Membros Maglor Postado Março 8, 2005 Membros Compartilhar Postado Março 8, 2005 Vi no site da cidade de SP (www.sanpedroatacama.com) que existe sim um trem de SP para Uyuni e também ônibus até a fronteira, e lá pega-se outro até Uyuni. Agora não sei até que ponto esse site está atualizado. E esse tour de 3 dias/2 noites saindo de SP em um 4x4, já está contado o tempo no Salar, certo? A viagem mesmo em si dura quanto tempo? E o frio em julho, chega a mais ou menos quantos graus? E ouvi dizer que é bastante perigoso o tour, já que o 4x4 vai a toda velocidade, em estradas precárias, e não há cinto de segurança. Alguém pode falar sobre isso? Quem fez o tour, por qual empresa foi? Valeu. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros eloir Postado Março 9, 2005 Membros Compartilhar Postado Março 9, 2005 Maglor, pra fazer o tour vc tem q ir até a fronteira (transfer incluso no tour) e depois o 4x4 propriamente dito, isto porque só é permitido agências bolivianas no território deles. Sobre a fronteira, bem, não existe nada parecido com uma fronteira, somente uma casa no meio do nada, alí é a aduana boliviana, onde vc carimba o passaporte. Este tour de 3 dias é o tempo da viagem, melhor, toda a viagem é o tour, e vale cada centavo que vc vai pagar. Estive lá em maio do ano passado, e o sol é bem forte, o problema é o vento que é frio, no refúgio da Laguna Colorada (primeira noite sentido SP Atacama-Uyuni) estava mais ou menos uns 17 negativos, portanto acho que pode esfriar mais no inverno. Sobre ser perigoso, te respondo com uma pergunta, vivemos um pais seguro, onde podemos atravessar uma rua a pé e temos a certeza de q vamos chegar no outro lado vivos ? Bem, no trecho não existem estradas, o tour é pelo meio do deserto mesmo, porém tenho certeza que proporcionalmente morrem mais pessoas aqui em Curitiba do que no deserto em acidentes de carro. Fiz o tour pela Cordillera Tour, recomendo, muito boa... Falow Eloir. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MarcioVS Postado Março 10, 2005 Membros Compartilhar Postado Março 10, 2005 Salve salve galera mochileira! Estou em Santiago, acabei de comprar a passagem para Calama, achei um preco razoavel, 30 mil pesos, isso dá uns 150 reais. é onibus salon cama, da tur bus. A pullman bus tambem faz o mesmo trecho, pelo mesmo preco. meu busao sai amanha as 18h00 e chego as 16 em calama. vixe! mas beleza! ahn, no busao servem rango tb. Achei legal o preco, por exemplo, uma passagem sampa porto alegre custa 144 em busao semi leito só com agua. {e isso, pretendo fazer o salar na segunda feira. prometo postar noticias de lá! abraco a todos! valeu! Marcio Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Bragheto Postado Março 10, 2005 Membros Compartilhar Postado Março 10, 2005 Que beleza de viagem hein MarcioVS? Se você ler esse post antes, dê uma olhada por aí em Calama(por favor), se é fato ou boato esse trem daí até Uyuni e como funciona! Espero que a viagem seja tudo que vc espera e um pouco mais. Até mais. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Patty_BH Postado Julho 6, 2005 Membros Compartilhar Postado Julho 6, 2005 Galera, gostaria de saber o preço e as linhas aéreas entre LA PAZ-SÃO PAULO E LIMA-SÃO PAULO. Alguém já fez o trajeto, gostou, não recomendaria? Sei da Lan, areosur, LAB, mas não tenho preço e nem conheço que foi! Please! I need some help!!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra tonelato Postado Julho 7, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 7, 2005 Preço da passagem La Paz - São Paulo: U$ 300,00 + taxa de embarque. Eu vi o preço, quando estive em La Paz, porém voltei de ônibus. