Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni

Posts Recomendados

• Membros

Olá, então irei fazer esse trajeto em janeiro de 2007 !

Pode deixar que se eu descobrir, aviso aqui !

Um amigo meu disse para ir de Uyuni até San Pedro e de lá cruzar a fronteira Chile-Argentina ...

Mas já que estarei na Bolívia e já irei ter passado pelo Chile, gostaria de fazer a volta Bolívia-Argentina !

Se alguém souber !

Agradeço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Quem ta na Bolivia e vai para Salta, e aínda não conhece o salar e S. P. Atacama, não resta dúvida que a melhor opção é ir para Uyuni, de la pega um passeio em 4x4 que atravessa o salar e os andes ate S.Pedro de Atacama e de lá vai para Salta. Esse passeio é imperdivel além de muito barato, eu paguei US$ 65 e leva 3 dias, nesse preço ta incluido comida e acomodação nos alojamentos, eu fui pela Colque Tur e recomendo, não deixe de fazer esse passeio...

Link para o comentário

• Membros de Honra

com certeza... vale MUITO pena conhecer as lagunas e tudo que está entre Uyuni e San Pedro. (dêem uma olhada no meu relato O Altiplano Boliviano - Atrás do Vulcão Licancabur) que está na seção de Relatos de Viagem.

O duro desse trajeto via San Pedro de Atacama, é conseguir passagem para Salta... sai só 3x na semana, e tem q reservar com antecedência pela Geminis ou Pullman.

Abração

Link para o comentário

• Colaboradores

Mas olha só, o norte da Argentina tb é muito duca!!! Toda a Quebrada de Humahuaca (Humahuaca, Iruya, Tilcara, Purmamarca) valem muito a pena, e na opinião são mais interessantes do que a própria Salta. Atravessar direto de San Pedro pra Salta vai fazer vocês perderem todas essas maravilhas!!!!!

Link para o comentário

• Membros

Amigos, queria saber se é muito difícil conseguir tour pro Salar, o de 3 ou 4 dias, saindo de San Pedro... li várias coisas a respeito no tópico mas não achei nenhuma resposta definitiva (provável que eu não tenha procurado bem). To indo em janeiro, vi que a agência Cordilleras (é assim?) foi bem recomendada, e para não ir com a tal da Pamella de jeito nenhum. Ok.

Mas é fácil e possível arrumar um passeio desses em janeiro?

É só ;)

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal!

Vamos ver se alguém pode me ajudar! to com um roteiro pra MP agora em Janeiro...a volta quero passar pelo Salar; Bom, tenho meu roteiro definido até Arequipa (venho de Nazca para Arequipa); ai que surge minhas dúvidas: Qual seria a melhor "rota" para chegar até o Salar?

Tinha pensado em de Arequipa ir até Potosí, de lá pra Yuni, fazer o passeio de 3 dias (partindo de Yuni e voltando pra Yuni, isto mesmo? se sim, passo pelas lagunas Coloradas e Verde???). De Yuni ou voltar para Potosí ou Sucre, em direção a Cochabamba.... Alguém com experiência pode me ajudar e ver se este roteiro é viável???

BOm pessoal, quem puder ajudar eu ficaria extremamente grato! falta apenas esta parte para finalizar meu roteiro! E vamo que vamo!!!

Juliano

Link para o comentário

• Membros

Fiz o passeio de 3 dias pelo Salar de Uyuni em janeiro passado, epocca de chuvas e foi perfeito. Espelho do ceu, tudo refletido, so uns 2 dedos dagua sobre o sal...Quem quiser ir na epoca da chuva vai tranquilo, vai ver as nuvens no chao por 6 horas e nao faz tanto frio nas lagunas quanto no inverno...Se quiser dar um confere nas minhas fotos e ver o salar espelhado é so clicar abaixo...

abraços

http://danieljapor.multiply.com/photos

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Daniel vou passar pelo Salar em janeiro tb e estava meio apreensivo pois todos falam que em janeiro fica tudo alagado por lá. Depois que postou aki e vi tuas fotos do Salar, que por sinal ficaram show fiquei mais tranquilo.

Salar em janeiro vai rolar sim huauuuuuuuuuuu :lol::o:D:shock:

Grande abraço galera!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...