Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni

Posts Recomendados

• Membros

Já que este vôo é feito por um 'avião fantasma', tô refazendo meu roteiro... Será que alguém sabe me dizer em que dias há o trem de Oruro p/ Uyuni? Tenho encontrado inf. bem desencontradas... Uns guias falam em segundas e quartas, no site consta terça também e não segunda... Sérgio, você que fez esse trecho (ou quem mais tenha feito),lembra que dia da semana tem ??? Ou se há também ônibus e se são diários?????

Obrigada !!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Eu não sabia que tinha aeroporto em Uyuni... se tiver vôo para lá, deve ser muito pouco utilizado, eu não ví nenhum. Os onibus são diários. Uma alternativa é fazer o trajeto La Paz-Sucre-Potosi-Uyuni. De La Paz até Sucre pode ser feito de avião.

Putz, não lembro o dia certo, mas acho que os trens partem 4 vezes por semana, para saber dias e horarios exatos, só ligando ou perguntando em uma agencia em La Paz quando estiver por lá.

Eu fiz o vôo internacional pela Aerosur e achei o melhor custoxbenefício, não tive problemas e fui bem atendido nos escritórios de São Paulo e La Paz.

Sergio.

Link para o comentário

• Membros

De SP p o Uyuni, só de jipe... existe a possibilidade de fazer o roteiro inverso mas é mais dificil achar pessoas p fechar um grupo e dividir o custo.

Qto aos salares são completamente diferentes... o do Atacama parece q passaram um trator revirando o sal... o do Uyuni é liso... e 4x maior... e (na minha opinião) muito + bonito.

Link para o comentário

• Membros

Ola Jgmiguel, nao pude responder antes, estava em Ushuaia e a internet alem de cara era horrivel de lenta. Agora retornei pra BsAs e na quinta volto pro Brasil.

Quanto a epoca que estive la foi em maio/2004. O salar estava seco, me falaram q chove ate fevereiro. Mas e muito bonito d qq forma, vale a pena, e espero um dia retornar pra la. Depois fiz o trajeto Uyuni-Oruro-Cochabamba. De Uyuni pra Oruro (penso q e o mesmo trajeto se for pra La Paz) e simplesmente horrivel. O bus e uma lata velha, nao existem estradas, e faz um frio de morrer. Minhas pernas quase congelaram, fiquei uma semana com elas doendo, sem falar q bate tudo dentro do bus (nos primeiros 10 min. ja da dor de cabeca), depois de Oruro ja e tudo asfaltado.

Quanto ao saco de dormir, nao tinha levado e tive q dormir com os cobertores das outras camas (o pessoal q estava comigo tinham saco de dormir e me emprestaram os cobertores) e dorm i de roupa, estava -17 ºC do lado de fora (no refugio da Laguna Colorada), com um vento muito forte. Mas tb nao morri, se passei um pouco valeu a pena pelas paisagens q vi.

Falow

Eloir.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Olá patota mochileira,

Em julho vou para Macchu Pichu, atravessando o Paraguai(Chaco) e a Bolívia (Sta Cruz, Cochabamba, La Paz), depois da Trilha Inca vou descer pelo Chile (Arica, São Pedro de Atacama, Salar de Uyumi, Santiago) e passar pela Argentina e talvez Uruguai e tenho algumas dúvidas que restam. Espero que este tópico me ajude...Aí vão:

É possível pegar um bumba do Salar até Santiago? (já que é mais caro voltar a SP)

Quanto tempo do Salar a Santiago?

Alguém?...:)

Link para o comentário

• Membros

Eloir,

recebi hoje a sua resposta. Obrigada, viu? Mas a indecisa aqui já está mudando novamente os planos. Devo sair de Cuzco até Uyuni por Sucre e Potosi.

Bragheto,

não sei responder sua pergunta, mas pelo o que andei lendo, o tour de Uyuni até SP custa por volta de U$65,00. No último dia de tour eles te deixam na fronteira com o Chile, dali é só atravessar até SP.

De SP a Santiago leva em média 24horas, sendo que os ônibus e estradas chilenas são muito bons. A melhor empresa é a http://www.turbus.com, mas há outras tbm.

Eu mesma vou fazer esse tour Salar- SanPedro e depois Santaigo.

O que não falta aqui no site são dicas maravilhosas.

Um tópico bem legal é o " Mochilão pela América do Sul - Dúvidas" do Maklouf. É um tópico recente e já discutimos várias alternativas por lá.

Beijuxxxxxxxxx

Link para o comentário

• Membros

Dani-Ella,

Muito obrigado pela dica do outro tópico. Vou dar uma passada por lá e perguntar se alguém sabe a respeito de um trem de passageiros que sai de Calama e vai até Uyuni. Se rolar eu pego o trem e como os passeios voltam até a fronteira, fica tudo mais assentado no meu roteiro...hehehe. Além do que um passeio de trem pelos salares do Chile não deve ser nada mau, hein?;)

Quando vc vai?

Obrigado mais uma vez e quem souber de mais alguma coisa...:)

Link para o comentário

• Membros

Aí pessoal o meu problema é o seguinte eu vou voltar de m.p por nazca e arica e to encontrando dificuldades em programar o roteiro de arica até la paz passando por s p do atacama e pelo salar, se alguem ja fez esse roteiro por favor me ajude por que eu não encontrei ainda informações suficientes, e realmente to em duvida com relação a horarios de trens ou onibus e preços, meu maior problema é o tempo pois não posso me dar ao luxo de perder algum dia por causa de falta de transporte.Ja até me passsou pela minha cabeça em levar um dinheiro e comprar uma moto na bolivia e fazer igual o "Tche". Rodar por la com ela acho que é mais confiavel que os trens e onibus e depois na hora de vir embora é só repassar ela pra algum outro moxileiro rsrsrsrsrs.Quem puder me dar as informações acima mande pelo e-mail ou postem aqui. de preferencia no e-mail:

rai_siberiano@hotmail.com

Link para o comentário

• Membros de Honra

De La Paz para Uyuni têm ônibus direto todos os dias. Eu fiz o trajeto Uyuni - Lapaz peguei o ônibus por volta das 20:00 e cheguei em La Paz às 6:00 da manhã do dia seguinte. Tem trem também mas não são todos os dias.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...