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sergioya Postado Julho 7, 2005 Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2005 Em 2003, eu fui pela Aerosur, melhor preço e serviço bom. Comprei no escritório de Sao Paulo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Júnia Pimenta Postado Julho 7, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 7, 2005 Salar de Uyuni Printed from: Mochileiros.com Topic URL: http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=8081 Printed on: 07/07/2005 Topic: -------------------------------------------------------------------------------- Topic author: mibravo Subject: Salar de Uyuni Posted on: 29/08/2004 20:32:02 Message: e realmente maravilhoso e imperdivel nao acreditei que pudesse ver coisas tao maravilhosas. Mas na verdade estou escrevendo sobre esse topico para queimar uma agencia que faz o passeio de 4 dias e como todas oferecem a mesma coisa vc nao sabe em quem confiar. Existe a colque tour que e uma mega empresa, os carros sao show, a infra e grande e eles tem muita estrutura. Mas nao usam o hotel de sal, mas e uma agencia que vale a pena. Ja a Cordilleira tour usa o hotel de sal para dormir no segundo dia enquanto varias outras dormem em um alojamenmto ao lado da lagoa colorada, um lugar lindo mas o banheiro e inentravel... Eles sempre vem com um papo que ta muito frio, no hotel de sal nao pode usar calefacao... balela, conheci uma austrliana que fez na mesma epoca que eu e ficou no hotel de sal e amou, usou a Cordilleira tour. Quero queimar o nome de uma agencia cuja a dona se chama Janete e que tem a agencia em frente de onde vc solta do onibus. O motorista se chama Franco, os caras sao gente boa mas o carro deu pau toda hora, e uma hora quebrou a suspensao e o motorista consertou no meio do deserto e o carro continuou. Duvido que nao esteja hoje rodando com o mesmo remendo que o cara fez na hora. No final a galera pediu 10 dolares de volta de tanta merda que deu. Cara eu tava querendo arrajar um jeito de queimar mesmo o nome deles pq e um absurdo o turista passar por isso... Entao apesar de vc chegar cansado, estar louco para tomar um banho e deitar, nao entre na primeira agencia, procure pela colque tour ou Cordilleira tour, vale a pena. O site da colque e www.colquetour.com Replies: -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: eloir Replied on: 31/08/2004 09:22:45 Message: Blz Mibravo, estive lá em maio/2004 e tb tive muitos problemas com as agências de turismo em SP Atacama, comprei o tour de até 3 dias de SP Atacama até Uyuni por uma agência (se não me engano é a Rayco) eles simplesmente me levaram até a Bolívia e me trouxeram novamente pro Chile pois o motorista do 4x4 se recusou a nos levar pq era muito pouca gente (eu e mais 2 ingleses). Esta agência opera junto com a Pamela Tour (que é quem organiza o tour). Na segunda tentativa me levaram novamente pra Bolívia e tive os mesmos problemas, depois de muito stress, mas muito mesmo, consegui ir no tour. Fiquei no Hotel de Sal que é muito legal. A agência que me levou (na maior boa vontade) foi a Cordillera, muito boa, gostei muito deles. Agora, NUNCA utilizem os serviços da PAMELA TOUR, os caras são muito malandros. Detalhe, o preço é sempre o mesmo entre as agências, se puder vá com a Cordillera. Falow Eloir. -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Naja Replied on: 31/08/2004 14:49:40 Message: Galera, Eu sai de Uyuni e fui até San Pedro com a Turisball, tinha motorista, cozinheira e o 4x4 era de "patrão", graças a Deus não tive problema algum! Há, e no alojamento da Laguna Colorada, tinha banheiro, não era um simples "buraco". A Colque eh uma boa agência, mas eles cobram muito mais caro que as outrase como eu já conhecia a Turisball de Potosi, preferi e me dei bem!! Abraços. -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Mô Replied on: 02/09/2004 15:40:45 Message: Pessoal, Estou indo no mês que vem e agora fiquei na dúvida. Li em outro tópico que a Turisball é uma M..., mas a Naja disse que não teve problemas. Tem alguém que tem outra opção além da Cordillera para ficar no Hotel de Sal? Outra coisa, dá para comprar o pacote na hora ou tem de comprar antes? Nesse último caso, com que antecedência? O meu problema é que estou com tempo de viagem muito apertado e tenho de programar certinho para nada furar. Gracias a todos, Mô -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Marcelo Lopes Replied on: 02/09/2004 18:37:09 Message: Mô, comprei meu tour 2 dias antes em San Pedro Atacama. Acho