça ou Sexta pegar o bus das 08:00, 08:30 ou 09:00 e comprar o ticket do trem no terminal de Oruro pra 15:30. Vai chegar a Uyuni + ou - 23:00hrs. Obs: O bus só tem como comprar direto no terminal e no mesmo dia, pois pra Oruro é proibida a venda antecipada. Não ha problema, pois são muitos buses. Obs2: Somente comprar as passagens nos terminais, pois as agencias mentem dizendo que tem que reservar com antecedência, pois não tem como comprar na hora e te cobram bem mais caro. Não caia nesse golpe !!! Nada de reservas !!! E quanto a arranjar companhia... Tente achar ou abrir um tópico específico em: http://www.mochileiros.com/companhia-para-viajar-f110.html Grande abraço e bem vinda ao fórum, Leo
Membros RodolfoTF Postado Fevereiro 4, 2009 Membros Postado Fevereiro 4, 2009 Olá! Pessoal, estarei em SPA nos próximos dias e de lá gostaria de ir para o Salar de Uyuni. Gostaria de dicas sobre os horários de partida e retorno para SPA, pois gostaria de retirar estes dias das minahs reservas de albergue. Alguém recomenda o alguel dos sacos de dormir ou seria melhor carregá-lo a viagem toda para utilizar neste trecho? Obrigado!!
Membros lariyukie Postado Fevereiro 4, 2009 Membros Postado Fevereiro 4, 2009 Valeu Leo! Varias dicas! Mas, pelo que estou vendo, conhecer Uyuni demanda bastante tempo, né?! Melhor colocar mais ou menos 1 semana entre o fim da minha trilha e o avião de La Paz para SP? Sei lá, seriam 1 dia para ir, 4 dias lá, 1 dia para voltar e outro, de segurança. Me falaram que a passagem de um pais a outro é meio tensa... pegando esse bus da Nuevo Continente, é sossegado? E compro o onibus para Oruro na própria rodoviária de La Paz?
Posts Recomendados