Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Reinaldo

Nem precisa de guia.

É só sair sempre no mesmo horário dos jeeps e acompanhá-los pelo caminho.

Não pode dar mole, pois em muitos caminhos só passa 4x4 e é bem fácil se perder.

O bom é antes de sair, conversar bem com os motoristas, pois não adianta seguir um jeep que vai por um caminho que vc não vai poder acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Olá pessoal!

Estou indo para o salar agora dia 16 de janeiro e com certeza vou pela Colque Tour. Já reservei o passeio por e-mail e eles estão sendo super atenciosos. Repasso o e-mail:

"Hola Carla,

El programa y precio es el siguiente:

SAN PEDRO DE ATACAMA - LIPEZ - UYUNI

CÓDIGO: P02-ASP03-04

Tiempo: 4 días

1er Día: Salida de San Pedro de Atacama (08:00 hrs.), Migración e Ingreso a la Reserva Nacional, visita a Laguna Blanca, Laguna Verde, Termas, Geysers "Sol de mañana", Laguna Colorada y refugio básico.

2do Día: Desierto de Siloli, Árbol de Piedra, Lagunas (Ramaditas, Hedionda y Cañapa) y pueblos altiplánicos y hostal en frente del Salar.

3er Día: Visita al Salar de Uyuni, la Isla Incahuasi (conocida como Pescado), artesanías, Uyuni , Alota y refugio básico-

4to Día: Retorno a San Pedro de Atacama llegando aprox. a las 14:00 horas.

TARIFA POR PERSONA: USD 150 servicio compartido.

INCLUYE: Transporte, refugio, hostal, alimentación.

NO INCLUYE: Bebidas, ingresos a la Reserva Bs. 35, Isla Incahuasi Bs. 20.

RECOMENDACIONES: Llevar lentes oscuros, protección solar, ropa abrigada y bolsa de dormir.

> Por favor aviseme si esta de acuerdo y procederemos con la reserva.

> Saludos cordiales,

> Fabiola

COLQUE TOURS BOLIVIAN CHILEAN TOUR OPERATOR

Agencies: La Paz: Off 1.- Mariscal Santa Cruz av. 1003, Casanovas bl. of. 205,

Ph.: +591 - 2 - 2408230 Fax: +591-2- 2150073

0ff 2.- Sagarnaga st. 213, Chuquiago Gallery of. 12, Ph./fax: +591 - 2 - 2335576

Uyuni: Potosi av. 54, Ph. 2693-3031,Ph./Fax: 2693-2199

San Pedro de At.-Chile: Caracoles corner Calama st., Ph.+5655-851109

E-mail: info@colquetours.com Web site: http://www.colquetours.com"

Meu roteiro será o seguinte:

16/01 saída de São Paulo às 16:00h e chegada a Santiago às 21:05h (dormiremos no aeroporto)

17/01 saída para San Pedro de Atacama de onibus às 9:30h

18/01 chegaremos em San Pedro de Atacama às 8:45h (dormiremos no Hostel Linckana ou Elim)

19/01 8:00h passeio ao Salar de Uyuni pela Colque Tour (4 dias e 3 noites = U$ 150)

20/02

21/01

22/01 Retorno a San Pedro de Atacama às 14:00h (dormiremos no Hostel Linckana ou Elim)

23/01 Passeio ao Valle la Luna 15:00h às 20:30h (passeio pela Desertadventure chamado Alma Puri por CH$30.000)http://www.desertadventure.cl/eng/da_rut_apuri.html

24/01 Passeio Lagunas Altiplanicas e salares 8:00h às 19:00 (Alma Puri incluso nos CH$30.000)

25/01 Passeio Geiser El Tatio (4:00h às 14:00h) (Alma Puri incluso nos CH$30.000) - Onibus a Santiago às 16:46h

26/01 Chegada a Santiago às 15:45h (dormiremos no hostel Casa Condell ou Hostal Casa Grande)

27/01 Passeio a Valparaiso e Vina del Mare (dormiremos no hostel Casa Condell ou Hostal Casa Grande)

28/01 retorno à São Paulo 7:50h saíde de Santiago e 15:15h chegada À São Paulo.

