Membros Silmara Postado Fevereiro 19, 2005 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2005 Já que este vôo é feito por um 'avião fantasma', tô refazendo meu roteiro... Será que alguém sabe me dizer em que dias há o trem de Oruro p/ Uyuni? Tenho encontrado inf. bem desencontradas... Uns guias falam em segundas e quartas, no site consta terça também e não segunda... Sérgio, você que fez esse trecho (ou quem mais tenha feito),lembra que dia da semana tem ??? Ou se há também ônibus e se são diários????? Obrigada !!!!!!!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sergioya Postado Fevereiro 19, 2005 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2005 Eu não sabia que tinha aeroporto em Uyuni... se tiver vôo para lá, deve ser muito pouco utilizado, eu não ví nenhum. Os onibus são diários. Uma alternativa é fazer o trajeto La Paz-Sucre-Potosi-Uyuni. De La Paz até Sucre pode ser feito de avião. Putz, não lembro o dia certo, mas acho que os trens partem 4 vezes por semana, para saber dias e horarios exatos, só ligando ou perguntando em uma agencia em La Paz quando estiver por lá. Eu fiz o vôo internacional pela Aerosur e achei o melhor custoxbenefício, não tive problemas e fui bem atendido nos escritórios de São Paulo e La Paz. Sergio. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros deniseyk Postado Fevereiro 19, 2005 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2005 De SP p o Uyuni, só de jipe... existe a possibilidade de fazer o roteiro inverso mas é mais dificil achar pessoas p fechar um grupo e dividir o custo. Qto aos salares são completamente diferentes... o do Atacama parece q passaram um trator revirando o sal... o do Uyuni é liso... e 4x maior... e (na minha opinião) muito + bonito. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros eloir Postado Fevereiro 23, 2005 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2005 Ola Jgmiguel, nao pude responder antes, estava em Ushuaia e a internet alem de cara era horrivel de lenta. Agora retornei pra BsAs e na quinta volto pro Brasil. Quanto a epoca que estive la foi em maio/2004. O salar estava seco, me falaram q chove ate fevereiro. Mas e muito bonito d qq forma, vale a pena, e espero um dia retornar pra la. Depois fiz o trajeto Uyuni-Oruro-Cochabamba. De Uyuni pra Oruro (penso q e o mesmo trajeto se for pra La Paz) e simplesmente horrivel. O bus e uma lata velha, nao existem estradas, e faz um frio de morrer. Minhas pernas quase congelaram, fiquei uma semana com elas doendo, sem falar q bate tudo dentro do bus (nos primeiros 10 min. ja da dor de cabeca), depois de Oruro ja e tudo asfaltado. Quanto ao saco de dormir, nao tinha levado e tive q dormir com os cobertores das outras camas (o pessoal q estava comigo tinham saco de dormir e me emprestaram os cobertores) e dorm i de roupa, estava -17 ºC do lado de fora (no refugio da Laguna Colorada), com um vento muito forte. Mas tb nao morri, se passei um pouco valeu a pena pelas paisagens q vi. Falow Eloir. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Bragheto Postado Março 4, 2005 Membros Compartilhar Postado Março 4, 2005 Olá patota mochileira, Em julho vou para Macchu Pichu, atravessando o Paraguai(Chaco) e a Bolívia (Sta Cruz, Cochabamba, La Paz), depois da Trilha Inca vou descer pelo Chile (Arica, São Pedro de Atacama, Salar de Uyumi, Santiago) e passar pela Argentina e talvez Uruguai e tenho algumas dúvidas que restam. Espero que este tópico me ajude...Aí vão: É possível pegar um bumba do Salar até Santiago? (já que é mais caro voltar a SP) Quanto tempo do Salar a Santiago? Alguém?... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dani-Ella Postado Março 7, 2005 Membros Compartilhar Postado Março 7, 2005 Eloir, recebi hoje a sua resposta. Obrigada, viu? Mas a indecisa aqui já está mudando novamente os planos. Devo sair de Cuzco até Uyuni por Sucre e Potosi. Bragheto, não sei responder sua pergunta, mas pelo o que andei lendo, o tour de Uyuni até SP custa por volta de U$65,00. No último dia de tour eles te deixam na fronteira com o Chile, dali é só atravessar até SP. De SP a Santiago leva em média 24horas, sendo que os ônibus e estradas chilenas são muito bons. A melhor empresa é a http://www.turbus.com, mas há outras tbm. Eu mesma vou fazer esse tour Salar- SanPedro e depois Santaigo. O que não falta aqui no site são dicas maravilhosas. Um tópico bem legal é o " Mochilão pela América do Sul - Dúvidas" do Maklouf. É um tópico recente e já discutimos várias alternativas por lá. Beijuxxxxxxxxx Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Bragheto Postado Março 8, 2005 Membros Compartilhar Postado Março 8, 2005 Dani-Ella, Muito obrigado pela dica do outro tópico. Vou dar uma passada por lá e perguntar se alguém sabe a respeito de um trem de passageiros que sai de Calama e vai até Uyuni. Se rolar eu pego o trem e como os passeios voltam até a fronteira, fica tudo mais assentado no meu roteiro...hehehe. Além do que um passeio de trem pelos salares do Chile não deve ser nada mau, hein? Quando vc vai? Obrigado mais uma vez e quem souber de mais alguma coisa... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Siberiano Postado Março 8, 2005 Membros Compartilhar Postado Março 8, 2005 Aí pessoal o meu problema é o seguinte eu vou voltar de m.p por nazca e arica e to encontrando dificuldades em programar o roteiro de arica até la paz passando por s p do atacama e pelo salar, se alguem ja fez esse roteiro por favor me ajude por que eu não encontrei ainda informações suficientes, e realmente to em duvida com relação a horarios de trens ou onibus e preços, meu maior problema é o tempo pois não posso me dar ao luxo de perder algum dia por causa de falta de transporte.Ja até me passsou pela minha cabeça em levar um dinheiro e comprar uma moto na bolivia e fazer igual o "Tche". Rodar por la com ela acho que é mais confiavel que os trens e onibus e depois na hora de vir embora é só repassar ela pra algum outro moxileiro rsrsrsrsrs.Quem puder me dar as informações acima mande pelo e-mail ou postem aqui. de preferencia no e-mail: rai_siberiano@hotmail.com Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra tonelato Postado Março 8, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 8, 2005 De La Paz para Uyuni têm ônibus direto todos os dias. Eu fiz o trajeto Uyuni - Lapaz peguei o ônibus por volta das 20:00 e cheguei em La Paz às 6:00 da manhã do dia seguinte. Tem trem também mas não são todos os dias. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sergioya Postado Março 8, 2005 Membros Compartilhar Postado Março 8, 2005 Uma opção seria a seguinte: Cusco-Arequipa- Nasca-Arica-San Pedro de Atacama-Uyuni-Oruro-La Paz. Tudo de bus ou algum trecho de trem. Acho meio dificil fazer esse trajeto de moto, principalmente no Deserto de Atacama e no Salar de Uyuni. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados