Membros Liebman Postado Janeiro 16, 2008 Membros Postado Janeiro 16, 2008 eu fui pra Tupiza (só porque nao tinha trem) e de lá fiz o passeio de 4 dias pelo deserto terminando em Uyuni, 100 dolares tudo incluso. Aparentemente o passeio passa por todas as atraçoes do trajeto normal, mas nao entra no Chile. Por que vc quer ir para tupiza? acho melhor pegar o trem em Villazon até Uyuni mesmo.
Membros Monikatz Postado Janeiro 16, 2008 Membros Postado Janeiro 16, 2008 Liebman, Estou colhendo impressões... Há relatos que dizem que Tupiza é uma cidadezinha interessante, e que o passeio pelo deserto saindo de lá é mais interessante, além de estar na contramão de quem sai de Uyuni. Por isso queria mais informações. Uma outra sugestão que me deram seria ir para o salar a partir de San Pedro e voltar pra lá, num tour de 4 dias. Estou indecisa pra caramba!
Membros Liebman Postado Janeiro 17, 2008 Membros Postado Janeiro 17, 2008 nao tem nada de interessante nao, fora que pra chegar lá é uma estrada ruim, como todas na bolivia , num onibus pessimo como quase todos da bolivia, o do meu estourou o vidro do parabrisa. e acho que o passeio passa pelas mesmas atraçoes. saindo de uyuni e terminando em san pedro sao 3 dias, o quarto dia seria para quem volta, entao 3 dias custa mais barato
Membros de Honra trotatorres Postado Fevereiro 7, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 7, 2008 Pessoal, tudo bem? estou super sumido do site... Esse ano finalmente pretendo conhecer o salar de uyuni. Estou pesnando em comprar uma passagem para Salta e de lá subir até Uyuni via La Quiaca - Villazon. Buenas, minhas dúvidas: Gostaria de fazer o passei mais completo possível pelo glaciar de uyuni/desierto atacama, para finalizar em SAn PEdro de Atacama, de onde pretendo voltar para SAlta (há um ônibus chato de pegar...). Minhas dúvidas: Que tour é esse mais longo e completo? Qual a agencia mais confiável? - tem que reservar? E essa JOÇA de onibus de San Pedro de Atacama para Salta? qual a periodicidade? muito difícil de comprar a passagem? abração pra todos!!!!!!!
Membros de Honra Alexmelo Postado Fevereiro 7, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 7, 2008 Grande Trota... cansei de ler(e gravar nos meus docs) dicas suas sobre a Patagonia. Mesmo sem querer, me ajudou bastante para o fim deste ano Sobre suas dúvidas... Lá em Uyuni o mais completo é de 3 ou 4 dias. A única diferença é que no de 3 você volta no mesmo dia para Uyuni, já o de 4 você dorme em algum lugar do caminho, mas ambos passam pelos mesmos lugares. De qualquer jeito, para ficar em San Pedro só vale o de 3 dias mesmo hehe 1º dia é o Salar mesmo 2º dia são as Lagunas e Arvore de Pedra 3º dia Geyser sol de la mañana, vulcao licancabur e, no seu caso (como foi o meu também) fica na fronteira. Fiz em Fevereiro/07 e paguei U$ 65,00 a média é 70! Fiz com um tal de eagle, que foi razoável, mas poderia ser melhor. A agência mais recomendada por todos é a Colque. A única coisa que precisa é combinar bem com a agência para te deixar na fronteira, que lá eles terão alguém esperando para te levar ao Chile (são bem distantes as 2 aduanas). Leve alguns bolivianos para sua viagem, já que terá que pagar algumas entradas, mas principalmente tem que pagar para sair (ok, pode-se discutir isto, mas eu achei melhor não entrar em encrenca.. não com uma aduana no meio do deserto hehehe) No Atacama, faça El Tatio, Valle de la Luna, e também as Lagunas Altiplanicas (e se gostar, o Tour Astronomico é muito legal também...). Só se prepare que lá é bem caro... mais caro que Santiago e Pucon, pelo menos Dali para Salta..... bom, em Fevereiro é alta temporada. Eu cheguei em San Pedro num domingo, e só tinha passagem para terça feira... da outra semana. Nem a pau que ficaria ali por 10 dias esperando, então desci para Santiago. Segundo o Guia do Mochileiro tem 2 empresas que fazem o caminho, mas quando eu estive lá só a Geminis estava fazendo. No caso, tinha 1 ônibus na terça, 1 na sexta, e se não me engano 1 domingo. A alternativa que sobraria é a Atacama Conections, uma agência de viagens, que faz o caminho até Salta como se fosse um tour. Cobravam uns 50 dólares e sai qualquer dia da semana, com um mínimo de 5 pessoas. Teve 1 saída, no dia que cheguei, então acabei deixando para lá. Em baixa temporada deve ser mais tranquilo, mas já que você passará por Salta antes, pode valer tentar comprar ali mesmo a passagem San Pedro-Salta. É só calcular o tempo até chegar em Uyuni, 3 dias do Salar, mais uns 3 dias para San Pedro e ver como fica isto. E na volta, nos diga como foi em Salta, porque estou quase fazendo uma saída de 1 semana só para conhecer a região de Salta e da Quebrada hehehe
Membros de Honra trotatorres Postado Fevereiro 7, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 7, 2008 Valeu alex!!!!!!!!!!! gostei de saber que ajudei na sua viagem! Cara, eu vou em setembro ou outubro, ou seja - baixa temporada! Algumas dúvidas ainda: é chegar em uyuni e procurar as agencias pra comprar para o outro dia? não é preciso reservar? EM salta penso conhecer alguma coisa, pois sei que a zona é bem interessante. Jujuy conheço bastante, pois meus sogros vivem em san salvador de jujuy...já conheci a quebrada de cabo a rabo em várias ocasiões, de onibus, em bicicleta e os diabo...qualquer coisa é só me perguntar. Como vou viajar com um casal que não conhece a área (mais a minha mulher, que foi criada por ali), vamos visitar alguma coisa pela quebrada de humauaca... abração e vamos seguir com o tópico!
Membros de Honra Alexmelo Postado Fevereiro 7, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 7, 2008 A minha maior pergunta sobre a região é: Será que vale a pena ir? heheh É que tenho aí 1 semana de férias para tirar quando quiser, mas sair de sampa só para conhecer a região de Salta e Quebrada, sei não... mas isto é para o 2º semestre Em Uyuni, eu cheguei de Potosi. E na verdade, fui praticamente agarrado pela mulher de uma agência. Disse que ia procurar hospedagem primeiro, e em seguida outra pessoa me pegou, de outra agência, falei da hospedagem e ela já me mandou uma: fecha comigo que te arrumo quarto. E no fim, ainda consegui dormir 'de graça' no hostel Avenida (bem decente, chuveiro até às 21h00). Isto para dizer que: como tudo na bolivia, as agências dali também te disputam no tapa!!! Uma rapaziaga argentinafez o mesmo caminho que você. Eles chegaram em Uyuni de madrugada, arrumara lugar para dormir e cedinho sairam procurar agência. Pois fecharam o pacote para o mesmo dia, já que os passeios saem pelas 10h30... A vantagem de chegar um dia no meu caso foi que a agência nos deu uma 'palinha', e fomos até a entrada do Salar na noite anterior somente para ver o pôr-do-sol. Impressionante!!! Ou seja: agência é fácil demais achar... Só uma coisa: 2º dia, não tem lugar para tomar banho (pelo menos, não na maioria das excursões)
Membros ramalholc Postado Fevereiro 7, 2008 Membros Postado Fevereiro 7, 2008 Prezado Trotatorres, Em setembro ou outubro também estarei pela região -Noroeste Argentino tipo Antofogasta de La Sierra, norte da Bolívia, Uyuni, voltando pelo Atacama). Viajaremos até agora eu e minha esposa e pode ser que até lá encontre um parceiro para dividir o volante e a aventura. Pergunta-se: Alguma recomendação de hotel em Jujuy. Você irá de carro ? Pergunto também ao Alex com relçaõ a hospedagem em San Pedro de Atacama No aguardo e a disposição.
Membros de Honra Gabriel_lost Postado Fevereiro 8, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 8, 2008 uma dica importante é: NUNCA PAGUE MAIS DE 65 USS hehe...eles tão cobrando de 80 a 100...mas chora dizendo que é brasileiro e tudo mais que consegue a menos.. num pode desistir consegui pagar isso com mais 2 brasileiros numa agencia na praça da cidade proxima a estação de trem chamada "Sumaj - alguma coisa-"
Membros de Honra Alexmelo Postado Fevereiro 8, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 8, 2008 Eu fiquei no Hostal Corvatsch. Mais barato que os outros que procurei e, mais importante: tinha vaga!!! É que quando cheguei este foi o 4º que entrei, e estava liberando uma vaga, então nõ tive muita opção Foi 6000 chilenos, só uma cama num quarto bem apertado (e de brinde, num canto do quarto tinha um camisinha usada É um hostal bem mochileiro mesmo, com internet gratuita(meio lenta), e me deram uma força para a ida não planejada a Santiago. Além disto, eles mesmo tem uma agência, então pode-se negociar tudo por ali mesmo. Só... tem o hostal e o hotel. O hotel é muito mais caro, e fica do lado. Outra: ao lado do hostal tem uma casinha que vende empanadas e doces. As empanadas são mais caras que o 'normal', mas muuuito maiores e gostosas, então experimente No google, achei http://www.explore-atacama.com/esp/hostales/casa-corvatsch.htm que tem o endereço
Posts Recomendados