Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

oi Marcia

creio que vc não vai ter problema em achar hotel lá não, apesar da cidade ser um ovo, sempre vai ter alguém oferecendo hotel lá.

• Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Oi Pessoal, estou verificando a possibilidade de fazer o Tour do Salar de Uyuni a pertir de San Pedro, já que vou iniciar viagem a partir do Chile. Alguem sabe algum contato com a Cordillera Tour, que é a agencia mais bem cotada no Mochileiros.com para este passeio ?

• Membros
Postado
de San Pedro para Uyuni só pelas agências... indo de 4x4.

Ir direto em somente um dia é possível, mas é um crime.

Faça os três dias (duas noites)!

gostaria de saber se este passeio de 3 dias citado aí em cima passa pelas lagoa verde, colorada?????

Aguardo resposta

• Membros de Honra
Postado (editado)

Não há dúvidas de que uma visita ao Salar de Uyuni SEMPRE vai nos proporcionar visões belas e surreais.

Porém, a maioria dos websites sobre este local indicam que a melhor época para conhecê-lo é na estação seca!

Nunca estive lá... mas a princípio tenho que discordar!

Apesar de SEMPRE ser uma visão bela e surreal, como já comentei, ela é muito mais bela e muito mais surreal quando salar está alagado!!!

Comparem:

676_137707ElSalardeUyuni0_1.jpg676_uyuni_1.jpg

E assim se segue em todas fotos encontradas pela internet.

O salar alagado faz com que aquela coisa chamada linha do horizonte praticamente desapareça. É quand o céu e terra viram um só. E o melhor, você pode caminhar no meio disso!!

Por isso então, minha dúvida:

- o tráfego pelo salar alagado prejudica o meio ambiente mais do que quando ele está seco?

- quando o Salar de Uyuni está alagado, é possível conhecer todas as "atrações" como no salar seco? As ilhas, os cactos, as lagoas... eles continuam acessíveis?

Se a resposta for sim na primeira questão e não na segunda já temos o motivo pelo qual todos indicam que é melhor ir lá na estação seca.

Mas mesmo assim, o negócio é ir lá nas duas estações. São dois salares. O seco e o alagado!

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Estou me recuperando das imagens que vi... (sem palavras).

Sinceramente, não conhecia o Salar alagado !!! E nesse ponto concordo com o marcelvinicius, pois as imagens são surreais !

Acho que ainda prefiro o Salar na época de secas... mas conhecer o Salar alagado é uma oportunidade ímpar ! E acredito que o passeio possa ficar limitado na época de cheias...

abraços

• Membros de Honra
Postado

olha Marcel, eu fui quando tava seco, mas pelo que li e me falaram, tem certo lugares que os passeios não chegam quanto tá alagado, tipo a Isla Del Pescado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...