Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Grande Parofes,

vlw pelas dicas do preço da viagem da Colque! Vo fazer por eles msm, todo mundo fala super bem!

Agora, muuuito obrigado por ter comentado sobre os avioes da Aerosur, pq se tem uma coisa q eu morro de medo, eh de avião! Tenho PAVOR! Ando obrigado, rs! Bom vc ter me alertado pra eu preparar meu calmante!! Pelo menos vai ser so meia hora de voo! rs

..

..

E Danilo, minha viagem, ao contrario da sua, será de 25 dias, e to achando o tempo curto!! rsrs

mas c omo vc msm disse! No final tudo da certo! Olha meu roteiro:

16/12: Saída de BH as 18:40, vôo pela Gol, chegada em Santa Cruz as 00:15

17/12: Vôo para Sucre, pela Aerosur, às 10:00, chegada prevista 10:35

17/12: Saída para Potosí (3hrs de viagem)

17/12 – 18/12: Potosi/Uyuni as 19:00

18/12: Sair em excursão pelo Salar

18/12: Visita del Salar de Uyuni: Colchani, Hotel de Sal, caminatas, isla del pescado, ruinas y Hostal en frente del Salar de Uyuni;

19/12: Visita de los pueblos y lagunas altiplánicas (Canapa, Hedionda y Ramaditas), Árbol de Piedra, Laguna Colorada y refugio básico;

20/12: Visita de los Geysers "Sol de Mañana", Termas de Polques, “Damas de Piedra”, Laguna Verde, Laguna Blanca, seguir para S. Pedro;

20/12: Chegada a São Pedro do Atacama;

21/12: São Pedro (Passeio pelo Vale de La Luna)

21/12: 20:45 Sair para Arica;

22/12: 7:00, chegada em Arica, Travessia da fronteira de táxi;

22/12: Em Tacna, tentar embarcar as 12:30 ou 17:00 para Arequipa (5hrs de viagem);

22/12: Chegada a Arequipa às 17:30 ou 22:00

23/12: Conhecer a cidade de Arequipa;

24/12: Sair pelo tur no Cânion del Colca, pela manhã,

25/12: Volta do tur, aproximadamente as 18:00;

25/12: Sair para Nazca as 21:00;

26/12: chegada em Nazca pela manhã, não sabe horário, deve ser bem de manhazinha;

26/12: Fazer sobrevôo das Linhas de Nazca

26/12: Partir para Ica; Dormir em Ica, de preferência Oásis Huacachina;

27/12: Passeio Islãs Balletas e Reseva Nacional Paracas;

27/12: Ir para Lima de tarde, chegando a noite por volta das 22:00;

28/12: City Tour Por Lima (Miraflores e Centro Histórico);

28/12: Sair de Lima as 17:30, 20 hrs de Viagem

29/12: Chegada prevista em Cuzco as 13:30;

29/12: Tarde livre em Cuzco

30/12: Cuzco, Tentar ir para Águas Calientes e dormir lá pra ficar o dia todo em Macchu Picchu. Trem sai as 06:50 de Cuzco

31/12: Macchu Picchu

31/12: Volta para Cuzco as 17:00, trem chegando as 21:00;

01/01: Cuzco (tem: Ruínas de Sacsayhuaman, Puca Púcara, Quengo e Tambomachay) ver qual compensa fazer;

02/01: Cuzco;

03/01: Sair para Puno as 8:00, chegada as 13:30;

03/01: Tentar ir para Copacabana no msm dia HOSTEL UTAMA;

04/01: Ir Para Isla del Sol, parte Norte, e ir andando até parte Sul, +ou- 4hs

Dormir na Islã del Sol;

05/01: Bem cedo ir pra Copacabana e Ir Pra La Paz após o almoço;

05/01: Passeio em La Paz;

06/01: Chacaltaya e Vale de La Luna;

07/01: Descida de Coroico

08/01: Passeio por La Paz;

08/01: Noite, tentar embarcar pra Santa Cruz, aprox. 16 hrs de viagem.

09/01: Ficar em Santa Cruz, conhecer cidade esperando saída do vôo as 4:00 da matina pro dia 10/01;

10/01: 04:00 Embarque de volta, chegada em BH 14:00.

.

.

E ae, ta corrido neh?! rsrs

abraço a todos!

Lucas

Lucas,

Acho que estaremos na mesma época em San Pedro... Também vou nestas datas.... Acho que chegarei lá dia 20....

Bjs

• Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Ow Lucas, só mais uma dica aí brother, a cidade de Puno não tem muito atrativo mesmo não, só q vale a pena é a Isla Flotante de Los Uros, e a gastronomia lá é do caralho também, comi bem d+ lá, e à noite fomos em uma boate lá e cheguei no hotel quase 6 horas da manhã, a night lá é muito boa, tem uma avenida no centro q é cheia de atrativos noturnos, rsrsrsrs, e as peruanas adoram os brasileiros, vai com fé, kkkkkk. Outra coisa, se vc tiver a intenção de subir a Waina Picchu, vc tem q dormir em Águas Calientes mesmo, pq lá só sobe 400 pessoas por dia, então só consegue subir quem chega bem cedo, e leve o seu lanche na mochila cara, as coisas lá são caras pra cacete, 6 dólares a lata de coca-cola, coisa de gringo mesmo, não é pra nós mochileiros não, rsrsrs, eu levei água e bolachinhas água e sal, só q a água eu nem bebi direito, pq um fdp de um japa começou a passar mal e eu tive q doar a minha água pra ele beber, vai c curió esse japa.

Abraço cara.

Danilo.

• Membros
Postado

ahahahaah.....só rindo mesmo....

Então, Gisa fez o mesmo que eu fiz.

