Membros frederico.spagnol Postado Junho 19, 2008 Membros Postado Junho 19, 2008 Pessoal to indo pro Salar no final de julho... ou seja, to esperando um frio de lascar. Vocês acham que o Arpenas 700 (fleece + anorak) da Quechua aguenta? Caso não, alguma outra dica? Pela minha programação, vou passar antes por Lima, Cuzco e La Paz. É melhor comprar por lá? abraço e valeu pela ajuda! Fred
Membros de Honra Suelih Postado Junho 19, 2008 Membros de Honra Postado Junho 19, 2008 Oi Nao esqueca de levar um saco de dormir com capuz e dormir com os casacos. Boa viagem!! depois conte-nos sua aventura pois estaremos indo em dezembro! abracos sueli
Membros de Honra LeoRJ Postado Junho 19, 2008 Membros de Honra Postado Junho 19, 2008 ARPENAZ 700 não é muito indicado pro Salar quando está realmente frio ou venda muito. O ideal é vc comprar um casaco de pluma de ganso ou um de fibra, que pode ser usado em baixo do anorak ou sozinho. Pra frio, esses aislante insulated são os melhores. Se comprar calça + casaco ou um macacão, pode até usá-lo pra dormir, pois esquenta com se fosse um ótimo saco de dormir. Custa bem barato em La Paz ou em Uyuni.
Membros frederico.spagnol Postado Junho 19, 2008 Membros Postado Junho 19, 2008 Leo valeu pela ajuda. Só mais uma pergunta: e em Cuzco, o preço é mais em conta também? Imagino que em La Paz seja ainda mais barato, mas como vou começar minha viagem pelo Peru... sds
Membros de Honra LeoRJ Postado Junho 19, 2008 Membros de Honra Postado Junho 19, 2008 Cusco é bem problemático pra comprar equipamentos, pois eles preferem vender The North Face falsificado a vender um produto local que seja bom. Em Cusco dá pra encontrar Marmot, mas um pluma de ganso sairia a quase 200 dólares. Local de venda: Calle Illampu. Sobe pela Sagarnaga, chegando na Illampu vire a direita e segue até o final. Lá vai ter um monte de lojas. As mais baratas de La Paz !!! Casacos de fibra de 10 a 20 dólares. As marcas Doite chilena e a Nautica boliviana (não é a horrorosa Nautika brasileira) também são muito boas. Se achar, compra tranquilo.
Membros dayrell Postado Junho 24, 2008 Membros Postado Junho 24, 2008 Pessoal, Preciso da ajuda de vocês pra saber se é possível fazer o salar de uyuni da maneira que pretendo. Tenho pouco tempo porém gostaria muito de fazer o passeio de 1 dia no salar. Chego em La Paz às 00:30 do dia 26/08 (Sabado). Gostaria de pegar um onibus na parte da manha do dia 26/08 e ir proa Uyuni. Pelo que eu vi a viagem dura 12 horas entao gostaria de pegar o primeiro onibus que parte pra Uyuni porém não tenho ideia do horario e de onde pego. Então essa é a primeira dúvida. Qual o primeiro onibus pra Uyuni e aonde pego? Lembrando que é um sabado. Entao eu chegaria em Uyuni já a noite apenas pra domir e no dia 27/08 fazer o passeio durante o dia e no proprio dia 27/08 pegar o ultimo onibus de Uyuni pra La Paz e chegar na manha do dia 28/08 em La Paz. No caso eu estaria fazendo o passei num Domingo. Então aqui vem a segunda duvida. É possivel fazer o passei bem cedo, na hora que o sol estiver nascendo, e voltar no mesmo dia para voltar pra La Paz? Gostaria de saber o horario do ultimo onibus e se vale a pena eu ja comprar o passeia antes dado que tenho certa pressa, entao se eu deixar pra pechinchar na hora posso acabar me ferrando. Talvez é melhor pagar um pouco a mais e ter a garantia. Então pessoal, é possivel fazer o salar nesse esquema? Obrigado! ------ editando... pesquisando um pouco mais encontrei o site da Colque Tours que tem o passei de um dia saindo às 10:30 e voltando às 18h. Achei muito interessante. Ta saindo por US$ 50 dolares. Não achei muito caro mas tb nao sei quanto custa os outros. Ta bom o preço? Nesse mesmo site tem horarios de onibus. Vi que tem um onibus com Salida 15:30 hrs. de La Paz, llegando a Oruro a las 19:00 p.m. cambio de bus en Oruro saliendo 20:00 p.m. llegando a Uyuni a las 05:00 hrs. Vi tambem que la as estradas são bem ruins e o onibus pode acabar atrasando. O passeio sai as 10:30 entao teria 4:30 de folga. So tem esse onibus mesmo ou alguem conhece outro onibus que saia de manha e chega a noite por la. Assim nao correria risco de atrasos gigantescos. Também vi que tem um onibus que sai às 19h de Uyuni e vai pra La Paz. Eu estaria chegando do Salar às 18h. Porem aqui no forum so vi pessoal comentado que onibus sai de Uyuni pra La paz por volta de 16:30. Alguem confirma o onibus de 19h? Segue descrição do onibus: yuni → Oruro → La Paz Saliendo a las 19:00 hrs. de Uyuni, llegando 04:00 a.m. a Oruro, cambiando buses en Oruro y llegando 08:00 a.m. a La Paz. Se o site da Colque Tours estiver correto acho que da pra fazer o que eu tinha planejado apesar de ser bem corrido. Estou vendo os horarios nesse site: http://www.colquetours.com/english/home/sevpubtran.htm#DESDE_LA_PAZ_ O que pensei tambem era ver com a propria Colque de eles me garantirem La Paz - Salar - La Paz porem acho que pode sair bem mais caro. Fala Galera, Resolvi mandar e-mail para as agencias de turismo pra ve se consigo fechar logo o pacote. Passagem La Paz - Uyuni - La Paz mais passeio. Sei que posso pagar mais caro mas como tenho pouco, nao quero arriscar perder o Salar. Gostaria de indicacoes de agencias de turismo para enviar email perguntando preco do pacote. Ja mandei email pra colque e pra http://www.hikingbolivia.com. valeu
Membros dayrell Postado Junho 25, 2008 Membros Postado Junho 25, 2008 Fala Galera, Então recebi resposta das duas companhias mas estão bastante caras. Eles querem cobrar $105 dolares pelo trajeto La Paz - Uyuni - La Paz mais o passei de um dia no salar. Vi o pessoal aqui dizendo que por $75 dolares consegue o passeio de 3 dias. O grande problema que o tour encaixa perfeito no meu roteiro. Segue abaixo: Every day the Turistic bus live from La Paz - Uyuni at 21:00 pm arrive at 08:00am, the full day tour start at 10:00am in jeep, lunch and it finish at 17:00pm and the same night bus live Uyuni to La Paz 20:00pm arriving to La Paz at 7:30am. The price for this tour it is 105$ Dollars. Gostaria de saber quanto sai separadamente a viagem de onibus La Paz - Uyuni - La Paz nesse onibus de turismo. Os horarios são perfeitos pra mim! Aproveito um dia em La PAz até as 21:00 (chego 00:35 de um sabado) e faço em salar em um dia certinho. O problema eh o preço. Queria saber quanto sai separadamente e se eh facil comprar na hora sendo que chego na madrugada do dia. Porque se for facil esgotar infelizmente vou ter que pagar esse preço. Gostaria também de saber se tem onibus comum saindo a noite de Uyuni, o preço e horario. Também saindo de La Paz pra Uyuni. Obrigado!
Membros Digo_Bothrops Postado Junho 26, 2008 Membros Postado Junho 26, 2008 Em 2004 eu peguei um ônibus pela noite em La Paz e cheguei de manhã cedinho no Uyuni ou também vc pode pegar um ônibus para Oruro que ñ é tão longe de La Paz e daí vai de trem até Uyuni e quanto não ir com o prazo tão apertado concordo vivi 8 meses na Bolívia e te digo que greve geral de transporte por lá é algo freqüente, mais o uyuni é o lugar mais alucinante da Bolívia te recomendo o passeio de 5 dias pelos salar e montanhas passando pos montanhas vulcões, gêiseres, termais, lagoas repletas de flamingos entre varias outras coisas.
Membros Pedroh Postado Junho 26, 2008 Membros Postado Junho 26, 2008 boa tarde...2 duvidas: 1 - Gostaria de saber qual o tempo demora pra ir de Uyuni a Foz, quanto tempo leva mais ou menos e o valor que vou gastar no total indo pela argentina?? 2 - Qual a diferença do passeio de 3 dias e o de 4 dias entre Salar e SP de Atacama??...o preço pode estar aumentado por ser julho que vou viajar??? Obrigadooo e quem tiver indo semana q vem pra machu picchu da um toke q a gte se bate no caminho!!!
Membros Pedroh Postado Junho 27, 2008 Membros Postado Junho 27, 2008 mais uma pergunta... 3 - tem como alugar oculos escuros pro passeio no salar ou tem q levar de quaquer jeito??¿? abraçooss
Posts Recomendados