Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni

Posts Recomendados

• Colaboradores
quote:Originally posted by OliviaK

mto boas as infos sobre as agencias q fazem o tour pelo salar!

mas... pelo q entendi, nao precisa (e aparentemente nem eh possivel) reservar o tour antes de chegar em uyuni? eh so chegar no dia anterior e marcar? ou ate mesmo na hora, se for cedo?...

id="quote">
id="quote">

Possível é, mas não recomendo porque não precisa mesmo e vc provavelmente pagará mais caro reservando antes... Em Uyuni sempre rola uma barganhada... Até por US$45 dá pra conseguir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

outra duvida...

Pretendo fazer o tour partindo de uyuni com direção a spatacama. Entendi que o tour vai durar 3 dias, mas quando exatamente chego em spatacama? Na manha do quarto dia ou no final do terceiro? (ou, esta opção tem 2 ou 3 noites no pacote?)

dia 1 - uyuni-salar

dia 2 - salar

dia 3 - salar-spatacama (final do dia)

ou

dia 1 - uyuni-salar

dia 2 - salar

dia 3 - salar

dia 4 - salar-spatacama (inicio do dia)

estou preocupada pq chegando no chile preciso ir a santiago - e pra isso vou pegar avião, ou seja, preciso reservar a passagem com antecedência...

ps: desculpem o roteiro rudimentar, eh apenas para ilustrar melhor... [:D]

Link para o comentário

• Membros

Olás ! Tudo certo?!!

Enão, em abril estarei indo pra Bolívia e Peru novamente (com mais 3 pessoas) e vou iniciar com o salar de Uyuni, voltando depois pra La Paz e seguindo viagem até Machu Picchu.

Tô pensando em fazer assim:

> 01/04 - chego em La Paz pela Aerosur la pelas 20hs

> 02/04 - logo cedo vou na Rodoviária de La Paz e compro passagem La Paz-Oruro, saindo lá pelas 15:30 e chegando em Oruro umas 19hs. Chegando lá pelgo um taxi e vou pra estação Ferroviária e compro passagens para Uyuni. Já verifiquei e neste dia tem trem saindo as 22hs e chegando as 5 hs em Uyuni

> 03/04 - chego em Uyuni, espero abrirem as agências de turismo e pego um tour de 4 dias pelo salar

> 06/04 - voltamos do salar a tarde e a 1 da manha voltamos de trem para Oruro

Dúvidas:

. Será q encontro passagem de busão La Paz-Oruro? (terei q comprar no dia do embarque)

. Chegando em Oruro será que é fácil encontrar passagem no trem pro mesmo dia (ou perderei o trem)? (não sei se eles reservam mas acho não)

. Chegando em Uyuni logo cedo consigo contratar o tour pelo salar no mesmo dia? (já li aqui - talvez o Celso ou o CMCF - que é tranquilo chegar e conseguir o tour no dia, mas tenho receio de ter q ficar 1 dia a mais lá)

. a volta de trem pretendo comprar no dia que chegar pra não ter problema (já verifiquei no site q a galera indicou e terá trem nesse dia)

Galera, muito obrigado pela ajuda.

Gde abraço !!!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Alcides,

- La Paz-Oruro tem todos os dias.

- O tem Oruro-Uyuni, acho que não tem todos os dias. Se você não for conhecer a cidade de Oruro você pode pegar o ônibus de La Paz e ir direto para Uyuni.

- Se você chegar em Uyuni pela manhã é tranquilo pegar o tour para o salar no mesmo dia.

Link para o comentário

• Colaboradores
quote:Originally posted by OliviaK

outra duvida...

Pretendo fazer o tour partindo de uyuni com direção a spatacama. Entendi que o tour vai durar 3 dias, mas quando exatamente chego em spatacama? Na manha do quarto dia ou no final do terceiro? (ou, esta opção tem 2 ou 3 noites no pacote?)

id="quote">
id="quote">

Se você vai a SPAtacama, o tour dura 3 dias e 2 noites. Você estará em San Pedro por volta de meio-dia.

Link para o comentário

• Membros

Alcides,

Tem dezenas de empresas oferecendo passagens para Oruro de La Paz, até por 10 bols (alias paguei isso). Vc tem trem quase todos os dias para uyuni, mas tem que certificar dos horarios. Aqui nos mochileiros tem esses horarios. Nao encontrei dificuldades para comprar a passagem de trem para Uyuni, e muito menos para fazer o salar. Tem um monte de agencias e eles quse te puxam para oferecer os pacotes. Ainda mais na época que vai. DÊ seu preço. Nao pague em hipótese nenhuma mais de 60. Vi gente fazendo tres dias por 30. A melhor empresa de todas e que tem mais infra estrutura é a Colque, mas eu fui com Serafio, procure nas agencias perto do Palace Hotel, o cara é muito gente fina. Quando a volta do trem para Oruro, ai a coisa muda. Nunca se arranja passagens para o mesmo dia. Sempre dizem que ta em falta. Todo mundo reclama. Tem que tentar um esquema de comprar a volta ja na ida. O pessoal tava dizendo que as passagens sumia pois Uyuni nao é nem começo enm final de viagem, ao contrario, esta no meio, dai porque nunca sabem se tem passagens. Cuidado em nao marcar nada em La paz na volta confiando no trem. Mas tente pega-lo de todas as maneiras e evite ir de Bus. Uma droga.No mais é uma bela viagem.

Link para o comentário

• Membros

Existem, mas é muito fora de mão...Vc vai ter que ir de S. Pedro de Atacama até Calama e de lá em outro onibus até a fronteira...Da fronteira mais um onibus até Uyuni...É sinistro!!!

Porque vc irá para Uyuni via S Pedro? Estará vindo do Chile mesmo ou entrará no Chile via Peru?

Se estiver vindo do Peru te recomendo nem entrar no Chile...Vai gastar a maior grana em hotel, onibus, comida, tudo é mais caro e nao vera nada d especial! O salar de Uyunié mil vezes maior e mais bonito q o de atacama, o gayzer de La mayana da Bolivia tbm é melhor q o Del Tatio, fora isso não haverá nada mais a fazer por S Pedro! Eu fui agora no inicio de janeiro por La Paz...Sai de La paz, fui a Uyuni, fiz o passeio de 3 dias e voltei, tudo em apenas 5 dias e gastei só 60 dolares no passeio!

Link para o comentário

• Membros

iorran, thisamura, tonelato, cmcf,,,,,, galera, valeu pela ajuda.

Sempre consigo boas dicas nesse forum e recomendo pra galera. Aqui só tem gente boa. Ja fui 4 vezes pra Bolivia escalar, mas ainda nao conheço o salar, e desta vez estarei levando os velhos (meu pai e o sogrão).

Iorran, depois do salar vou seguir o tradicional esquema Copa-Puno-Cusco. Daí mesmo q eu perca o trem em Uyuni não haverá problema.

Se alguem precisar de alguma dica de escaladas tamus ai :wink:

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...