Minha intenção era fazer a trilha inca, mas não reservei e por isso quando cheguei lá era 10 dias de espera. Fui de trem por pacote que fechei com o hotel que eu fiquei (Hotel Korikancha).

Incluia absolutamente tudo: Transfer de táxi do Hotel até a estação de trem, trem de ída, albergue (muito bom) com café da manhã, passagem do micro ônibus pra subir até as ruínas, guia em inglês ou espanhol (minha guia foi a Cecília, uma baixinha muito gente boa), passagem do micro ônibus de volta pra AC, passagem do trem de volta pra Cusco, transfer de volta pro hotel. Tudo isso me custou em um pacote só US$ 141.00.

Achei um preço barato demais considerando que era um sonho de 15 anos visitar a cidade perdida...Paguei rindo...rsrs

Se eu tivesse carteirinha de estudante pagaria com desconto um total de US$ 117.00, mas não tenho então já era. (a carteirinha tem que ser internacional).

Vai na fé....

Abraços

• Membros
Postado

Aliás,

Galera, fugimos ao tema do tópico....Voltemos ao salar certo?

12.000km² de sal ahahahahahah

Haja pressão alta kkkkkkkkkkkkkkkk

• Membros de Honra
Postado

Galera,

Já li em alguma parte do forum, mas não to conseguindo encontrar.

Qual das duas agências faz a hospedagem no Hotel de Sal - Colque Tours ou Cordilheira Tous ?

Alguem sabe valores atualizados do passeio pela Salar de Uyuni e do realizado em San Pedro de Atacama ? ? ?

Quais passeios são imperdíveis ? ? ?

Maria Emilia

• Membros
Postado

Maria,

Não sei se o hotel de sal ainda hospeda gente...Acho que não...Mas dá uma pesquisada melhor...

O passeio de 3 dias pelo salar saindo de San Pedro ou do Uyuni pela Colque tá cerca de 110 dólares...

Abraços

• Colaboradores
Postado

Olá Gisa,

ué, se quiser, vamos combinar de encontrar la em SPedro entao ué

depois vc me add no msn, lucas-f@hotmail.com;

Danilo,

Muuuito obrigado pelas dicas da noite de Puno, mas acho q nao vai ser dessa x, rsrs, e que bom q eu descobri q ilhas flutuantes do Uros em espanhol se fala "Isla Flotantes de los Uros!", kkkkkkkkkkkkkkkkk, meu espanhol é péssimo, ou melhor, ele nem existe! vo passar aperto demais!

Parofes,

vlw pelas dicas de MP, eh exatamente o q eu quero fazer, anotei o nome do hotel tbm, e vamos voltar ao SALAR!!!! rsrs!!!

Abraçao Galera

Vocês sao show!

• Membros
Postado
Galera,

Já li em alguma parte do forum, mas não to conseguindo encontrar.

Qual das duas agências faz a hospedagem no Hotel de Sal - Colque Tours ou Cordilheira Tous ?

Alguem sabe valores atualizados do passeio pela Salar de Uyuni e do realizado em San Pedro de Atacama ? ? ?

Quais passeios são imperdíveis ? ? ?

Maria Emilia

Maria,

Andei pesquisando isso também... Tem um Hotel Chamado Luna Salada em Colchani que é todo de sal... Mas o preço também é beeemmmmm salgado..rsrsrs A diária custa USD 82,00. A Colque não hospeda lá, é claro, pelo alto custo... Mas como mostrei interesse, eles falaram que poderiam me deixar lá na 3ª noite e no dia seguinte me buscariam lá para finalizar o tour me deixando em Uyuni - cidade. Li alguns relatos que a Cordillera tem uma noite no Salar... mas não tenho o contato desta agência.. Por acaso, você possui?

O site do hotel é: http://www.lunasaladahotel.com.bo

Bjs

• Membros de Honra
Postado

Procurem se informar bem, pois muitas das agências dizem que hospedam nos hotéis de sal, mas é só para você comprar com eles... Os hotéis de sal ficam fechados em determinadas épocas do ano, não sei dizer qual... Todas as agências passam por um hotel de sal e você poderá visita-lo, inclusive entrar nos quartos, quando eu fui, era mês de novembro e o hotel que eu fui não estava recebendo hóspedes, apenas conheci o local e dormimos em alojamentos e nas casas dos moradores nas vilas por onde o tour no salar passa.

• Membros
Postado

Caros,

Pretendo ir para o salar de Uyuni ,saindo de Belo Horizonte no dia 19/12.E estou fazendo o roteiro para a viagem, que a principio será o seguinte:

19/12 - BH/Santa Cruz (avião)

20/12 - Santa Cruz/Cochabamba(avião)

20/12 - Cochabamba/Oruro(onibus)

21/12 - Oruro/Uyuni(trem)

22/12 - Uyuni

23/12 - salar

24/12 - salar

25/12 - salar

26/12 - salar

27/12 - Uyuni/Oruro(trem)

28/12 - Oruro/Cochabamba(onibus)

29/12 - Cochabamba/Santa Cruz(avião)

30/12 - Santa cruz

31/12 - Santa Cruz/BH(avião)

Tenho algumas dúvidas:

1 - Esse itinerario está correto?Tenho visto que o mais comum,é descer para sucre e potosí!

2 - Qual o horario do onibus de cochabamba a Oruro?

3 - Qual o horario do trem de Oruro a Uyuni?

4 - Quais são as condições climáticas na região no período?

5 - Estou pensando em levar aproximadamente 1000 dolares,fora a passagem Brasil/Bolivia.É suficiente?

6 - Preciso fazer reservas em hoteis e para o passeio ao salar?

Espero que alguém possa esclarecer minhas dúvidas.

Abraço a todos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...