Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

é muito muito fácil ir de uyni para Salta.

Trem ou ônibus para Villazon (fronteira com Argentina), atravesse a fronteira e chegue em La Quiaca...de lá bus para jujuy ou salta. Só uma coisa, vale muito a pena ir parando pelos povoados da quabrada de humauaca, que encontra-se no PROVÍNCIA DE JUJUY E não SAlta...humauaca, purmamarca, tilcara, etc...

• Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Lecora,

O que o Fred falou vale mesmo. O problema é em Santa Cruz de La Sierra e sempre acaba se extendendo até Tarija e Cochabamba, mas o Uyuni é fora disso e parar o Uyuni significaria reduzir a receita do país, acho improvável...

Boa trip!

PS: Não faça o de 4 dias, é besteira e vai custar mais caro, faça o de 3 dias que é perfeito! Em San Pedro procure a Colque Tours, o passeio custa cerca de US$ 100.00.

• Membros
Postado

Obrigada pessoal!

Agora também estou achando que é tranquilo ir pra Uyuni, lugar mais turístico e isolado, fora que a situação na Bolívia está mais controlada.

A idéia é fazer o passeio à partir de SPA e depois voltar por que quero continuar no Chile mesmo. Mas agora ficou a dúvida: falaram que o passeio de três dias pra Uyuni não inclui alguns lugares interessantes e a Colque não passa a noite no Hotel de Sal.

Vale a pena mesmo fazer esse passeio de três dias ao invés de quatro?

• Membros
Postado

Eu fiz o de 3 e de fato não passei a noite no hotel de sal, foram só umas duas horas lá.

Mas é o suficiente...Só há branco por lá rsrsrs....(sal)

• Membros de Honra
Postado

Mochileiros!

Dia 20 de novembro já está confirmado: estou partindo para Uyuni e Atacama...pois bem, esse será meu roteiro a partir de villazon (fronteira com La quiaca na argentina): trem para Uyuni (ainda estuo com sérias dúvidas quanto a este trem, frequencia, etc...), de uyuni tur pela salar de uyuni finalizando em San Pedro de Atacama, em San Pedro de Atacama uns 3 dias pra conhecer a região, depois bus para Salta/jujuy.

Pois bem, minhas dúvida "uyunenses": 1 - alguems sabe desse trem de villazon para uyuni? 2- chegando em uyuni é facil conseguir o tour do salar, finalizando em San Pedro de Atacama? 3 - em uyuni (povoado)há alguma coisa pra conhecer? 4 - alojamento em uyuni, moleza de encontrar? aceitam doletas por lá? 5 - comida? tranquilo de achar lugares pra comer? abraços e qualquer dica será bem vinda!

Léo.

• Membros de Honra
Postado

Olá Trota,

1) não conheço;

2)-Fácil conseguir tour, tem algumas agências que fazem, fiz pela Colque, gostei;

3)-A cidade é pequena, não corri atrás pra ver outras coisas, não sei se tem;

4)-Muitos hostel, pousadas,......tranquilo;

5)-Têm muitas casas de câmbio, pode ficar tranquilo;

6)-Alguns restaurante, tem um mercadão, mas daquele jeitão boliviano!!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Completando aí! rs

3) - A cidade é muito simples, não tem nenhum atrativo legal...Fora uma estátua toda de ferro velho no centro muito interessante, tenho foto dela se quiser ver. Não vale a pena perder mais que um dia em Uyuni...

5) - Comida? Humm...Tem uma pizzaria maravilhosa na cidade! Na praça principal entre em uma rua a direita onde tem uns restaurantes um ao lado do outro, vai encontrar a pizzaria. É bem grande e a pizza é muito, mas muito boa mesmo!!!

Abraços

• Membros
Postado

Oi, gente! Dia 17/11 estarei pegando um voo de Sao Paulo para Lima. A ideia eh ir para Nazca, de Nazca para Cusco, MP, Puno, La Paz.. e dai ir ao Salar, pegando o passeio de 3 dias com destino ao Atacama, pois ainda continuarei a viagem pelo Chile... A duvida eh: de La Paz para Uyuni, como chegar??? Jah ouvi falar q o onibus eh muito desconfortavel, e a viagem muito longa, quais as melhores opçoes????

Heeeeeeeeelp!

Abçs!

Mariana

• Membros de Honra
Postado

Melhor, muito mais legal e bonito é pegar um bus pra Oruro e de lá, o trem pra Uyuni.

Bus pra Oruru saí do terminal principal de La Paz, a partir das 05:00 da madruga.

Tem como pegar o de 08:30, chegar a Oruro e comprar a passagem. E ainda dá tempo de almoçar e conhecer um pouco da cidade sem graça.

Terça e Sexta às 15:30 e Domingo e Quarta ás 19:00.

O valor atual está numa média de 110 bolivianos a classe executivo (como bus leito). As outras não são legais.

OBS: Compre a passagem do bus no mesmo dia da viagem, pois não é vendida com antecedencia.

OBS2: Não compre em agencias. Compre a passagem do bus diretamente no terminal e o trem diretamente no terminal de trens de Oruro.

OBS3: Não se preocupe, pois não vão acabar as passagens. As agencias mentem dizendo que é melhor reservar !!!

OBS4: Quando for comprar a passagem de bus, peça bus turístico, pois existem os cata-cornos horríveis. O turístico custa uns 20 bolivianos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...