Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Pessoal,

Volto do passeio do Salar no dia 05/01/09, no fim da tarde. Estou em dúvida se vou pra Santa Cruz por La Paz, ou se consigo ir de Uyuni pra Potosí-Sucre-Santa Cruz.

Meu vôo sai de Santa Cruz às 5 da manhã do dia 08/01.

Daí queria saber:

1- Quanto tempo de Uyuni pra Potosí? Qual o preço? Consigo partir já na volta do Salar?

2- Quanto tempo e preço de Potosí para Sucre?

3- Quanto tempo e preço, e qual o horário de saída de Sucre para Santa Cruz?

Pra mim o ideal seria sair de Uyuni já na volta do Salar, chegando na madrugada em Potosí. Na manhã fazer o passeio das minas, e depois do almoço sair pra Sucre, pra de Sucre pegar o ônibus pra Santa Cruz, no dia 06/01, chegando em Santa Cruz na manhã do dia 07/01. Será que consigo?

Olá Rodolfom, conseguiu alguma informação desse trecho de Uyuni a Potosi???

Estou garimpando tbém...

Abs

Caramba também tô com o mesmo problema... tá difícil encontrar essas informações aqui.

Queria chegar do Salar e ir direto para Potosí, para não precisar dormir em Uyuni, e depois partir para Sucre.

Alguém sabe dizer que horas chega o passeio do Salar e quais os horários dos ônibus Uyuni-Potosí e Potosí-Sucre??

Obrigadaaaa!

Ae galera, o trecho uyuni potosi é muito simples, tem onibus saindo todos os horarios a partir das 6:30 da noite. Voce sempre chega na madrugada em Potosi, se preferir dormir no onibus pra esperar amanhecer sugiro que pegue um dos ultimos onibus em uyuni para chegar no final da madruga em Potosi e nao ter que ficar muito tempo no onibus (e verifique se a empresa permite que fique dormindo no onibus), muitas pessoas recomendam a Diana Tours que sai 7:30 se nao me engano. Se for preferir dormir em um hotel pegue um dos primeiros para chegar mais cedo em Potosi e ter tempo de descançar um pouco mais (essa foi minha escolha). O preço da empresas que cotei estava entre 25 e 30 bolivianos, os preços e serviços sao muito parecidos, e importante, guardem o boleto do onibus ate a rodoviaria de potosi pois qualquer indicio de que voce perdeu o seu sera motivo para cobrarem um novo boleto, ate que voce tenha mostrado anteriormente em todos os pontos da viagem. O tempo de viagem é de 7 a 8 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Olá, amigos!

michelschon, desculpe por mandar mensagens repetidas...

Boa idéia, vou fazer o passeio para Uyuni depois de uns 2 dias de estada em San Pedro.

Trocar as Laguns pelo Salar Tara também me parece boa idéia! Obrigada!

Sobre o passeio Ojos del Salar - Cejar é bonito? Vale a pena?

Levarei dois cartões de crédito e pensei em usá-los sempre que possível (por exemplo as passagens de Santiago/Calama/Santiago), por isso só levar R$ 2000 por pessoa...

Meu marido tem conta no Banco do Brasil e em Santiago tem uma agência, caso haja necessidade daria para ele sacar...

Abraços!

Estive agora em Dezembro em SP e fiz Valle de la Luna + Geisers + Ojos del Salar tudo por 30000 pesos chilenos. De tudo sem duvida o que eu mais gostei foi os ojos del salar, primeiro voce vai para uma lagoa estilo Mar Morto em que todos fluatuam que é bem ineteressante alem de ser super legal o banho, depois vai pro Ojos del Salar que pra mim nao tem nada de especial e depois um por do sol, com direito a pisco e petiscos na ultima lagoa que para mim foi uma das melhores vistas e momentos que tive nos meus 40 dias de viagem (recomendo altamente). Os Geysers eu nao gostei muito, mas é tudo uma questao de gosto, teve gente que adorou, depois é mais interessante pois agente conhece muito bem a regiao. E o Valle de la Luna a mesma coisa, teve gente que adorou mas eu achei algo bem mais ou menos, talvez compense por ser bem barato, mas eu preferi o passeio de bike pela cueva e quebrada del diablo que é ainda mais barato. E os geysers voce quando vai pro salar com retorno a San Pedro visita o Sol de Manana que dizem ser muito melhor que o de SP e ainda esta incluido no tour.

Link para o comentário

• Membros de Honra
E os geysers voce quando vai pro salar com retorno a San Pedro visita o Sol de Manana que dizem ser muito melhor que o de SP e ainda esta incluido no tour.

Sério mesmo, esses geisers "Sol de Mañana" são muito diferentes do Tatio, não vi nada de interessante em um buraco no chão cheio de lama cinza com cheiro de enxofre... Dá uma olhada na foto do geiser no relato que estou fazendo:

deserto-do-atacama-salar-do-uyuni-e-mendoza-em-construcao-t30804.html

Link para o comentário

• Membros de Honra
E os geysers voce quando vai pro salar com retorno a San Pedro visita o Sol de Manana que dizem ser muito melhor que o de SP e ainda esta incluido no tour.

Sério mesmo, esses geisers "Sol de Mañana" são muito diferentes do Tatio, não vi nada de interessante em um buraco no chão cheio de lama cinza com cheiro de enxofre... Dá uma olhada na foto do geiser no relato que estou fazendo:

deserto-do-atacama-salar-do-uyuni-e-mendoza-em-construcao-t30804.html

Cara, eu acho os do Tatio dispensaveis e esse Sol de Mañana acho que é quase desagradavel, mas o Sol de Mañana conheci apenas de tarde, mas dizem que pela manhã (so é possivel de ser visitado esse horario se fizer o retorno a San Pedro) é muito mais interessante. Na verdade fiquei um tanto frustrado com San Pedro pois me pareceu uma cidade muito cara e que oferece opções parecidas com o Salar so que com uma beleza inferior. Se hoje soubesse o que sei so faria o passeio do Ojos de Salar e o que fiz de bike na Quebrada del Diablo, os Geysers so com orçamento e tempo folgados. Mas é aquilo, gosto é gosto...

