Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni

Posts Recomendados

• Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

galera, voltei essa semana da trip.. fui ate machu picchu e na volta fiz o salar pela Altiplano - paguei 60 dolares... de inicio eles cobram 75 dolares.. mas eh soh vc chorar q eh brasileiro eles ja abaixam por 65 na hora... fiz q nao ia aceitar e me fizeram por 60.. 75 eh para os gringos mesmo.. eh um pessual legal o guia e chofer juan e a cozinheira mariana... gente finissima... do terminal de la paz vc encontra umas 3 empresas de bus q vao pro uyuni direto.. paguei 50 bolivianos.. vc sai de noite e chega em uyuni as 6 da maha e ja conseguei fechar o tour do salar pro mesmo dia.. o tour sai as 10 da manha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

CISSAFERREIRA

ola acabei de voltar tbb.. nossa 120 dolares??? acho q saiui meio caro ein... peguei o bus em la paz direto pra uyuni paguei 50 bol.

cheguei em uyuni as 6 da manha e ja peguei o passio do salar pela ALTIPLANO por 60 dolares, (passeio de 3 dias e 2 noites com desajuno, almoço e jantar + hospedagem + transporte) depois voltei pra sta cruz via potosi e sucre q foi 80 bol... o hotel de sal nao dormi nele nao mas vc passa por ele e tem q comprar um chocolate do tiozinho.. hehehee

enfim , de qq forma oq vale eh fazer o salar.. vale muito a pena mesmo... mas nao aconselho fechar nenhum pacote que nao seja na propria cidade do passeio, tanto o salar como qq outro passeio na bolivia... ou ate no peru...

abraçss

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi Tomita!

blzinha?

Quero ler o relato da tua viagem... vai ter?

O tour pela Altiplano é feito em q tipo de veículo 4x4? Quantas pessoas foram no carro? (ouvi falar q algumas agencias tem ônibus q na teoria são mais confortáveis... vc sabe quais são, e se são mais caras)... pretendo embarcar em San Pedro, vc viu se os preços lá são os mesmos dos praticados em Uyuni?

Link para o comentário

• Membros

Tomita,.

Gostaria que me informasse como estão as estradas de Uyuni para Potosi- Sucre e Santa Cruz, pois vou passar em dezembro po rla e disseram qeu estava intransitavel. Disseram que janeiro o passeio do salar fica comprometido por causa da chuva. Não dando para fazer em todos os dias. Procede? vc Foi por onde e voltou por onde?

Link para o comentário

• Membros

mikeweiss

vou fazer simm um blog ou algo parecido, mais tarde pra deixar registrado pra galera aee.. a Altiplano eh no 4x4, creio que todas sao.. nao vi nenhum bus no deserto nao.. no carro foram 6 pessoas mais o motorista e a cozinheira, pro pessual que fica atras eh meio desconfortavel mas se for um grupo legal como foi o nosso o pessoal vai revesando...os preços no chile devem ser os mesmo nao sei.. mas a maior parte do passeio eh em territorio boliviano dependendo da epoca q vc for a fronteira fica fechada se estiver nevado...um casal de gringos iam ficar na fronteira pro chile, mas como estava nevado, tiveram q voltar pra uyuni, se estiver nevado ninguem atravessa...

Link para o comentário

• Membros

iorran

as estradas da bolivia nao sao boas.. creio q nenhuma.. mas eh compensada pela belissima paisagens... o caminho de uyuni e potosi eh super bonito, sucre e santa cruz eh ruim mesmo buraqueira total.. qt ao passeio estar comprometido em dezembro , nao sei informar.. mas fiz agora em setembro e quase que nao coseguiriamos fazer a laguna verde, por causa do nevado..fizemos ate a laguna verde, mas as pessoas que tinham a intensao de atravessar para o chile nao conseguiram.. pois qd esta nevado ninguem atravessa a fronteira, sem chancess..

Link para o comentário

• Membros de Honra

eu fiz pela Colque, fui num toyota 4x4....achei interessante pois foram 3 carros juntos, se acontecesse algum imprevisto tinha outros carros pra ajudar...

acredito que o preço do passeio tanto no Chile ou na Bolívia devam ser os mesmos, já que cobram em dólares.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Iorran,

O trajeto entre Uyuni e San Pedro tem problemas no inverno e no verão.

No inverno muitas vezes é impossível atravessar a fronteira e no verão tem o problema da chuva.

Conversei com o pessoal da Colque (que faz o tour) e eles disseram q fazem mesmo com 30cm de água (woooow... tesão!) só alteram um pouco o percurso qdo a chuva é d+, mas passam pelos mesmos pontos. Inclusive disseram q o passeio é mais interessante no verão pq o espelho dagua é indescritivel....

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...