Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

calma amigo, não espere muitas respostas no fim de semana pois poucos acessam.

Eu fiz esse trajeto, saí de Cuzco, fui pra LaPaz, de lá pra Oruro e finalmente Uyuni, lá peguei o passeio de 3 dias terminando em SP Atacama. De lá fui pra Santiago.

Celso

• Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Tá certo Celso...foi mal...é que isso é excesso de empolgação de mochileiro de primeira viagem...hehehehe...

Valeu pela dica...realmente vejo que esta é a melhor opção...já está no roteiro!

Você sabe algo a respeito do trem que segue de Oruro a Uyuni?

Vi algo em outro tópico que o trajeto de ônibus de La Paz a Oruro e depois Uyuni é "paulera" ... é verdade?

Vou pedir outros helps nos tópicos específicos de acordo com as dúvidas OK?

Valeu!!!

FÁBIO NEVES

• Membros de Honra
Postado

opa

então eu não peguei esse trem de Oruro pra Uyuni pois ele tem dias específicos, não sei te informar agora.

Quanto ao busão, mano, vai preparado, pauleira é pouco viu....o que eu peguei tava lotado, mas lotado no sentido literal da palavra, não cabia mais nada no bagageiro de baixo, e em cima já tinha uns 5 metros de coisas, tanto que teve uma hora que o ônibus passou numa ponte mais baixa e metade das coisas que tavam lá em cima caíram. Sorte que conseguimos acomodar as mochilas em cima mas sem perigo. Dentro vc não conseguia andar no corredor de tanta coisa, e tinha gente dormindo no corredor, me cima das malas e bugigangas. Passa por umas estradas esburacadas de terra sem dó, vc fica pulando pra todo lado sem parar (amortecedor ? o que é isso ?), uma poeira animal entrando, lá fora uns -10graus ( trinco na janela ? o que é isso ?), nunca passei tanto perrengue na vida...mas no final foi divertido.

Ele sai de Oruro por volta de 22:00 hs e chega em Uyuni umas 05:00 hs - detalhe, quando cheguei tava uns -10 graus....

• Membros
Postado

Celso,

E o trecho La Paz - Oruro, é trash também?

-10 C?? Que época vc foi??

trotatorres,

Vi o site com a tabela de horários e valores do trem de Oruro - Uyuni e só fiquei na dúvida se dá pra comprar passagem na hora ao chegar em Oruro ou corre-se o risco de não haver mais lugares...é necessário reserva , sabe algo?

Li no post mais acima do Mike Weiss que parece que não é necessário reservas...

Pessoal, valeu mais uma vez pelas dicas.

Abraço

FÁBIO NEVES

• Membros de Honra
Postado

Sabe aquele lugar q vc diz para um juiz ir ou para o maldito que te corta a frente num dia chuvoso?

Pois é, acho que vale muito mais mandar o cara para Uyuni de ônibus!!!

Como o Celso disse, foi o maior perrengue da minha vida também.

Tinha mochileira chorando no ônibus, tinha australiano desesperado pedindo para sair, tinha ônibus tombado, tinha "rio de verão" sem ponte para atravessar... enfim, tudo que você imaginar de aventura (ou loucura) numa trip, tinha nessa trip entre Uyuni e Oruro que fiz em janeiro.

O trecho La Paz - Oruro é tranquilão, melhor que muita estrada brasileira.

Esquema de reserva de trem na Bolívia é crítico, nem sei se existe para esse trem, Neves. Nessa deixei a desejar... talvez uma agência de turismo de lá consiga te ajudar, tente com a própria Colque.

Celso,

E o trecho La Paz - Oruro, é trash também?

-10 C?? Que época vc foi??

trotatorres,

Vi o site com a tabela de horários e valores do trem de Oruro - Uyuni e só fiquei na dúvida se dá pra comprar passagem na hora ao chegar em Oruro ou corre-se o risco de não haver mais lugares...é necessário reserva , sabe algo?

Li no post mais acima do Mike Weiss que parece que não é necessário reservas...

Pessoal, valeu mais uma vez pelas dicas.

Abraço

FÁBIO NEVES

• Membros
Postado

Blz Mike, valeu pela dica...pior que mandar juiz pra pqp é foda...rsrsrs...

Vou tentar fazer esse trecho de trem...se bem que eu ainda estou considerando a hipótese de descer de Cuzco para Arequipa-Tacna-Arica-SP Atacama e de lá fazer o tour de 4 dias (ida e volta) para o Salar...ainda não estou totalmente certo de qual opção escolher...(já que depois seguirei para Santiago)...

Valeu!!!

Fábio Neves

• Membros de Honra
Postado

Fábio,

Acho que é mais barato e mais rápido vc ir de La Paz direto para Uyuni e seguir para SPA... fica bem mais redondo, tenho certeza absoluta q vc economizará no mínimo um dia de brincadeira e uns 30 dólares... sem contar q dizem q os fiscais da fronteira Peru - Chile são bem sacanas.

Blz Mike, valeu pela dica...pior que mandar juiz pra pqp é foda...rsrsrs...

Vou tentar fazer esse trecho de trem...se bem que eu ainda estou considerando a hipótese de descer de Cuzco para Arequipa-Tacna-Arica-SP Atacama e de lá fazer o tour de 4 dias (ida e volta) para o Salar...ainda não estou totalmente certo de qual opção escolher...(já que depois seguirei para Santiago)...

Valeu!!!

Fábio Neves

• Membros
Postado

Oi gente, estamos planejando sair de São Paulo dia 13/agosto pro Salar e pro Atacama. Primeiro gostaríamos de saber qual é o melhor roteiro (em termos economicos e praticos), sair da Bolivia com o tour que termina no Atacama ou o inverso?

Pra facilitar esse roteiro, o melhor seria ir de avião até aonde?! Temos cerca de 15 dias!

Outra coisa, qual a maneira mais econômica pra fazer este trajeto? Será q dá pra pegar avião só 1 parte e completar com ônibus (eu digo na ida e na volta, pois no meio da viagem vai ser apenas busão)? Ouvi dizer que as compras de passagem só de ida precisam de autorização do Consulado, é verdade?

Alguém está planejando ir pra essa região na mesma época?! Me escrevam! tatibitats@hotmail.com

VALEU PESSOAL, ESTAMOS ESPERANDO UMA LUZ DE VCS!

• Membros de Honra
Postado

se vc vai de avião, creio que o melhor é ir até Sta Cruz de La Sierra e de lá pra Sucre se não me engano ou ver se tem ônibus direto pra Uyuni. Se vc vai fazer o mesmo trajeto de volta, pegue o passeio de 4 dias começando e terminando em Uyuni.

"Ouvi dizer que as compras de passagem só de ida precisam de autorização do Consulado, é verdade? "....onde vc ouviu isso ? quem te falou isso viajou....

Celso

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...