Membros ricardo.boff Postado Janeiro 14, 2009 Membros Compartilhar Postado Janeiro 14, 2009 Galera, tô montando meu roteiro Bolívia/Perú pra junho, e tenho algumas dúvidas: - É possível sair de Potosí a Uyuni de manhã bem cedo, e ainda no mesmo dia iniciar o passeio, ou é necessário pernoitar? - Sei que existem ônibus noturnos entre Uyuni e La Paz. Alguém sabe mais ou menos a hora que chega? Muito obrigado aê pessoal! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 14, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 14, 2009 boff Impossível sair de Potosí a Uyuni de manhã bem cedo, e ainda no mesmo dia iniciar o passeio !!! michelschon El Borracho :mrgreen: Me chamava assim quando eu bebia no meio da rua no Chile e Argentina. Só falta o Brasil copiar essa lei !! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra michel Postado Janeiro 15, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 15, 2009 A Isla é bem legal de conhecer mesmo. Imperdível pra quem passa pelo Salar. O cristo nem tanto É verdade... sacaneei a Isla... michelschon Até hoje não decifrei essa foto do seu avatar. Vc está bebendo um copo de whisky no meio do gelo ??? É isso mesmo ! Foi naquele mini-trekking no Perito Moreno... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros camilaf Postado Janeiro 20, 2009 Membros Compartilhar Postado Janeiro 20, 2009 02 - Quem fez o role pela cordilleira, valeu a pena ? a infra eh melhor do q a que o pessoal fez pela colque relatou? abs a todos, Lucio Olha, eu fiz o tour pela Ripley. Não tive nenhum problema. E paguei 20 dólares a menos que na Colque. Quando cheguei fui até a Colque e o cara atendeu bem mais ou menos e os lugares para visitar eram os mesmos. A única diferença é que no primeiro hotel que eu ficaria teria banheiro no quarto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Silvio Castelan Postado Janeiro 26, 2009 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2009 Pessoal, estarei chegando em Cochabamba num sábado dia 31/01/09 às 14:00 e quero ir para Uyuni se possível no mesmo dia, quero dizer chegar em Uyuni no domingo cedo e fazer o tur do salar de 3 dias iniciando no domingo mesmo e gostaria de algumas dicas, já vi algumas alternativas de trasporte. Minha 1a. opção seria pegar um voo p/ Lapaz 15:00 e pegar um onibus 14 hs de bus ( Panasur, Panamericana, Trans Turistico Omar ou 16 de Julio) foram as cia que eu achei para Uyni e chegar lá cedo. Tem alguma alternativa melhor ou mais rápida. Vi que de trem saindo de Oruro é só Domingo ou Terça, se eu for por Sucre vai demorar mais. Será que existe ônibus direto de Cochabamba para Uyuni ou de Oruro para Uyuni, se sim qual a cia. Agradeço a quem possa ajudar. Se houver alguma alternativa voando de Cochabemba para alguma cidade mais proximo de Uyuni tbm poder ser uma alternativa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 26, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 26, 2009 Trem Oruro - Uyuni: Terças e Sextas 15:30h (Expresso del Sur - O Melhor) 101 bs Executivo - 52 bs Salón Quartas e Domingos 19h (Wara Wara - Pior) 86 bs Executivo - 40 bs Salón Hotel Avenida Eu pegaria um bus de Cochabamba pra Oruro e de Oruro pegaria o trem de domingo pra Uyuni. Existem várias companhias que fazem o trecho Cochabamba - Oruro, mas tem que ver direto no terminal, pois não me lembro os nomes. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Silvio Castelan Postado Janeiro 27, 2009 Membros Compartilhar Postado Janeiro 27, 2009 Blz Leo, Também considero o trem uma excelente opção, porém como meu tempo está curto gostaria de fazer o passeio do salar de 3 dias começando no Domingo e pegando o trem para voltar 4a. f pela expresso del sur que sai as 0:05h de Uyuni, para Oruro desta forma consigo otimizar o meu tempo e seguir para Lapaz, Copacabana, Puno, Cuzco - MP e Lima para vir embora. Vc sabe se existe algum onibus mesmo de Oruro p/ Uyuni ou é só trem? Ah outra coisa destas companhias que citei saindo de Lapaz conhece alguma? Se sim, qual é a melhor ou qual não recomendaria. Sabe se estes sites são confiáveis http://www.boliviaentusmanos.com/terminal/la_paz.php ou www.bus-america.com Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 27, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 27, 2009 Entendo, mas não posso te indicar bus de La Paz pra Uyuni, pois nunca fiz esse trajeto de bus. Abraço e boa sorte, Leo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MarcoMar Postado Janeiro 27, 2009 Membros Compartilhar Postado Janeiro 27, 2009 Silvio Castelan, Cara, farei exatamente o mesmo trajeto que você, em abril. Estou querendo ir de avião até La Paz ou Cochabamba e de lá seguiu para o salar. Estou preocupado apenas com o tempo, pois tenho 15 dias para conhecer Bolivia/Peru. Você sabe quanto tempo leva de Cochabamba para Oruro? Boa viagem! Mande notícias! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra carlanog Postado Janeiro 31, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 31, 2009 Oi pessoal! Acabei de voltar do Salar!!! LINDO! Vale mesmo a pena... Assim que eu tiver um tempinho faço um relato bem legal com as dicas, preços, etc... Mas agora o que posso falar é que: - O passeio pela COLQUE está U$20,00 mais barato que a Cordillera Tour e ainda dá pra chorar e ganhar um bom desconto. 4 dias no salar está U$150,00 e conseguimos por U$130,00 saindo de San Pedro de Atacama. Um casal que fez o passeio conosco pagou U$85,00 saindo de Uyuni também na Colque Tour. Então sai mais barato fazer o passeio por Uyuni. - Saindo de San Pedro, ao chegarmos na aduana da Bolívia pegamos um 4x4 e fomos direto a cidade de Uyuni e começamos o passeio de lá no dia seguinte. Foi ótimo, mas infelizmente quem começa de Uyuni pega a Laguna Verde no começo da manhã, quando ela ainda não está verde... Ela começa a ficar verde depois das 11 horas da manhã, quando o vento começa... Fiquei frustrada, pois essa laguna era o ponto central pra mim no passeio... - O alojamento na Laguna Colorada é um nojo... Não tem água quente, os quartos são muito sujos e a comida é péssima! Sem contar que vem pouco... Passamos fome! Esse alojamento é o último pra quem sai de Uyuni e o primeiro para quem sai de San Pedro! Então preparem-se... No mais é só belezas naturais!!! Bjs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados