Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni

Posts Recomendados

• Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Olá, alguém sabe me informar se eu chegar de madrugada em Uyuni, no ônibus que sai às 19/20hs de Potosí, dá para conseguir hospedagem fácil de madrugada e ainda pegar um passeio de 3 dias logo pela manhã, para não perder tempo? Alguém pode me dizer por qual agência é mais recomendável (ou menos arriscado), e se todos os passeios de 3 dias incluem hospedagem no hotel de sal? Dá para conseguir saco de dormir limpo para alugar nas próprias agências, ou em outro lugar? E contratando o passeio de 3 dias, a que horas se chega em Uyuni? Dá para pegar no mesmo dia um ônibus para La Paz? Alguém sabe o horário de saída do último ônibus para L.Paz?

Agradeço a quem puder me ajudar!

Abração para todos!

Giani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

giani

os passeios saem por volta de 10:30 hs todos os dias. Tem várias agencias lá, cabe a vc pesquisar e escolher a que achar mais legal. Eu fiz pela Colque e não tive problemas, mas não incluía a noite no hotel de sal. O passeio de 3 dias é para quem vai descer na divisa com o Chile para ir pra SPAtacama, pra retornar a Uyuni tem que pegar o passeio de 4 dias.

Link para o comentário

• Membros

Olá. Para minha viagem (Per/Bol) tenho acompanhado dezenas de tópicos daqui, e vcs são dez! Muito legal compartilhar o conhecimento de vcs.

Dentre estas leituras (e descobrimentos), conheci as Lagunas e fiquei impressionado. Aí me deu vontade de incluir o Chile. Eis a minha dúvida:

Como devo visitar o Canion del Colca (Arequipa), pensei em passar pelo salar por Tacna(PER) --> Arica (CHI) --> San Pedro (CHI) ---> Uyuni (BOL).

Foi este o seu roteiro? O que acha? É mais válido pegar pelo Chile e pular San Pedro ou cair de Arequipa para La Paz?

Um abraço e muitas viagens para todos em 2006.

Link para o comentário

• Colaboradores
quote:Originally posted by Diabo Verde

Olá. Para minha viagem (Per/Bol) tenho acompanhado dezenas de tópicos daqui, e vcs são dez! Muito legal compartilhar o conhecimento de vcs.

Dentre estas leituras (e descobrimentos), conheci as Lagunas e fiquei impressionado. Aí me deu vontade de incluir o Chile. Eis a minha dúvida:

Como devo visitar o Canion del Colca (Arequipa), pensei em passar pelo salar por Tacna(PER) --> Arica (CHI) --> San Pedro (CHI) ---> Uyuni (BOL).

Foi este o seu roteiro? O que acha? É mais válido pegar pelo Chile e pular San Pedro ou cair de Arequipa para La Paz?

Um abraço e muitas viagens para todos em 2006.

id="quote">
id="quote">

Se você fizer o salar a partir do Chile vai pagar muito mais caro que do lado boliviano...

Link para o comentário

• Membros

Giani, nao confie que chegara no horario de Potosi para Uyuni, pois os onibus sao terríveis e a estrada péssima. Pra ter uma ideia gastei 15 horas numa viagem de 5. em Uyuni tem muitas empresas, pode escolher e os preços variam demais. Aconselho vc de coração a nao tentar voltar para La Paz de bus, pois as estradas sao horríveis. Tente de toda forma ir de trem. Muito melhor e mais tranquil. Mas tem que tomar cuidado em comprar a passagem antes, poi spode ficar ilhada por la e ter que se sujeitar a entrar em frias de bus que nao prestam. Outra coisa: em Potosi NAO COMPRE PASSAGEM NA DIANA TOUR, NAO VALE NADA E NAO TEM SOCORRO. Faça com outras (só tem 3)rs. eles saem de manha e a noite. As estradas sao muito ruins.

Link para o comentário

• Colaboradores
quote:Originally posted by Diabo Verde

Pessoal, vou cruzar o Atacama até Uyuni. Esta será a última parada antes de retornar ao Brasil (23 dias totais).

É possível alugar saco de dormir e casaco para -0º?

id="quote">
id="quote">

Cara, se vc não tiver planejando dormir ao relento no salar, não precisa disso não [:)]

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...