Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

eu fui pra Tupiza (só porque nao tinha trem) e de lá fiz o passeio de 4 dias pelo deserto terminando em Uyuni, 100 dolares tudo incluso. Aparentemente o passeio passa por todas as atraçoes do trajeto normal, mas nao entra no Chile.

Por que vc quer ir para tupiza? acho melhor pegar o trem em Villazon até Uyuni mesmo.

• Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Liebman,

Estou colhendo impressões... Há relatos que dizem que Tupiza é uma cidadezinha interessante, e que o passeio pelo deserto saindo de lá é mais interessante, além de estar na contramão de quem sai de Uyuni. Por isso queria mais informações.

Uma outra sugestão que me deram seria ir para o salar a partir de San Pedro e voltar pra lá, num tour de 4 dias.

Estou indecisa pra caramba!

• Membros
Postado

nao tem nada de interessante nao, fora que pra chegar lá é uma estrada ruim, como todas na bolivia , num onibus pessimo como quase todos da bolivia, o do meu estourou o vidro do parabrisa. e acho que o passeio passa pelas mesmas atraçoes. saindo de uyuni e terminando em san pedro sao 3 dias, o quarto dia seria para quem volta, entao 3 dias custa mais barato

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Pessoal, tudo bem?

estou super sumido do site...

Esse ano finalmente pretendo conhecer o salar de uyuni.

Estou pesnando em comprar uma passagem para Salta e de lá subir até Uyuni via La Quiaca - Villazon.

Buenas, minhas dúvidas:

Gostaria de fazer o passei mais completo possível pelo glaciar de uyuni/desierto atacama, para finalizar em SAn PEdro de Atacama, de onde pretendo voltar para SAlta (há um ônibus chato de pegar...).

Minhas dúvidas:

Que tour é esse mais longo e completo?

Qual a agencia mais confiável? - tem que reservar?

E essa JOÇA de onibus de San Pedro de Atacama para Salta? qual a periodicidade? muito difícil de comprar a passagem?

abração pra todos!!!!!!!

• Membros de Honra
Postado

Grande Trota... cansei de ler(e gravar nos meus docs) dicas suas sobre a Patagonia. Mesmo sem querer, me ajudou bastante para o fim deste ano :lol:

Sobre suas dúvidas...

Lá em Uyuni o mais completo é de 3 ou 4 dias. A única diferença é que no de 3 você volta no mesmo dia para Uyuni, já o de 4 você dorme em algum lugar do caminho, mas ambos passam pelos mesmos lugares. De qualquer jeito, para ficar em San Pedro só vale o de 3 dias mesmo hehe

1º dia é o Salar mesmo

2º dia são as Lagunas e Arvore de Pedra

3º dia Geyser sol de la mañana, vulcao licancabur e, no seu caso (como foi o meu também) fica na fronteira.

Fiz em Fevereiro/07 e paguei U$ 65,00 a média é 70! Fiz com um tal de eagle, que foi razoável, mas poderia ser melhor. A agência mais recomendada por todos é a Colque.

A única coisa que precisa é combinar bem com a agência para te deixar na fronteira, que lá eles terão alguém esperando para te levar ao Chile (são bem distantes as 2 aduanas). Leve alguns bolivianos para sua viagem, já que terá que pagar algumas entradas, mas principalmente tem que pagar para sair (ok, pode-se discutir isto, mas eu achei melhor não entrar em encrenca.. não com uma aduana no meio do deserto hehehe)

No Atacama, faça El Tatio, Valle de la Luna, e também as Lagunas Altiplanicas (e se gostar, o Tour Astronomico é muito legal também...). Só se prepare que lá é bem caro... mais caro que Santiago e Pucon, pelo menos ;)

Dali para Salta..... bom, em Fevereiro é alta temporada. Eu cheguei em San Pedro num domingo, e só tinha passagem para terça feira... da outra semana. Nem a pau que ficaria ali por 10 dias esperando, então desci para Santiago.

Segundo o Guia do Mochileiro tem 2 empresas que fazem o caminho, mas quando eu estive lá só a Geminis estava fazendo. No caso, tinha 1 ônibus na terça, 1 na sexta, e se não me engano 1 domingo.

A alternativa que sobraria é a Atacama Conections, uma agência de viagens, que faz o caminho até Salta como se fosse um tour. Cobravam uns 50 dólares e sai qualquer dia da semana, com um mínimo de 5 pessoas. Teve 1 saída, no dia que cheguei, então acabei deixando para lá.

Em baixa temporada deve ser mais tranquilo, mas já que você passará por Salta antes, pode valer tentar comprar ali mesmo a passagem San Pedro-Salta. É só calcular o tempo até chegar em Uyuni, 3 dias do Salar, mais uns 3 dias para San Pedro e ver como fica isto.

E na volta, nos diga como foi em Salta, porque estou quase fazendo uma saída de 1 semana só para conhecer a região de Salta e da Quebrada hehehe

• Membros de Honra
Postado

Valeu alex!!!!!!!!!!!

gostei de saber que ajudei na sua viagem!

Cara, eu vou em setembro ou outubro, ou seja - baixa temporada!

Algumas dúvidas ainda:

é chegar em uyuni e procurar as agencias pra comprar para o outro dia? não é preciso reservar?

EM salta penso conhecer alguma coisa, pois sei que a zona é bem interessante. Jujuy conheço bastante, pois meus sogros vivem em san salvador de jujuy...já conheci a quebrada de cabo a rabo em várias ocasiões, de onibus, em bicicleta e os diabo...qualquer coisa é só me perguntar.

Como vou viajar com um casal que não conhece a área (mais a minha mulher, que foi criada por ali), vamos visitar alguma coisa pela quebrada de humauaca...

abração e vamos seguir com o tópico!

• Membros de Honra
Postado

A minha maior pergunta sobre a região é: Será que vale a pena ir? heheh

É que tenho aí 1 semana de férias para tirar quando quiser, mas sair de sampa só para conhecer a região de Salta e Quebrada, sei não... mas isto é para o 2º semestre ;)

Em Uyuni, eu cheguei de Potosi. E na verdade, fui praticamente agarrado pela mulher de uma agência. Disse que ia procurar hospedagem primeiro, e em seguida outra pessoa me pegou, de outra agência, falei da hospedagem e ela já me mandou uma: fecha comigo que te arrumo quarto. E no fim, ainda consegui dormir 'de graça' no hostel Avenida (bem decente, chuveiro até às 21h00).

Isto para dizer que: como tudo na bolivia, as agências dali também te disputam no tapa!!!

Uma rapaziaga argentinafez o mesmo caminho que você. Eles chegaram em Uyuni de madrugada, arrumara lugar para dormir e cedinho sairam procurar agência. Pois fecharam o pacote para o mesmo dia, já que os passeios saem pelas 10h30...

A vantagem de chegar um dia no meu caso foi que a agência nos deu uma 'palinha', e fomos até a entrada do Salar na noite anterior somente para ver o pôr-do-sol. Impressionante!!!

Ou seja: agência é fácil demais achar... Só uma coisa: 2º dia, não tem lugar para tomar banho (pelo menos, não na maioria das excursões)

• Membros
Postado

Prezado Trotatorres,

Em setembro ou outubro também estarei pela região -Noroeste Argentino tipo Antofogasta de La Sierra, norte da Bolívia, Uyuni, voltando pelo Atacama).

Viajaremos até agora eu e minha esposa e pode ser que até lá encontre um parceiro para dividir o volante e a aventura.

Pergunta-se: Alguma recomendação de hotel em Jujuy. Você irá de carro ?

Pergunto também ao Alex com relçaõ a hospedagem em San Pedro de Atacama

No aguardo e a disposição.

• Membros de Honra
Postado

uma dica importante é:

NUNCA PAGUE MAIS DE 65 USS

hehe...eles tão cobrando de 80 a 100...mas chora dizendo que é brasileiro e tudo mais que consegue a menos..

num pode desistir

consegui pagar isso com mais 2 brasileiros numa agencia na praça da cidade proxima a estação de trem chamada "Sumaj - alguma coisa-"

• Membros de Honra
Postado

Eu fiquei no Hostal Corvatsch. Mais barato que os outros que procurei e, mais importante: tinha vaga!!! É que quando cheguei este foi o 4º que entrei, e estava liberando uma vaga, então nõ tive muita opção ;)

Foi 6000 chilenos, só uma cama num quarto bem apertado (e de brinde, num canto do quarto tinha um camisinha usada :?

É um hostal bem mochileiro mesmo, com internet gratuita(meio lenta), e me deram uma força para a ida não planejada a Santiago. Além disto, eles mesmo tem uma agência, então pode-se negociar tudo por ali mesmo.

Só... tem o hostal e o hotel. O hotel é muito mais caro, e fica do lado.

Outra: ao lado do hostal tem uma casinha que vende empanadas e doces. As empanadas são mais caras que o 'normal', mas muuuito maiores e gostosas, então experimente ;)

No google, achei http://www.explore-atacama.com/esp/hostales/casa-corvatsch.htm que tem o endereço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...