Link para o comentário

• Membros

AGENCIA

Pessoal, acabei de voltar de San Pedro e Uyuni e minha maior dica é a agência Cordillera Traveler.

Foi com certeza a melhor opção da minha viagem!!! Reservei daqui do Brasil e chegando lá em San Pedro efetuei o pagamento. Eles estão sem web site no momento, mas respondem aos e-mails.

Quando comecei a pesquisar sinceramente fiquei preocupada com todas as histórias que lia a respeito das condições da viagem... Bem.. com a Cordillera brincamos e dissemos que estávamos em um hotel 5 estrelas!!! Rsrs... A primeira noite foi em um refúgio sem ducha, mas extremamente confortável e limpo! A alimentação também estava boa! A noite tivemos direito até a um ‘show’ particular de música tradicional!

Na segunda noite ficamos hospedados em um hotel de Sal à margem do Salar... Este sim, com ducha quente e muito confortável. Jantar muito bom, com direito a garrafas de vinho (talvez por conta de ser dia 24/12).

Não levei saco de dormir (pela época) e me virei muito bem com os cobertores dos alojamentos.

No total estávamos em 3 jipes viajando sempre juntos e nenhum deles quebrou! O máximo que aconteceu foi dar uma empurrada para pegar... ou troca de pneu... mas em nenhum momento atrapalhou ou atrasou a viagem. Os motoristas eram responsáveis e não tivemos problemas com bebidas, mesmo viajando em pleno Natal!

Pode até ser que seja um pouco mais caro (USD 110) saindo de San Pedro e ficando em Uyuni no final do terceiro dia... Mas de boa.... Fazer um passeio desses, por 3 dias, não gastando mais nada e disfrutando de boas acomodações/ alimentação... Bem... não julgo nem um pouco caro!!!

Abraço,

Link para o comentário

• Membros

Sim, vou sair de sucre e de lá vou pra Potosi...vou fazer o tour guiado sozinha, mas pelo que vi é como uma excursão, né? vão várias pessoas juntas com o guia.

Quero fazer o tour de 3 dias, uma colega minha foi em setembro com outras colegas dela e foi pela Silver Tour de Potosi e ela pagou 105 dolares.

onde vc viu 600 dolares??

Link para o comentário

• Membros de Honra
Olá, amigos!

michelschon, desculpe por mandar mensagens repetidas...

Boa idéia, vou fazer o passeio para Uyuni depois de uns 2 dias de estada em San Pedro.

Trocar as Laguns pelo Salar Tara também me parece boa idéia! Obrigada!

Sobre o passeio Ojos del Salar - Cejar é bonito? Vale a pena?

Levarei dois cartões de crédito e pensei em usá-los sempre que possível (por exemplo as passagens de Santiago/Calama/Santiago), por isso só levar R$ 2000 por pessoa...

Meu marido tem conta no Banco do Brasil e em Santiago tem uma agência, caso haja necessidade daria para ele sacar...

Abraços!

Estive agora em Dezembro em SP e fiz Valle de la Luna + Geisers + Ojos del Salar tudo por 30000 pesos chilenos. De tudo sem duvida o que eu mais gostei foi os ojos del salar, primeiro voce vai para uma lagoa estilo Mar Morto em que todos fluatuam que é bem ineteressante alem de ser super legal o banho, depois vai pro Ojos del Salar que pra mim nao tem nada de especial e depois um por do sol, com direito a pisco e petiscos na ultima lagoa que para mim foi uma das melhores vistas e momentos que tive nos meus 40 dias de viagem (recomendo altamente). Os Geysers eu nao gostei muito, mas é tudo uma questao de gosto, teve gente que adorou, depois é mais interessante pois agente conhece muito bem a regiao. E o Valle de la Luna a mesma coisa, teve gente que adorou mas eu achei algo bem mais ou menos, talvez compense por ser bem barato, mas eu preferi o passeio de bike pela cueva e quebrada del diablo que é ainda mais barato. E os geysers voce quando vai pro salar com retorno a San Pedro visita o Sol de Manana que dizem ser muito melhor que o de SP e ainda esta incluido no tour.

Pois é Paulo... Você não é o primeiro que me diz que o passeio ao Salar de Uyuni deixa os outros passeios no chinelo... Vou repensar sobre os outros passeios... Mas com certeza vou fazer o Ojos del Salar...

Bom pessoal, agora é só uma questão de tempo... Esse final de semana fui até Guarulhos comprar minha passagem (sou meio grilada em comprar pela net, uma vez que já tive problemas) e já estou com minha carteirinha de vacinação internacional.

DICAS: A ANVISA do aeroporto de Guarulhos NÃO vacina mais... Em São Paulo é preciso ir ao terminal do Tiete, Barra Funda ou Hospital de Clínicas. No HC você já sai com a carteirinha internacional, nos outros deverá pegar a carteirinha nacional e trocar no aeroporto pela internacional.

Comprei alguns dolares a R$ 2,46 no Banco do Brasil e peso chileno a PCH 220,00 em uma casa de cambio no aeroporto.

Saco de dormir por R$30,00 no Makro-Campinas.

Acho que é só...

Ótimo ano novo pra todos vcs...

Bjs

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...