Membros de Honra tonelato Postado Setembro 8, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 8, 2005 limafilho, As empresas são diferentes. A Cordillera tours é uma das mais caras. E você não ficará em alojamento diferente das outras por pagar a mais. Talvez a única diferença seja dormir uma noite no hotel de sal. Em todas as agências você correrá o risco do jipe quebrar no meio do deserto. Em um dia o jipe em que eu estava furou o pneu, no dia seguinte quebrou o platinado. É legal ver a cooperação que existe entre os motoristas do jipe quando acontece esse tipo de incidente. Os alojamentos são bem simples, a cama é pequena. Leve uma lanterna pois as vilas em que você fica a noite, depois de um certo horário, acho que às 20:00, não há mais energia elétrica. Se quiser banho quente terá que pagar por volta de 5 bolivianos. No alojamento da Laguna Colorada, quando eu fiquei não havia banho quente, o local ainda estava em construção, isso foi em novembro passado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Cissaferreira Postado Setembro 8, 2005 Membros Compartilhar Postado Setembro 8, 2005 Acabei de chegar de lá. Fechei com uma agência em La Paz mesmo, pageui 120 dolares que incluia passagem ida e volta de La Paz, uma noite em Uyuni pra esperar o passeio no dia seguinte (chega-se às 5 da manhã, nem chega a ser uma noite de verdade). Fizemos o passeio de 4 dias e ficamos no hotel de sal (lindo por sinal, recomendo a todos). Acho que valeu à pena, porque todos os ônibus chegam a Uyuni às 5, e naquele frio todo (gente, era muito frio mesmo!!!) ainda ter que procurar agência pro dia seguinte ia ser muito perrengue. O nosso ônibus era o mesmo de todo mundo, nada de ônibus turístico. Ou seja, mó galera em pé, sentada no chão, no seu pé...sem exagero! Soube que tem um ônibus turístico que sai de La Paz tb, muito mais alto nível, mas o dobro do preço do nosso. Aí vai do orçamento de cada um... Só uma dica: os ônibus comuns não têm claefação e faz um frio desgraçado no deserto a essa época do ano. Levem com vcs no ônibus o saco de dormir porque ele vai ser MUITO necessário!!! Mesmo!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alexdf Postado Setembro 11, 2005 Membros Compartilhar Postado Setembro 11, 2005 Olá galera!! Quero fazer uma trip que percorra BOL-PER-CHL-ARG. Bom, como vi que o passeio de três dias pelo salar de Uyuni acaba em SP fiquei com uma duvida. È melhor ir para o Peru primeiro, fazendo PUNO-CUSCO-MP-CUSCO-NAZCA-AREQUIPA e depois ir para SP fazendo o passeio pelo Salar de Uyuni e voltando para SP; ou deveria fazer STA-SUCRE-POTOSÍ-UYUNI(salar) voltando para UYUNI e depois, finalmente, ir para o Peru??? Ah! Outra coisa... essa passeio tbm vai a lugares bacanas no deserto do Atacama? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra tonelato Postado Setembro 11, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 11, 2005 adexdf, Você irá para o Peru direto de avião? Se for assim conheça tudo no Peru e depois vá para Uyuni, passando por Copacabana (Ilha do Sol), La Paz e depois Uyuni, faça o passeio no salar de três dias e fique na fronteira Bolivia/Chile, lá você encontrará algumas vans que te levam até a cidade mais proxima da fronteira entre esses dois países. Depois você terá que contratar uma agência para você conhecer SP. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alexdf Postado Setembro 11, 2005 Membros Compartilhar Postado Setembro 11, 2005 Valeu Tonelato!! Mas eu não vou de avião. Vou fazer o tradicional percurso do trem da morte. Olha o meu roteiro resumido: CORUMBÁ - PORTO - STA CRUZ - UYUNI - LA PAZ - PUNO - CUSCO - MP - NAZCA - AREQUIPA - SP ATACAMA - SANTIAGO - BUENO AIRES - BRASILIA Acho que assim será mais fácil conhecer esses lugares. Vc ou mais alguém concorda ou seria melhor modificar alguma coisa?? Pois vou ter uns 30 dias para fazer isso tudo. Já considero fazer algum trecho interno de avião para "economizar" tempo. Essa trip é para julho/2006. OBRIGADO PELAS RESPOSTAS!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alexdf Postado Setembro 12, 2005 Membros Compartilhar Postado Setembro 12, 2005 Cara, acabei de ler um post do amigo Sergio. Ele sugeriu um roteiro bem interessante: "Partindo de Cusco(Peru), Arequipa, Arica(Chile), San Pedro de Atacama, Uyuni, voltar para San Pedro e Santiago". Seguindo essa ideia eu iria de STA para La Paz e depois ia direto para o Peru e depois seguiria o roteiro que ele sugeriu. Será melhor (mais economico e rápido) esse roteiro do Sergio ou o meu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra tonelato Postado Setembro 12, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 12, 2005 alexdf, No seu roteiro não tem como ir de Santa Cruz direto para Uyuni, você terá que passar antes por Sucre e Potosí depois Uyuni, portanto, acho que no roteiro do Sergio você economizará mais. Quando você partir de La Paz rumo ao Peru, pare em Copacabana para conhecer a Ilha do Sol é um lugar muito bonito! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alexdf Postado Setembro 12, 2005 Membros Compartilhar Postado Setembro 12, 2005 Obrigado.. Eu tô sabendo que para ir de Santa Cruz para Uyuni devo passar primeiro em Sucre e Potosí. Só coloquei direto pq acho que não vou parar lá para conhecer as minas. Agora, a estrada entre STA e Sucre é tão ruim assim? Qual é pior, STA a La Paz ou STA a Sucre? Vale a pena pegar um vôo de STA a Sucre (U$$46,50 pela LAB)? VALEU!! ALex Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra tonelato Postado Setembro 12, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 12, 2005 Com certerza STA/Sucre, a estrada é péssima! Uma outra estrada está em construção.Indo com uma empresa boa talvez não seja muito ruim. De Santa Cruz você terá que ir para Cochabamba e depois para La Paz. A estrada não é lá aquelas coisas, mas dá para encarar numa boa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alexdf Postado Setembro 13, 2005 Membros Compartilhar Postado Setembro 13, 2005 Olá novamente, Andei lendo alguns comentários de pessoas que dizem, pelo menos eu entendi assim, que fizeram o trecho La Paz/Uyuni de trem. MAs, enfim, essa linha q liga as duas cidades tá funcionando ou não? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados