Membros jgmiguel Postado Fevereiro 11, 2005 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2005 Olá Peregrina Silmara... que legal, encontrar uma perê !!!! Pensei em ir à Uyuni, mas tbm não sei como visitar a região. Li que só vai com 4 x 4, e se vc souber como se deslocar para fazer a visitação da Ilha do Pescado, me avise, ok ?! Penso em ir de busão, mesmo....sabe qtas horas de Sucre/Uyuni ?? http://jgmiguel11.multiply.com/photos quote:Originally posted by Silmara Também estou indo para lá e pesquisei muuuuito sobre como ir de La Paz a Uyuni. Não sei sobre teu tempo e $$ disponíveis, mas além destas opções também há 1 vôo pela Aerosur (www.aerosur.com) que descobri, por 125 dólares. Também pode fazer de ônibus, indo para Sucre, Potosi e Uyuni. Ou Sucre/Uyuni direto (mas dizem que os ônibus são terríveis). Boa viagem a vocês ! Jurema, também sou peregrina de Santiago!! id="quote"> id="quote"> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Silmara Postado Fevereiro 12, 2005 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2005 Jurema... Nunca fui para lá, será a primeira vez também. Segundo informações do pessoal daqui e de guias que li, a viagem de Sucre p/ Uyuni dura umas 13 hs, em ônibus sem BWC... Já me desaconselharam fazer o trajeto de uma vez só. Existem várias dicas aqui no site,tem que 'fuçar' aí pelo meio, mas te adianto que chegando em Uyuni vc tem que procurar alguma agência para fazer o passeio pelo salar, em 4x4. Tem passeios de 1 dia só e de 4 dias (alguém já falou em 3 dias, mas não encontrei nada a respeito). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Silmara Postado Fevereiro 12, 2005 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2005 Jurema... Nunca fui para lá, será a primeira vez também. Segundo informações do pessoal daqui e de guias que li, a viagem de Sucre p/ Uyuni dura umas 13 hs, em ônibus sem BWC... Já me desaconselharam fazer o trajeto de uma vez só. Existem várias dicas aqui no site,tem que 'fuçar' aí pelo meio, mas te adianto que chegando em Uyuni vc tem que procurar alguma agência para fazer o passeio pelo salar, em 4x4. Tem passeios de 1 dia só e de 4 dias (alguém já falou em 3 dias, mas não encontrei nada a respeito). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jgmiguel Postado Fevereiro 12, 2005 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2005 Ok, Silmara. O que a gente souber, vamos escrevendo !!! Ontem vi uma reprise do programa da Renata Falzoni, na ESPN-Brasil, sobre o Salar. Belissimo. [:I] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sergioya Postado Fevereiro 13, 2005 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2005 Procurem em "Dicas Bolivianas", tem muita informação lá. Eu fui em Julho de 2003 para Uyuni a partir de La Paz, fui de onibus e voltei de trem. De trem é mais confortável, o onibus é ruim, vai gente dormindo sentado no corredor, no seu pé... mas vc se acostuma. Chegando em Uyuni, tem várias agencias na Av. Ferroviaria, passeios de 1 a 4 dias e preço médio de U$20,00/dia. Em Julho é muito frio, sempre temperaturas negativas de noite, não vá sem roupa apropriada para frio. Vale a pena dar uma esticada até o Deserto de Atacama na fronteira com o Chile. Tem o horário dos trens neste site, mas é bom confirmar porque sempre atrasam: http://www.fca.com.bo/fca1/itinerarios_tarifas_1.htm Sergio. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Monicats Postado Fevereiro 13, 2005 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2005 Silmara e Jurema, o passeio de três dias em Uyuni é para quem vai ficar em SP de Atacama ao final do roteiro, ao invés de voltar para Uyuni (quarto dia do passeio). Queria saber se vcs sabem algo sobre o caminho de Atacama até Arica e de lá até Cuzco. Qual o melhor meio e mais barato e se é confiável e seguro viajar de ônibus até Cuzco, ou se é melhor mesclar avião e ônibus. Pretendo conhecer Uyuni, ficar em Atacama e de lá seguir para Cuzco e fazer a trilha Inca. Meio fora de mão, mas o passeio a Machu Picchu só volta a funcionar em Março Dá uma olhada nas fotos e comentários sobre o passeio em Uyuni no site: www.boliviaweb.com/travel.htm Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jgmiguel Postado Fevereiro 14, 2005 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2005 Oi Sergio, dei uma olhadinha no link que vc deixou abaixo, mas não vi trem que fizesse o trecho Uyuni / La Paz !! Como vc fez ? Já que vc disse que trem é a melhor opção !!! Outra coisa, minha idéia é somente passear um dia no Salar, e depois voltar. Quero dizer durmo uma noite, por lá. Quem sabe no Hotel de Sal. Qtas horas de La Paz / Uyuni, ou vice versa !! [:I] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Silmara Postado Fevereiro 14, 2005 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2005 Jurema... não existem mais trens saindo de La Paz, se não me engano desde 97 ou 99. Se ainda sai algum é cargueiro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sergioya Postado Fevereiro 14, 2005 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2005 Jurema, Vc vai até a estação ferroviaria de Uyuni e pega o trem até Oruro(7 horas), da estação de trem de Oruro vc pega um taxi ou vai a pé até a rodoviaria de Oruro, da rodoviaria de Oruro vc pega um onibus até La Paz (3 horas), no total dá umas 10 horas de viagem. Não existe trem partindo de La Paz, de onibus eu fiz o mesmo esquema, La Paz-Oruro-Uyuni. Eu recomendo que faça o passeio completo, as melhores paisagens ficam para o segundo e terceiro dia (Isla del Pescado, Laguna Verde, Vulcão Licancabur, os geisers,etc), o hotel de sal até que é interessante, mas lá vc vai enjoar de ver sal! O Salar é muito bonito (achei mais bonito que Machu Picchu) e ir para tão longe e ficar um dia é um pecado, fora que vc ainda pode ir para Atacama que fica só a 47 kms do percurso ( terceiro dia do passeio). Sergio. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jgmiguel Postado Fevereiro 14, 2005 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2005 Sergio, obrigada pelas dicas !!! Vou refazer minhas contas !!! Uyuni, não estava nos meus planos. Mas... depois que vi uma reportagem da Renata Falzoni, sobre o Salar ..... tenho que pensar !!! Vou com meu marido, saindo de S.Paulo, por via terrestre, e na verdade, não sei qto vou gastar. Nem tenho base !!! Mas se vc puder me dar umas dicas, eu agradeço. Penso numa viagem de uns 22 a 24 dias, entre sair e chegar em casa. [:I] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados