Membros de Honra Celso Postado Março 5, 2008 Membros de Honra Postado Março 5, 2008 putz, em 3 dias é muito corrido, mesmo fazendo o passeio de 1 dia só, pois de LaPaz a Uyuni é no mínimo umas 18 horas de viagem, isso se vc não pegar nenhum bloqueio na estrada que atrase ainda mais.
Membros fagundes_rodrigo Postado Março 6, 2008 Membros Postado Março 6, 2008 Então Celso... consultei um outro amigo meu e ele me disse que dá pra sair de La-Paz umas 20h e o ônibus chega lá em Uyuni pela manhã cedinho... se tiver como chegar e já contratar o passeio de 1 dia, beleza... mas aí tem outra questão... quando voltar do salar, começo da noite, será que dá pra pegar outro bus p/ La-Paz? Assim chegaria em La-Paz no outro dia cedinho. Mas será que tem onibus de Uyuni para La-paz com saída a noite? Se souber me avise... e vou estudar a possibilidade de viabilizar essa maratona. Obrigado pela dica. Rodrigo.
Membros ramalholc Postado Março 6, 2008 Membros Postado Março 6, 2008 Prezado Rodrigo, O difícil a gente faz na hora o impossível demora um pouco. Sua pretensão inclui-se no segundo caso. Acredito que você vai passar mais tempo dentro de um ônibus do que conhecendo o Salar. Resultado, um lugar fantástico, onde talvez seja difícil um retorno, não será conhecido em sua plenitude. Para você ter uma idéia, em setembro estarei fazendo uma expedição, em veículo próprio, e com todo os facilitadores, estarei dedicando 3 dias só para conhecer essa região. O salar não é só o salar. Existem trocentos pontos interessantes. Acesse o Google Earth e de uma viajada virtual pela região. Entretanto não sou o dono da verdade, mas prefiro não fazer o turismo nipônico (viu, fotografou, tá visto, vamoembora). Um abraço e vamos nos falando.
Membros de Honra Celso Postado Março 6, 2008 Membros de Honra Postado Março 6, 2008 nem a pau, tem um ônibus que vai pra Uyuni por volta de 20h mas sai de ORURO... La Paz / Uyuni sai por volta de 13:00hs de LaPaz, chegando de madrugada em Uyuni, essa viagem dura no mínimo 12hs, isso se não tiver bloqueio nas estradas ou o onibus quebrar, pois é estrada de terra uma grande parte da viagem.
Membros fagundes_rodrigo Postado Março 6, 2008 Membros Postado Março 6, 2008 Entendo!!! E concordo. vou estruturar meu planejamento novamente considerando essas informações. Olha como está meu planejamento: vou de SP p/ Cpo Gde/Corumba/Quijarro/StaCruz/LaPaz (aqui eu estava na maior dúvida... se seguia p/ Copacabana ou descia p/ Uyuni...) mas acho que devo ganhar tempo se for para Copa/Puno/Cuzco e MP volto MP/Cuzco/Puno/La-Paz/Oruro ou Potossi?!?!?!/Uyuni/Oruro ou Potossi ?!?!?!/ Sta Cruz (de Sta Cruz tenho um vôo p/ sampa) O que vc's aconselham??? Ou acham ser mais viável?
Membros daniporai Postado Março 17, 2008 Membros Postado Março 17, 2008 Eu também tenho uma viagem programada para maio e pretendo passar por San Pedro de Atacama e ver se connsigo ir até o Salar de Uyuni. Mas vou desde Salta na Argentina até San Pedro. Sei que desde Santiago os ônibus são bons e confortáveis. Ainda pesquiso a estrutura necessária pois irei sozinha.
Membros fredlurati Postado Março 17, 2008 Membros Postado Março 17, 2008 tem uma empresa aerea, low fare, chilena que se chama sky airlines. em set/07 paguei cerca de 100 dolares pela passagem santiago x calama. em atacama fiquei no HI, simples, barato, porem limpo e muito bem localizado. o tour pelo salar vale a pena negociar em atacama, pois existem várias empresas. Lugares fantisticos.. abracos Fred
Membros de Honra Apnana Postado Março 20, 2008 Membros de Honra Postado Março 20, 2008 Brisa, te respondi em outro tópico.
Membros de Honra Apnana Postado Março 20, 2008 Membros de Honra Postado Março 20, 2008 Em se tratando da Bolívoa não é bom arriscar e ficar com o prazo tão apertado. Se ainda assim quiser ir, contrate uma agência que poss ate garantir o passeio lá e a volta. A Colque Tour tem agência em La Paz, Uyuni e S. Pedro. Acho que vale mandar um e-mail para eles e ver se teêm um esquema parecido. Saí de Uyuni em um ônibus que se não me engano era às 20h (ou 21h, no máximo) e cheguei bem cedo em La Paz. Se tem de Uyni e possível que tenha de La Paz no mesmo horário. Vc vai ficar morto pq são duas horas em um buzão, mas.... Ah! Paguei bemmmm mais caro, mas fiz o trajeto pela Todo Turismo.
Membros de Honra michel Postado Abril 27, 2008 Membros de Honra Postado Abril 27, 2008 Olá pessoal !! estamos planejando uma viagem pelo Chile agora em nov/2008, temos 30 dias e pretendemos percorrer do extremo norte até Chiloé. A idéia é ir para (via Calama de avião) San Pedro de Atacama e de lá pegar o passeio para Uyuni de 4x4... na região de Uyuni o que mais tem de interessante ? Eu tive lendo sobre Potosi aqui no fórum mas não vi nada mais que mina de prata e um centro com arquitetura colonial (alguém disse que lembra Ouro Preto), é isso mesmo ? gostamos mais de paisagens naturais e trekking... eu agradeço dicas e opiniões sobre outras atrações imperdíveis nessa região !
Posts Recomendados