Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

oi Matheus

é, pra dormir no hotel de sal vc tem que combinar com a agência antes, e como vc citou, tem agências que não pernoitam lá, a Colque é certeza que não pernoita lá. Só tome cuidado com uma coisa, existem inúmeras agências em Uyuni, porém se determinada agência não tiver quórum mínimo, eles te jogam pra outra agência ( sem vc saber). Deixe bem claro que vc quer dormir no hotel de sal.

• Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Fui aos Salar em janeiro passado e fiz o paseio de 3 dias. Foi a melhor experiencia da minha vida. A regiao do salar tem sido considerada um dos 3 lugares mais bonitos do mundo.

Em janeiro fuica mais impressionante ainda, quem diz que epoca seca é melhor q janeiro é porque nunca foi na epoca chuvosa. O salar em janeiro nao fica chuvendo, rola um pouco de chuva aqui, ali, eu por exemplo nao peguei nenhuma em 4 dias.

Alem disso ele fica semi alagado com uns 2, 3 dedos de agua que nao passam nem da sola do tenis mas forma um espelho infinito, do tamanho do salar, que refletem as nuvens do ceu no chao. Viajei por 6 horas por cima do sal, com as nuvens no chao, sem ver as margens, como se tivesse andando no ceu. Surreal, coisa de outro mundo. Qualquer informação terei prazer de ajudar...

COLOQUEI FOTOS MINHAS NA REGIAO DO SALAR EM OUTRO TOPICO AQUI DO FORUM QUE ACABEI DE INICIAR SOBRE O SALAR

Abraços

• Membros
Postado

Galera, eu recomendo muito visitar o Salar de Uyuni, é um lugar fascinante.

Para aqueles que não tem tempo de fazer os passeio de 3 dias(como eu tive) deve fazer o passeio de 1 dia. Levam vocês para conhecer um pouco do salar, mostrando a extração do Sal, hotel de Sal e Isla del Pescado.

Eu NAO recomendo ficar no hotel de Sal. Razões: Sem Água, Sem Energia Elétrica, Preço elevado. É muito melhor ficar em um hotel em Uyuni.

Quem pensa em fazer o passeio de 3 dias eu garanto que não irá se arrepender, todos que eu encontrei que fizeram adoraram e acharam insquecível.

Época para visitar Uyuni: No verão é muito frio a noite e de dia é quente no sol e frio na sombra. No inverno é coisa pra louco, chegando a fazer 25ºC positivo de dia e 25ºC negativo a noite. Alta temporada é no inverno, parece que os europeus adoram o frio hehehe.

Fui de ônibus direto de La Paz para Uyuni com um busão que custa U$ 25. Sai a noite de La Paz chegando bem cedo em Uyuni. Tem janta incluída e é o melhor ônibus para chegar até lá. Tem busão para os sem dinheiro tb, só que é nojento e muito desconfortável.

Tenho todas a fotos da minha viagem aqui neste link

http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/marlonfuchs/my_photos

O roteiro que eu fiz foi o seguinte:

Foz do Iguaçu -> Buenos Aires

Buenos Aires -> Lima

Lima -> Nazca

Nazca -> Arequipa

Arequipa -> Canyon del Colca (Comunidade Yanque 1200 hab)

Canyon del Colca -> Arequipa

Arequipa -> Cuzco

Cuzco -> MP

MP -> Cuzco

Cuzco -> Puno

Puno -> La Paz

La Paz -> Uyuni

Uyuni -> La Paz

La Paz -> Puno

Puno -> Arequipa

Arequipa -> Lima

Lima -> Buenos Aires

Buenos Aires -> Foz do Iguaçu

Total 15 dias na Bolívia e Peru e 2 dias de viagem de ida e volta

Quem quiser alguma dica basta me enviar um e-mail: marlonfuchs@gmail.com

• Membros
Postado

Olas... Sobre o hotel de sal...

Eu dormi em um. Fui com a cordillera. Mas nao dorme no hotel de sal bonitinho turistico, que eh o primeiro q vc para. Dormimos em um mais simples, feito de sal, mas nada demais. Mas tinha agua quente! O que eh muito importante! Um puta frio e o dia inteiro comendo poeira, banho quente eh o que há!

• Membros
Postado

O Hotel de Sal mais bonito, fica no meio do salar, antes da Isla del Pescado. Foi fechado porque estava sujando o salar, como é óbvio...Nao da pra tratar esgoto ali!

Fiquei no que fica apos a travessia do salar, mas bem na beira dele...É bem simples mas vale a pena, afinal é tudo de sal, menos a parede do banheiro que derreteria com a humidade.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Antes de mais nada, quero que realmente desculpem-me caso esteja falando algo que ja tenha sido comentado pora aqui ok? Com base em informações garimpadas aqui no Forum, cheguei a um roteiro assim:

Itajai(SC) x Campo Grande x Corumbá x Sta Cruz de la Sierra x Cochabamba x Oruro x Uyuni (salar 3 noites) x La Paz x Copacabana x Puno x Cuzco x Macchu Picchu.

A princípio ja estava certo deste percurso, porém, ao analisar o caminho de volta (o mesmo da ida) percebi que a viagem tornaria-se meio monótona, pelo menos na volta. Gostaria então de saber se alguém me aconselha fazer o Salar na volta e entrando por SP do Atacama. Seria bacana pensar em vir do Peru e entrar no Chile para depois então conhecer o Salar e posteriormente ir para casa?

Desculpe a extensão na pergunta, mas gostaria de ser claro e tenho pensado muito nos detalhes da viagem. Partirei no dia 07/12 e impreterivelmente tneho de estar aqui em Itajaí no dia 24/12.

Abraços e muito obrigado desde já!

• Membros
Postado

Mike, preciso fechar um roteiro para o Salar com alguns amigos. Tem alguma dica de algum hotel decente em Uyuni?? Valeu (e parabéns pelo teu relato, muito bem escrito e leitura prazerosa).

• Membros de Honra
Postado

Cara... eu fiquei no hotel oferecido pela Colque. Nem lembro o nome, fiquei em quarto triplo, com banheiro compartilhado entre umas 30 pessoas. A fachada desse hotel é de longe a melhorzinha do centro de Uyuni, ele tem quartos com banheiro privado etc, mas realmente, não sei o preço porque estava tudo incluso no pacote de três dias da Colque.

Abraço!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá !

Do dia 23/12 a 03/01 pretendo apertar o passo pra dar tempo de fazer Salar de Uyuni (passeio de 1 dia) e MP.

O problema é que chego num sábado à noite, e vi no site dos trens pra Uyuni que o Expreso del Sur sai às terças e quintas, enquanto o Wara Wara aos domingos e quartas.

Minha dúvida é: pra eu não ficar à toa em La Paz de domingo a terça, quando sai o melhor trem q é o Expreso del Sur, se eu pegar o trem da Wara Wara no domingo em Oruro às 19h com chegada prevista às 2h20 de segunda em Uyuni (um horário bem inconveniente, digamos), consigo achar hotel no meio da madrugada ? É melhor fazer reserva antes ? Não estava a fim de perambular na cidade no meio da noite...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...