que n tem muito grilo comprar em cima da hora. E tem saída quase todos os dias. Sobre as agências, tenho uma opinião um pouco diferente da dos outros. Estive conversando com vários motoristas que fazem o tour, e acho que o fato de a viagem ser agradável, boa ou ruim depende muito mais do jeep e do motorista que vc pegar do que da agência que vc escolhe. Os caras trabalham meio que de forma autônoma, inclusive eles tem a liberdade de se recusar a levar algum grupo de viajantes se não chegar no mínimo de pessoas. Sem contar que o estado do jeep que vc vai viajar (na verdade passar dois/três dias dentro dele) influencia bastante. De modo que, tirando a Colque, que tem um hotel proprio deles, não vejo muita diferença entre as agências. Fui pela Cordillera e tudo correu muito bem. O motorista era o "Don Ratón". -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: mibravo Replied on: 02/09/2004 20:42:27 Message: sem problemas para arranjar agencia e nem dia, isso e tranquilo. Reservei na vespera, sem estresse. Eu tb saquei que o lance do jeep era meio que servico particular, mas o ruim que essa agencia da Janete que usa os jeeps do Franco, que e um cara gente boa demais e um otimo motorista e mecanico, para nossa sorte, e todo remendado e vc acaba ficando na mao mesmo no meio do passeio. Eu vi alguns jeeps no caminho e ficava sabendo pela galera que tinha alguns que nem continuavam o passeio pq quebravam, coisas normais. No meu caso quebrou a suspensao do carro que poderia acontecer com qq um, mas qd o cara levantou o carro, a parada era toda remendada e deu ate medo, e com certeza eles continuam usando o mesmo remendo. A diferenca da colque tour e que eles tem ate radio e se acontecer alguma coisa um outro jeep vem te buscar e te tira da furada. Agora que e sorte e claro. Uma indicaco nao faz mal a ninguem tambem. -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Mô Replied on: 05/09/2004 17:21:38 Message: Valeu, pessoal! Vou arriscar e ver se consigo fazer o tour sem problemas. -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Christino Replied on: 06/09/2004 11:48:12 Message: Ah, li todas as dicas e anotei-as, mas tem um que pode me ajudar ainda mais. Quanto CUSTA um desses passeios pelas agências? E o que é oferecido além da acomodação e jipe? beijos -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Marcelo Lopes Replied on: 06/09/2004 19:17:12 Message: 2 noites/3 dias, sai entre 60-75 dolares. 3 noites/4 dias, sai entre 85-95 dolares. Além do jeep e dos pernoites, oferecem comida, mas acho melhor vc levar uns biscoitos. Caso vc seja vegetariano, tem motorista que prepara umas comidas especiais. É imprescindível levar água (muita). -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Mô Replied on: 08/09/2004 18:49:55 Message: Oi pessoal, Pintou uma dúvida: é preciso levar saco de dormir ou as agências fornecem cobertas que dão para aquecer cariocas que consideram frio uma temperatura de 18ºC? -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Marcelo Lopes Replied on: 08/09/2004 19:58:11 Message: Mô, sou carioca e tenho o mesmo assombro por frio que vc. Caso vc faça o tour de 2 noites, dá pra aguentar numa boa. Agora, não sei a época que vc vai. Fui em março. -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: eloir Replied on: 09/09/2004 09:25:03 Message: Sou de Curitiba e sentí frio (muito por sinal) lá e olha q aqui faz temperatura negativa no inverno. O maior problema é a noite q vc passa perto da Laguna Colorada, o dia q estava lá a temp. era de -17 oC pra se ter uma idéia, e o lugar q se passa a noite é um refúgio, mas eu não tinha levado saco de dormir, não queria carregar aquilo toda a viagem só pra usar numa noite, então dormi de roupa e o pessoal q estava comigo deixou eu usar alguns cobertores, pois todos ficam no mesmo quarto e estava sobrando camas. Mas tb uma noite de frio não mata ninguém, além do mais aquele lugar é simplesmente fascinante. Falow Eloir. -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Mô Replied on: 09/09/2004 10:51:07 Message: Falou, galera. Vou levar mais casacos