Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni

Posts Recomendados

• Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Bom dia pessoal,

Acabei de chegar a São Paulo, de volta da Bolívia. O tour pelo salar de Uyuni é fantástico, fiz com uma agência que não tinha visto ninguém comentar, chama-se Wara Altiplano.

Ela fica na avenida da estação do trem, quem quiser mais informações me mande as dúvidas que eu respondo. Tambem fiz um diario com minha viagem, caso queiram mais detalhes posso tentar ajudar.

Abraços,

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá,

Estou indo com minha namorada pra Uyuni no começo de dezembro. Meu vôo chega em Cochabamba em 03/12 e no dia seguinte devo estar indo pra Uyuni.

Alguém sabe me informar a data das eleições na Bolívia? Ouvi dizer, via televisão, que é em 18/12. Aqui no site alguém falou que é em 04/12. Estou preocupado com os possíveis conflitos que possa vir a ter. Preciso saber da data pra evitar estar na Bolívia durante o período eleitoral.

Em caso de conflitos, quais as piores regiões e cidades?

Há ônibus bom de Cochabamba para Potosy ou Sucre?

Obrigado,

cleber

Link para o comentário

• Membros

Olá galera!

Estou realmente surpresa com tantas informações! Sou novata aqui (percebe-se!) e em primeiro lugar gostaria de parabenizar os 'editores' pela iniciativa! Todas as dicas estão sendo bem úteis no planejamento da minha viagem!

Mas vamos ao que interessa!

Estou planejando viajar em fev/mar 2006. Vou de avião (pela Gol, mto bom preço) até Sta Cruz. De lá planejei ir pra Sucre/Potosi/Uyuni/La Paz/Copacabana/Puno/Cuzco/Aqueripa/Tacna/Arica/Santiago.

Será que em 15-20 dias consigo fazer o trajeto todo?!

De Uyuni tenho que parar obrigatoriamente em Oruro?!

Veleu pelas dicas!

Link para o comentário

• Membros de Honra

hirominha

se 15-20 dias dá pra sua viagem, diria depende.. depende do que vc quer fazer, o que visitar, se vai fazer a trilha ou não... cabe a vc pesquisar o que quer conhecer em cada cidade e aí verificar se os dias vão dar.

De Uyuni saindo de La Paz não precisa passar por Oruro não, tem um busão direto. Saindo de Potosi não sei informar...

Celso

Link para o comentário

• Membros

Hirominha,

acredito que dê pra fazer seu roteiro em 20 dias tranquilo, se não fizer a trilha, como disse o Celso.

Mas eu tiraria do seu roteiro sucre e até Potosí. Sucre não conheci mas disseram que não valeria a pena ir lá. Tem só umas pegadas de dinossauro pra conhecer, além da cidade que é a capital boliviana. Já Potosí tem a Casa da Moeda e as minas. Só passei por lá porque tinha tempo sobrando.

Seria interessante talvez excluir essas cidades e incluir San Pedro de Atacama.

Também não perderia tempo em Tacna e Arica, a não ser se for pra fazer umas comprinhas. Essa região é de livre comércio e é possível comprar eletrônicos, calçados, roupas, mochilas, de tudo, bem mais barato que aqui. Algumas coisas até mais barato que no Paraguai.

De Santa Cruz vc poderia ir direto pra La Paz, subir pra Cuzco e chegar ao Atacama através de Arica-Calama-Atacama. Do Atacama vc iria pra Uyuni no tour de 04 dias, voltando pra Atacama no 4º. Do Atacama pra Santiago são 20 horas de ônibus.

Pensa aí e boa sorte. Atacama é mais interessante que Potosí e Sucre...

um abraço

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...