Esse é o roteiro que pretendemos fazer com R$ 2.000,00 cada (sem contar as passagens até Santiago que já foram compradas)...

Alguma sugestão????

Bjs

Carla

Link para o comentário

• Membros de Honra

Carla, por favor não mandar mensagens repetidas, mesmo em tópicos/fóruns diferentes...

Olha, quanto ao seu roteiro, eu acho que não é legal ir direto para o Uyuni logo depois de chegar, seria bom vc ter um tempo para se aclimatar por conta da altitude, 2 dias é o ideal... nesses 2 dias vc poderia fazer o Valle de la Luna, as Lagunas Altiplânicas e o Geisers El Tatio, se bem que eu dispensaria as Lagunas pois vc vai ver coisa parecida (e melhor) no Uyuni, eu faria no lugar o Salar de Tara, esse é muito mais legal !!

Eu acho os R$ 2000,00 (815usd) pouco para passeios, comida, hospedagem e o ônibus Santiago - Calama - Santiago... mas se vc colocou na ponta do lápis e viu que é possível...

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá, amigos!

michelschon, desculpe por mandar mensagens repetidas...

Boa idéia, vou fazer o passeio para Uyuni depois de uns 2 dias de estada em San Pedro.

Trocar as Laguns pelo Salar Tara também me parece boa idéia! Obrigada!

Sobre o passeio Ojos del Salar - Cejar é bonito? Vale a pena?

Levarei dois cartões de crédito e pensei em usá-los sempre que possível (por exemplo as passagens de Santiago/Calama/Santiago), por isso só levar R$ 2000 por pessoa...

Meu marido tem conta no Banco do Brasil e em Santiago tem uma agência, caso haja necessidade daria para ele sacar...

Abraços!

Link para o comentário

• Colaboradores

Os preços divergem muito, estive por lá semana passada

Eu paguei 80 dolares pela Colque Tur, mas a galera que estava comigo no carro pagou 130, eles fecharam em Salta.

Portanto quanto antes vc fechar mas vc ira pagar, rs. Em Sucre era 140 dolares, maluquiçe né

O cara me disse que eu paguei menos pois era o unico que entendia espanhol na turma e tava em cima da hora para partir. Vai saber...

Deve ter passeio sim para o Salar nessas epocas comemorativas, mande um e-mail `para Colque Tur e pergunte

Recomendo a Colque devido ao trabalho sincero e profissional deles, nao vi carros deles quebrados no deserto. Ja de outras é comum. Nosso carro era bem novo(2006) e o motorista super eficiente. Nos divertimos muito!!!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Pessoal,

Volto do passeio do Salar no dia 05/01/09, no fim da tarde. Estou em dúvida se vou pra Santa Cruz por La Paz, ou se consigo ir de Uyuni pra Potosí-Sucre-Santa Cruz.

Meu vôo sai de Santa Cruz às 5 da manhã do dia 08/01.

Daí queria saber:

1- Quanto tempo de Uyuni pra Potosí? Qual o preço? Consigo partir já na volta do Salar?

2- Quanto tempo e preço de Potosí para Sucre?

3- Quanto tempo e preço, e qual o horário de saída de Sucre para Santa Cruz?

Pra mim o ideal seria sair de Uyuni já na volta do Salar, chegando na madrugada em Potosí. Na manhã fazer o passeio das minas, e depois do almoço sair pra Sucre, pra de Sucre pegar o ônibus pra Santa Cruz, no dia 06/01, chegando em Santa Cruz na manhã do dia 07/01. Será que consigo?

Olá Rodolfom, conseguiu alguma informação desse trecho de Uyuni a Potosi???

Estou garimpando tbém...

Abs

Caramba também tô com o mesmo problema... tá difícil encontrar essas informações aqui.

Queria chegar do Salar e ir direto para Potosí, para não precisar dormir em Uyuni, e depois partir para Sucre.

Alguém sabe dizer que horas chega o passeio do Salar e quais os horários dos ônibus Uyuni-Potosí e Potosí-Sucre??

Obrigadaaaa!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...