Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni

Posts Recomendados

• Membros

Samantha, Mi e Paulo,

Vlw msm !

Acho que não vou comprar então não.......já que a Samantha disse o valor e a Mi converteu pra mim, acho que vou deixar de tomar café algum dia ou ficar com a roupa suja por mais um tempo e alugar o saco de dormir...... ::lol4::

Abs. e Bjs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

Pessoal,

Vou estar chegando em Uyuni de Oruro por trem. A chegada é a noite às 22:20.

É muito arriscado chegar sem ter uma reserva de hotel nessa cidade nesse horário ? Alguma sugestão de um hotel bonzinho ?

Vou estar com minha senhora minha mãe e gostaria de dar um certo conforto a ela.

Alguém já usou esse site? É confiável ?

http://www.boliviahostels.com/hotels-hostels-in-uyuni/avenida.html

Obrigado e abraço a a todos.

Link para o comentário

• Membros de Honra

turzito, as chances de não achar nada enssa hora são remotas. Em geral, vão estar umas tantas pessoas oferecendo hotéis e albergues na estação de trens. Eu cheguei tarde tb, e na estação fiz uma rápida pesquisa, fiquei num hotel bem na pracinha, super confortável, banheiro privativo, etc...e barato barato. Infelizmente não me recordo o nome e nem anotei.

Mas, em suma, vai tranquilo pois é fácil fácil achar hotel ou albergue em uyuni.

abraços

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

li desde a pagina 40....so restaram 4 duvidas que nao achei por aqui...

1) Quanto custa o tour de 1 dia no salar ? tem tour de 2 dias ?

2) O de 3 dias é o maior né !? Pois o de 4 dias é pra quem quer voltar de onde saiu....é isso mesmo??!! ou seja conclui que o 4º dia é somente de retorno passando por tudo d novo? desculpem a ignorancia e inocencia se nao for isso

3)Irei por Uyuni fazendo tour de 3 dias q vira 4...(pois quero voltar pra uyuni)....qual a hora (na media) que se chega na cidade??? pois queria saber se dar pra pelo menos pegar o trem (que li nao ter todos os dias) para oururo...

4)dezembro/janeiro é tempo de chuva lá??

agradeço desde ja ::cool:::'>

Link para o comentário

• Membros de Honra

douglas, não sei te responder sobre os tours de 1 dia ou 2, mas eu achooooo que já li sobre isso por aqui em algum outro lugar. Dá uma olhada no PESQUISAR.

o tour de 4 dias não é por causa da volta para uyuni, não... no tour de 3 dias, no terceiro dia vc chega na fronteira com o chile, despacha a galera que vai entrar no chile e volta pra uyuni... o caminho todo que foi feito em 3 dias, é feito em 1 dia só... Chega em uyuni umas 19h.

A época de chuva vai de dezembro a março.. ::otemo::

Link para o comentário

• Colaboradores

Diegow

O tópico é sobre Santa Cruz, mas vamos lá.

Você quer ir até o salar e voltar ? Bom, eu iria correndo comprar dólar, aproveitar a queda, porque com o dólar a R$ 1,80 você já teria US$ 330,00 no bolso.

Com essa grana, a partir de Corumbá, dá pra conhecer o salar sim.

Simulação dos Gastos (em esquema de economia de guerra) para 10 dias de viagem

- Trem da Morte (ida e volta, no trem regional, trash metal) US$ 15,00

- Alimentação + hospedagem por 06 dias (nos dias de passeio está inclusa a alimentação e hospedagem) US$ 90,00

- Passeio de 4 dias em Uyuni US$ 120,00

- Trajeto Santa Cruz - La Paz (ida e volta) US$ 40,00

- Trajeto La Paz - Uyuni (ida e volta) US$ 80,00

Total: US$ 345,00

Muito apertado, eu não arriscaria.

Fora que sempre tem gastos extras, e vc não vai querer passar por La Paz e Santa Cruz sem aproveitar nada.

abraços

Link para o comentário

• Colaboradores

Putz!!!

Eu estava crente que dava! mas se tipo...eu chegar em Santa Cruz e for por Sucre, Potosí e depois Uyuni...sai mais barato do que ir pra La Paz ou não?

Meu esquema seria só o Salar, mesmo sabendo que tá cheio de tentação no trajeto, nem vai rolar ir até Samn Predo! keria fazer o tour de 3 dias e depois voltar pro Brasil na boa!!! será que dá??

Link para o comentário

• Membros de Honra

Não precisa ir até La Paz, você pode fazer Santa Cruz-Cochabamba-Oruro-Uyuni.

Provavelmente tem ônibus direto de Santa Cruz para Oruro também.

Se você quer fazer só o Salar e mais nada acho esse caminho mais prático. Acredito que seja também mais barato, porque evita as cidades mais turísticas. Tenta dar uma olhada nesses preços.

Link para o comentário

• Membros

Diego,

Esses R$600,00 são a partir de onde?

Se for a grana que você tem para gastar dentro da Bolívia, dá! E sobra!

Agora se estiver incluindo transporte dentro do Brasil para ida e volta e etc... daí complica...

Mas vamos lá, seguindo as dicas do "Rodrigo e Gi"

- Trem da Morte (ida e volta) - US$ 15,00 - OK

- Alimentação - de US$1,50 a US$3,00 por refeição, sendo 6 dias e duas refeições = 12 x US$3,00 = US$36,00

- Hospedagem fica em torno de US$4,00 por dia dividindo quarto e com banheiro compartido = 6 x US$4 = US$24

- Passeio no Uyuni um tópico a parte:

Comprei meu passei em uma agência em Potosi, incluindo transporte para Uyuni, saindo a noite de Potosi, chegando de madrugada em Uyuni, dormindo no Hostel Marit (acho que foi esse mesmo) e já pegando o passeio a partir das 7h00 - pechinche bastante que dá pra pegar um preço bom - estava em um grupo um pouco maior, de 6 pessoas e conseguimos US$80 por cabeça incluindo tudo que falei. Bem pechinchado vc consegue por uns US$100,00

- Passagem Sta. Cruz/Sucre = R$22,50

- Passagem Sucre/Potosi = R$5,50

- Passagem Uyuni/Potosi = R$7,00

- Passagem Potosi/Sucre = R$5,50

- Passagem Sucre/Sta. Cruz = R$22,50

Total = US$175,00 + R$63,00 = (175 * 1,90) + 63 = +- R$400,00 (com câmbio a R$1,90).

Peguei os valores referentes à minha viagem em 2007 e as viagens de outros dois amigos em 2008 e 2009 - a inflação não foi alta não e ficou mais ou menos a mesma coisa.

De qualquer forma, é arriscado viajar com a grana contada e bom sempre ter alguma para emergências. Se não der pra ir agora, espere mais um pouco e aproveite mais a viagem!

Abraços!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...