e meias de lã e espero agüentar o tranco. -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: izoton Replied on: 15/09/2004 19:01:27 Message: Amigos, estou indo para La Paz no sábado. Até o dia marcado para o começo da trilha inca (01/10), deve sobrar tempo para fazer, além do roteiro tradicional LP-Copa-Puno-Cuzco, ou o Salar de Uyuni ou o Canion del Colca (depois da trilha só terei 3 ou 4 dias para chegar a Lima e pegar o avião de volta). Qual dos dois vocês escolheriam? Qual a melhor forma de ir de LP para Uyuni, bus ou trem? Quantos dias no total se gasta no passeio, incluindo saída e volta para LP? Obrigado. -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Celso Replied on: 16/09/2004 08:29:25 Message: izoton De La Paz tem um ônibus direto para Uyuni, sai por volta de 14:00 hs e chega em Uyuni por volta de 06:00 hs da manhã. Ou senão vc pode ir até Oruro e lá pegar um trem ou outro ônibus para Uyuni. Eu não conheci o Canion, mas diria que o passeio de 3 dias pelo Salar/Lagunas/Vulcões é sensacional. No refúgio da Laguna Colorada eu peguei um frio de lascar, nem tenho idéia de quanto estava lá fora, só sei que foi a ida ao banheiro mais sofrida da minha vida.... A Colque Tours alugava sacos de dormir, mas como o Eloir citou, nos refúgios existem cobertores disponíveis. Ah, na lá não vende água, por isso não esqueçam de comprar muita água. abraços Celso -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: VINIFCH Replied on: 16/09/2004 11:53:23 Message: E ai galera, qual é a melhor maneira de voltar de Uyuni para o Brasil?, devo ir a MP depois ir até Lima e na volta se ainda tiver grana visitar Potosi e Uyuni, vou passar na volta pq quero chegar em MP o mais repido possivel. Valeu -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Marcelo Lopes Replied on: 16/09/2004 11:53:37 Message: Izoton, não deixe de conhecer o Salar por nada nesse mundo. Depois de conhecer o sal, vc vai perder a vontade de conhecer a neve... Abraço -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Mochinelo Replied on: 16/09/2004 16:40:45 Message: O Salar é bom mesmo. Esse passeio de 3 dias tb acho imperdível. Na hora de escolher a ag. vá pela Cordillera ou pela Pamela (um nome assim) pois essas dão direito a dormir no hotel de Sal. Celso, vc teve q sair do alojamento para ir ao banheiro? Conheci um pessoal q viajava pela colque e o aloja deles tinha banheiro lá dentro. Mas realmente o vento que bate ali manda pra baixo a sensação térmica. Vinifch - o que é melhor maneira? Rápida ou barata? Rápida é pegando um ônibus para Potosí - depois pra Sucre - avião pra Sta Cruz e dp outro pra SP ou Rio. Barata é tudo de ônibus e trem. Chegando em Sta Cruz, de forma alguma pegue o bus´pra Quijarro, a viagem é sofrível e vai ver q o "trem da morte" na verdade é o "trem da alegria". Chegue a Sta no dia anterior à saída pra Quijarro e compre a p. de trem. -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: eloir Replied on: 16/09/2004 18:00:32 Message: Cara, comprei o meu tour em SP Atacama da Pamela Tour e tive o maior problema, quase perdi o meu $$, o resumo é q fui pra Bolívia, tive que voltar pro Chile (perdi meio dia) e depois de muita briga voltei pra Bolívia no dia seguinte. Ninguem sabia de nada e depois de muito stress consegui ir meio q de carona com um pessoal de outra agência (Cordillera), esta sim é uma ótima agência, ainda fiquei no hotel de Sal q é muito legal, coisa q não acontece com quem vai de Colque Tour. Mas o importante de tudo é conhecer o Salar de Uyuni com o deserto, aquilo lá é imperdível, um lugar que vc não deve deixar de visitar, simplesmente lindo... Falow Eloir. -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: chiconeto Replied on: 16/09/2004 18:42:29 Message: Olá a todos! Quando estive em San Pedro, não tinha passaporte e não pude fazer este passeio. Agora, (se Deus ajudar) aqinda este ano, pretendo fazer Bolívia-Peru-Chile e voltar a San Pedro para fazer este tour de Uyuni. A recomendação da Cordillera é unânime? É a melhor agência de San Pedro para fazer este passeio? Quero mesmo pernoitar no Hotel de Sal. Valeu! -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: eloir Replied on: 17/09/2004 11:29:57 Message: Chico, eu recomendo muito a Cordillera, não tenho nenhuma queixa deles, muito pelo contrário... Agora sobre o pernoite no Hotel de Sal, vc tem que deixar muito bem claro que vc quer pernoitar lá, independente da agência q vc for, vale a pena, nem q queiram cobrar um extra, afinal de contas em que outro lugar vc ficaria hospedado num hotel todo feito de Sal ? Além disto tem o conforto, o lugar é legal e tem banho com água quente (tem q pagar um extra pra isto, mas como vc sabe na Bolívia é tudo muito barato até mesmo pra nós...), realmente vale a pena. A Colque Tour não utiliza mesmo o hotel de sal (como já citado), pois por ser uma grande agência no local, possuem refúgios próprios, neste caso eles ficam em San Juan (um pueblo próximo de lá), mas a +- 1 hora do salar, e o hotel de sal fica quase na borda. Tem um outro detalhe, existe o "verdadeiro" Hotel de Sal, que fica no meio do salar, porém lá é só pra visitar, todas as agências param lá, mas vc tem q comprar algo no bar (que fica dentro) ou pagar entrada pra visitar este local. Eu como já tinha passado a noite no hotel não tive interesse em entrar neste, eles são iguais por fora... Pra quem quiser dar uma olhada nas minha fotos, segue o link abaixo. Ainda estou colocando, mas já tem várias do Salar. Falow, Eloir. http://photos.yahoo.com/pelaamerica Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Júnia Pimenta Postado Julho 7, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 7, 2005 SP - Salar de Uyuni Printed from: Mochileiros.com Topic URL: http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=7474 Printed on: 07/07/2005 Topic: -------------------------------------------------------------------------------- Topic author: mibravo Subject: SP - Salar de Uyuni Posted on: 28/07/2004 20:50:49 Message: oi gente, meu roteiro estava todo fechado e fui surpreendida pelo preço das passagens e vou ter que decidir se vou do RJ para Santa Cruz ou RJ La Paz ja que quero fazer o Salar de Uyuni, as lagoas altiplanicas em SP, La Paz uns tres dias, Copacabana, Puno, Cusco, MP quatro dias e tres noites. A principio ia para Santa CRuz, ia subindo e ia voltar por La Paz, mas vou ter que mudar. Vcs que ja conhecem o que acham melhor qt a distancias a percorrer por dentro do Peru? e a para fazer o Salar da Uyuni vindo de La Paz e melhor descer ate Uyuni ou comecar o passeio por SP, pedindo e claro para ficar no hotel de sal, valeu... Replies: -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: eloir Replied on: 29/07/2004 13:20:48 Message: Blz Mibravo, SP que vc se refere é San Pedro de Atacama ? Estive lá em maio/2004 e fui para Uyuni. Para vc ir de La Paz pra Uyuni, são umas 20 hrs (não tenho certeza, pois fui pra Cochabamba), sei que vc tem q ir de Uyuni para Oruro, que levam umas 10 hrs e de lá pra La Paz, os onibus saem de Uyuni de noite e chegam e La Paz na hora do almoço. Para ir de Uyuni pra SP Atacama, é interessante fazer o tour de 3 dias, mas não faça com a Colque Tour pois eles não utilizam o hotel de sal, eu fiz com a Cordillera Tour e gostei, mas vc tem que deixar bem claro que deseja o Hotel de Sal, o preço é o mesmo. Pra voltar de SP Atacama pra Uyuni vc pode fazer em um dia, +- o mesmo trajeto dos 3 dias. Uma sugestão de roteiro poderia ser: RJ - Santa Cruz - Cochabamba - Uyuni - SP Atacama - Uyuni - La Paz - Copacabana - Puno - Cusco - MP ou RJ - La Paz - Uyuni - SP Atacama - Uyuni - La Paz - Copacabana - Puno - Cusco - MP Lembre-se que na Bolívia tudo é barato, inclusive passagem de ônibus, pra vc ter uma idéia, gastei uns 5 dolares pra ir de Uyuni-Cochabamba, numa viagem de umas 14 horas (2 onibus). Precisando de mais alguma dica é só pedir, fiz o roteiro de Cochabamba-MP em 2002 e Chile(Santiago-SP Atacama)/Uyuni em 2004. Falow Eloir. -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Mayumi Replied on: 30/07/2004 12:10:15 Message: Outra opção é: La Paz- Copa- Puno- Cusco- San Pedro(Arica-Calama-SP) - Uyuni- La Paz ou Santa Cruz. Ou o contrário. Bom, minha viagem incluiu Arequipa, então não sei se realmente vale a pena descer direto de Cusco pra Arica, não sei quanto tempo demora. E de Uyuni a La Paz, saí do primeiro as 22h30 mais ou menos, troquei de ônibus em Oruro, e antes de amanhecer estava em La Paz. é isso aí... Marina -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: mibravo Replied on: 01/08/2004 18:39:27 Message: Eloir, quase todo o meu roteiro dessa viagem foi feita com suas dicas, entao valeu pela resposta. Deixa eu abusar mais um pouco... Nao vale a pena sair de Uyuni no passeio do salar e ficar em SP de Atacama para fazer as lagoas altiplanicas e visitar o Vale da Lua, dentro das diversas coisas boas que tem para fazer por la??? E deixa eu te dizer que estou desesperada pois todas as agencias do caminho Inca que mandei email me retornaram dizendo que so tem possibilidade de subida (4dias e 3noites) a partir de 2 de setembro... tem uma que so tem para 26 de setembro!!! Nao estou acreditando e estou arrasada. Me ajuda. Que que eu faço agora??? Se for possivel mande-me um email pq estou realmente preocupada: michellebravo@globo.com Agradeço demais!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Júnia Pimenta Postado Julho 7, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 7, 2005 Como visitar o Salar de Uyuni em pouco tempo? Printed from: Mochileiros.com Topic URL: http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=3185 Printed on: 07/07/2005 Topic: -------------------------------------------------------------------------------- Topic author: ailton aparecido lopes Subject: Como visitar o Salar de Uyuni em pouco tempo? Posted on: 22/12/2003 19:55:07 Message: Estou com muita vontade de visitar o Salar, mas terei pouco tempo para a viagem, gostaria de saber de quem já foi o seguinte: Partindo de La Paz, qual seria o mínimo de tempo que gastaria para o conhecer o Salar. Há excursões de pouco tempo? Quem me ajudar eu agradeço, um abraço. Ailton. Replies: -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Dimitri Replied on: 03/01/2004 01:01:29 Message: Olá, O ideal é uma semana. De ônibus até Uyuni deve ser mais ou menos 10-12 horas de viagem (cansativa e fria, posso dizer que não foi a melhor viagem da minha vida). As agências costumam fazer o passeio completo em 4 dias mas tb têm a opção de ir em apenas 1 mas ai vc só conheçe o deserto de sal propriamente dito e a isla del pescado (é esse o nome ou algo parecido) mas não conheçe as lagoas e os geiseres que são imperdíveis. -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: ailton aparecido lopes Replied on: 16/08/2004 18:51:14 Message: Olá Dimitri Neste passeio de apenas um dia o hotel de sal estaria incluído? Para visitar os geiseres seria somente na de 4 dias? Agradeço pela resposta. -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: sergioya Replied on: 17/08/2004 00:21:30 Message: De La Paz vc vai até Oruro. De Oruro vc pode ir de onibus ou trem (+confortavel) até Uyuni. De onibus levou 10 horas e de trem 7 horas. Para o Salar existem passeios de 1 a 4 dias, preço médio de U$20,00 por dia. O Hotel de Sal em Cochani fica logo no início do passeio (primeiro dia). Para vc ver os geysers, tem que madrugar as 5:00hs do terceiro dia. O segundo e terceiro dia tem as melhores paisagens. Já que vai estar lá, aconselho reservar uns dias a mais porque é imperdível. Se der, dá um pulo também no Deserto de Atacama, faz divisa com o Salar, acho que uns 50 kms da fronteira. Sergio. -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Paulo Almeida Replied on: 17/08/2004 09:03:16 Message: Ola Sergio , O que voce acha de começar a viagem pelo Chile (Atacama) , subir por Uyuni , e terminar em La Paz ?? -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Naja Replied on: 17/08/2004 13:08:50 Message: Olá a todos, O Salar de Uyuni e região de Sud Lípez é fantástico!! não vale a pena ficar pouco tempo...os geiseres são a coisa mais fascinante que vi em minha vida! Tem as águas termales, lagunas... Abs Cintia Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados