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Olá pessoal vou pro Atacama no dia 06/09 sozinho, eu li todo mas todo esse topico, mas fiquei com umas duvidas, queria pedir pfavooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooor c alguem souber poderia me esclarer as duvidas abaixo:

Coloquei ai o programa da agencia Colque Tour de Atacama a Uyni, mas tipo gostaria de info sobre os refugios que sao utilizados nesse roteiro???

tipo tem aquecedor esses refugios?????????? ou nao??? é necessario mesmo levar saco de dormir????????;sao muito simples??nao sou de frescura, mas li algumas coisas a respeito que me deixaram um pouco assustado ehehe!!

Basicamente gostaria que vcs me passassem sua experiencia sobre os refugios utilizados nesses passeios!!!!

bom aguardo a resp devcs, c alguem quiser ir junto otimo, quero cmpania!!!

um abracao aguardo resp,,,, a sobre a Altitude mesmo é foda mesmo??? a noite em setembro é frio mesmo????????????

 

http://www.colquetours.com/english/home/index2.htm

SAN PEDRO DE ATACAMA – LIPEZ – UYUNI

CODIGO:

 

Tiempo: 3/4 días

1er. Día: Salida de San Pedro de Atacama (08:00 hrs.), Migración e Ingreso a la Reserva Nacional, visita a Laguna Blanca, Laguna Verde, Termas, Geysers "Sol de mañana", Laguna Colorada y refugio básico.

 

2do. Día: Desierto de Siloli, Arbol de Piedra, Lagunas (Ramaditas, Hedionda y Cañapa) y pueblos altiplánicos y hostal en frente del Salar.

 

3er. Día:

Visita al Salar de Uyuni, la Isla Incahuasi (conocida como Pescado), artesanías, Uyuni llegando aprox. 15:00 hrs.

 

ALTERNATIVAS:

A) UYUNI HOSTAL EN UYUNI y fin de los servicios

Tarifa por Persona USD 70 servicio compartido, en temporada baja.

USD 80 servicio compartido, en temporada alta.

 

B) SAN PEDRO DE ATACAMA Transfer de retorno a San Pedro de Atacama, llegando el 4to. Día a las 14:00 horas (hostal y alimentación incluido)

 

Tarifa por Persona USD 100 servicio compartido, en temporada baja.

USD 110 servicio compartido, en temporada alta.

 

Incluye: Transporte, refugio, hostal, alimentación

No Incluye Bebidas, ingresos a la Reserva Bs. 35, Isla Incahuasi Bs. 35.

Recomendaciones: Llevar lentes oscuros, protección solar, ropa abrigada y bolsa de dormir.

Servicio Privado Escribir al e-mail info@colquetours.com

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Olha... os refugios o que tem é coberta mesmo. Eu fui em Fevereiro, e estava bem frio, mas com as cobertas que eles passaram + dormir de caça e blusa foi mais que suficiente. Não precisei de saco de dormir.

 

Mas se você for em julho, pode até valer a pena. O que você tem que pensar é que aí vai ter que ficar carregando-o o tempo inteiro, o que pode ser bem chato...

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se a empresa nas recomendações diz pra levar então é bom, em setembro deve fazer frio mesmo.

Eu fui em janeiro e até caiu neve, usei uma vez o saco de dormir tava mto frio, mas usei mais porque tinha areia na minha cama. Com certeza a roupa de cama ñ deve ser trocada todo os dias. Não fui por essa empresa e sai de uma cidade diferente, então fiquei em abrigos diferentes, mas são bem simples de fato, mas tinham água corrente (torneira) ao contrario dos barris de água que falam por aí. No primeiro o banheiro era até bom, no 2º dia era um pra um monte de gente (2 cabines c/ privadas e uma pia), unisex todos usando ao mesmo tempo, bem feio, sujo e escuro. Pelo caminho encontramos banheiros daquele tipo q é só um buraco no chão (inclusive em escola, rodoviaria).

A altitude depende de cada um, do meu grupo de 12 pessoas só uma sentiu e ficou mal um dos dias.Beba água sempre, ajuda a ñ ficar mal.

  • 2 semanas depois...
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Galera, fiz a trip em julho e vou deixar meus relatos!

 

 

Uyuni - Chegamos em Uyuni perto das 22h00, e parecia madrugada. Ninguém pelas ruas, um frio IGNORANTE... pedi pro taxi parar no primeiro hostal que apareceu para perguntar se havia "campo" (vaga). Descemos as malas e nos instalamos no Hostal Marith: quartos por B$ 80,00 com "baño privado e ducha caliente". Bem espelunca, mas faz parte. Lógico que a água do nosso banheiro não esquentava e tivemos que tomar banho no comunitário, e por isso ganhamos desconto. Bom, dissemos à recepcionista que queríamos fazer o tour do salar e ela, ainda à noite, contatou uma mulher da agência parceira deles (Olivos Tour, da mesma dona do hostal), que foi até lá nos oferecer. Tem uma tabela dizendo que o preço é de U$ 100,00 por pessoa, mas ela mesma admitiu que todas fazem por U$ 80,00. Fechamos negócio e fiquei faceiro porque já tinha vaga pro dia seguinte.

 

hotelzao.jpg

 

Salar

1º Dia - A camionete (bem velha) passou nos pegar às 11h00 (1h depois do previsto). Tive que cobrar do motorista sobre o passaporte (pois seguiríamos ao Chile). Eu já tinha avisado pra mulher quando contratamos, mas parece que ela havia esquecido. Por sorte, eu sabia da importância disso (thaks internet) e cobrei, então, antes de deixar Uyuni passamos na Imigración onde nossos vistos foram carimbados.

 

No nosso 4x4, havia um inglês e uma neo-zelandesa. Gente finíssima, fomos trocando altas idéias. O carro entra no salar, passa por um museu de sal (meio sem graça, mas "já que tá que vá"), o Hotel de Sal (interessante), e chega na Isla del Pescado - uma pequena montanha cheia de cactos... lugar muito bonito onde rola o almoço, preparado pela esposa do motorista. Bife com quinoa (cereal que parece um arroz integral). Tá valendo. Tive meu momento "Zé Graça" com o inglês: "This steak is the 007... tough, cold and with nerves os steel!" :lol:

 

Depois de comer, vale aproveitar para brincar com a camera fotográfica, é o ponto onde há mais sal por toda a parte!

 

IsladelPescado.jpg

salarpic.jpg

equilibrio.jpg

 

No fim da tarde... chegamos ao alojamento em San Juan. Mas, peraí, a mulher nos disse que passaríamos a noite em um hotel de sal. "Pero a mí no foi dito nada, lo hotel de sal está lleno... no hay campo...", dizia o motoca... Sentindo que não adiantaria reclamar (você está no meio do deserto!), deixei a Paty discutindo com o cara e joguei nossas malas em um dos poucos quartos do alojamento com "baño privado". 10 minutos depois já tava chegando uma galera procurando quartos, tendo que migrar para outros alojamentos... ficou de bom tamanho. [propaganda do Fiesta]"Tudo bem!"[/propaganda do Fiesta]

 

Antes da janta, fomos pertinho (mas com o carro) ver as múmias (chullpares). Segundo o guia, de povos pré-incas. Incrível como ficam expostas, sujeitas a roubo, à ação do tempo...

 

caveira.jpg

 

Janta no alojamento, sopa e macarrão. Arregado! Às 19h00, escurece e o gerador é ligado. Aproveito para carregar a bateria da câmera. Depois da janta, permanecemos no "lounge" do alojamento conversando com outros grupos... pedimos umas cervejas. O cara pega as Paceñas (B$ 10,00 cada) direto da estante e serve: mais gelada do que na maioria dos bares em Curitiba (é sério). Às 21h00, o gerador é desligado, todo mundo pra cama. Nesta noite, o frio foi intenso, mas com um bom saco de dormir e roupas adequadas, deu pra encarar.

 

Acordamos por volta das 6h30, e pé na estrada.

  • Membros
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2º dia - dia de ver lagoas... primeiro uma só de passagem, vimos de dentro do carro. Depois veio a Laguna Canapa, uma das mais belas paisagens de toda a viagem:

 

honda.jpg

 

Em seguida, mais uma lagoa, que se não me engano é a Hedionda, onde o carro encosta em umas pedras para um almoço um pouco protegido do vento:

 

lagunahedionda.jpg

almoco-1.jpg

 

Em seguida, a Selva de Pedra, com a famosa árvore onde todo mundo tira foto:

 

arbol-1.jpg

 

Para finalizar, a Laguna Colorada... vermelha em razão das algas que alimentam os flamingos. No meu caso tava congelada e não ficou "tão" colorada:

 

lagunaflamingosp.jpg

lagunacolorada.jpg

 

O alojamento já é ali pertinho. Agora não tem mais essa de quartinho pra 2... 6 pessoas por quarto, no nosso caso ficamos com nossos colegas de 4x4. Energia, só das 19h00 às 21h00 novamente, disputa intensa pelos spots de tomada hehehe quando acabou a energia, eu e outros caras acendemos velas e ficamos tocando viola e até jogando poker. Fui "dormir" lá pelas 23h30, mas o frio tava lazarento demais!!! Por mais que você se agasalhe dentro do saco de dormir, o ar que respira é tão gelado que dormir é um desafio. Eu devo ter dormido uma meia-hora no máximo!

 

tourmates.jpg

alojamento.jpg

  • Membros
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3º dia - despertar às 4h30 (!)... às 05h00 começamos a colocar as coisas no carro pra seguir viagem. Primeiro, os gêiseres. Muito loco!

 

geisers.jpg

 

No nosso 4x4, só eu e a Paty seguiriámos para San Pedro, mas percebi que estávamos adiantados em relação aos outros grupos, e acho que era em razão disso. Os outros grupos acordaram 05h15. Foda pros nossos colegas, que acabaram entrando na correria sem ter nada a ver com o peixe... Enfim, seguimos para as águas termais, onde foi servido o café da manhã, e os mais joselitos aproveitam para se banhar:

 

http://www.youtube.com/watch?v=3G0RM1KCTFA

 

termas.jpg

 

Sair dessa água foi um dos maiores sofrimentos da minha vida. O vento judia demais... devia estar uns -10º... mas valeu! Finalizando o tour em Sud Lipez, a incrível lagoa verde:

 

lagunaverde.jpg

verde.jpg

 

Depois era a hora de pegar o transfer para San Pedro. Descobri que não seria pela nossa agência, e sim pela Colque Tours (revenderam)... e aí rolou desencontro. Esperamos na aduana, mas o micro-onibus estava vindo de San Pedro... levando um povo que viajava no sentido contrário. Embarcamos e revimos a lagoa verde, onde o povo desembarcou e voltamos para a aduana, pegar mais gente e, enfim, seguir para o Chile, onde chegamos por volta das 14h00.

  • Membros de Honra
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Como é bom este site hehehe

Vendo suas fotos... no 'hotel' do 2º dia nosso grupo juntou com o de outra van e tomamos conta das mesas lá do fundo. O quarto lotado, com os 7 machos da excursão (2 espanhóis, 3 argentinos, 1 francês e eu) era o último também. Boas lembranças da farra que a gente fez, viu!!!

 

Os argentinos dormiram com saco de dormir, eu fui "só' de calça e blusa, mas como falei: Era fevereiro, e o mais frio que peguei foi ali mesmo, onde durante a noite chegou a -8º. Julho deve ser de matar mesmo hehehe A vantagem é que vc pegou bem mais neve que eu...

 

Na terma que tem ali, um dos espanhóis foi o único a entrar na água... quando saiu, deixou a roupa para secar um pouco. Em 15 minutos, quando foi pegar a roupa, ela tinha congelado!!!! muuuuito engraçado hehe

  • 1 mês depois...
  • Membros
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Olá amigos, meu nome é André e sou mochileiro de primeira viagem. Sendo assim, gostaria de algumas informações pois estou pensando em ir pra Salar de janeiro.

 

É tranquilo pegar o Trem da Morte até Sta Cruz de La Sierra, chegar lá pegar um ônibus até Oruro e pegar o trem até Uyuni?

Qual a média de gasto diários?

 

Obrigado!

  • Membros de Honra
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Cara... para chegar em Uyuni eu cheguei em Santa Cruz de trem pela manhã, e peguei um ônibus para Sucre que saía a tarde, e pela noite toda.

Cheguei em Sucre às 8h00, e às 9h00 estava a caminho de Potosi e dali para Uyuni.

 

Esta seria uma alternativa caso não consiga se encontrar por Oruro ;)

 

Abs

  • 1 mês depois...
  • Membros
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Cuidado com o Hotel Avenida de Uyuni. Se possível evite, apesar de ser bem localizado e ficar bem na frente da estação de trem. O atendimento foi o pior de todas as minhas viagens. Há outras opções de hospedagem e com atendimento bem melhor em Uyuni.

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