Membros iorran Postado Janeiro 18, 2006 Membros Compartilhar Postado Janeiro 18, 2006 Lu e BE, estive semana passada no Salar, estava um calor de matar. Afinal é verão por la. em julho a coisa pega. Faz muito frio sim e tem neve. É possivel caminha na neve sim. Estive no Chacaltaya em La Paz e estava nevando e andamos numa boa. Só leve agasalhos pesados se for em julho. Em janeiro faz é muito calor Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros serginhopp Postado Janeiro 19, 2006 Membros Compartilhar Postado Janeiro 19, 2006 ESCOLHA DA AGENCIA! E ai galera! Cheguei em casa hoje da minha viagem. To postando aqui pra dizer o que curti e o que nao curti do salar. Sem duvida alguma foi o lugar mais bonito de toda a trip! É indispensavel pra quem esta tão perto na bolivia... agora por favor... faça a escolha certa. Eu ouvi muita gente falando da Colque por lá e uma outra Otonino (não é bem esse nome mas as pessoas la sabem) Mas como eu queria passar uma noite no hotel de sal no meio do salar eu acabei fechando com a playa blanca (65 USD) por 4 dias... Eles ja comecaram errado quando pediram pra escolhermos a hora de saida de uyuni e quando chegamos na frente da agencia ela tava fechada! Esperamos 1 hora e meia na calcada ate a moça dizer que se "olvidou" do horário... blz! Depois de 1 hora já estavamos no hotel de sal! Eu, meu irmão, e um amigo... e 5 pessoas que coidam do lugar... ainda bem que no fim da tarde apareceram 7 argentinos (que estavam povoando as terras bolivianas e peruanas) com 2 violões e uma biritinha pra animar a noite! Senão estavamos numa roubada! Isso alem da playa blanca combinar com a gente de nos buscar as 11:30 da manha do dia seguinte e sói aparecerem as 14:00 sendo um carro formado por 3 empresas diferentes... Nem vou dizer que ficou corrido... e com as chuvas então! Mas o resto eu ponho no meu relato daqui uns dias! E sabe quem é dono da playa blanca? No cartao esta escrito que sao os Colque! Alguem sabe quantas empresas sao deles? Se voce quer ficar no hotel de sal pra acordar cedo e passar umas horinhas a mais brincando como eu fiz, entao escolha ficar no hotel de sal playa blanca! Caso contrario, acho que o passeio de 3 dias que sai e volta pra uyuni é corrido mas bem legal! E teve gente que dormiu em 14 dentro de um carro depois que o carro atolou no meio do nada... mas essa eu conto depois! Abraços! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcohovnanian Postado Janeiro 19, 2006 Membros Compartilhar Postado Janeiro 19, 2006 Olá vou fazer o Salar no começo de fevereiro e tenho algumas dúvidas: VOu sair de San Pedro fazer o tour e seguir de Uyuni para Potosi Vejo várias pessoas descendo o pau nas agências. Qual é a melhor custo X benefício? Colque? Cordillera? abraço e conto com vossa ajuda Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LUeBE Postado Janeiro 19, 2006 Membros Compartilhar Postado Janeiro 19, 2006 Marco, nao fui ainda mas pelo tudo que li e reli quem ganhou foi a Cordilheira. E estou atras do site, tel ou email. Caso tenha... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcohovnanian Postado Janeiro 21, 2006 Membros Compartilhar Postado Janeiro 21, 2006 eu não tenho também... que dúvida cruel esse esquema das agências! pelo que vi problemas com os carros são comuns. abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Victor Mauro Postado Janeiro 22, 2006 Membros Compartilhar Postado Janeiro 22, 2006 Os carros sempre quebram, é o que dizem, mas não é à toa, pois o caminho é muito ruim e os jipes são meio velhos. Fui pela Cordillera e tirando o problema dos carros, correu tudo bem. Quanto ao frio, durante o dia é quente, mas a noite "o bicho pega", venta e é frio. Por sorte nessa hora vc vai estar dentro do Hotel de Sal ou em algum refúgio bizarro daqueles. Mas é um passeio indispensável. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra tonelato Postado Janeiro 22, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 22, 2006 Problemas com os carros são comuns mesmo! No jipe em que eu fui no terceiro dia furou o pneu, depois chegamos em um "hotel" para dormir e o guia disse que não tinha dinheiro para comprar gasolina aí tivemos que fazer um empréstimo, no quarto dia o jipe quebrou o platinado, por sorte vários outros jipes param para ajudar! Quando chegamos em Uyuni a agência nos pagou o dinheiro da gasolina... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hideobrz Postado Janeiro 27, 2006 Membros Compartilhar Postado Janeiro 27, 2006 Pessoal, tô afim de viajar pra Bolívia com objetivo de conhecer o Salar de Uyuni. Li todo tópico e pensei em dois roteiros. Penso em ir em abril e tenho 14 dias pra isso. Tá aí os dois roteiros, o q vcs acham? Opção 1 São Paulo - La Paz (avião) La Paz - Oruro - Uyuni (busão e depois trem) Uyuni - SP - Uyuni (por alguma agência) Uyuni - Oruro - La Paz (trem e depois busão) La Paz - Copacabana - La Paz (busão) La Paz - São Paulo (avião) Opção 2 São Paulo - Santiago (avião) Santiago - SP (busão) SP - Uyuni (por alguma agência) Uyuni - Oruro - La Paz (trem e depois busão) La Paz - Copacabana - La Paz (busão) La Paz - São Paulo (avião) Será q dá tempo??? A opção 2 deve gastar mais $$$... aí é f*d@... mas parece q é melhor... se não rolar Copacabana (Isla del Sol, etc.) blz... tava pensando em ficar uns dias em La Paz, mas não sei quantos, talvez uns 4 e na volta... mas a prioridade é o Salar de Uyuni... Fala aí seus comentários. Valeu!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra tonelato Postado Janeiro 27, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 27, 2006 hideobrz, Com certeza a opção 2 é a mais cara e um pouco corrido também para fazer em 14 dias. Eu recomendo você não deixar de visitar Copacabana o lugar é muito interessante! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros werberth Postado Janeiro 27, 2006 Membros Compartilhar Postado Janeiro 27, 2006 Opção 1 São Paulo - La Paz (avião) id="red">- PASSA 03 DIAS EM LA PAZ La Paz - Oruro - Uyuni (busão e depois trem)id="red">- 01 DIA ATÉ UYUNI Uyuni - SP - Uyuni (por alguma agência)id="red">- 04 DIAS DE PASSEIO, VOLTANDO PRA UYUNI Uyuni - Oruro - La Paz (trem e depois busão)id="red">- 01 DIA ATÉ LA PAZ La Paz - Copacabana - La Paz (busão)id="red">- 03 DIAS EM COPACABANA La Paz - São Paulo (avião)id="red">- MAIS 02 DIAS EM LA PAZ id="red">Está opção é mais tranquila e mais barata. Acho que vc não tem que passar em Oruro, só se for no carnaval, que dizem que é bem legal, uma história entre o bem e o mal... Também aqui vc não curtiria San Pedro de Atacama, porque o tour de 04 dias saindo de Uyuni não pára em SP, o 4º dia é só pra voltar. Opção 2 São Paulo - Santiago (avião)id="red">- 03 dias Santiago - SP (busão)id="red">- 24 horas de busão SP - Uyuni (por alguma agência)id="red">- passe 01 dia e 01 noite em SP, começando o tour pra Uyuni no outro dia cedo, mais 03 dias até lá; Uyuni - Oruro - La Paz (trem e depois busão)id="red">- pula Oruro e vai direto pra La Paz, tem um busão que sai no início da noite de Uyuni pra La Paz. Vc vai chegar em Uyuni umas três da tarde e espera até o ônibus sair, lá pelas 08 da noite, chegando em La Paz pela manhã; La Paz - Copacabana - La Paz (busão)id="red">- chegando em La Paz, fica uns dois dias e no terceiro vai pra Copacabana, dormindo em Copacabana uma noite e voltando pra La Paz no dia seguinte; La Paz - São Paulo (avião)id="red">- fica mais 02 dias em La Paz. id="red">Nessa segunda opção vc vai gastar um pouco mais porque o Chile é bem mais caro que a Bolívia, na verdade bem mais. Mas vc tem a vantagem de conhecer uma outra capital e também o deserto do Atacama. Essa opção também é mais corrida, mas também não precisa cortar Copacabana. 03 dias em Santiago é bastante suficiente pra ter noção da cidade e também esse tempo em La Paz é bstante razoável. Pense um pouquinho e BOA VIAGEM! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados