Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá galera!

Queria saber mais informações dos horários de ônibus saindo de Potosí para Uyuny. Dizem que tem um ônibus noturno...Queria aproveitar o meu pouco tempo e viajar à noite.Dá pra viajar nele com um mínimo de conforto?

Grato

• Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

O Tour de 4 dias não vale a pena. o quarto dia é só viagem...

1 dia) Laguna Branca, Laguna Verde, Laguna Colorada. Chega bem cedo na Laguna Colorada o que dá para caminhar pela Lagoa e vale muito a pena!

2 dia) Arbol de Pedra, Lagunas altiplanicas (Ronda, Hedionda, e outras mais), Almoço na vila de Alota, vale das pedras, Trem na vila (que agora esqueci o nome) que não te tanto para ver.

Chegada na beira do Salar em uma vilazinha que mora 10 familias. Este hotel pertence a ColqueTur, assim os outros "tour" não ficam aqui. Acho que ficam em San Juan. Este lugar é bem legal, pois tem um moro grande que se pode subir no meio dos cactus e tem uma linda vista do Salar. A vegetação é igual a da ilha do Pescado.

3 dia) Salar do Uyuni, Ilha do Pescado e varias paradas no Salar. Chegada na cidade de Uyuni as 13h. Saida as 17h até Alota (lugarzinho feito...)

4 dia) Saida de Alota as 5h e chegada na Laguna Branca/Fronteira as 11h e depois transfer para San Pedro.

Os dias mais incríveis: 1o e 3o. Na verdade o Salar é muito muito legal. Se tivesse tempo ficaria no Hotel de Sal. Um Suiço que conheci me falou que na borda do Salar tem mumias. Fazendo pequenas caminhadas encontra coisas incríveis.

• Membros
Postado

Estas "múmias" do Salar é maior mentira. São uns esqueletos entocados numa grutinha, se podemos chamar aquilo de gruta, rodeados de pedaços de pedra e pau. O guia fala que tem 11 mil anos e não sei o quê, blá, blá. Tem uma dessas pertinho do hotel de sal, de um dos hotéis de sal, e outra que geralmente os tours não passam que o nosso guia levou. Mas nenhuma é múmia de verdade. Vc fica sem acreditar e vale mais pela ajuda que vc faz com o guia e a comunidade que são bem pobres.

Sinceramente, acho que não vale a pena!

• Membros
Postado

Alguém perguntou sobre ônibus de arequipa para arica.

Pode-se pegar um ônibus de arequipa para Tacna, tem um que é horrível que não lembro o nome agora. A viagem dura umas 6 horas. Não tenho certeza mas esse ônibus parece que só sai à noite. Tem essa informação aqui no tópico, lá atrás. Chegando em Tacna vc pode fazer umas comprinhas que lá é zona franca. De Tacna pega-se táxi pra arica, ou ônibus. Mas táxi tem que tomar cuidado com quem pegar o táxi junto porque vai passar pela aduana chilena, que é bem rigorosa, e se tiver alguém com alguma problema fica todo mundo do táxi parado.

• Colaboradores
Postado
quote:Originally posted by veronica_penido

Eu fiz com a Colque Tour. Paguei 95 dolares desde San Pedro (4 dias). Mas saindo de Uyuni eh mais barato (acho 80 USD). A unica coisa que tive que pagar foi a fronteira na bolivia 2 USD e a entrada na ilha do Pescado 15 bolivianos. Agua levei no carro.

id="quote">
id="quote">

Saindo de Uyuni, te oferem por 65 dolares, mas chorando dah pra conseguir ateh por 45...

• Membros
Postado

E aí pessoal...

To vendo que vcs têm várias informações, e estou meio confusa com o trajeto que devo fazer.

Vou até MP de carro e de lá quero voltar para o Brasil pelo Chile e atravessar a Argentina, passando por Uyuni, e daí seguir para San Pedro, mas não sei se há estradas e pelo pouco que li, aqui mesmo, só dá para passar de GPS e olhe lá!!! Depois de San Pedro queria ir para Cordoba e depois prosseguir para cima até São Paulo.

Alguém tem alguma dica e de quanto tempo leva mais ou menos?

PS: Desculpa aí Tonelato, em outro tópico eu escrevi seu nome errado!!

• Membros
Postado

Olá, Veronica.

Tudo bom?? Muito boas as suas dicas... estou indo para Machu Pichu só em OUT e estou com algumas duvidas. Veja se voce pode me ajudar.

Vou subir pelo trem da morte.. e ir direto pra Machu Pichu ( vou parar em La Paz, Copacanaba e Cusco e fazer todos os passeis ) depois de voltar de MP... vou para Pisco ( Isla Balesta ) --> Nasca --> Arequipa ( Canyon del Colca ) --> Sao Pedro de Atacama

São Pedro eh a minha duvida.... voce fez o Salar començando por São e terminou em Uyuni? Ou voltou para SP de Atacama?

Depois de São Pedro você pegou um avião para Santiago né? Qto vc pagou? Vc tinha comprado a passagem antecipada pela internet? Ou negociou lah msm???

Muito obrigado pela ajuda.

Att.

Gustavo Angelo

• Membros
Postado

Veronica,

Será que entendi corretamente?! Você disse que fez o trajeto San Pedro/Santiago de avião??? Saiu muito caro?

Será que vale a pena fazer San Pedro-Uyuni e depois subir até Cuzco??

Valeu pela ajuda!

• Membros
Postado

Alguem sabe quantos graus estara em marco no salar.

Alguem tb sabe me informar os contatos da Cordilheira Tur?

Obrigado

• Membros de Honra
Postado

hirominha, dá pra vc ir de avião de Santiago a Calama, que fica a umas 2 horas de San Pedro. A Lan Chile faz esse trajeto, dá uma olhada na internet.

LUeBE, sobre previsão do tempo dá uma olhada no www.weather.com, lá tem a temperatura do mundo inteiro.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...