Membros de Honra trotatorres Postado Novembro 17, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 17, 2008 E aí galera To indo pro salar em janeiro. Vou pegar um avião até Córdoba (uns 400m de de altitude, quase nível do mar) e depois quero subir de carro ou busão até Uyuni. Sei que a altitude lá é foda (uns 4000m pelo que eu li). Levaria uns 2 dias neste trajeto e passaria por Jujuy, no norte da Argentina, que já é um pouco alto tb. Queria saber se alguém já fez este caminho e/ou se sabe se há problemas de aclimatação devido a mudança brusca de altitude em 2 dias. Valeu galera. Abraço! Amigo, quinta feira estou embarcando no voo da gol para córdoba e farei exatamente o mesmo que vc, com a diferença que já compraram a passagem de trem desde villazon para uyuno pra mim. Sobre altitude, não esquente muito a cabeça, é só se hidratar bemmmmmmmm, desde córdoba. CAra, já fiz esse caminho um sem número de vezes, é bem lega a partir de jujuy, pois vc sobre a quebrada de humauaca, que é belíssima! depois já adentra na puna...tudo muito bacana! tente passar por ai de dia! ou mesmo fazer uma parada de um dia el algum vilarejo da quebrada, como purmamarca ou humauaca! fique atento tb com os trens de villazon para uyuni, pois não saem todos os dias, e o bus é péssimo! na volta conto como foi! Aliás, alguem me indica onde dormir em villazon? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros flaviano.ludovino Postado Novembro 17, 2008 Membros Compartilhar Postado Novembro 17, 2008 Pessoal, boa tarde. Estou indo pro mochilão Bolivia + Peru logo depois do natal, e estou bem perdido. Gostaria de ajuda/opinião de vocês. O que está certo até o momento: Saio de SP no dia 28 de Dezembro, e devo chegar em Cochabamba no dia 28 por volta de 19:00/20:00. Volto pra SP no dia 14 de Janeiro as 8:05, saindo de Cochabamba. Já comprei a trilha Inka clássica para o dia 08 de Janeiro, chegarei em Machu Picchi no dia 11 de Janeiro e devo voltar pra Cusco no dia 12 de Janeiro, no trem da manha. A principio eu não pensava em ir pra Uyuni (pra falar a verdade eu nem conhecia o passeio), mas agora, depois de ler e ver fotos de lá, gostaria de ir. O problema é o que fazer... Chegando em Cochabamba, vou ter que dar um jeito de ir pra Uyuni, passando por La Paz ou indo direto mesmo. Uma das minhas dúvidas é: o passeio no salar sai de Uyuni e volta pra Uyuni? Esse passeio é de 3 dias? Eu gostaria de ir até SP de Atacama, mas nessa caso acho que fica meio fora de mão pra ir pra Copacaban depois, né? O que vocês acham, vale a pena ir até SP do Atacama??? Meu roteiro (sem conhecer muito da viagem) a principio é: SP -> Cochabamba -> Uyuni -> Passeio no salar -> La Paz -> Copacabana -> Cusco -> Machu Picchu (trilha Inka) -> Aguas calientes -> Cusco -> Cochabamba -> SP Ainda não sei como fazer Cusco Cochabamba e nem se vai dar tempo de fazer, saindo de Cusco no dia 12 depois do almoço pra chegar em Cochabamba no dia 14 pela manhã, antes das 7:00. O que acham? Tá muito apertada a volta, pra voltar de busão? Obrigado, Desculpem por tantas perguntas de uma vez, mas, como eu disse, tô meio perdido... Abraços Flaviano. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Parofes Postado Novembro 17, 2008 Membros Compartilhar Postado Novembro 17, 2008 Flaviano, Sempre digo que vale muito a pena conhecer San Pedro. Em relação ao passeio do Salar, vc pode sim optar por sair de Uyuni e voltar pra lá no final do passeio, assim fica melhor pra vc continuar sua viagem dentro da Bolívia mesmo... Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodolfoccabral Postado Novembro 17, 2008 Membros Compartilhar Postado Novembro 17, 2008 Pessoal, Volto do passeio do Salar no dia 05/01/09, no fim da tarde. Estou em dúvida se vou pra Santa Cruz por La Paz, ou se consigo ir de Uyuni pra Potosí-Sucre-Santa Cruz. Meu vôo sai de Santa Cruz às 5 da manhã do dia 08/01. Daí queria saber: 1- Quanto tempo de Uyuni pra Potosí? Qual o preço? Consigo partir já na volta do Salar? 2- Quanto tempo e preço de Potosí para Sucre? 3- Quanto tempo e preço, e qual o horário de saída de Sucre para Santa Cruz? Pra mim o ideal seria sair de Uyuni já na volta do Salar, chegando na madrugada em Potosí. Na manhã fazer o passeio das minas, e depois do almoço sair pra Sucre, pra de Sucre pegar o ônibus pra Santa Cruz, no dia 06/01, chegando em Santa Cruz na manhã do dia 07/01. Será que consigo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros eduardo01 Postado Novembro 17, 2008 Membros Compartilhar Postado Novembro 17, 2008 E aí Trotatorres, blz? Valeu pelas dicas cara. Vou conferir essa questão dos horários de trens. Cara, e como tu foi nas outras vezes e tb como irá desta vez de Córdoba a Uyuni? Bus ou carro? Tava pensando na segunda opção, mas não sei se rola de alugar um carro em Córdoba e deixar por Jujuy ou algo do gênero. Valeu. Abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trotatorres Postado Novembro 17, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 17, 2008 caramba, perguntei errado! gostaria de saber alguma dica de onde dormir em uyuni! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros flaviano.ludovino Postado Novembro 18, 2008 Membros Compartilhar Postado Novembro 18, 2008 Parofes, valeu pela resposta. Ainda fiquei na dúvida, eu posso fazer o passeio saindo de Uyuni, indo até San Pedro e voltando para Uyuni, tudo no mesmo passeio? Ou se eu voltar pra Uyuni (saindo de Uyuni) eu não consigo ir até San Pedro? Além disso, alguém sabe se é possível fazer o passeio saindo de Oruño (que acredito que é o mesmo que Oruro), com destino a San Pedro? No site da Todo Turismo (http://www.touringbolivia.com/ruta-intersalar-bolivia-chile-4d3n_154.html) eles falam desse passeio com esses trechos... Mas não consigo entrar em contato com os caras por e-mail, todos os meus e-mails voltam.... Vou tentar ligar lá amanhã... Algém já fez os passeios com a Todo Turismo? Vi algumas pessoas aqui falando que já fizeram La Paz <-> Uyuni com eles, e que a qualidade é muito boa, mas ninguém mencionou passeios... Como vou chegar em um voo em Cochabamba, fica bem mais fácil começar o passeio em Oruro do que em Uyuni.... Obrigado, Abraços Flaviano. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trotatorres Postado Novembro 18, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 18, 2008 E aí Trotatorres, blz? Valeu pelas dicas cara. Vou conferir essa questão dos horários de trens. Cara, e como tu foi nas outras vezes e tb como irá desta vez de Córdoba a Uyuni? Bus ou carro? Tava pensando na segunda opção, mas não sei se rola de alugar um carro em Córdoba e deixar por Jujuy ou algo do gênero. Valeu. Abraço! fala eduardo, vou de bus até jujuy, de lá outro até la quiaca (fronteira com a bolívia), atravesso a fronteira e pego o trem. Aconselho que nesse meio tempo vc durma e curta alguma cidade da quebrada de humauaca.... abração. amnha estou viajando, na volta posto as dicas... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Parofes Postado Novembro 19, 2008 Membros Compartilhar Postado Novembro 19, 2008 Flaviano, Então cara, te respondi lá acima! Pode sim, vc vai no passeio e volta pra mesma cidade de onde saiu...Seja Uyuni ou San Pedro. É opção sua...Isso é acordado no momento do fechamento do pacote com a agência (seja lá qual for ela). Acredito que seja sim possível fazer o passeio pro Salar saindo de Oruro. Afinal de contas, é um dos locais mais procurados do país pela própria natureza, 12.000km² de sal puro, é o maior depósito natural de sal do mundo! Vc acha mesmo que os outros departamentos bolivianos iriam ficar de fora dessa grande possibilidade de receita? Fiquei em Oruro apenas uma noite, mas gostei da cidade...Não procurei agências pra fazer passeios porque tinha acabado de passar um puta perrengue pra sair de Cochabamba...Mas acho que sem problemas vc consegue o passeio. Só tenha em mente uma coisa, quanto mais distante seu início de passeio, mais caro irá custar... Abrazos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MAXXXI Postado Novembro 26, 2008 Membros Compartilhar Postado Novembro 26, 2008 Galera, sobre esse trajeto de Cordoba a Uyuni, escrevi na penultima pagina do topico Salta e Jujuy na pagina da Argentina o relato da minha viagem. Fiz Cordoba até Uyuni, de la a San Pedro de Atacama e voltando a Salta. Acho q nao vale a pena alugar carro em Cordoba pra deixar em Jujuy, pois o onibus e superconfortavel e voce viaja a noite toda. É melhor alugar em Jujuy para conhecer a regiao da Quebrada. Reserve uns dias para Tilcara. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados