Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni

Posts Recomendados

• Membros

Eae galera,

É o seguinte: vou estar em San Pedro em janeiro/2007, será q rola nessa época ir de lá pra Uyuni através dessas excursões de 3 dias? Não vou ter problema com alagamento do salar? E o preço, ainda em torno de 70-80 dolares?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Celso,

Quando estive em Uyuni (há uns 20 dias), o trem que vinha de Oruro, chegava às 2:30h da madrugada. A não ser que haja outro horário, que eu desconheça, acho difícil procurar pouso e preparar o tour pelo Salar para o dia seguinte durante a madrugada.

Abração

Paulo Mota

Link para o comentário

• Membros
:D Pessoal. Metendo meu pitaco. Nao va par Uyuni de Bus via La Paz. As estradas sao péssimas. Sempre va a Oruro e de la pegue o trem. Tem em varios dias diferentes. Qaunto a tratar o tour para o dia seguinte, nao se preocupe com isso. Tem muitas agencias em frente a estação de trem que ficam te "pescando" no dia seguinte e vc só sai, la por volta das 10 horas. Tem tour de todo gosto. 1, 2, 3, 4 dias ou quanto seu dinheiro puder comprar. Conheci um casal de brasileiros que alugaram o passeio sozinho pois um deles estava meio "desarranjado" e nao queria ser inconveniente para os outros. Em Janeiro, tudo depende da sorte para chover ou nao. Com chuva o salar fica muito lindo embora os trilheiros das empresas cortem volta por lugares mais seguros. De qualquer forma é lindo. Chovendo ou fazendo sol.
Link para o comentário

• Membros

Concordo com vc quanto às agências ficarem te "pescando" e, realmente, só saem ás 10h. Só que (acho que sou comodista) não gosto de chegar na madruga nos lugares. Ainda mais, com aquela friaca que faz em Uyuni.

Quanto ao Salar, ele é mais do que lindo. É estonteante. Parece que se está noutro mundo. Eu suponho que deva ser, da mesma, forma, impressionante com chuva.

Abração

Paulo Mota

Link para o comentário

• Membros de Honra

Queria saber se é possível fazer o seguinte (com relação ao tempo de viagem e horárois de buses):

- pegar bus em La Paz à tarde ou à noite.

- chegar a Uyuni bem cedo e fechar o passeio de 03 dias para o Salar para o mesmo dia.

- chegada em SPAtc à tarde e pegar bus às 20hs para Arica.

Já verifiquei que há buses de La Paz para Uyuni e de SPAtc para Arica, meu receio é o tempo...não sei se corre o risco de atrasar tanto o bus de La Paz para Uyuni quanto o passeio ao chegar em SPAtc...

Abraços,

André Taka

Link para o comentário

• Membros de Honra

dá sim Taka, não lembro quais os dias,mas tinha um ônibus que saía de LaPaz por volta de 14:00 hs chegando em Uyuni lá pelas 05:00 hs. Se chegar muito cedo eles deixam ficar dormindo no busão. Os passeios normalmente saem por volta das 10:30 hs, ou seja, dá pra vc fechar na hora. No terceiro dia do passeio eles te deixam na divisa com o Chile por volta de 11:00 hs, aí tem uma van esperando pra levar a galera pra SPAtac. Lá pelas 14:00 hs vc tá em San Pedro. Eu fiz isso.

O único problema ( não sei como está agora) é vc pegar algum bloqueio de manifestação nas estradas bolivianas ( eu tb passei por isso) mas não tem como prever isso né....

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...